[Resenha] À sua espera - Abbi Glines


Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado.
Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon.
Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente?
Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página.

Título Original: When I'm Gone
Saga Rosemary Beach #10
Editora/Ano: Arqueiro/2016
Categoria: Romance, erótico
+ 18 anos

* Livro cedido pela Arqueiro para resenha


Olá, pessoal. Tudo bem?


Hora de conferir mais uma resenha da Saga Rosemary Beach, de Abbi Glines, publicada pela Arqueiro. Quem conhece a saga sabe que é bem confuso entender sua ordem, porque ela é composta por várias séries, cada uma protagonizada por diferentes casais, e, às vezes, a autora intercala livros de um casal com de outro. Bom, para facilitar a vida de todos, eu sempre coloco a linha do tempo da Saga, que mostra bem as séries e livros únicos que a compõe.

Á sua espera é o 10º livro da Saga Rosemary Beach, e o 1º da duologia destinada a Mase e Reese. 

Mase é o filho mais velho de Kiro, o vocalista da famosa banda Slacker Demon, e irmão de Harlow. Apesar do pai famoso, ele não tem nada a ver com a vida glamourosa de Kiro, e sempre buscou ser como o padrasto, que é rancheiro no Texa.

Reese é uma jovem que sofre de um distúrbio de aprendizagem não diagnosticado, o que a fez crescer com o estigma de 'burra', incentivado até mesmo por seus antigos professores. Sua família é um horror a parte. Sem saber quem é o pai, ela foi criada por uma mãe negligente, e ainda teve de conviver com um padrasto abusivo. Isso piorou ainda mais a autoestima da jovem e sua capacidade de confiar nos outros, em especial em homens. Aos vinte anos ela finalmente conseguiu sair de casa, e agora, dois anos depois se sustenta trabalhando como faxineira em Rosemary Beach.

E é em Rosemary Beach, durante uma visita a sua irmã Harlow, que Mase e Reese se conhecem. Após se ferir durante uma faxina, Mase leva Reese para hospital e presta toda a assistência necessária, e logo desenvolve um enorme sentimento de cuidado por ela, principalmente ao perceber que ela tem problemas de aprendizado, um segredo que ela tentava esconder de todos. Porém, Mase mora no Texa, e precisa voltar para a casa em breve. Assim, os dois iniciam uma a distância, recheada de desejo implícito, que vai se tornando algo a mais com as idas e vindas de Mase a Rosemary.

"Havia no rosto dele uma veneração que me fez sentir querida. Importante. Protegida. Três coisas que eu jamais havia sentido." 

A relação com Mase e o fato de ser vizinha do fofo Jimmy, que é amigo de todas as outras protagonistas da saga, aproximam Reese dos personagens dos livros anteriores. Harlow é a que tem mais destaque, assim como Jimmy, que ajuda Reese nos momentos em que mais necessita. Infelizmente, também temos uma rápida e extremamente desagradável participação de Nan, a vaca louca, psicótica e perversa da série, rs.

Gostei da construção dos personagens e seu relacionamento, em especial o cuidado e respeito que Mase tem por Reese e seus traumas passados. Como todos os outros livros da série, este é bem sensual, com algumas cenas de sexo bem descritivas, e portanto, nada indicado para menores!

À sua espera foi um bom livro, gostoso e rápido de ler. Por um momento, esperei um final daqueles bem sacanas, que nos deixam arrasados, mas a autora soube concluir bem a história, e fazer um corte no momento certo para nos deixar curiosos e ansiosos pela continuação da história de Reese e Mase, mas sem nos deixar devastados, rs.

A capa adotada pela Arqueiro foi a original, e acho que apesar de não se parecer tanto com as anteriores, é a que mais combina com Mase. A diagramação é simples, mas muito bem feita, com papel amarelado e letra de tamanho agradável. Se havia erros de tradução ou revisão, eu realmente não vi, mas também, devorei o livro em poucas horas, rs.

Recomendo muito! Mas como sempre, fica a ressalva de que essa série não é para menores!

Beijos



Outras resenhas da série:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...