[Resenha] Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar - Sarah MacLean


A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato. Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres. Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.


Titulo original: Nine Rules to Break When Romancing a Rake
Série: Série Os Números do Amor #1
Editora/Ano: Arqueiro/2016
Categoria: Romance de Época
Skoob

* Livro recebido pela parceria com a Editora Arqueiro

Calpúrnia Hartwell ou Callie, como gosta de ser chamada, é uma dama exemplar, que segue as regras ao pé da letra. Mesmo dez anos depois de ser apresentada a sociedade, infelizmente continua solteira, e aos 28 anos já perdeu as esperanças de se casar. E como não tem mais nada a perder, Callie resolve listar as coisas que gostaria de realizar, nove regras sociais que mais deseja quebrar, que vai contra tudo que a sociedade machista prega e que seria uma escândalo caso alguém descubra.

1. Beijar alguém... apaixonadamente

2. Fumar charuto e beber uísque

3. Montar com as pernas abertas

4. Esgrimir

5. Assistir a um duelo

6. Disparar uma pistola

7. Jogar (em um clube para cavalheiros)

8. Dançar todas as danças de um baile

9. Ser considerada linda. Pelo menos uma vez.


Pensando em cortar o primeiro item da lista, Callie sai escondida a noite e invade a casa de Gabriel St John, o marquês de Ralston. Há anos que ela sonha com ele, desde que o encontrou em uma festa e partir disso Gabriel sempre habitou suas fantasias como nos romances que lia. Ele, que nunca tinha visto algo parecido, fica curioso com o pedido do beijo e solicita em troca um favor, que ela ajude sua meia-irmã italiana a ser aceita na sociedade londrina, uma vez que Callie é uma das damas mais respeitadas.

E se existe alguém que pode ajudar Callie com a sua lista essa pessoa é Gabriel St John, um libertino maravilhoso e gostoso e muito cobiçado pelas solteiras de Londres. A cada encontro dos dois é uma tensão grande, ele achando que está contribuindo para acabar com a reputação dela e ela cada vez mais se sente envolvida com suas aventuras e pelo charme do marquês. Já adianto que vão render vários mal entendidos e confusões daquelas que vamos dar muitas risadas.


Nunca tinha lido nada da autora Sarah MacLean e fiquei surpreendida com o seu jeito de escrever, me prendeu completamente à leitura e os personagens me conquistaram totalmente. Callie é diferente das outras mocinhas que já encontrei em romances de época, para começar ela não é nenhuma beldade, está acima do peso na verdade e sua vida amorosa até hoje foi um desastre, ou seja, ela é gente como a gente, hahaha... Callie é um caso perdido praticamente, ela já se senta com as velhas solteironas nas festas e apesar de tímida e de ser uma dama, se questiona porquê os homens podem tudo e ela teria que sofrer calada ne?! Impossível não se orgulhar dela a cada item riscado de sua lista e a forma como ela consegue as coisas junto com o Gabriel é ainda mais interessante.

Gabriel e Callie é um casal improvável e por isso mesmo que dão certos, um devasso com uma dama, que quer se liberar das amarras de uma sociedade patriarcal. Essa combinação não poderia ser a melhor, as cenas dos dois juntos são engraçadas, envolventes e bem sensuais. Há muitas partes hots, a descrição foi detalhada e fiquei surpresa, pois geralmente não é tão descritiva quando se trata de sexo, por isso recomendo a leitura para maiores de 18 anos.

O livro faz parte da trilogia Os Números do Amor e já foi toda publicada lá fora, sendo uma das mais famosas da Sarah MacLean. No Brasil, a Arqueiro pretende lançar todos até 2017. Cada livro se trata de um casal diferente, e no segundo livro vamos conferir a história de Nick, irmão gêmeo de Gabriel. E o último livro será sobre Juliana, a irmã dos dois. Prepara os corações!!


Espero que tenham gostado e tenham a oportunidade de ler, porque eu amei.
Beijos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...