[Resenha] O Guardião - Nicholas Sparks

Aos 25 anos, a doce Julie Barenson perdeu seu grande amor para uma doença impiedosa. Porém, ao partir, o marido lhe deixou dois presentes inesperados: um filhote de cão dinamarquês chamado Singer e a promessa de que cuidaria dela para sempre, onde quer que estivesse. Quatro anos depois, Julie enfim está pronta para tentar amar de novo e se vê dividida entre Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha, e Mike Harris, um mecânico gentil que – junto com Singer – tem sido seu melhor amigo desde que ficou sozinha. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha transformará sua vida num pesadelo causado por um ciúme tão doentio que está a um passo de se tornar criminoso. O guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas desta vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de muito suspense.

Titulo original: The guardian
Editora/Ano: Arqueiro/2016 
Categoria: Romance, suspense
Skoob


* Livro recebido pela parceria com a Editora Arqueiro


Oi gente, tudo bem com vocês? A resenha de hoje é de um livro do Nicholas Sparks que já foi lançado pela editora Arqueiro em 2013. Não sabia nada sobre esse livro, mas como já tinha lido Um Porto Seguro(um dos meus livros favoritos do autor), que foi lançado no mesmo mês que O Guardião decide conhecer uma nova história do Tio Nic e não me decepcionei. 

Julie Barenson perdeu o marido ainda muito jovem, depois que o mesmo morreu ela recebeu Singer um filhote de cachorro dinamarquês e uma carta de seu marido com a promessa de que ele seria o seu guardião e os dois juntos a protegeriam de tudo. Após quatro anos Julie já conseguia pensar em seguir em frente e encontrar um novo amor, e que ela já não era mais capaz de viver isolada amando apenas Singer.

"Eu ficaria arrasado se você nunca mais voltasse a ser feliz. Então, por favor, faça isso por mim. O mundo fica melhor quando você sorri."

Julie vai se ver dividida entre Mike e Richard, Mike era amigo do seu marido e sempre esteve ao seu lado, mas Julie por estar fechada para o amor nunca conseguiu perceber o sentimento que ele nutria por ela. Já Richard é encantador e a trata como uma rainha, mas mesmo ele fazendo tudo por ela, Julie não consegue se sentir totalmente apaixonada por ele.

Diferente dos livros do Nicholas, O Guardião aborda um suspense que prende o leitor, mesmo o suspense tendo sido planejado para ficar em segundo plano, quando ele aparece na trama fica impossível parar de ler. Como em todos os livros do autor eu sempre tenho dificuldade para me conectar com a leitura, mas assim que consigo não largo mais o livro, as vezes acho o final um pouco parado demais, mas esse final foi um dos que mais gostei.

"- Tenho certeza de que há uma dúzia de homens esperando uma chance de convidá-la para sair.
- Só preciso de um." 

Também gostei do fato da formula ter sido um pouco diferente, geralmente nos livros do autor não existe triângulo amoroso, e mesmo que o autor tenha deixado claro quem era o mocinho e quem era o vilão da história eu ficava aflita para saber como a Julie descobriria a verdade sobre o Richard e o Mike e quais seriam as próximas atitude dos dois.

O livro é narrado em terceira pessoa, e o início é um pouco parado, mas quando a história começa a se desenvolver a leitura se torna fluída, apesar de ser uma história bem previsível, gostei muito do livro. Se você ainda não leu nada do autor, tenha em mente que você vai precisar se esforçar um pouco para não largar o livro no começo, mas que no final sempre vale a pena conhecer os livros do autor.

Sobre a nova capa, eu gostei muito da mudança, a primeira era bonita, mas romances com cachorros são fofos (quando vi a nova capa e a sinopse imaginei que o livro seria uma mistura de Marley & Eu e P.s. eu te amo) e a antiga parecia ser uma história de romance como todas as outras. E imaginar possíveis histórias para uma capa é tão bom quanto ler o livro. 

 Beijos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...