[Resenha] Ligeiramente Perigosos - Mary Balogh


Aos 35 anos, Wulfric Bedwyn, o recluso e frio duque de Bewcastle, está ávido por encontrar uma nova amante. Quando chega a Londres, os boatos que correm são os de que ele é tão reservado que nem a maior beldade seria capaz de capturar sua atenção.
Durante o evento social mais badalado da temporada, uma dama desperta seu interesse: a única que não tinha essa intenção. Christine é impulsiva, independente e altiva – uma mulher totalmente inadequada para se tornar a companheira de um duque. Ao mesmo tempo, é linda e muito, muito atraente.
Mas ela rejeita os galanteios de todos os pretendentes, pois ainda sofre para superar as circunstâncias pavorosas da perda do marido. No entanto, quando o lobo solitário do clã Bedwyn jura seduzi-la, alguma coisa estranha e maravilhosa acontece. Enquanto a atração dela pelo sisudo duque começa a se revelar irresistível, Wulfric descobre que, ao contrário do que sempre pensou, pode ser capaz de deixar o coração ditar o rumo de sua vida.
Em Ligeiramente Perigosos, o sexto e último livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh conclui a saga desta encantadora família em uma trama repleta de cenas sensuais, tiradas espirituosas e personagens à frente de seu tempo. Ao unir um homem e uma mulher tão diferentes, ela mostra que o resultado só poderia ser um par perfeito.


Título original: Slightly Dangerous 
Série: Os Bedwyns # 6
Editora/Ano: Arquiro/2017


* Livro cedido para resenha pela Editora Arqueiro


E a série Os Bedwyns chega ao fim! Estou triste, pois adoro essa família, mas também feliz, pois Ligeiramente Perigosos atendeu totalmente minhas expectativas (e elas eram bem altas, rs).

Os Bedwyns estão entre as famílias mais ricas e poderosas de toda a Inglaterra. Ela é composta por seis irmãos: Wulfric, Aidan, Rannulf, Freyja, Alleyne e Morgan, e nos últimos 5 livros acompanhamos os cinco mais novos encontrarem seu final feliz. Até que só sobrou Wulfric, o frio, poderoso e intimidante Duque de Bewcastle.

Desde o primeiro livro Wulfric nos foi apresentado como um homem muito frio, extremamente ligado a seu legado e a suas obrigações como um dos duques mais poderosos do reino. Órfão aos 17 anos de idade, ele se viu obrigado a assumir responsabilidades demais, sobre pessoas demais, quando ainda era muito jovem. E sempre fez tudo com extrema competência. Sua rígida criação e educação fez com que ele crescesse distante dos próprios irmãos, o que fez com que estes até mesmos questionassem se o mais velho tinha sentimentos. O que ele tem, e muito! Foram cinco livros observando esse homem de aparência rígida e nenhum sorriso se meter na vida dos irmãos mais novos, sempre com a felicidade deles em mente, e por isso sou apaixonada por esse homem! Queria muito o seu final feliz, e não poderia ser com qualquer mulher. Ele é tão frio que seria capaz de devorar uma mocinha tímida no café da manhã (palavras de um de seus irmãos, 👀). Então eis que surge Christine Derick!

Christine é uma mulher alegra e que sempre procura ver o lado bom da vida. Ela possui uma
personalidade cativante, que atrai a todos, homens, mulheres, adultos e crianças ao seu redor. Viúva do irmão de um visconde, ela sofreu muito ao final do casamento, suportando várias acusações, quando seu marido se mostrou um homem ciumento ao extremo. Agora ela vive uma vida simples, e até mesmo pobre, morando de favor com a mãe e irmã mais velhas, e trabalha como professora assistente na escola da comunidade.

Cansado de estar sozinho após o casamento de todos os irmãos, Wulfric toma a atípica decisão de passar uma temporada de festas no interior, na propriedade de Lady Renable, melhora amiga e prima de casamento de Christine. E lá eles se conhecem. Ele com toda a sua frieza, distanciamento e seu temido monóculo não consegue entender com aquela mulher barulhenta e que não sabe se comportar (para os padrões dele) pode irritá-lo e fasciná-lo tanto.

Ligeiramente perigosos é um livro absolutamente incrível! Com uma clara inspiração em Orgulho e Preconceito, acompanhamos o aparentemente impenetrável duque se envolver com uma mulher que seria o oposto de tudo que ele desejaria para si. Ele desaprova tudo nela, porém, não consegue resistir a sua magia. E Christine também foge da atração, pois teme que alguém tão severo quanto o duque acabe por destruir sua personalidade leve.

A construção do relacionamento foi ótima, assim como a evolução dos sentimentos dos personagens e a forma como os aceitaram (ou não, rs). A interação dos dois com os personagens secundários foi muito boa também, e gostei especialmente quando o restante do clã Bedwyn, com os respetivos cônjuges e prole entraram na história. Já falei que amo essa família? Pois é, amo muito.

Adorei a capa do livro, a modelo retratou bem a Christine, e a diagramação está muito bem feita, com páginas amareladas e letra confortável. Vi alguns erros de revisão, porém nada que comprometa o entendimento da leitura.

Recomendo muito essa série! É realmente cativante.

Beijos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...