[Resenha] A Tempestade - Lesley Livingston


“Eu não amo Sonny Flannery!” Quando percebeu que era o ponto fraco de Sonny, Kelley não teve outra opção a não ser mentir para proteger a vida de seu grande amor. Na terrível batalha que devastou o teatro de sua companhia, a herdeira do Reino Encantado descobriu que a verdade a respeito da origem de Sonny esconde um perigoso segredo, de que nem mesmo ele tem consciência. E renunciar ao homem que ama é o único modo de mantê-lo a salvo. O plano dá certo! Desorientado e devastado, Sonny foge e acaba descobrindo um refúgio subterrâneo em plena cidade de Nova York, habitado por vários seres mágicos perdidos. Ao fazer amizade com eles, Sonny descobre que desde os eventos desencadeados pelas Nove Noites o lugar vem sofrendo misteriosos ataques, e fica muito intrigado ao perceber que as marcas deixadas nas vítimas lhe são familiares. Uma guerra está começando a se armar. O portal entre os mundos está cada vez mais instável, e seres mágicos revoltosos estão começando um levante junto de traidores que se infiltraram entre os lendários Guardiões Janos. Uma nova fonte de poder incalculável está se manifestando, atraindo a ganância de seres mágicos poderosíssimos que querem se apossar dela para dominar os dois mundos. Mas Kelley não está disposta a permitir que isso aconteça. Agora, mais do que nunca, ela precisa dominar seus poderes para conseguir reunir todos os aliados que puder para desvendar quem está por trás de tudo e derrotar o inimigo, além de descobrir um meio de ter Sonny de volta com vida. “A Tempestade” é o terceiro volume da série criada por Lesley Livingston. 

Título original: Tempestuous
Série: Três Atos # 3
Editora/Ano: Gutenberg/2017
Categoria: juvenil, fantaisa

Livro cedido pela Editora Gutenberg para resenha


E a Trilogia Três Atos chegou ao fim! Baseada nas obras shakespearianas, em especial no mundo mágico de seres encantados, essa série traz agora momentos bem conturbados e tempestuosos, tal como já sugere o título do livro.

Em Nove noites e um sonho de outono (Resenha) fomos a presentado a Kalley, uma jovem atriz de 17 anos, que está lutando para emplacar sua carreira em Nova York. Após conhecer o misterioso Sonny, ela descobre não apenas a existência do Reino Encantado, também chamado de Outro Mundo, mas também que ela é um desses seres mágicos, descendente de dois poderosos governantes do Reino Encantado, e que esteve oculta no mundo mortal praticamente desde o nascimento. Já Sonny é um jovem humano que foi sequestrado quando criança e criado no Mundo Mágico, assim como muitas outras crianças ao longo da história mundial. Ele compõem a Guarda de Janos, um grupo de guerreiros, compostos por mortais sequestrados e criados no Outro Mundo, que tem como missão impedir que seres mágicos passem para o mundo humano, pelo portal localizado no Central Park, que foi fechado pelo por Auberon, Líder do Reino do Inverno, há mais de cem anos, mas há pequenas falhas, que permitem a passagem dos seres encantados.

Nos dois primeiros livros da série fomos descobrindo mais sobre a dinâmica dos seres mágicos, as verdadeiras e perigosas origens de Sobny, e acompanhamos a instabilidade aumentar, a medida que as paredes que separam o mundo mortal e mágico se tornam mais e mais vulneráveis.

Após um final bombástico de sérias consequências no segundo livro da série, A Espera de Romeu (Resenha), iniciamos A Tempestade em um momento de calmaria, antes que toda a loucura se reinicie. Visando proteger Sonny e todos aqueles a que ama, Kelley acaba tomando algumas atitudes bem inconsequentes, na minha opinião. Ela realmente faz um monte de burradas, esconde um monte de coisas importantes, e invés de proteger alguém, suas mentiras acabam por colocar todos em risco. Esse tipo de atitude das protagonistas dos juvenis sempre me irritam, ainda mais quando seguidas de um "felizes para sempre" sem maiores consequências para a burrice crônica.

O livro tem um ritmo gostoso, e finalmente os vilões são revelados (embora não tenha me surpreendido nem um pouco), e toda a rede de traições e sabotagem do mundo mágico vem a tona. Há muitas referências as obras de Shakespeare e mitologias, como a celta e nórdica.

Não há como falar muito sobre os acontecimentos sem dar spoilers, então vou me limitar a dizer que todas as tramas são fechadas, embora não com todas as explicações que eu esperava. O problema dessa série é que ela apresenta vários personagens super interessantes, mas foca apenas em Sonny e Kelley, especificamente na relação dos dois, embora haja pouco espaço para romance (dá pra contar nos dedos quantos beijinhos eles trocaram, kkk). Até mesmo as tramas relacionadas a eles com outros personagens ficam em segundo plano, e nesse sentido senti falta de um profundamento da relação entre Kelley e seus pais, assim como o desfecho para praticamente todos os personagens secundários.

A narração é feita em terceira pessoa, mas sempre intercalando pontos de vista dos protagonistas. A capa é linda, seguindo o estilo fofo das anteriores, e não percebi erros de revisão ou tradução. Mas o mais lindo da edição é o meu testemunhal na orelha do livro! Até agora não acredito nisso 😍😍😍



A série Três Atos é bem gostosa de ler, principalmente para quem curte mitologia e as obras de Shakespeare, como é meu caso. E apesar de ter gostado desse livro final, ele não foi tudo que eu esperava recomendo muito a série.

Beijos



Um comentário

  1. Adorei o blog, estou seguindo!
    Ótima resenha, não conhecia esse livro e nem a serie, fiquei interessada em saber um pouco mais. beijos
    http://descobrindolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...