[Resenha} A Prisão do Rei - Victoria Aveyard


Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira.
Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.

Título: A Prisão do Rei
Série: Red Queen - Livro 3
Autora: Victoria Aveyard
Editora/Ano: Seguinte/2017
Categoria: Fantasia, Distopia
Skoob

O final do segundo volume, Espada de Vidro, deixou muitas dúvidas sobre o futuro da vermelha Mare Barrow. Após aceitar ser capturada por Maven, o novo rei de Norta, Mare está presa sem seus poderes elétricos e se submetendo a todos os caprichos do rei em troca de salvar a vida de seus amigos de sangue vermelho e de Cal. Sem muitas esperanças, Mare ver os dias e meses passando enquanto aguarda o momento da sua morte pelas mãos da pessoa por quem um dia se apaixonou, mas que a traiu também. 
Enquanto isso, a Guarda Escalarte tenta reunir mais aliados e tomar diversas partes da cidade, mas Maven está de olho em tudo e não será fácil superar os planos que o rei tem na manga, principalmente quando ele tem Mare em seu poder, uma pessoa que ele não hesitará em usar. 

Para quem acompanha a série Red Queen desde o início, sabe o tanto que era esperado o terceiro livro, A Prisão do Rei, mas infelizmente o início foi bem massante e arrastado, apenas vimos muitas ameaças e pouca ação, vários planos traçados e nada colocado em prática. Mare tinha tudo para ser a heroína que me conquistou no primeiro livro, mas a cada volume sua prepotência e egoísmo só me fazem desgostar da protagonista. Confesso que senti a autora tentando redimi-la, mostrando sua fragilidade e como ela se arrependeu de seus erros, a garota elétrica foi quebrada aos poucos, mas ainda não estou totalmente convencida. 

Ao contrário dos volumes anteriores, aqui podemos ver diferentes pontos de vistas de outros personagens, como Cameron, uma vermelha resgatada anteriormente e Evangeline, uma prateada poderosa e que não facilita a vida de ninguém na história. Uma pena que Maven não tenha tido essa ênfase na narrativa, mas apesar disso ele se destacou na história de um jeito que continuamos a odiá-lo (e muito!) pelos assassinatos e seu jeito frio e calculista, os jogos psicológicos que ele submete a Mare na prisão é de nos deixar aflitos por não saber exatamente quais serão seus passos seguintes. 

Já Cal foi um personagem que a cada livro que passa eu fico mais triste, deixou muito a desejar e suas atitudes não estão condizentes com o príncipe que conhecemos no primeiro livro. E por fim, acredito que Evangeline foi a grande surpresa da vez, para mim foi o ponto alto de toda a história, não gostava dela por ser uma prateada cruel e que se sentia superior aos outros, mas aqui ela mostrou sua força e determinação, que me deixou animada com os rumos que a história vai tomar. 

Não vou desistir da série, ainda acho o universo criado pela Victoria Aveyard surpreendente e inovador, apesar dos pontos ressaltados, vou continuar firme com o meu ship (Mare + Cal) , ainda espero um final arrebatador.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...