Lançamentos literários em 2013


2013 chegou!!!
E junto com ele a proximidade de alguns lançamentos tão aguradados. Vamos ver alguns deles:

Lançamentos no Brasil:


Finale - Hush, Hush
Autor: Fitzpatrick, Becca
Editora: Intrinseca
Lançamento previsto para 18/01/2013.

Sinopse: Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram. (sinopse do Skoob)

O final da série que se tornou best-seller e já foi traduzido para espanhol, francês, italiano, chinês, turco e português. Confesso que esse foi um livro que eu não pude e não consegui esperar a tradução, e tive que comprar o ebook em inglês mesmo. Apresentei aqui no blog as minhas impressões gerais sobre a série, neste tópico. Mas lógico que agora vou comprar o livro em português, até porque tenho que completar a coleção, rs.

              
Escondida - Col. House Of Nigth
Autor: Cast, P. C.
Editora: Novo Século
Lançamento previsto para 04/02/2013

Décimo volume da série House of Night
Sinopse: Desvende a real essência escondida atrás das aparências... Finalmente, Zoey consegue o que sempre quis: a verdadeira natureza malévola de Neferet foi desmascarada, e o Conselho Supremo dos Vampiros não está mais ao lado dela. Mesmo assim, a força da ex-Grande Sacerdotisa está longe de ser insignificante. Primeiro, um misterioso incêndio assola os estábulos. Depois, Neferet começa a jogar os humanos contra os vampiros e ataca alguém muito ligado a Zoey – tudo para tentar criar o caos no mundo. Com as sementes da destruição espalhadas na Morada da Noite, todos precisam se organizar para elaborar estratégias de defesa. Porém, isso se revela mais difícil do que nunca. Kalona, antigo inimigo do grupo de Zoey, tornou-se guerreiro e protetor da Morada da Noite. Para agravar a situação, Zoey vê algo através da pedra da vidência que mal consegue explicar a si mesma. É possível que Heath tenha retornado em uma forma diferente? É por esse motivo que Zoey está tão intrigada a respeito de Aurox, quando parece tão óbvio que ele é perigoso? E quem acreditaria se ela contasse? Em meio à tensão que começa a afetar as amizades dentro do grupo, a horda de nerds conseguirá manter-se unida para enfrentar as Trevas antes que seja tarde? (sinopse do Skoob)



Dezoito Luas
Autor: Kami Garcia e Margareth Stohl
Editora: Record
Lançamento previsto para fevereiro/2013

Sinopse: Ethan Wate pensou que ele já estava acostumado com acontecimentos estranhos e impossíveis acontecendo em Gatlin, sua pequena cidade do sul. Mas agora que Ethan e Lena voltaram para casa da Grande Barreira, estranho e impossível passaram a ter novos significados. Enxames de gafanhotos, recorde de calor e tempestades devastadoras assolam Gatlin enquanto Ethan e Lena lutam para entender o impacto das alegações de Lena. Mesmo família poderosa de Lena  é afetada - e suas habilidades começam a falhar perigosamente. Conforme o tempo passa, uma questão torna-se clara: o que - ou quem - terá de ser sacrificado para salvar Gatlin? (sinopse da Amazon, tradução livre do Mundinho)

Este é o 3º Livro da série Beautiful Creatures. Essa série gira em torno do relacionamento de Ethan, um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e uma garota com poderes paranormais. A franquia foi vendida para o cinema, e a adaptação do 1º livro, Dezesseis Luas, também estreia também em 2013. Nos EUA foi lançado o 4º livro da série em outubro de 2012.


Lançamentos nos EUA


Lover at Last
Autor: J.R. Ward
Lançamento previsto para 26 de março de 2013

Sinopse: Qhuinn, filho de ninguém, está acostumado a estar por conta própria. Renegado por sua linhagem, evitado pela aristocracia, ele finalmente encontrou uma identidade
como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Lasser. Mas sua vida não está completa. Mesmo com a perspectiva de ter uma família a seu alcance, ele se sente vazio por dentro, seu coração pertence a outro...
Blay, depois de anos de amor não correspondido, superou seus sentimentos por Qhuinn. E já era hora: O macho encontrou seu par perfeito em uma Escolhida, e eles vão ter um bebê - assim como Qhuinn sempre desejou para si. É difícil ver o novo casal junto, mas construir sua vida em torno de um sonho é desgosto na certa. Como ele já aprendeu antes.
O destino parece ter levado esses soldados vampiros em direções diferentes... mas quando a batalha pelo trono se intensifica, novos jogadores entram em cena em Caldwell e criam um perigo mortal para a Irmandade, Qhuinn finalmente descobre a verdadeira definição de coragem e dois corações que estão destinados a estar juntos... finalmente se tornarão um.

O 11º livro da série A Irmandade da Adaga Negra, e o lançamento que mais aguardo para 2013, com uma ânsia que beira a insanidade, rs. O livro vai contar a história dos guerreiros vampiros Blaylook e Qhuinn. Aqui no blog já tem algumas informações sobre o livro:
Teaser 9   


Goddess
Autor: Josephine Angelini
Lançamento previsto – 28 de maio de 2013

Sinopse: Ela deve ascender, ou eles vão cair... os poderes de Helen estão aumentando - e também a distância entre ela e seus amigos mortais. Para piorar a situação, o Oráculo revela queum traidor perigoso entre eles, e todos acusam Orion. Ainda não insegura se ama a ele ou Lucas, Helen é forçada a tomar uma decisão terrível, ou arriscar uma guerra. O último livro desta trilogia de parar o coração. (sinopse da Amazon, tradução livre do Mundinho)

Esse é o final da trilogia Starcrossed, conhecida no Brasil com Predestinados. A saga conta a história dos descendentes de deuses gregos e o ódio entre os 4 clãs existentes que já dura séculos.
 No Brasil o 1º livro, Predestinado, foi publicado pela editora Intrinseca em julho de 2012 (para saber mais sobre Predestinados, clique aqui). Dreamless, 2º livro da saga, ainda não tem previsão no país.


Entwined with You
Autor: Sylvia Day
Lançamento previsto: 7 de maio de 2013

3º livro da série Crossfire, que conta o eletrizante e sensual romance entre Gideon Cross e Eva Tramell, duas pessoas com pesadas bagagens de traumas e abusos infantis. Nesse livro espera-se conhecer melhor o passado de Gideon, visto que praticamente tudo a respeito do de Eva já foi revelado nos 2 primeiros livros.
A princípio seria uma trilogia, tendo Entwined with You (com título provável no Brasil de Para Sempre Sua) como encerramento da série. Porém, recentemente a autora anunciou que este pode não ser o último livro, porque a história de Gideon é muito complexa, e ela não quer correr com nada. Eu espero que esse seja o último livro, porque adorei a dinâmica dos dois primeiros livros, e acho que fecharia bem nesse terceiro, e fazer um 4º livro pode passar uma sensação de enrolação.
A série é publicada no Brasil pela editora Paralela, com os títulos Toda Sua (1º) e Profundamente Sua (2º).




Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...