Homem de Ferro 3 - Que filme é esse??? UAUUUUUUU

Oi pessoinhas do meu coração! Sei que dei uma sumida geral, daqui e da page no facebook, mas esse fim de semana foi corrido. E uma das minhas atividades foi a dura e árdua tarefa de ir ao cinema, rs, #até parece!Adoro cinema#!!!



Fonte da imagem: Revista o grito



Nesse sábado fui assistir Homem de Ferro 3, já imaginando que iria gostar, afinal das contas eu adoro o Tony Stark e adoro o Robert Downey Jr. interpretando-o. Mas o filme foi muiiiiito melhor do que eu esperava! Sério, foi tipo, o melhor dos 3 até agora, e pode ser pela impressão que deixou ainda estar recente, mas achei até melhor que Os Vingadores!



Fonte da imagem: Adoro Cinema
Sinopse do filme:

Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim (Ben Kingsley), decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.







O filme começa após os eventos ocorridos em Nova York em Os Vingadores, e temos um Tony Stark mentalmente abalado. Ele desenvolveu transtorno do estresse pós-traumático (TEPT) após sua luta lado a lado com nossos outros heróis lindos contra nada mais nada menos que aliens! E por isso ele fica um tanto quanto perturbado, sem conseguir dormir, tendo pesadelos quando finalmente consegue, e tendo ataques de ansiedade de tempos em tempos. Resultado, hiperativo devido a falta de sono, ele começa a se dedicar mais e mais as suas armaduras e consegue aperfeiçoar-las ainda mais, tornando-as ainda melhores. .



E no meio disso tudo surge o novo ou novos vilões que simplesmente arrasaram, e dessa vez colocam em risco a vida de Pepper. No começo do filme Tony fala sobre como nós mesmo criamos nossos próprios demônios, e em uma cena de flash back vemos um Tony Stark muito mais jovem, inconsequente e despreocupado, que com suas típicas ironias e descasos acaba por ignorar e humilhar algumas pessoas, que podem vir a se tornar sérios problemas no futuro.




E esse filme literalmente pega fogo, e vemos um lado de Tony que não conhecíamos, e foi também o filme em que ele menos usa a armadura, e tem até algumas cenas ótimas dele lutando corpo a corpo. As cenas de ação são de arrepiar o cabelo, e tem muita tensão, dor, mas sem perder aquela ironia e cenas cômicas muito bem encaixadas que tanto caracteriza os filmes do Homem de Ferro.



E o melhor foi ver o que realmente acontecia nas cenas colocadas no trailer, porque eu pirei ao vê-los, porque tinha cenas da mansão sendo atingida por misseis, ou as armaduras sendo destruídas, ou várias armaduras alinhadas em posição de ataque! E uauuuuu, dessa vez posso dizer que as cenas de ação e de chamariz dos trailer fazem jus ao filme, porque mais de uma vez já trailers mais emocionantes que o filme em si, rs, e é uma decepção enorme quando isso acontece, rs.

E para quem não sabe, a cenas de Pepper com a cabeça contra a cabeça de ferro da armadura do Homem de Ferro foi foi inspirada no funeral do piloto Ayrton Senna, quando a irmã dele, Viviane Senna, aperta a cabeça contra o capecete verde-amarelo do piloto.



Cena que homenageia Ayrton Senna
Fonte da Imagem: UouCinema
Homem de Ferro 3 já estreou como um absoluto sucesso, sendo a segunda maior bilheteria da história no fim de semana de estreia nos Estados Unidos, atrás apenas de Os Vingadores. E também está entre as maiores estreias nos cinemas mundiais. E esse sucesso todo é mais do que merecido, porque o filme é muito bom, bem feio e vale a pena assistir sem a menor sobra de dúvidas!



E Atenção para quem ainda não viu o filme: FIQUE ATÉ DEPOIS DOS CRÉDITOS!!!! Como já é comum nos filmes de super-heróis da Marvel temos uma ceninha básica pós-crédito!



Agora um gostinho com o trailer oficial (2º):





Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...