[Por trás das páginas] J.R Ward, uma diva da escrita atualmente




E hoje começamos mais uma coluna, Por trás das páginas, que será publicada duas vezes ao mês. Essa coluna tem por objetivo falar um pouco dos autores, trazendo uma breve biografia dessas pessoas que alegram nossos dias com seus livrinhos!

Quem acompanha o blog já deve ter percebido minha obsessão pela Irmandade da Adaga Negra, não é? Então, quem melhor que J.R. Ward para estrelar a primeira publicação de Por trás das páginas???


Jessica Rowley Pell Bird (1969, Massachusetts/USA) é uma autora norte-americana, 1# Best Seller pelo New York Times e USAToda. Escreve romances eróticos paranormal sob o pseudônimo de J.R. Ward, e também, romances contemporâneos como Jessica Bird. Ela já recebeu o prêmio Romance Writers of America RITA.

Seu amado golden retriever
Fonte da imagem: Facebook da autora
A autora vive no Sul dos Estados Unidos com o seu marido e o seu amado golden retriever, que é a estrela de várias fotos postadas pela autora em sua fan page. Formada em Direito, WARDen começou a sua vida profissional na área da saúde, em Boston, tendo sido chefe de equipe de um dos centros clínicos do país por muitos anos. Porém, a escrita foi sempre a sua paixão, e a sua ideia de Céu é um dia inteiro acompanhada apenas por seu computador, o seu cão, e a caneca de café.

WARDen sempre gostou de escrever, e ainda criança já costumava colocar seus pensamentos em diários e escrever contos. Seu marido foi quem a incentivou a procurar um editor e tentar publicar seus trabalhos, em 2001. Ela encontrou um editor, e em 2002 publicou seu primeiro livro, um romance contemporâneo chamado Leaping Hearts.

E então, alguns anos mais, a autora inventou um mundo povoado por vampiros e começou a escrever romances paranormais sob o pseudônimo de J.R. Ward, criando a minha tão adorada e maravilhosa Irmandade da Adaga Negra (Black Dagger Brotherhood), que teve seu primeiro livro publicado em 2005, nos EUA.

Seus heróis são na maioria das vezes os chamados macho-alfa, sendo sempre o mais forte, o mais arrogante, o melhor, enquanto que as heroínas são inteligentes e fortes. Quem acompanha IAN sabe que é bem assim mesmo.

Atualmente, a autora também está publicando outra série paranormal, intitulada Fallen Angels, sobre a luta entre anjos e demônios. Essa série também se passa em Cawldell, a cidade onde se desenvolve a trama da Irmandade, e há algumas relações e personagens em comum entre as duas séries.

No Brasil, as obras de J.R. Ward são publicadas pela Editora Universo dos Livros, desde 2009. Além de IAN e Fallen Angels, a UDL adquiriu os direitos de alguns romances contemporâneos da autora.

Títulos lançados:

Série Irmandade da Adaga Negra
Amante Sombrio
Amante Eterno
Amante Desperto
Amante Revelado
Amante Liberto
Amante Consagrado
Amante Vingado
Amante Meu
Amante Libertada
Amante Renascido
Amante Finalmente (previsto para Agosto/2013 no Brasil)

Série Fallen Angels
Cobiça
Desejo
Inveja
Rapture (previsto ainda para 2013 no Brasil)
Possession (lançamento nos EUA previsto para setembro/outubro de 2013)

Romances contemporâneos no Brasil
Tesouro e Sedução

Para saber mais sobre a autora, acesse:


Encontre aqui no blog:
O Meu Mundinho Fictício tem um menu de acesso dedicado exclusivamente para a série Irmandade da Adaga Negra, tamanha minha obsessão pela série. A partir de lá você acessa as publicações sobre a série, bem como resenhas (no momento só fiz para Amante Finalmente).




~.~.~.~.~.~.~

OBS: Essa postagem também será usada para alimentar o menu Irmandade da Adaga Negra.



4 comentários

  1. Oi Bru!!
    Ouche menina você foi mais rápida que eu hahahahahaah
    Ia comentar agora avisando da tag!!!
    Eu estou há MUITO tempo pra ler esse livro e ainda não li!! Depois desse post sobre a autora meu interesse ficou ligeiramente maior hausaushaush
    Adorei a coluna nova, é bom demais falar dos autores né? =)
    Beijoos
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vi a publicação pelo G+, aí corri para ver, rs. Adorei seu vídeo!
      Agora sobre a irmandade eu só tenho um conselho: Deixa para ler quando estiver com tempo! Porque mais metade das pessoas que começam essa série ficam completamente viciadas! Comigo foi assim, comecei quando estava no 9º livro e foi lendo sem parar, frenética, rs
      bjus

      Excluir
  2. Oi Bru!!!
    Adoro a escrita do J.R Ward e como já comentei sou louca pela Irmandade!!! Adorei o post... queria me desculpar pelo meu sumiço... semana difícil...
    Te indiquei uma tag lá no Coração de Tinta.
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/2013/05/tag-10-temas-e-10-livros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que é impossível ler a Irmandade e não viciar, rs
      obrigada pela indicação, vou lá pegar minha taguizinha, rs
      bjus

      Excluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...