[Li e Recomendo] O Visconde Que Me Amava, Júlia Quinn

A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.

Título Original: The Viscount Who Loved Me
Série: Família Bridgerton - Livro 02
Autor: Julia Quinn
Ano/Editora: EUA (2000) / Brasil – Editora Arqueiro (2013)
Classificação: Romance de época
Nota: 5/5


Olá amores,

O Li e Recomendo de hoje traz O Visconde que me Amava, segundo livro da série Os Bridgertons, de Júlia Quinn. Li esse livro há alguns anos, em inglês mesmo (apanhado horrores, porque na época meu inglês era 10x pior que hoje, rs).

Esse livro conta a história de Anthony Bridgerton, o Visconde de Bridgerton, e irmão mais velho da família. Anthony é super fofo e um tremendo cabeça dura. Ele admirava seu pai mais que tudo, e tinha sua lembrança como a maior influência de sua vida. Por isso ele coloca na cabeça que nunca conseguiria superar o falecido pai em nada, incluindo a idade, e que portanto morreria, no máximo, na idade em que o pai chegou, que foi uns quase quarenta.

Ele decide que deve ser casar com uma mulher por quem não se apaixonaria, e escolhe a bela Edwina Sheffield. Porém a irmã mais velha de Edwina, Kate, não quer sua irmã com um libertino, e tenta impedir a corte. Obviamente quem acaba se apaixonando é Kate e Antony, rs. Assim começa essa história de amor e ódio, que rende cenas divertidíssimas, porque Anthony e Kate no mesmo ambiente é loucura na certa e as farpas rolam soltas. 

A história é linda, fofa e emocionante. Esse é aquele tipo de livro que gruda na cabeça. Tanto que tem anos que li, e ainda lembro de algumas cenas em detalhes. Mas confesso que para fazer esse post li algumas resenhas para relembrar nomes e tal. Só lembrava dos nomes do Antony e Kate, e de coisas que envolvam os dois. Uma das cenas que não esqueço nunca, uma das mais hilárias que eu já vi em um livro, é o motivo pelo qual ele forçado a pedi-la em casamento! Muito bom mesmo!

Recomendo demais esse livro. É o meu favorito na série até agora (li até parte do quarto, de oito), e também um dos meus romances de época preferidos de todos os tempos. Eu pretendo começar a reler a série em breve, na edição da Arqueiro, que está maravilhosa!

E já viram a promoção que está rolando no blog, valendo este livro e outros seis? Vem, participe!


Beijos


POSTAGENS RELACIONADAS

10 comentários

  1. Oie,
    PARA tudo!!
    Eu quero mtooooooo ler esse livro!!
    adoro romances históricos!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, minha querida!
    Eu estou louca por esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Espero que em breve eu possa desfrutar essa ótima leitura, ao menos assim como você gostou.

    Beijinhos *-*
    http://clicandolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei Lu, espero que você goste, eu amei demais rs
      bjus

      Excluir
  3. Oi Bru,
    tudo bem?
    Eu quero muito ler essa coleção, pois eu adoro romances históricos também!!! Sua resenha está ótima, me deu mais vontade ainda!!!
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Cila, o livro é ótimo e super lindo e fofo rs
      bjus

      Excluir
  4. Antes eu não queria ler este livro, mas só tenho lido resenha positivas sobre ele então a cada dia que passa fico com mais vontade de lê-lo.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bru, esse mês eu enlouqueci e comprei sem brincadeira 15 livros, acho que por conta da bienal, e sei lá... dentre meus livros novos estão O Duque e Eu e O Visconde que me Amava, sou doida por romances históricos, e estou doida pra ler esses livros.
    Depois da sua resenha 5/5 eu darei prioridade pra eles...
    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta

    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna,
    Estou com ele aqui para ler e tenho certeza que vou amar porque adorei o primeiro. O humor nos livros da autora é demais e romances de época são sempre tudo de bom!
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. @Patty e @Joyce, vocês vão amar o livro! é ótimo
    e Patty, 15 livros são muitos livros! kkkkkkkkkkkkkkkk
    bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...