[Li e Recomendo] O Amor é Cego, Lynsay Sands


O Amor... é cego?

Amor Perigoso

Adrian Montfort, o conde de Mowbray, sabia que a bela e estabanada lady Clarissa Crambray poderia ser perigosa. Ela era, na verdade, um desafio. Mas era exatamente o desafio que ele precisava...

Clarissa sempre desejou encontrar um noivo, mas sua madrasta queria mais ainda que a enteada encontrasse alguém disposto a se casar com ela. Clarissa concordava que os óculos escondiam a beleza de seu rosto, mas se ela seguisse o conselho da madrasta e não os usasse, como iria enxergar?

Já causara confusão suficiente para merecer um apelido infame nos círculos sociais, em função de sua deficiência visual. Todos os possíveis pretendentes pareciam sair correndo... Até que de repente apareceu um cavalheiro disposto a dançar com ela. Um homem elegante, atraente, misterioso... E Clarissa se vê a tropeçar... no amor!”


Título Original: Love is Blind
Autor: Lynsay Sands
Editora: Nova Cultural (Edição Clássicos Históricos)
Categoria: Romance de época, comédia romântica
Nota: 4/5



Li esse livro há alguns anos, foi um dos meus primeiros romances de época, e por isso me marcou tanto. Esse é um típico livro de Lynday Sands: lindo, leve, divertido, com um mocinho protetor e mocinha ingênua, mas corajosa.

Clarissa é uma jovem super fofa e linda, mas que tem um sério problema de visão, ficando quase cega quando está sem óculos. E visando lhe arrumar um marido, sua madrasta a convence (praticamente obriga, na verdade!) a não usar óculos durante a temporada de festas em Londres. Adrian é um conde super rico e influente, mas tem uma severa cicatriz de guerra no rosto, que afasta várias pretendentes mais frágeis #frescas#. Então imaginem a confusão quando esses dois se encontram: Clarissa praticamente cega e causando vários incidentes e acidentes, e ele com a cicatriz que ela mal podia enxergar?

Adrian se sente mal e egoísta por cortejar a moça sabendo que ela mal pode enxerga-lo, mas ao mesmo tempo está tão encantado por ela, que não quer arriscar perdê-la. Mas ele não sabe que ela na verdade enxerga um pouco de perto, e que já viu sua cicatriz e nem achou tão grotesca assim. Já ela teme que ele perca o interesse ao vê-la de óculos e não considerá-la mais tão bela. Os dois formam um casal super fofo, e é linda a forma como se preocupam e cuidam um do outro.

No meio disso tudo, há também alguns mistérios quando alguém começa a ameçar a vida de Clarissa, e todos acreditam que isso se relacione a um sério problema que ela teve no passado.

O livro é ótimo, super fofo mesmo. Tem algumas cenas pra lá de hilárias, como os pequenos acidentes que Clarissa causa por sua cegueira, como incendiar a peruca de um pretendente. Vale muito a pena!

É uma comédia romântica que vale muito a pena conhecer!



15 comentários

  1. Estou louca para poder ler, a autora Linsay escreve livros maravilhosos. Quero poder ler o livro logo!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora, mas gostei bastante da trama desse livro. Adoro romances históricos e esse parece ser bem fofo e engraçado.
    Obrigada pela dica! Vou procurar esse livro!

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu adorei a resenha. Não conhecia o livro e gostei muito da premissa. Pela sua resenha realmente senti que o livro tem uma leitura fofa e divertida.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu adoro romances de época e não conhecia esse..
    Que legal saber..
    Gostei da sua resenha e da história..vou procurar ler..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, esse livro parece ser muito bom, bem divertido, com tudo na medida certa, romance e comédia, já percebi que o livro nos proporciona grande risadas, e realmente nelo o amor é cego hahaha é a primeira vez que vejo falar do livro e já estou curiosa para ler.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bru,
    tudo bem?
    Que fofoooooooo!!!! Adorei esse casal e o fato de ela já ter visto a cicatriz e gostado dele assim mesmo, me deixou mias encantada. E não podia ser mais perfeito: é um romance épico e super engraçado!!! Nunca li um assim.
    Vou procurar para comprar, não conhecia.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Bruna, tudo bom?
    Eu não sou muito fã de romances no geral, e os de época eu não me recordo de ter lido nenhum.
    Gostei da resenha ;)

    ResponderExcluir
  8. Olá! :)
    Ainda não conhecia este livro, nem a autora, mas adoro romances de época e este me interessou muito! Parece ser uma linda estória de amor e gostei de saber que o enredo ainda trás algumas cenas engraçadas resultado da cegueira da personagem, parece ser uma leitura ótima e bem divertida!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Bruna...Parabéns pela resenha, não conhecia este livro e ainda não tive a oportunidade de ler um romance de época, mas este livro realmente parece uma ótima indicação para se iniciar no gênero. Duas pessoais normais que possuem suas dificuldades se apaixonam, tudo de bom, né??
    Amei conhecer a historia, e já inclui ele na lista de desejados!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas acabei de me apaixonar por ele. Eu tenho uma paixão enorme por livros de época, amo todos eles. Mal posso esperar para comprar este.

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito fã de romances, mas até que achei esse legal. Essas cenas em que mostram as trapalhadas da Clarissa devem ser bem hilárias mesmo. E o casal principal parece que tem química, então, está tudo certo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Mais um dica de livro novo para minha lista sempre crescente de leituras, me lembrou um pouco o conto da Cinderela a premissa, talvez esteja errado, mas me pareceu um pouco.
    Entendo Clarissa também sou meio cego e isso é algo que nos causa vários acidentes, imagino o quão divertido isso seja ao decorrer do livro.

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkkk....Incendiar a peruca do pretendente. Nossa eu amo livros assim, mas não os leio com frequência por falta de oportunidade. Vou anotar o nome desse livro, pois adorei a história que ele promete.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não é meu gênero favorito, mas acho que leria o livro. Parece ser uma daquelas obras que te faz rir bastante. Colocarei na minha lista de possíveis leituras.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  15. Olá, sabes onde acho para comprar? Algum sebo ou site virtual? Não acho em lugar algum

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...