[Resenha] O Guarda – Conto de A Seleção, Kiera Cass

Criado como um 6, Aspen Leger nunca sonhou que ele encontraria a si mesmo vivendo no palácio como um membro da guarda real. Em O Guarda, os leitores poderão ver a vida de Aspen dentro das paredes do castelo – e a verdade sobre o mundo dos guardas que America nunca saberá..

Título original: The Guard
Editora: Cia da Letras / Selo Seguinte
Categoria: Distopia, romance YA
Ano: 2014
Nota: 4/5

Olá amores!

Hoje trago para vocês a resenha de um livro/conto que ansiava muito para ler: O Guarda, da série A Seleção, de Kiera CassAcompanhe a série (para ler as resenhas, clique nos títulos)

2,5 – Conto O Guarda
3 – A Escolha (lançamento em maio/2014)

O Guarda 
Um conto de A Seleção



O Guarda narra uma parte dos acontecimentos de A Elite do ponto de vista de Aspen, o antigo namorado da protagonista, e guarda do palácio real. Aqui podemos conhecer melhor o personagem, ver o quanto e profundamente ele é apaixonado por America, além de ver os bastidores da política de Ilheia. Isso porque, sendo o Aspen guarda do castelo, ele vê e escuta muiiiita coisa!
"Para que defenderem uma causa correndo o risco de fracassar? Ofereci segurança a eles. Ofereci ordem. E eles se rebelam!"
(Alguém arrisca um palpite sobre quem disse essas palavras? Tá fácil!)

Gostei muito desse conto, que achei bastante esclarecedor. Desde A Seleção, estou com a enorme sensação de que a autora é apaixonada pelo Príncipe Maxon, e tenta empurrá-lo para ser o favorito das fãs. Terminei o primeiro livro no Team Maxon, mas mesmo nesse momento sempre questionei a forma como Kiera apresenta os dois mocinhos desse triângulo. Bom, vamos apenas dizer que lendo O Guarda, confirmei minhas teorias de que Aspen é um cara legal, honesto, honrado, digno, e muitos outros substantivos bons por aí. Não sei o que levou a autora a escrever esse conto, se ele já era um projeto dela, ou se foi reação aos questionamentos dos fãs a respeito desse personagem, mas o fato é que Aspen terminou de me conquistar. E, como não gosto muito da SuperMegaHiper indecisa e volátil America, eu até torço para ele encontrar outra pessoa, rs.

Se ela ainda estava aos prantos era porque ele não tinha feito nada por ela. Se America não seria minha, então ele deveria tratá-la como uma princesa! Até então, Maxon falhara catastroficamente.
Capítulo 3 
A tradução da Editora Seguinte está ótima, como nos livros anteriores, e sempre traz desenhos de uma coroa no início de cada capítulo. Como eu li o ebook, não posso falar nada a respeito da diagramação do livro físico. Eu não gostei da capa do ebook, achei muito simples, até porque a capa do internacional está linda. Mas a capa da antologia da serie está maravilhosa, e como esse é impresso, acho que a editora preferiu prioriza-la, então entendo perfeitamente, rs.

Estou ansiosa por A Escolha, que fecha a série, porque acredito que esse último livro ira abordar mais profundamente as questões sociais e políticas, finalmente transformando essa saga em uma distopia (para mim, até agora, está mais para romance adolescente mesmo, rs). Então vamos aguardar para ver o que Kiera Cass nos reserva, e espero que uma das minhas teorias para o desfecho da história esteja completamente errada, rs. 

Bom, é isso, pessoal. Espero que tenham gostado. Não vou me estender mais, porque é difícil falar de um conto sem soltar spoilers, rs.

Não deixem de comentar falando o que acharam!

Obs – este título pode ser baixado gratuitamente no site da Editora Seguinte, e também faz parte da antologia Histórias da Seleção: O Príncipe e O Guarda, disponível nas livrarias. Confira as capas abaixo.






Beijos.

E já está participando do Top Comentarista de Março? Clica na imagem abaixo e se inscreva! Últimos dias!!!


.

15 comentários

  1. Adoro contos! *O*
    Pena que ainda não comece essa série... ):
    Atrasada, eu sei... rs
    Pode ter certeza que quando ler os livros, vou correr ler o conto.
    bjs
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu ainda não li nenhum livro da trilogia, mas estou louca para ler, os contos parece ser muito bons, O guarda fez muitas pessoas mudarem a sua opinião sobre Aspen, ele parece ser muito fofo, louca para conhecer melhor esse mundo.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li os livros de A Seleção, mas tenho muita vontade! Esses contos parecem ser bem legais e permitirem que o leitor entre mais a fundo na estória e isso é bem interessante! Espero poder ler a série em breve! ♥

    ResponderExcluir
  4. Ainda não cheguei a ler essa trilogia, mas tenho bastante vontade. Na maioria das resenhas, sempre vi que a maioria das fãs torcem muito para o príncipe Maxon. Já eu, sempre tendo a torcer para o primeiro cara legal que aparece, ou seja, antes de ler, torço para o Aspen. Que bom que a Kiera fez esse conto dando voz a ele, e fez com que algumas pessoas passassem a olha-lo de outra maneira. Enfim, quero muito ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna,
    Eu ainda não li essa série, mas estou super curiosa e ansiosa para ler.
    Muito legal quando tem contos disponíveis entre os livros.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruna, ainda não tive a oportunidade de iniciar esta série mas jpa adquiri a Seleção e ela será minha próxima leitura!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. Li O Guarda esses dias e continua sendo Team Maxon rs
    Acho o Aspen super gentil e atencioso com a América. Mas, não sei, não me simpatizo com ele.
    Estou super ansiosa para ler A Escolha e espero que tenha a parte distópica! Como você, achei que os primeiros livros focaram demais no romance.

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna, tudo bom?
    Eu ainda não li A Elite, mas terminei o primeiro livro como fã número 1 do Maxon. O Aspen não é ruim, ele só teve que tomar uma dura decisão pela felicidade da América. O que me incomoda é ela não se decidir, pois não é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo.
    Fico feliz que tenham os contos para esclarecer um pouco as coisas e lerei O Guarda depois da leitura de A Elite. Ah, também estou muito ansiosa para ler A Escolha.
    Beijos!!!!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii Bru
    Nossa eu nem sabia da existência deste outro livro, fiquei sabendo agora..
    Eu tenho curiosidade, mas em ler desde o começo.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quero ler todos os livros e ainda não tive tempo, todo mundo recomenda essa série, lógico tem o romance, mais também a parte do castelo, dos rebeldes, talvez me decepcione ou me surpreenda, como não li não posso emitir uma opinião sobre a escrita da autora, as capas de todos os livros são demais, me parecem bem dentro do tema do livro, e o livro físico com certeza deve ser melhor para ler do que o e-book, poder dar uma observada nas páginas e em como a editora realizou o processo todo de edição que deve estar impecável.

    ResponderExcluir
  11. Bru,
    Quando comecei a ler O guarda achei que poderia mudar de time, apesar do livro ser bem esclarecedor ele não me fez mudar de lado não, ainda sou team Maxon. Meu problema é com a América às vezes tenho vontade de bater nela.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Bru,
    tudo bem?
    Não posso ler o conto ainda, pois não li o primeiro livro. No início eu não me interessei por essa série, mas depois, lendo as resenhas fiquei encantada e realmente não sei o que faria no lugar dela, qual dele escolher?
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante da sua resenha, mas não sei se leria os contos ou a série. Não gosto muito da autora e nem do gênero. Mas foi uma boa dica. Conheço algumas pessoas que talvez irão gostar da série.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  14. Kiera conquistou a todos com sua simplicidade, eu não pude conhece-la quando ela esteve no Brasil, mas eu realmente me apaixonei por está história. Indico muito os livros.

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não comecei a ler está série, mas pretendo ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...