[Resenha] A Casa do Bosque - Antônio Carlos & Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho.




Distante da cidade, a casa do bosque esconde um estranho segredo. Seus vizinhos estão certos de que a residência é assombrada. Frondosas árvores cercam a misteriosa sede do Sítio São Judas Tadeu – isolada por um muro e habitada apenas por duas mulheres.


Elas não permitem a entrada de outras pessoas e evitam sair da propriedade. Seu estranho comportamento reforça as suspeitas de que dividem a moradia com o sobrenatural.


Desafiando o perigo, Leandro invade o lugar. Acobertado pelo entardecer, ele penetra na casa e cai nas garras do desconhecido. O primeiro a recebê-lo é um vulto sombrio...


 
Editora: Petit
Gênero: Suspense, Romance Espírita
Ano: 2011
Páginas: 200
Nota: 4/5

“A Casa do Bosque” é um romance espírita escrita pelo espírito Antônio Carlos, por intermédio da médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho.

O exemplar foi gentilmente cedido pela Editora Petit para resenha.

Compre o livro AQUI!



A Casa do Bosque
Uma boa conjugação entre literatura e teoria espírita


 “A Casa do Bosque” conta a história de duas mulheres e os espíritos que com elas coabitam uma antiga casa no sítio São Judas Tadeu.

As primeiras páginas do livro são permeadas de tensão e suspense, onde a narrativa esconde detalhes que são revelados em doses homeopáticas, deixando a história mais interessante. Aos poucos, vamos conhecendo melhor os personagens, encarnados e desencarnados, e conseguimos visualizar melhor o quadro geral e as ligações existentes entre os eles.

O espírito Antônio Carlos é uma espécie de mentor, um espírito mais evoluído e experiente. Os espíritos ainda pouco desenvolvidos e desprovidos de conhecimento sobre a vida dos desencarnadas ocupam o lugar do leitor na trama, recebendo os ensinamentos e explicações sobre os mistérios do além túmulo.

À medida que a trama avança, nos envolvemos com os personagens e conhecemos seus dramas e motivações. Mesmo os “vilões”, se é que podemos chamá-los desta forma, tem seu lado humano, suas desilusões e mágoas. O caminho para o desfecho é bem delineado, e “A Casa do Bosque” termina por ser um livro sobre superação e evolução espiritual, tanto para os encarnados quanto para os desencarnados.

Apesar de trazer uma ótima história, o livro pode desagradar aqueles que não simpatizam com a teoria espírita e buscam apenas uma leitura de entretenimento, visto que apresenta muitas explicações, podendo ser encarado como didático em demasia. A falta de um clímax também pode incomodar, quando o leitor busca apenas a diversão em detrimento do conhecimento. Contudo, se você está aberto a conhecer o espiritismo e ao mesmo tempo ser brindado com uma bela história de superação e aprendizado, “A Casa do Bosque” é altamente recomendado.


Saiba mais em http://loja.petit.com.br
  
 

.

14 comentários

  1. Não é exatamente o gênero de livro que eu gosto, mas quem sabe eu dê uma oportunidade a leitura.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  2. O livro parece bem interessante mas não faz meu gênero, rsrs, mas quem sabe um dia eu mude de ideia e o leia né?! Seguindo aqui, te espero nos meus bebês, ah, não se preocupe, o MDE segue de volta, é que eu não sei a senha então nossa adm Bia seguirá, rsrs.Beijos.
    Brilliant Diamond | Minha Doce Estante | Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Oi, Samuel
    Adorei sua resenha. Gosto muito de livros espíritas. Já li vários desse autor e gosto muito dos seus romances. Vou ler A Casa do Bosque.

    ResponderExcluir
  4. O enredo parece ser bem interessante, mas esse não é o tipo de livro que chama a minha atenção. Gosto de fantasmas quando envolvem algo sobrenatural, tipo a série A mediadora, mas quando refere-se a algo espiritual não me apetece nem um pouco.

    ResponderExcluir
  5. Esse tipo de livro não é muito do meu interesse, não gosto quando é algo espiritual "/

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou numa vibe no momento totalmente melosa, entao estou me busca de mais romancezinhos =p
    No momento não é o gênero que estou atras mas a dica é valida mesmo assiim!

    Parabéns pela resenha
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro que abordasse o espiritismo mas tenho muita vontade de conhecer algum. Este livro parece ser bem interessante e com muito conhecimento. :)

    ResponderExcluir
  8. amo livro de suspenses , mais nunca li nenhum livro que abordasse o espiritismo , entao nao sei bem se vou gostar muito do livro ! mais pretendo conhecer !
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Até hoje nunca li romances espíritas, mas tenho curiosidade. O problema nesse livro em específico, seria esse didatismo demasiado. Não gosto de me jogar em tramas em que percebemos claramente um tom professoral.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. É um livro que parece ser bom, mas não sei se leria. Um livro sem clímax não é um a boa pedida pra mim, uma vez que não tenho interesse por livros que não me chamam atenção, não me chamam para devorá-lo. Acaba se tornando uma leitura chata, uma vez que não gosto de abandonar livros.. acho melhor nem começar.
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nenhum livro espirita, e também não gosto de livros que tem muitas explicações. Gosto de livros que me prendam a historia, ao contrario a leitura se torna cansativa, e realmente não é o que procuro.

    ResponderExcluir
  12. Não leio muitos livros deste gênero, mas gostei da resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. oi gente,
    eu curto muito livros espíritas, acho que passam uma mensagem legal
    obrigada pela visita de todos
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Gente livro espírita é tudo de bom vocês não sabem o que estão perdando mais cuidado é viciante!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...