[Resenha] 23 Noites de Prazer - Julianna Costa

Nahia era uma garota tímida, insegura e insatisfeita com o seu trabalho em uma editora. Até conhecer, literalmente, o homem dos seus sonhos. Ao visitá-la durante as noites, Amadeo libertou seus desejos sexuais mais profundos e, desde então, ela teve as experiências mais sensuais, quentes e inusitadas que uma mulher poderia ter! Essas aventuras ardentes a transformarão em uma mulher confiante e deslumbrante, pronta para desafiar todos ao seu redor para fazer a coisa certa e publicar o livro mais cobiçado do momento!


Editora: Universo dos Livros
Ano: 2013
Categoria: romance erótico, adulto
Nota: 5/5
+ 18 anos


Olá pessoinhas! Tudo bem?

Hoje trago a resenha de um livro que realmente conseguiu me surpreender: 23 noites de prazer, que foge do clichê dos eróticos atuais, e consegue envolver o leitor e prender sua atenção do início ao fim.

O livro conta a história de Nahia, uma mulher tímida, séria, responsável, e que está insatisfeita com sua vida pessoal e profissional. Sentindo-se desvalorizada no trabalho, praticamente sem amigos, e com uma paixonite não correspondida por um colega, ela literalmente está a deriva, deixando a vida passar diante de seus olhos. Até que uma noite conhece Amadeo, o homem de seus sonhos. E quando digo dos sonhos, quero dizer dos sonhos mesmo, literalmente! 

- Você fala como se fosse um entidade independente e não apenas fruto da minha imaginação... - não era exatamente uma pergunta. Mas também não era exatamente uma afirmação. Se ele era só um sonho, por que parecia que era ele e não eu quem estava no controle? E se não era um sonho, o que seria?
Pg. 27 

Amadeo é uma entidade que aparece para Nahia em seus sonhos, que a conhecer profundamente, e a incentiva e estimula a ousar, experimentar, e mudar sua vida de forma a ser quem ela realmente deseja ser. Qual o meio para essa transformação? Inicialmente, uma reviravolta em sua vida sexual. Amadeo aparece para Nahia adotando formas físicas diferentes, de pessoas que ela conhecerá e com quem, caso deseje, deve se envolver. Apesar de chocada, ela encara o desafio, e a cada dia vai descobrindo sua autoconfiança, seu amor próprio, e vivendo situações de tirar o fôlego. 

Sabe quando você acorda se sentindo gostosa? Nunca aconteceu com você? Você acorda com vontade de vestir sua melhor roupa e andar na rua fazendo as pessoas olharem para você. Foi assim que eu acordei naquela segunda feira. 
Pg. 54 

A construção e evolução da personagem foi ótima. Ela sempre foi uma mulher linda, mas ao não se ver e não agir assim, ninguém reparava nela também. E boa parte de seu comportamento se deve a uma traição sofrida anos antes, pelo homem que foi o motivo dela ter se mudado para Amsterdã (Sim, o livro se passa na cidade onde tudo, ou quase tudo, é permitido :) ). E adivinhem quem é uma das “missões” de Nahia??? Adorei esse momento “Recordar é viver, mas me vingar é melhor”!

Ao longo da história vamos conhecendo outros personagens, como o sexy e sedutor Kio, o vizinho oriental, desenhista de hentai, que se torna um dos cúmplices de Nahia em suas aventuras. Nossa, a química entre esse dois foi explosiva! Adorei esse personagem e queria um pra mim :). Conhecemos melhor os colegas de trabalho de Nahia, e o trio Colin, Vicent e Mirela mais pareciam um bando de comadre fofoqueiras, tem uma hora que a própria Nahia faz uma comparação do tipo :). E algumas das pessoas que cruzaram o caminho da protagonista em suas "missões" acabam indo além do casual, e ela encontra novas amizades. 

Muita gente por aí é algo que gostaria de ser. Mas elas se conformam com isso e vivem suas vidas e pronto. Mas você não. Você  disse "chega" e começou a mudar tudo o que não gostava. começou a se tornar a pessoa que você quer ser. É impressionante de assistir. 
Pg. 292 

Paralelamente a seu amadurecimento pessoal e a suas aventuras sexuais, Nahia enfrenta problemas no trabalho, e descobre alguns problemas sérios na empresa. Essa parte foi interessante, mas foi muito previsível, tipo muito mesmo. Mas, um livro que em todo o resto foi imprevisível e fora do clichê, esse fato não comprometeu a trama.

O livro está muito bem escrito, e as cenas sensuais são bem detalhadas, mas sem ser vulgar. E ainda tem alguns momentos muito divertidos. A revisão e diagramação estão muito bem feitas, com páginas amareladas, fonte em um tamanho ideal para leitura. Cada capítulo começa um uma citação relacionada ao tema, desde citações de grandes filósofos, e passando por frases de políticos, celebridades, e trechos de músicas. E a capa por si só já é um chamativo e tanto. 

23 noites de prazer é um livro envolvente, surpreendente e desafiador. A cada página, eu ficava cada vez mais ansiosa esperando qual seria a próxima "missão" que Amadeo daria a Nahia, cada vez mais encantada pelo vizinho oriental sexy, e principalmente, ficava cada vez mais surpreendida com todos os acontecimentos e a forma natural e desprendida com que a autora abordou tantos temas polêmicos e quebrou tantos tabus. Nota 10 para essa abordagem! O livro pode e definidamente vai chocar muitas pessoas, isso eu garanto.

Recomendo demais a leitura, mas não para qualquer um. Quem já curte eróticos tem tudo para adora, mas vá de mente aberta, sem preconceitos ou julgamentos. E se divirta com a leitura, que é realmente ótima. Ahhh, e mais um detalhe: evite ler esse livro em público, porque tem algumas cenas que literalmente fazem o rosto corar!


"Tudo no mundo está relacionado a sexo, menos sexo. Sexo está relacionado a poder." 
Oscar Wilde - citação que abre o capítulo Sexta Noite, pg. 69
É isso pessoal. O que acharam? Não deixem de comentar.

Beijos

.

33 comentários

  1. Conteúdo adulto, minha mãe proibiu eu ler... mais tenho vontade sim *--* :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melhor deixar pra depois mesmo, rs, e não começar por esse livro,r s
      beijos

      Excluir
  2. Achei interessante nunca tinha visto uma historia com uma entidade do sexo hahaha. Pelo menos sai do "sempre mais do mesmo" me interessei e parece ser uma leitura rápida e envolvente.

    Adorei a dica Bru.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joi, essa entidade do Sexo é tudo de bom, kkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Oiee

    não estou com muita sorte ao ler eróticos mas fiquei com vontade de ler esse ainda mais quando tem coisas que nem imaginamos existir kkkk vou ver se compro sim !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, Dressa, esse é bem diferente mesmo, vale a pena
      beijos

      Excluir
  4. Confesso que não é o tipo de obra que me cativa, não gosto de livros hots. Mas, assim como em sua resenha, já vi muitos elogios quanto a obra e a autora.
    De toda forma, apesar de eu não gostar do gênero, sua resenha ficou ótima, como sempre. Não é por acaso que visito seu blog sempre. *O*

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiii, fiquei sem graça agora, rs.
      obrigada :)
      também adoro o seu blog, e suas visitas aqui, rs
      beijos

      Excluir
  5. Nunca leio eróticos em público por isso. E ainda mais eu que tenho a pele branquinha e qualquer coisa me faz corar. Então, melhor evitar constrangimentos, haha.
    Gosto de livros eróticos, mas confesso que já me cansei de tantas estórias iguais, previsíveis e repetitivas e ter um livro que fuja a isso chama a minha atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, eróticos em público é furada. Se a capa não te entregar, seu rosto entrega,
      beijos

      Excluir
  6. Gostei da resenha, esses livros assim agora estão em "moda" RSrs mas esse ainda não li.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros Hots
    Mais confesso que estão muito como diz clichê
    Já que ele foge um pouco disso está na minha lista já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Roberta e @Ana, esse é diferente mesmo,r s
      eu também adoro eróticos,r s

      bjos

      Excluir
  8. Oi Bru..
    Resenha ficou muito boa..eu adoro livros assim..Ultimamente não tenho lido muito eles, mas é um dos meus gêneros preferidos.
    Gostei deste, ainda não conhecia.
    Com certeza eu iria gostar da leitura.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lê, se você curte o gênero, tem tudo para gostar desse livro, rs
      beijos

      Excluir
  9. Apesar de estar no auge esse tipo de literatura. Achei interessante você dizer que esse tem uma abordagem um pouco diferente. Com uma entidade, digamos, orientando a personagem principal.
    Fique bem curiosa pra ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, eu já li muitos eróticos, e esse realmente me surpreendeu, rs. Vale a pena
      beijos

      Excluir
  10. Oi Bruna, tudo bom?
    Eu li até agora apenas um livro desse gênero e curti bastante a leitura. Essa narrativa me pareceu bem diferente e instigante ao mesmo tempo. Eu sempre fico "corada" lendo esses livros na rua....kkkkkk
    Sua resenha ficou ótima Bru.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline, rs
      mas recomendo você começar por outros mais "Banais" antes de encarar esse, já que só leu do gênero, rs
      beijos

      Excluir
  11. Oi Bruna nossa que resenha jamais imaginava que a história fosse assim!
    Agora quero ler, tbm gosto de romances hot, como a chefa disse acima imagina
    lendo no busão!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não imaginei que fosse assim pela sinopse. Foi surpresa total, rs
      ler em ônibus não rola! kkkkkkkkkkk

      Excluir
  12. Não gosto muito de eróticos, então não me interessei pelo livro.
    Mas, achei legal a trama ser diferente do clichê homem rico e maravilhoso e garota tímida e submissa. As "missões" dadas a Nahia parecem ser inusitadas.
    23 Noites de Prazer parece ser uma ótima opção para os fãs do gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Pamela,
      realmente, para quem curte, é uma ótima dica. mas se você não gosta, melhor passar longe, rs
      beijos

      Excluir
  13. Oi Bruna, eu quero muito ler esse livro, e é ótimo saber que ele foge dos padrões clichês eróticos que andam surgindo hehehe estou pronta para cair de cabeça na leitura, adorei a sua resenha, ela me deixou ainda mais curiosa para ler o livro, gosto muito do gênero, por isso me interessei muito por 23 noites de prazer, espero que o livro me agrade muito.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  14. Essa Julianna Costa é a mesma que escreveu "Agnus Dei"?!?! Se for, não sabia que ela escrevia livros do gênero hot.
    Gostei bastante dessa abordagem que ela teve. Realmente foge, e muito, dos romances hot que vemos por aí. Só posso dizer que fiquei bem curioso pra ler, principalmente depois que você disse que não lesse em público, pois algumas passagens são de corar o rosto. kkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    vi este livro por ai, mas não tinha ficado interessada. Adorei sua resenha

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gosto de livros eróticos, mas as historias que li são tao parecidas (homem poderoso, submissa, amor nissin miojo). Não lei livros em públicos, mas não tenho o problema de ficar corada,rs, então se percebessem seria pela capa.

    ResponderExcluir
  17. Fiquei dividida, ao mesmo tempo em que eu quero correr e ler eu sinto que tenho que pensar bastante antes de me decidir. Ao você dizer que eu tenho que ter a mente aberta eu fico pensando em relação ao quê. Quer dizer, eu já li Sylvia Day e muitos outros autores, mas fiquei com o pé atrás.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Caraaaca, vocês não fazem noção do quanto esse livro é bom! Recomendo para todos! Não apenas fãs do gênero, até porque até ler esse livro, eu definitivamente não era. Já tinha tentado ler, por exemplo, 50 tons de cinza, e foi uma completa decepção. Sinceramente, não consegui passar de 70 páginas. Mas eu adorei esse. Primeiro que a abordagem inicial do livro já te faz querer ler ele, já começamos conhecendo a face bem resolvida da personagem e ela começa a contar sua história. No começo, Nahia é aquela típica personagem passiva e insatisfeita, até que ela tem um sonho com essa "entidade", o Amadeo, e toda noite ele aparece com um corpo diferente, alguém que Nahia vai encontrar no dia seguinte e pode se envolver, e ele sempre dá a ela indicações de novas experiências, desde transar com um desconhecido, uma mulher ou uma massagem. Gente, é muito impressionante como a personagem, seguindo as dicas de Amadeo e do seu vizinho perfeito, Kio, vai encontrando sua libertação e confiança através da novas experiências que ela vivencia e fazem com que ela se sinta a vontade consigo mesma, mais no controle de sua vida e capaz. Não é só um livro em que a personagem boazinha se torna sedutora e todos morrem por ela. Eu não consigo explicar muito bem, mas é diferente. Nahia não bota uma maquiagem e um vestido sensual e atrai a atenção ~do~ cara, ai ela fica feliz e satisfeita. Ela faz uma viagem completa através de seus desejos, experimentando coisas completamente novas e que até então ela nunca tinha feito, se redescobrindo durante o percurso e, como é dito no livro, criando opções para ela. Abrindo possibilidades novas para sua vida. É muito cativante, e você se envolve completamente com esse desenvolvimento surpreendente, mas natural, da personagem. Acabei fazendo esse texto enorme, mas porque quero que cada pessoa no mundo leia essa obra sério. Pensem em como seria maravilhoso um filme desse livro? Conhecer o Kio, o Nick, o Edrick, o Igor, todas as faces do Amadeo? Já tinha gostado de Agnus Dei, mas esse livro se superou. Ah, e se alguém tiver interesse, a Ju tem um blog, http://acessorestrito.com , muito bom também. A propósito Bruna, adorei a resenha, sério mesmo. Vou acompanhar o blog com toda certeza!

    ResponderExcluir
  19. Estou lendo e amando esse livro,gaz a gente repensar nossas atitudes... super recomendo, não vão se arrepender.

    ResponderExcluir
  20. Sabem me dizer se 23 noites de prazer tem continuação? Ou ele é único?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela, ele é único.
      Tem gente que acha que tem continuação, pq o livro 4 semanas de prazer tem o título e capa parecidos, mas não é.

      Excluir
  21. Eu simplesmente amei. Torno- se um dos meus preferido. Como você falou, ele vai te prendendo e você não consegue parar de lê. Quando foi chegando nos últimos capítulos, deixava intervalos para ler... Não queria que acabasse, rs. O final é maravilhoso!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...