[Resenha] Doce Sonho Alado - Sheila Lima Wing

 
Um crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal (que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade.

Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela, e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite. Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões mal resolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança.

Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura.

Editora: Independente/Amazon/Clube de Autores
Gênero: Mistério, Aventura, Infanto Juvenil
Ano: 2014
Páginas: 250
Nota: 4,5/5

Doce Sonho Alado é o primeiro romance da autora carioca Sheila Lima Wing, e compõe uma série em andamento.

Doce Sonho Alado
Mistério, amizade e descobertas intrigantes.

“Doce Sonho Alado” é o livro de estreia da jovem e talentosa Sheila Lima Wing, e é um livro com atributos que garantem que ele deve ser lido. A história acompanha a vida da jovem Evangeline Maria Ayler, e isso foi o primeiro ponto que me chamou atenção. Levanto as mãos para o céu com um protagonista que não tem 16/17 anos, o que parece ser um padrão nas obras contemporâneas. Evangeline é uma garota bem mais jovem, praticamente uma criança, e isso faz com que a obra não ganhe tons crepúsculares e evitando que leiamos mais do mesmo.

Em paralelo à história de Evangeline, somos apresentados a um misterioso assassinato ocorrido na biblioteca de Coronel Boaventura. O crime entra em voga várias vezes, se intercalando e se misturando com a trajetória da protagonista. E, ainda que não seja o foco principal do livro, garante um bom suspense e instiga o leitor a descobrir quem — ou o quê — está por trás do assassinato.

A escrita da autora é primorosa, com uma qualidade acima da média do segmento independente. Ainda assim, a leitura é leve e fluída. Sheila conseguiu nos apresentar diversos personagens e, ainda assim, definir claramente a personalidade de cada um deles.

A despeito das “modinhas” adolescentes que inundam as prateleiras, não temos romances enjoativos. As crianças são crianças, ainda que perspicazes e inteligentes acima da média. Não há situações forçadas ou totalmente inverossímeis, o que dá credibilidade à obra.

O livro se divide entre o mistério e a vida escolar de Evangeline, que se misturam em certo ponto, e a autora soube dosar bem os dois elementos, ainda que eu quisesse um pouco mais do mistério, que certamente virá nos próximos volumes.

Todo o desenvolvimento do livro é envolvente e bem estruturado, mostrando como a vida de Evangeline muda em um curto período de tempo, e como ela também muda nesse ínterim. Algumas respostas surgem próximas ao desfecho e outras tantas perguntas são suscitadas da mesma forma. O final do livro é corajoso e deixa muitas questões em suspense, deixando o leitor aflito e ansioso pelo próximo volume.

Sheila Lima Wing estréia muito bem no mundo da literatura, e merece ser lida.

Assista o book trailer:


Veja o perfil da autora parceira AQUI!

 

19 comentários

  1. Aaaaaaaaaaaaaaah! Amei a resenha, Samuel! Ótimo texto, é um grande prazer ler tão boas palavras vindas de um escritor!
    É verdade, já tinha ouvido que as minhas meninas são espertas até demais... hehehe. Mas acho que é porque fico pensando em como eu mesma era nessa época, sempre fui do tipo "inteligente demais"... hehehe. E você tocou exatamente no ponto que eu gosto de salientar sempre: fugir desse modelo "Crepúsculo" de ser. Não que obras assim sejam ruins, mas já estão sendo tão repetidos por aí que chegam a encher o saco.
    Enfim, estou toda boba aqui, você fez uma escritora mais feliz hoje!!! Vou compartilhar em tudo que é lugar.

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  2. Esse livro uniu duas coisas que eu amo: livros de suspense e livros com crianças.
    Já tinha visto o livro da Sheila no skoob e em outros blogs; imaginava que era bom, mas me surpreendi com a resenha. Sem dúvida, quero lê-lo.
    O fato dela ser uma escritora acima da média só dá mais vontade de ler a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  3. P.S.: A Kiara mandou avisar que elas não são crianças, são PRÉ-ADOLESCENTES... hehehehe.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! Achei a capa muito fofa, diferente da maioria que vemos por aí. Já tinha visto uma resenha do livro e adorei! Também gostei dessa temática de ricos x pobres e esse suspense e mistério. Está na minha listinha!!

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia esse livro, mas a sinopse é muito interessante e a resenha conseguiu me ganhar de vez, e o fato de que envolve suspense e mistério parece deixar a história muito mais que interessante.

    Bjok

    ResponderExcluir
  6. Hahahah são pré -adolescentes kkk.
    Amei a resenha, o livro parece ser muito bom, e concordo que hoje a maioria dos livros são como adolescentes de 16/17 anos mas eu gosto muito Poxa :/ Seriao eu não me enjôo de livros assim é cada vez gosto mais u.u, mas ler algo diferente sempre é bom né?
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da resenha. Achei a história legal e já fiquei curiosa com o mistério. Vou ter que ler para matar a minha curiosidade. Gostei muito do book trailer. A capa é muito fofa.

    ResponderExcluir
  8. A história me chamou a atenção, principalmente por você ter salientado a singularidade da mesma.
    Me deixou um pouco apreensivo o fato de ser uma série, sou um defensor do livros grandes ou gigantes ao invés de séries, mas é compreensível pelo publico alvo..
    Abraço.
    http://chacomresenha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ola Samuel tudo bem? Estou bem curiosa sobre o livro da autora, já vi ela fazendo umas parcerias com alguns blogs e minha curiosidade só aumentou!

    Adorei a resenha!
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. Que legal! Adorei a resenha! Já havia comprado o livro e está na minha lista de leitura, agora fiquei mais ansiosa ainda *.*

    CarinaPilar.com | Meus Livros e Minhas Histórias

    ResponderExcluir
  11. Só em não ter protagonistas adolescentes mimizentos, já vale a atenção. Outra coisa que gosto é esse clima de suspense que paira do começo ao fim, mesmo não sendo a parte central da trama. Legal também saber que, mesmo sendo o livro de estreia da autora, ela mandou super bem. Se tiver oportunidade, vou dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha o livro parece ser muito bom *-* Tem uma capa muito linda *-*

    ResponderExcluir
  13. Oii Samuel..
    Eu tinha visto algumas resenhas do livro. Confesso que a principio não teria vontade de ler.
    Mas acho que daria uma chance por ser nacional. E diante dos elogios e de sua avaliação.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. A resenha ficou ótima e o livro parece ser muito bom, gostei muito.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a série, vou esperar sair todos pra começar a ler ;)

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Eu já conhecia o livro, mas não sabia da sua premissa. Fiquei interessada na história porque adoro um bom suspense e a narrativa desse livro trás alguns elementos distintos do que estamos acostumados a ver no meio literário.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Samuel, tudo bem?
    Adoro tramas de assassinato, corajosa mesmo, como assim termina o livro deixando as revelações em aberto???? Risos...
    Mas Samuel, se você pegar os livros infanto-juvenis, irá encontrar personagens mais jovens. Acho que tudo depende do estilo de livro que está lendo.
    Não conhecia essa história e nem a autora, mas depois de tantos elogios da trama, da qualidade do texto da autora, vai para a lista de desejados!!!!!

    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiee

    Tenho esse livro no meu e-book mais ainda não li, fiquei com vontade de saber mais sobre os personagens.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Bru! ^^
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas ainda não li. A história parece interessante.
    Gosto de mistérios em uma história jovem e sem romances enjoativos! :)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...