Bienal SP 2014 - EU FUI!


Oi gente, tudo bem?

Nesse último fim de semana fui a Bienal de São Paulo. Nem consigo dizer o quanto fiquei feliz com isso, porque além de ser um evento que tinha muita vontade de ir, também serviu de palco de encontro com vários blogueiros amigos, que só conhecia pela internet.


Então vamos ver um pouco da minha excelente viagem.

Tudo começou já na sexta, dia 22, e foi bem cedo. Acordei antes das 6h para ir para o aeroporto, que fica longe de tudo aqui em Belo Horizonte. Mas não houve atrasos ou quaisquer problemas, e o voo foi supertranquilo e rápido. E no aeroporto de Congonhas encontrei vários blogueiros, todos super empolgados e animados com o fim de semana. E lá iniciamos nossa viagem literária.

Depois de deixar as malas na casa da Dressa (nossa super anfitriã), e reunir a galera para almoçar em um japonês na Liberdade, fomos para o Anhembi, chegando lá já umas 17 ou 18h. E não pensem que isso foi prejudicial, pois não foi. Nesse primeiro dia, a bienal estava bem vazia, e mesmo chegando tarde, conseguimos visitar todos os estandes que queríamos, compramos alguns livros, sem filas, estresse ou qualquer problema, e com cartão de crédito, rs.

Agora no sábado e domingo a situação foi outra. Era uma multidão sem fim. Em vários momentos, me senti uma sardinha enlatada, rs. E agradeço muito por ter ido lá na sexta e conseguido ver e comprar algumas coisas, porque, no fim de semana foi impossível. Filas e mais filas gigantescas (uma para entrar nos estantes e outra para pagar), corredores lotados, falta de sinal nas máquias de cartão de crédito. Esses foram os principais problemas. E uma das principais críticas que tenho em relação a organização do evento, foi que colocaram todas as grandes editoras praticamente no mesmo corredor, ou seja, esse pedaço ficou absolutamente intransitável.

De uma forma geral, os preços não estavam muito atraentes. Vi muitos livros mais caros do que na internet. Mas algumas editoras foram bem legais. A Farol estava com 30% de desconto em todos os livros, incluindo os super lançamentos. A Valentina e Rocco deram 20%, a Única também deu um desconto interessante, e livros como O Teste e Estudo Independente estavam a 17 reais. E a Intrínseca tinha vários títulos a 5 e 10 reais. Nos outros estantes também tinha algumas coisas atraentes, bastava pesquisar com carinho, e não sair pegando os livros que queria sem nem sequer olhar o preço (vi gente fazendo isso).


No sábado e domingo aproveitei participar de eventos das editoras, encontro de blogueiros, e conheci vários autores nacionais. E tivemos uma ótima surpresa no encontro da Intrínseca, porque Hugh Howey, autor de Silo estava lá! E eu ganhei uma camisa do livro, que levei para o autor autografar. Também consegui autógrafos de A.C. Meye e Mari Scotti.




Apesar de alguns problemas, considero o saldo da viagem superpositivo, e digo que para mim, foi incrível, porque a companhia compensou qualquer coisa. Nesses dias encontrei vários blogueiros com quem só tinha contato pela internet, e finalmente conheci alguns que são amigos muito queridos, com quem falo todos os dias pelo 'zap zap': Dressa, Patty, Kel, Dani e Mari. E tenho que agradecer muito a Dressa (Livros e chocolate quente), que nos recebeu de braços abertos em sua casa, e foi uma host incrível e muito atenciosa. 


Eu comprei vários livros, mas acho que não me excedi. Consegui me manter no limite de gastos que havia estabelecido. Ao todo, voltei com 13 livros, sendo que 2 foram cortesias. Abaixo tem fotinha de todos os livros, e depois mostro cada um separado no vídeo que vou fazer de Caixinha de Correios de Agosto (devo postar dia 31/8 ou 01/9. E obviamente, sai de lá com váaaaarios mimos, tipo muitos mesmo. Peguei uma infinidade de marcadores, ganhei vários bottons e também livretos. 




E quem quiser ver mais fotos do evento, entra no álbum que criei na fanpage do blog, aqui.

Bom, gente, é isso. Esse foi um recapitula Bienal, e já aguardo ansiosa pela próxima.


Beijos 

.

36 comentários

  1. Oi Bru! Que bom que a Bienal foi proveitosa pra você, para alguns foi um caos né. Por tudo que eu li, foi bem desorganizado mas acho que mesmo com esse problemas compensa ir num evento desse porte. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,
      foi meio caos mesmo, mas foi minha primeira, então amei demais, rs
      beijos

      Excluir
  2. Também fui no sábado; achei muito complicado, viu! Você esteve no bate-papo com o Harlan Coben? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui não, fugi do Harlan, porque imaginei que estaria muito cheio, rs
      beijos

      Excluir
  3. Muita gente tem reclamado bastante da multidão sem tamanho na Bienal. Olhando de fora, também achei um erro por parte da organização colocar as grandes editoras bem juntinhas umas das outras. Sem falar nas filas quilométricas pra tudo, né?!?!
    Mas acho que tudo isso valeu a pena, pois além de comprar um monte de livros, você ainda pode conhecer/abraçar um monte de amigos, né?!?! Aguardando o vídeo, e espero que saia apenas no dia 01/09. kkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava muito cheio mesmo, algumas áreas impossíveis de entrar. Mas valeu a pena pela companhia, rs
      beijos

      Excluir
  4. Que sorte e sua ! Pois é ! Realmente estava louca pra ir mais não deu !
    Mas que bom que vc foi ! Achei bastante lindo o evento pois
    percebe-se pela fotos ! Nossa mais vc comprou lindos livros na Bienal ate um muuuito
    estou desejando a dias !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pena que você não pode ir, quem sabe no ano que vem
      beijos

      Excluir
  5. Eita Bruna!
    Que delícia poder participar de um evento desses e ainda conhecer vários amigos blogueiros.
    Sei que deve ter sido bem cansativo mesmo, todos os blogueiros que li contando sobre a Bienal, falaram da desorganização, mas ainda assim sairam satisfeitos.
    Fiquei me imaginando la e preocupada, porque sou portadora de necessidades especiais e enfrentar uma maratona dessa não seria nada fácil...
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi cansativo mesmo, e teve coisas bem mal organizada, mas no final, o saldo foi super positivo, rs
      beijos

      Excluir
  6. Oie...
    Ainn que invejinha rsrsrs
    Não pude ir, mas estou babando com as fotos que vc colocou!!
    Quanta gente!! rsrs
    E nada melhor que ums mimos desses para alegrar a gente né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre os mimos, vai ter promoção!!!
      beijos

      Excluir
  7. Olá.. Infelizmente n pude ir a Bienal... Entao e otimo quando os bkogueiros contam como foi.. To adorando ver esses posts..

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. A Bienal parece ter sido tudo de bom e certamente rendeu muitas histórias para contar. Adorei a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  9. Bruuuu adorei tuas novas aquisições! Acompanhei as fotos pelas redes sociais e fiquei com aquela vontade de estar junto. Quero me organizar e ir na próxima seja no rio ou sp ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. Que linda a amizade entre voces de blogs *-* eu queria muito poder conhecer vcs tbm...alem das autoras incrives q estavam la *-*

    ResponderExcluir
  11. Amei essas fotos que vc tirou na Bienal, fico feliz em poder ver e saber um pouquinho de como foram as coisas lá, além da super lotação teve muitos descontos imperdíveis. Que bom que vc pode ver as amizades feita pela internet, também gostaria de ver os meus, mas deixa pra próxima

    Abçs :).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta ir na próxima sim, é muito legal
      beijos

      Excluir
  12. Bruna Bruna, tu esqueceu de falar do vinho que vc tomou na maior cara de pau no stand da Saraiva HUAHUAHUAHUA falo mesmo. Adorei a convivência com vc. Ano que vem espero todo mundo aqui no Rio. Quem quiser pode ficar aqui em casa =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, verdade! e nossas corridas atrás do bolo :)
      beijos

      Excluir
  13. Oi Bru..
    A Bienal foi demais mesmo, pena que foi só um dia. Mas já valeu por todos que conheci também e pelos livrinhos que comprei. Além dos marcadores..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que maravilha você ter aproveitado tanto assim. Eu não pude ir, mas espero poder participar da próxima :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta ir na próxima, sim, quem sabe não nos encontramos lá?
      beijos

      Excluir
  15. Oi Bruna.
    Fui na Bienal no dia 30 e estava cheio, mas acredito que não foi a loucura do primeiro final de semana.
    Comprei 6 livros e acho que não me excedi, teria comprado mais, mas a razão, a consciência e a pilha de livros não lidos falou mais alto rsrs
    Peguei vários marcadores! Fiquei bem feliz! Queria ter pego na Galera, mas infelizmente estava mega cheio e acabei desistindo.
    Achei que algumas estandes realmente estavam com boas promoções como da Intrinseca, Pandorga e da Farol. Mas me decepcionei com os preços da Rocco e da Galera =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei os descontos da Farol, foram um dos melhores, rs
      beijos

      Excluir
  16. Harlan, Cassandra, Marina... queria conhecê-los.
    Acho que na primeira vez ninguém vê muito defeito, né? Digo porque li que foi um caos, principalmente na sessão de autógrafos da Cassandra e para receber: C C ... hehehe.
    Achei que os descontos não foram muito bons... pelo submarino comprei livros bem mais baratos, hihi.
    Fico feliz que vc curtiu e aproveitou!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei bem caótico, mas como fiquei beeem longe das sessões de autógrafos da Cassandra e Kiera, não senti essa parte tanto assim, rs
      beijos

      Excluir
  17. Eu queria ter ido, mas não iria em nenhuma sessão de autógrafos... só tentar ver os autores e achar livros baratos, encontrar vcs... teria sido tãooo legal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi ótimo, mesmo com os problemas, rs
      beijos

      Excluir
  18. Ah como eu queria poder reclamar da multidão da bienal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, a multidão estava grande mesmo, rs
      beijos

      Excluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...