[Resenha] Coração de Bilionário - Ruth Cardello


Dominic Corisi soube imediatamente que Abigail Dartley era o passatempo perfeito que procurava, principalmente quando ela se mostrou um pouco mais desafiadora do que ele estava acostumado. Então, quando precisa viajar à China a trabalho, decide levá-la, mas sob suas condições. Sem promessas. Sem complicações. Apenas sexo.

Abby sempre foi uma mulher responsável. Jamais esteve disposta a correr riscos, especialmente quando se tratava de homens – isso até conhecer Dominic. Ele consegue ser ao mesmo tempo desconcertante e encantador. A viagem dos dois à China desperta um lado de Abby há muito esquecido, que a faz pensar no enorme perigo que corre ao estar acompanhada por Dominic.

Quando o futuro de Dominic é posto em causa, Abby tem duas opções: interferir na última aposta empresarial que ele fez, salvando sua empresa; ou aceitar seu papel de amante, não se envolver, e abandonar seu grande amor à própria sorte. Será que ela o ama tanto a ponto de correr o risco de perdê-lo para conseguir salvar a fortuna de Dominic?

Título original: Maid for the Billionaire
Série: Legacy#1
Editora: Leya Brasil - Quinta Essência
Ano: 2013
Categoria: Romance contemporâneo, sensual
Nota: 3/5

Olá pessoal, tudo bem?


A resenha de hoje é do livro Coração de Bilionário, primeiro da Série Legacy, de Ruth Cardello. Já faz um tempo que comprei esse ebook em uma super promoção da amazon, mas fiquei enrolando para ler. Há algumas semanas, recebi o terceiro livro da série, Dormindo com o bilionário, como cortesia da Leya, e li na frente, uma vez que cada livro traz uma história independente e focam em casais diferentes. Porém, acabei pegando alguns spoilers desse primeiro livro, nada muito revelador, mas o suficiente para atiçar a curiosidade. E não é que emendei um livro no outro? Apesar de ter lido fora da ordem, vou publicar a resenha do primeiro antes da do terceiro. Mas, vai ficar faltando a resenha do segundo livro da série, porque ainda não tenho, :).

Então, vamos conferir a resenha do livro?

Dominic Corisi é um homem poderoso e influente. Quando jovem, virou as costas para o pai autoritário e construiu seu próprio império, acumulando uma fortuna muito maior que a do pai. A repentina morte do pai obriga Dom a retornar a Boston para a leitura do testamento, uma vez que sua ausência poderia prejudicar sua irmã, Nicole.

Chegando em Boston, Dominic conhece Abby, uma professora de ensino médio, que assumiu os cuidados da irmã mais nova, Lil, quando tinha apenas 18 anos, e perderam os pais. Ela sempre foi uma mulher correta, do tipo certinha e sossegada. Isso, associado a um comportamento irrepreensível e responsável, criou vários atritos entre as irmãs, fazendo com que Lil fosse uma jovem bem rebelde.

A atração entre Dom e Abby é forte e imediata. Ele fica fascinado pela mulher de caráter forte, que não se dobra as suas vontades, e decide que a deseja a seu lado, quando precisa correr para a China, para resolver um problema que poderia virar uma crise internacional.

Ela era deliciosa, inesperadamente difícil de prever ou controlar.

Apesar de Dominic ser completamente diferente de todos os homens com que já se envolveu, Abby não consegue resistir, principalmente por enxergar a dor e vulnerabilidade que ele tenta esconder por trás da fachada fria.

Aquele cara era bilionário e, no fim das contas, não tinha nada. Como isso era triste!

Abby e Dom formam um casal legal, mas não me identifiquei e simpatizei tanto com os dois, talvez por ter lido o terceiro da série, do qual gostei muito, antes. Achei o romance entre os dois muito instantâneo e os sentimentos muito rápidos. Dos coadjuvantes, os destaques foram Marie, a assistente e figura materna na vida de Dom, Jake, seu amigo e braço direito, e Zhang, uma chinesa poderosa e influente.

Coração de Bilionário é um livro leve e despretensioso, desses bem previsíveis, mas gostosos de ler. Contêm algumas cenas mais picantes e sensuais, mas nada muito explicito.

A narração é feita em terceira pessoa, mas sempre do ponto de vista dos protagonistas. Como li o livro digital, não tenho muito o que falar da diagramação, e achei a capa muito bonita. Percebi alguns erros de revisão, mas nada que comprometa o entendimento da história.

É isso pessoal, espero que tenham curtido.


Beijos


21 comentários

  1. Oiee

    Eu já cheguei a ter vontade de ler esse livro mas não comprei depois da sua resenha também não me senti muito atraída, uma pena.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru...
    Eu tinha muita vontade de ler este livro quando lançou. Mas acabou só ficando na lista mesmo.
    Não sabia das cenas picantes.
    Que bom o spoiler não interferiu.. eu detesto eles.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, eu estou do mesmo jeito, pois comprei esse livro tem um tempo e ainda não li. Eu gostei da resenha e o livro parece ser bem o que eu achei que seria, vou tentar aproveitar a maratona que estou participando e começar a ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que não vou ler esse livro, pois não gosto de romances que são instantâneos, então pra mim a leitura não ia fluir.
    Boa resenha! Bjs, Bruna <3

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi esse livro, e mesmo depois da sua resenha não senti vontade de ler.. e olha que eu adoro romances assim, mas não chamou minha atenção.

    Blog

    ResponderExcluir
  6. Realmente, as mulheres em livros são bem parecidas. Sempre com essa de machucar o coração, relação 'só sexo'. E tempos depois começa a se sentir conturbada com o sentimento aflorando.
    Mas o bom dela é que ela sabe disso, e não se envolve... ou envolve. Nunca li nada da autora e, é a primeira resenha que vejo.
    Gostei logo de início do Dominic :). Sobre essa de não se deixar guiar pelo pai e seguir o próprio rumo e vontade.
    A vida da Abby parece tensa, ela tem várias responsabilidades. Gostei dos dois personagens e a atração deles me atraiu para o livro. Gostei da Abby, por ela perceber
    que ele não é frio desse modo. Gostei sim!
    Abraços Bruna,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. ahhh, eu fiz como você, li o terceiro livro primeiro, e sinceramente não estou com muita vontade de ler o primeiro, não gostei muito do Dominic, a Abby até parece ser legal, mas de resto...
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acho que o que quebrou negativamente esse livro, foi a tradução. Poxa, bem que podiam ter feito um trabalho mais caprichado para publicar o livro né? Pegar o livro é traduzir mal? Na verdade, a impressão que tive é que pegaram o livro traduzido de Portugal, deram uma enxugada, e jogaram pra gente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Já ouvi falar dos livros da autora, mas ainda não li nenhum deles. Parecem ser legais, mas não sei se os leria, quem sabe...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Bru, tudo bom?
    Eu sempre tive curiosidade para ler esse livro por causa do título. Parece ser realmente uma leitura leve e sem grandes compromissos. Confesso que não gosto de romances rápidos nos livros e isso me incomoda porque não passa veracidade. Apesar disso, é uma história que eu leria.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bruna.

    A Carlinha do Paradise fez a mesma coisa que você. Leu o terceiro e depois leu o primeiro. Eu não fiquei muito animada com a leitura desses livros. Acho que esse eu passo. Tenho tantos livros que quero ler na estante parado. >.<

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li os livros, comecei a ler o primeiro, mas a história não me prendeu. Acho que vou acabar vendo os filmes antes de ler os livros.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, como vai?
    Bom, achei a premissa interessante e bacana, mas não me atraiu. Parece ser uma história normal sem ter nada de diferente. Então não será dessa vez.
    Parabéns pela resenha e fico feliz que tenha gostado.
    Beijos e sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Só gostei da capa, apenas a capa, mais não gostei da historia abordada no livro.

    ResponderExcluir
  15. Não sei porque mas não me sinto atraída pelos livros dessa série em nada :/

    ResponderExcluir
  16. Bru me parece ser um ótimo livro para se ler nas férias e sem muito compromisso adorei! e capa é linda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna!
    Pensei que você ia gostar do livro... Mas entendo... Ler um o terceiro primeiro aumentou suas expectativas... Achei a capa da série linda, mas não sei se tem muito haver com as histórias. Tenho o ebook tbm, mas ainda não vou lê-lo....
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Bru,
    Li a resenha do terceiro livro antes dessa resenha e tenho que confessar que esse livro me deixou menos empolgada :(
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  19. Não curto esse tipo de livro. Além disso, essa história de cara rico e poderoso que só quer sexo já deu o que tinha que dar.
    Costumo dizer que livro é livro que nos desestrutura. Logo, livros para "passar o tempo" não me agradam. Além disso, detesto livros previsíveis.
    De qualquer forma, ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  20. Li esse livro já tem um tempo.
    É daquelas leituras rapidinhas e gostosa para se passar o tempo, só não pode esperar muito da história ou ter grandes expectativas.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  21. Hey, Bruna!
    Não li o livro ainda, então não sei como opinar sem ser baseada na sua resenha... Não fico a vontade pra "debater" [positivamente ou não] uma resenha sem ter lido o livro. Romance não é o meu forte.

    Abs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...