[Resenha] A Segunda vez que te amei - Leila Rego

André e Juli pareciam ter nascido um para o outro. Depois de seis anos de casamento, e sendo também sócios em um restaurante, as coisas, porém, já não eram o conto de fadas do início. Na verdade, sentiam que estavam vivendo mesmo o lado mais sombrio da sua história. Raquel e Alberto tinham a vida perfeita: empregos glamorosos, com rendimentos que permitiam um alto padrão de vida, um filho carinhoso e saudável, o apartamento dos sonhos, férias sempre inesquecíveis… mas um fato inusitado faria com que aquele castelo encantado estivesse prestes a ruir. A vida, no entanto, traça caminhos inesperados. E o que parecia não ter saída de repente se transforma em uma encruzilhada, na qual André, Juli, Raquel e Alberto podem se encontrar e agarrar a nova chance para a felicidade, trazendo para suas vidas mais amor, paixão, emoção e companheirismo, e assim conseguir viver como sempre sonharam. Inclusive com final feliz!
Editora: Gutenberg
Ano: 2013
Categoria: romance
Nota: 5/5


  • Livro cedido como cortesia pela Editora Gutenberg
Depois de tanto tempo sem se ver André e Raquel se reencontram, mesmo tendo sido muito íntimos perderam o contato e seguiram caminhos diferentes, mas a ligação que sempre tiveram não deixou de existir, pode estar um pouco enferrujada, porém um ainda consegue entender o outro apesar dos anos afastados.  E nesse momento esse reencontro pode dar um novo rumo para a vida dos dois que estão passando por situações difíceis e com medo de enfrentar a realidade.


André é um romântico incorrigível, adora fazer programas em casal, surpreender a esposa, ele é o marido que toda mulher pediu a Deus, mas depois de cinco anos de casamento, sua esposa Juli não se sente mais assim, ela faz de tudo para evitá-lo e a cada tentativa de reaproximação de André surgi uma nova DR, e a casa fica em pé de guerra. E André tem vivido assim por dois anos, apesar de ser apaixonado pela sua esposa os dois são muito diferentes, ele é um maníaco por limpeza, perfeccionista e gosta de sua casa limpa e suas coisas bem organizadas. Já Juli é totalmente largada não liga para limpeza e bagunça, vive em seu próprio mundinho fechado e para estar sempre de mal com a vida quanto está ao lado de André. Mas esse casamento praticamente falido nem sempre foi assim, os dois eram muito apaixonados um pelo outro, mas em algum momento da louca rotina, de viver e trabalharem juntos esse amor se perdeu e parece que só André está a fim de salvar o seu casamento, só basta saber se ele vai conseguir segurar a barra sozinho por muito tempo.

Raquel tem uma vida normal, um filho e um esposo dedicado, uma vida tranquila e um bom emprego, ela não tem do que reclamar, apesar de ter sido uma decepção amorosa ela conseguiu encontrar um companheiro atencioso, carinhoso que ela sempre apoiou, os dois cresceram profissionalmente e pessoalmente juntos. Mesmo Alberto não sendo o amor de sua vida Raquel não tinha do que reclamar já que muitos casais que se diziam estar perdidamente apaixonados não conseguiam manter a relação por não saberem respeitar e conviver com o outro. Apesar de sua vida não aparentar ter nenhum problema Raquel descobre um segredo do seu marido que vai fazer com que ela questione se a sua vida não vem sendo uma farsa, até que ponto ela deixou se enganar para construir um conto de fadas que não parece querer terminar com um final feliz?

No meio desses desentendimentos amorosos Raquel e André vão descobrir que tirar uma folga dos problemas pode ajudá-los a encontrar as respostas que tanto procuram. E que escolher ser feliz sozinho é o primeiro passo para fazer com que a outra pessoa fique feliz em estar ao seu lado. Os dois vão redescobrir o amor, e que esse sentimento não acontece só uma vez, ele pode se repetir por várias outras vezes desde que os dois lados estejam dispostos a tentar.

Eu gostei muito da escrita da autora, e não vejo a hora de conhecer mais da escrita da Leila Rego, A segunda vez que te amei aborda uma história totalmente diferente da que estou acostumada a ler, os personagens são mais maduros o cenário é diferente, a forma de encarar os problemas é mais direta. Foi bom sair um pouco dos livros com problemas adolescentes e cheios de mimimi, (que são o meu gênero preferido, e que eu não pretendo abandonar), mas é bom saber que existem romances leves e divertidos que são pouco conhecidos, mas que te envolvem completamente. Para quem gosta de uma leitura leve A segunda vez que te amei é uma ótima dica pra você que gosta de um romance estilo sessão da tarde.

Oi gente, tudo bem com vocês? Essa é a minha primeira resenha por aqui, e podem ser sinceros comigo, o que vocês acharam? Esse é o primeiro livro que eu leio da Leila Rego e confesso que não esperava gostar tanto, me segurei muito para não soltar spoiler, porque quando me lembro dessa historia quero comentar sobre tudo, mas eu não posso estragar a historia pra vocês, rsrs por isso leiam o livro e venham comentar aqui comigo, mesmo que a sua opinião seja diferente da minha.

Beijos!

.

26 comentários

  1. Oi, Elen!
    A resenha ficou ótima!
    Não conhecia o livro, nem a autora. Mas parece ser bastante interessante.
    Não costumo ler romances com personagens tão maduros assim. Acho que seria um experiência diferente e agradável. Nada daqueles mimimi desnecessários.
    Vou adicionar o livro á minha lista de desejados.
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elen.

    Primeira resenha, Parabéns. *-*
    O que mais me atraiu a respeito da resenha foi você falar que esse livro é um pouco mais adulto do que você costuma ler, também estou precisando disso e fiquei tentada com a leitura. Espero em breve conseguir ler.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  3. Nunca me interessei muito por literatura brasileira, mas concordo que no país a um grande número de escritores fantásticos, entre eles Pedro Bandeira - nunca tinha ouvido falar dessa escritora, mas o título A Segunda Vez Que Te Amei e a sua resenha despertaram meu interesse, talvez seja hora de ler mais livros nacionais.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não é meu gênero preferido - talvez por toda essa coisa de casamento e vida conjugal ser bem distante de mim - mas é bom saber que estamos ampliando os gêneros de livros brasileiros! A nossa literatura fantástica faz cada vez mais sucesso, assim como o YA, e é ótimo saber que as editoras estão investindo em autores nacionais...

    ResponderExcluir
  5. Oi Elen, qe ótima estreia heim! É sempre bom sair da nossa zona de conforto, e fico feliz que tu tenha tido uma experiencia positiva né?! Isso só mostra o quanto ficamos estagnados num gênero apenas =D

    Adorei a resenha parabéns!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Tenho muita curiosidade de ler os livros da Leila, mas sempre que faço "comprinhas" nas livrarias acabo me esquecendo deles *-* não sabia que A segunda vez que te amei era assim tão bom.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Como não gosto de romances adolescentes cheios de mimimi, vai ser ótimo ler esse livro, apesar de não gostar muito o gênero.
    A resenha está muito boa! Bjs, Elen <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Elen. Adorei a resenha e não conhecia esse livro ainda. Fiquei bem curiosa quanto a história. Já o coloquei na minha lista de indicações. :d Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, já tinha ouvido falar do livro, mas estava em duvida se comprava ou não, mas pode ter certeza que vou comprar e ler esse livro o mais rapido possivel.
    Parabéns pela sua primeira resenha, ficou muito boa!
    Se quiser da uma passadinha no meu blog,
    Beijinhos
    www.do-youlove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. A resenha ficou ótima. Mas queria descobrir um pouco mais do que acontece, do que sobre os personagens. O enredo sabe? Mas ficou ótima :)
    André é um fofo mesmo, adorei o jeito dele, mas sua esposa é uma tonta. Vi que se desenrola com dois casais. Achei inovador e também a forma de como vão redescobrir o amor. Seja de qualquer modo.
    Abraços Elen,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  11. Oi Elen. A resenha ficou ótima, não se preocupe!
    O livro parece ser bom, um romance mais maduro, mais real.

    ResponderExcluir
  12. Oi Elen,
    Resenha maravilhosa ^^ eu sou apaixonada por livros leves, mas em geral os protagonistas são muito mimimi como você mesma disse hehe, gostei dos personagens, além do mais é leve, envolvente e divertido.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  13. Só de ler e ver que bem sessão da tarde o livro me ganhou!!! Não li nada da Leila mais tenho enorme curiosidade
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros assim, mais maduros.
    Este ainda não conhecia, e acho que é a primeira resenha que vejo dele.
    Gostei muito da história. Leria com certeza.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Da Leila até hoje só tive a oportunidade de ler a série Pobre não tem sorte e gostei muito.
    Tenho muita curiosidade de ler esse desde que foi lançado e acredito que irei gostar tanto quanto você gostou.
    A resenha ficou ótima, a minha primeira resenha a anos atrás foi um desastre comparada a sua..rsrs

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Elen, tudo bom?
    Seja bem vinda...vou adorar comentar nas suas resenhas aqui no MMF.
    Eu sou completamente apaixonada por esse livro. Foi minha primeira leitura de 2014 e me cativou muito, assim como aconteceu com você. É uma narrativa mais adulta, mas que possui tantos ensinamentos sobre o amor.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Parabéns para a Elen, seja bem vinda! Sua resenha ficou super legal, você expôs o que achou da historia sem entregá-la.

    Este não é um dos meus livros, quem já leu e gostou bastante foi a minha esposa, até postamos resenha dele também.

    Abraço,
    Diego de França

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela sua primeira resenha! Eu gostei muito!
    Achei interessante a proposta do livro. de fato, fugiu ao comum romance perfeitinho de adolescentes.
    Acho que o livro retrata histórias que acontecem muito na vida real.
    A vida real não é um conto de fadas e o livro parece querer mostrar isso.
    E, de fato, o amor pode acontecer várias e várias vezes.
    Sou casada e sei que podemos nos apaixonar várias vezes pela mesma pessoa.
    Eu gostei! E espero poder lê-lo em breve. =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Elen, tudo bem????

    Adorei a sua resenha e fiquei bem interessada pela leitura do livro... achei a premissa sincera e romântica... gosto desse tipo de conflito e o incio do conhecimento do outro.... o nome do livro também achei bem válido e parece que condiz com o enredo.... ótima resenha... adorei... Xero!

    ResponderExcluir
  20. Hey, Elen!
    Ah, que ótimo que você gostou do livro. Eu ainda não havia escutado falar sobre ele. Achei sua resenha bem esclarecedora e deixa bem nítido sua vontade de falar sobre a história... Que pareceu ser realmente muito boa! Gostei do possível desenvolvimento do enredo que eu criei na minha cabeça e, quando tiver oportunidade, lerei esse livro.

    Abs

    ResponderExcluir
  21. Oi Elen!
    Não conhecia a Leila lago... Gosto de leituras que não sejam de muito mimi... Mas pelo que você disse e pelo que eu entendi pode ser que haja uma troca de parceiros ai no meio pq ambos são infelizes no casamento... Eu não gosto muito de livros que trabalham com traição então fiquei meio na duvida se é livro que fala sobre reconstruir um relacionamento ou construir um novo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Do modo em que você falou até eu gostei!
    Bela primeira resenha aqui!
    Até eu sendo adolescente não gosto muito de livros do meu tipo, já estava farta.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela resenha Elen, vc tem talento. Fico muito feliz da literatura brasileira estar se expandindo assim, há anos atrás eu quase não via autores brasileiros no mercado

    ResponderExcluir
  24. Oi Ellen, sua resenha está ótima, bem detalhada :) Eu quero ler este livro, mas sempre vou deixando para depois. Que bom que gostou e espero gostar também. A Segunda Vez Que Te Amei também vai ser uma leitura diferente pra mim, mas é sempre bom conhecer novos estilos né e saber que o livro tem esse potencial todo me anima.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Elen,
    Parabéns pela sua primeira resenha, ficou excelente e fez um trabalho apaixonado, do tipo que instiga aos outros a acompanhar o seu entusiamos. Não conhecia ainda esse livro e parece realmente ser bem interessante.
    bjs

    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá!!
    Como você, também amo livros adolescentes, mas também amo sair da minha zona de conforto, então com certeza leria A Segunda vez que te Amei. Não conhecia e fiquei curiosa, mas estou com tantos livros pra ler que é difícil encaixar mas algum, mas quem sabe né hahahaha
    Amei sua resenha viu!? Beijos,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...