[Resenha] Uma ameaça inconsciente - Carina Pilar

Conheça a história de Michael, um cara normal. Trabalhava demais e vivia cansado, o estresse fazia parte de sua rotina. Ele imaginou ter encontrado algo que pudesse ajudá-lo, mas, infelizmente, não seria tão simples assim. E poderá custar a sua vida. Entre nesta aventura para descobrir uma nova realidade e viva momentos de muita tensão!
Publicação independente
Ano: 2014
Categoria: Contos, ficção científica
Nota: 5/5
Skoob    /   Comprar: Amazon

Olá pessoal, tudo bem?

Esses dias tive o prazer de ler um excelente conto nacional: Uma ameaça inconsciente, de Carina Pilar, parceira aqui do blog. Em apenas 29 páginas, ela conseguiu desenvolver uma história muito bem construída e prender completamente minha atenção. Devo dizer que a escrita da Carina realmente me conquistou.

O conto é protagonizado por Michael, um cara normal que vive sozinho e trabalha muito. Para aliviar o estresse do dia a dia, ele resolve experimentar o novo aplicativo de relaxamento do momento, e fica impressionado com sua eficácia, uma vez que começa a se sentir mais descansado e cheio de energia.

Michael ficou observando o novo comportamento das pessoas, pareciam estar agindo com mais paciência, mais tranquilas. Aparentava algo bom.

Porém, depois de um tempo, ele começa a perceber que há algo estranho por trás desse relaxamento, e que o transe induzido guarda muitos perigos que ele nem imagina. De uma hora para outra, Michael se vê lutando pela verdade e até mesmo por sua vida.

Admito que o final foi de matar de raiva, porque foi aberto e sem respostas. Mas não diminuiu a história para mim. Creio  que esse conto possa ser o início de uma história maior, e nesse sentido, foi perfeito. Ele sem dúvida seria um ótimo início para um thriller incrível. Bom, gente, não há mais o que falar, porque esse conto é bem curtinho, e qualquer coisa além disso seria spoiler dos grandes.

Beijos





.

17 comentários

  1. Oi, Bruna.

    Eu tenho dificuldade de resenhas livros grandes e fiquei pensando que livros pequenos deve ser mais difícil ainda. Mas esse pouquinho que você nos trouxe me deixou curiosa pra saber qual é esse método que o Michael utilizou pra ficar relaxado e como tudo terminou.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que enredo diferente. Fiquei curiosa com esse aplicativo, preciso relaxar '-'. Mas não ao ponto de me colocar em risco, thanks! Infelizmente o final pra tu foi chato, nem consigo imaginar o que seja, mas acho que perdi um pouco da vontade. Mas pela sua classificação fiquei mega confusa. Uma pena ser curto, poderia até ter dado algo maior e mais legal.
    Abraços Bruna,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna!

    Fiquei super feliz que você tenha gostado da minha história e da minha escrita!! =D

    Adorei o seu post! Devo confessar que também não gostei muito do final do conto... A ideia era continuar a história este ano, mas acho que ficará para ano que vem! Este gênero é o meu favorito, não poderei deixar com tantas pontas em aberto, hehehe...

    Bjs!
    CarinaPilar.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia o livro. Tem uma premissa interessante, a história parece ser bem intrigante. Vou dar uma olhadinha nele com mais carinho e talvez adicione à minha lista de leituras lá no Skoob! ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Contos muitas vezes nos decepcionam com seus finais, por isso evito. Mas fiquei feliz em saber que esse pode ser o início de uma história maior!
    Boa resenha! Bjs, Bruna <3

    ResponderExcluir
  6. Por isso que eu não gosto de contos, a maioria deixa o final em aberto e eu fico louca com isso rsrs

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna,
    Não gostei por se tratar de um conto co final aberto, mas caso a autora venha acrescentá-lo terei o meio prazer de lê-lo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi Bru
    Eu não costumo ler muitos contos, mas tenho lido alguns ultimamente. Justamente pelos finais que eu tenho raiva rs.
    Gostei de conhecer esse, quem sabe eu leia. Mas acho que os finais não tem jeito né rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha me deixou curiosa e um pouco confusa.
    Adoro contos e, apesar de serem um pouco confusos as vezes, acho super legal.
    Além disso, gosto de finais que ficam em aberto (ao contrário da maioria das pessoas). Acredito que isso dá espaço à imaginação e, havendo continuação, é ainda mais legal.

    ResponderExcluir
  10. Não gostei do livro, além da capa ser tipo nada a ver com a historia.
    Mais boa leitura para quem vai ler.

    ResponderExcluir
  11. OI Bruna, COnheço a autora e ela é uma querida, ainda não tive a oportunidade de ler os contos dela mas pelo que li em sua resenha são fantasias ótimas, pena que são curtinhos né?

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna. Achei bem legal a temática do conto, afinal vivemos uma era totalmente tecnológica. Cada vez mais tecnológica né! :P Fiquei bem curiosa quanto ao conto, pena que não tenho boas lembranças de outros contos que li. Fico meio receosa sabe. Mas adorei a resenha. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. É tão bom quando encontramos contos bem desenvolvidos e construídos mesmo com poucas páginas.
    Nunca tinha ouvido falar deste, mas fiquei interessada.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  14. Hey, Bruna!
    Não leio muitos livros nacionais e devo admitir que é um hábito que precisa ser mudado.
    Meus parabéns á Carina! Pela sua resenha pude perceber o quão desenvolta a história dela pôde ser.
    Ps: Michael é o nome do meu mais novo queridinho, pois estou lendo a série "O diário da princesa" e gosto muito de Michael.

    Abs

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna!
    Não sou fã do gênero de ficção cientifica, mas quando a autora é nacional acho sempre vale a pena dar uma conferida e incentivar o trabalho deles, principalmente quando é de publicação independente! Acho otimo que possamos comprar eles pela amazon ajudando a divulgar o trabalho! É um conto bem curtinho... O final aberto e sem respostas não é legal, mas de repente a autora publique mais coisas rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna, adoro esses livros que você resenha e eu ainda não conheço, são grandes achados hein. Ainda mais por ser nacional, uma pena que o final não te agradou, mas se não tira o brilho da história vale a pena ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gostei da resenha, mas confesso que finais meio abertos e sem respostas não me deixam muito feliz, sei la, sabe aquela coisa, começo meio e fim, eu odeio ficar com aquela curiosidade, pq por mais que vc imagine, não vai saber a perspectiva do autor (a)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...