Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudare ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar.Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.
Título original: After
Série: After #1
Editora/Ano: Paralela/2014
Categoria: new adult,
Nota: 4/5
+18 anos
Acho que a maioria aqui já ouviu falar de After, não é? O polêmico livro baseado em uma fanfiction de One Direction, que virou febre no Wattpad. Eu comprei o livro no ano passado, de tanto que a Patty falou dele, mas acabei adiando a leitura, depois de ler várias resenhas mega negativas. Agora decidi tirar minhas próprias conclusões, e no final das contas, concordei com os dois lados, dos defensores e dos críticos do livro. Desenvolvi uma relação de amor e ódio com a autora, e apesar de ter passado metade da leitura xingando o mundo, estou aqui enlouquecida pela continuação. Mas vamos parar de falar assim, aleatoriamente, rs, e ir direto a resenha do livro :)
After: Um livro de que desperta fortes emoções.
Seja amor ou ódio, não dá para ficar indiferente.
Theresa, ou Tessa, é uma caloura na universidade de Washington. Fruto de uma criação super rígida e filha de uma mulher muito controladora e crítica, a menina é o exemplo máximo da jovem bem comportada, certinha e careta. Boa aluna, aplicada e metódica, ela tem toda sua vida planejada, até seu futuro casamento com Noah, seu, também super certinho, namorado. O que Tessa nem imagina é que sua vida está para mudar completamente, ao conhecer sua colega de quarto Steph, e consequentemente, os amigos dela.
Hardin é o típico galinha, tatuado e com ego nas alturas. Ele é amigo de Steph e implica com Tessa a primeira vista, sempre provocando e insultado. Porém, aos poucos percebemos que os seus insultos não são exclusivos de Tessa. Ele é um grosso por natureza, e adora ser assim. Hardin e Steph pertencem a um grupo que também tem como integrantes Zed, Nate, Tristan, Molly, e outros personagens que não foram tão importantes nesse primeiro livro da série.
Hardin e Tessa desenvolvem uma relação de ódio mútuo, mas em pouco tempo Hardin começa a se mostrar interessado em Tessa. Eles estão sempre brigando e Hardin não perde a oportunidade de ser ofensivo e grosso. Mas ela acaba se apaixonando (vai entender a cabeça desse ser!). A partir desse ponto vemos uma relação nada saudável começar a se desenvolver.
Esse foi um livro que realmente mexeu com minhas emoções, foi impossível ficar indiferente, e a todo o momento eu xingava os protagonistas de tudo quanto é nome. Hardin não é apenas um cara egoísta, egocêntrico e cafajeste. Ele é um canalha mau caráter mesmo. Ele teve uma vida complicada, sofrida e é cheio de traumas, mas... MAS nada disso justifica o cretino em que ele se transformou, e o FDP que foi com Tessa! E não pensem que eu fiquei sentindo peninha dela e me solidarizando, porque não fiquei. Depois da terceira ou quarta vez que ele a tratou como o cocô do carrapato do cavalo, e ela perdoou, perdeu meu respeito. Amor próprio mandou lembranças, Tessa! Gente, me desculpa se fui ofensiva agora, mas é que realmente não consegui expressar meus sentimentos de outra forma, e ainda amenizei bastante a situação, :).
Esse foi um livro que realmente mexeu com minhas emoções, foi impossível ficar indiferente, e a todo o momento eu xingava os protagonistas de tudo quanto é nome. Hardin não é apenas um cara egoísta, egocêntrico e cafajeste. Ele é um canalha mau caráter mesmo. Ele teve uma vida complicada, sofrida e é cheio de traumas, mas... MAS nada disso justifica o cretino em que ele se transformou, e o FDP que foi com Tessa! E não pensem que eu fiquei sentindo peninha dela e me solidarizando, porque não fiquei. Depois da terceira ou quarta vez que ele a tratou como o cocô do carrapato do cavalo, e ela perdoou, perdeu meu respeito. Amor próprio mandou lembranças, Tessa! Gente, me desculpa se fui ofensiva agora, mas é que realmente não consegui expressar meus sentimentos de outra forma, e ainda amenizei bastante a situação, :).
Tenho a impressão de que Anna Todd criou Hardin para ser detestado mesmo, e depois, "perdoado"? Creio que sim, porque é possível ver algo bom nele, no fundo no fundo, mas bem lá no fundo mesmo. Porém, não sei se ela vai conseguir me fazer sequer simpatizar com Hardin, nos próximos livros, porque minha opinião sobre ele é péssima. Quanto a Tessa, imagino que a intenção de Anna fosse criar simpatia e solidariedade, mas eu não consegui sentir pena dela, já expliquei porque. Entretanto, a menina dependente emocionalmente, que aceita ser humilhada e ofendida, desde que esteja perto do amado, é tão irreal assim? Não! Existem várias Tessas por aí, e acho que todos já conheceram alguma.
É assim que você é, é isso o que faz. Você encontra a fraqueza das pessoas e explora isso. Usa para seu benefício.
Pág. 336
Por esses motivos, dei nota 4 para o livro. Muitos podem ter questionado isso, quando me viram reclamar dos personagens, mas a autora escreve realmente muito bem, e conseguiu fazer aquilo a que se propôs, que era mostrar um relacionamento doentio e destrutivo.
A narração é feita em primeira pessoa, pela Tessa, e isso contribuiu muito para formar minha opinião sobre Hardin, afinal, só vemos suas atitudes contraditórias e o que causa nos sentimentos e estima de Tessa. A escrita é fluida e mesmo o livro tendo mais de 500 páginas, e eu parando toda hora para xingar os protagonistas mentalmente, eu li super rápido, devorei o livro. Já no prólogo do livro somos apresentados a uma Tessa destruída, de coração partido, então fiquei o tempo todo esperando pelo pior, e quando chegou a tal revelação bombástica do final, essa não me surpreendeu, porque a autora deixa pistas do que vai acontecer. Mas a cena final foi um gancho perfeito para o próximo da série, e já estou bem ansiosa para ver o que vem por aí.
Bom, fiquei tão focada nos protagonistas que quase me esqueci de dar um aviso importante. O livro é hot, com cenas de sexo bem descritivas, embora não sejam vulgares ou usem de palavras mais pesadas.
A diagramação da editora Paralela está bem feita, o papel é amarelado, os capítulos iniciam com o símbolo do infinito (que é uma das tatuagens do Hardin), e a fonte tem um tamanho agradável. Achei legar manter o título e capa original, porém perde um pouco o significado para quem não entende inglês. After significa 'Depois', e é porque a história narra a vida de Tessa depois que Hardin entra em seu caminho.
Recomendo o livro. Acho que vocês devem ler para tirar suas próprias conclusões, amar ou odiar os personagens.
Beijos
Eu nunca ouvi falar no livro After :(
ResponderExcluirÉ a primeira resenha que vejo também.. :(
Mas não me intimido com resenhas 'negativas'; se algo no livro atrai minha atenção, eu compro para tirar minhas próprias conclusões. Bom, eu conheço muitas Tessas com o perfil que você disse ter no livro... muitas mesmo.
Se a intencionalidade discursiva da autora era mostrar um relacionamento doentio e destrutivo e ela conseguiu, acho que deve ser um bom livro.
http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/
Esse é outro livro que nunca vai passar perto da minha wishlist. Odeio bad boys. Odeio protagonistas femininas sem amor próprio que acham que o amor cura tudo. Nunca vou entender o que leva essas meninas a se apaixonarem pelo protagonista masculino que é um completo imbecil. A regra é clara, produção: se um cara te trata como lixo e te faz ficar pra baixo, CORRA DELE. Apenas isso. Será melhor, acredite. Adorei que você foi super sincera e não tentou amenizar seu desgosto pelos personagens! Tomara que outras leitoras possam entender que esse relacionamento retratado é doentio.
ResponderExcluirLove, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/
Nossa, eu imaginava uma história completamente diferente pra esse livro, sério. Não sei de onde eu tinha tirado isso, mas eu jurava que era uma aventurazinha YA. HAHAHA Vai entender, né. De qualquer jeito, eu não sou muito fã desse tipo de livro, MAS, amei a história! Vou tentar ler em breve porque realmente fiquei muito interessada com a sua resenha :D Espero que eu goste bastante, obrigada pelo post, se não fosse você eu continuaria pensando que o livro era um jovem-adulto comum pra sempre Huahauhaua
ResponderExcluirBeijosss
http://bookspoison.blogspot.com/
a historia é bem envolvente mesmo, nos traz sentimentos mútuos ao ler, mas não é meu tipo apaixonante de leitura, mas olha acho que é um otimo presente para quem ama ler
ResponderExcluirhttp://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/
aaah Meu Deus, Bruna. Tenho certeza que sentirei ódio da Tess. kk Odeio protagonista lerda, coitadinha. Gosto de atitude. E essa parece a típica lerdinha e que deve sofrer pra caramba. Vou ler só para sentir raiva e brigar com ela também. Haha. Adorei a resenha.
ResponderExcluirBeijos!
http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/
Parece uma bela fanfic, personagens submissas e caras escrotos que fazem o que quiser com a menina. Não acho necessário, vai passar batido pra mim, mas a sua resenha é otima.
ResponderExcluirBeijos, Ahri.
http://dois-players.blogspot.com.br/
Oi Bru , tudo bem ?
ResponderExcluirSenti a mesma coisa que você lendo o livro realmente fica dificil não odiar Hardin eu queria que os dois terminassem separados neste livro podemos fazer uma história assim como vc falou realmente existe muitas Tessas por ai então porque não mostrar que existe outros amores né?
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Bom eu não cheguei a conhecer a fanfic.. mas é bom saber que dessa forma muitos novos escritores estão conseguindo lançar seus livros..
ResponderExcluirEu meio que ando cansada de historias desse tipo.. eu até gosto de badboys.. mas tem tido tantos, tantos que eu ando procurando por algoo novo.
Olá
ResponderExcluirBom, como vc disse, ou tem que amar ou odiar e eu sinceramente não sei o que leva uma pessoa a mar esse livro, inclusive os personagens e o ridículo do Hardin, sei que gosto é gosto, mas mesmo assim, muito triste pessoas se apaixonarem por aquilo haha.
Eu não gostei nada do livro.
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-diario-de-anne-frank-anne.html
Oláaa, primeira resenha que vejo de After, bom eu gostaria de eu mesma ler , mas só pela resenha eu gostei sim da história, vou ler em breve =)
ResponderExcluirOlá! Se antes eu já não tinha vontade de ler o livro por ser fanfic de One Direction, agora tenho certeza que passarei longe da obra rs. Primeiro que não curto muito livros hot. Aí você descascou os protagonistas e eu fiquei ainda com menos vontade haha Esse casal me desanimou demais. Não dá :\ Parabéns pela resenha sincera e super bem escrita! Beijos!
ResponderExcluirwww.viagensdepapel.com
Eu não conhecia este livro e parece ser bem interessante. E esta capa? Achei maravilhosa! Amo estas duas cores juntas. Sua resenha ficou muito boa. Beijos!!!
ResponderExcluirwww.prosasdemenina.com.br
Acho que esse é o único New Adult que não tem foto de corpo de alguém na capa UEHEUEUHUEHUEHUEHUEH eu não consigo me envolver com new adult, mas sua resenha tá tão legal que não deixa de despertar curiosidade.
ResponderExcluirBeijos! | Zombie Effect
A Naty já leu o livro e teve uma opinião bem parecida com relação aos personagens. Eu, particularmente, não tenho lá muito interesse de ler a obra. Esse tipo de drama juvenil com um rapaz problemático e uma mocinha meio lesada não me interessa.
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirPosso estar sendo preconceituosa e radical, mas esse livro eu afirmo que nunca leria!
Eu odeio One Direction e sendo fanfic de 1D, me faz é passar longe dele...
Bjs
http://a-libri.blogspot.com.br
Oiii gostei muito da sua resenha e confesso que tinha um certo preconceito sobre esse livro justamente por ser de um fic One Direction. Ridiculo da minha parte eu sei.
ResponderExcluirEstou curiosa agora e quem ssabe não se torna uma opção?
beijos
http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirEu fiquei sabendo do lançamento desse livro há muito tempo e existem dois fatos nele que me impedem de gostar da história: 1: baseado numa fanfic, 2: é sobre uma banda. Acho que existem tantos livros bons por ai que não precisam se apoiar na fama de uma banda, que livros assim não me atraem. Não duvido que seja uma boa história, mas realmente não faz meu estilo.
Beijos
http://coolturenews.com.br/
Oi Bruna!
ResponderExcluirTenho uma curiosidade enorme para ler esse livro. Apesar das inúmeras resenhas negativas que li sobre ele, acho que as positivas superam. Fiquei bastante interessada em saber o que acontece com Tessa e Hardin. Espero não me revoltar tanto com eles como você! rs
Ótima resenha!
Beijos
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
Oi Bru..
ResponderExcluirEstou doida para conferir este livro, de tanto que falam. Acho que a maioria deixou para ler este livro este ano, pois tenho visto muitas resenhas por aí.
O livro já está na minha listinha, gostei de saber que você também gostou.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Oii,
ResponderExcluirEssa foi a primeira vez que realmente parei pra ler uma resenha de After... solicitei ele no skoob e agora estou um pouco preocupada... e sim, fiquei chateada com o Hardin por saber que tipo de pessoa ele é mas se a Tessa gosta dele é pq no fundo tem algo de bom rs
Beijos
Oi Bruna, não me importo que o livro tenha uma pegada hot, até gosto. Apesar deste livro está recebendo bons elogios, ainda não é um livro que eu vá correr para ler.
ResponderExcluirBjs, Rose
Olá
ResponderExcluirNão senti nenhuma vontade de ler o livro.
Não conhecia ele mas nem me deu vontade de conhecer, não parece fazer meu estilo (e não gosto muito de sair da minha zona de conforto).
Posso mudar de ideia, é claro, mas por enquanto...
Bejos
Oi Bruna,
ResponderExcluirEu já havia visto o livro por aí, mas não sabia do que se tratava
Agora que graças a sua resenha eu sei, posso dizer com certeza que não o leria.
1 por ser uma Fanfic, coisa que eu não gosto. E 2 por ser uma Fanfic do One Direction, banda que eu abomino, hauhauha Tô fora.
beijos
♫ Conversas de Alcova ♫
Já vi resenha de todo tipo sobre After. Umas aconselhavam a leitura, outras diziam que o livro não vale a pena nem ser aberto... Eu mesma demorei a me render, mas agora mal vejo a hora de tê-lo em mãos e devorar tudo de uma vez só. Quero saber se vou amar ou odiar os personagens. kkkkkk
ResponderExcluirBeijos!
Eu preciso ler esse livro urgente.... Aparentemente é o tipo de livro que eu amo.... Gosto de garotas certinhas que encontram caras canalhas! Rsrsrs
ResponderExcluirBeijos
Colecionando Livro
Eu não sou a maior fã de livros eróticos, mas esse parece ser ótimo! Achei engraçado ele se basear em uma banda! haha
ResponderExcluirBeijos,
Déia!
Own mine
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirQuando vi que o livro era +18 já estava dispensando a leitura, mas ao ler sua resenha fiquei curiosa, a premissa do livro é bem interessante e embora seja meio clichê esse começo de relação dos personagens, eu fiquei tentada a saber mais. A Tessa parece ser uma personagem bem humana, do tipo que quando lemos algo sobre ela lembramos de algo ou algum caso que ouvimos, né? Enfim, adorei a sua resenha, fiquei realmente curiosa com o livro e espero ler em breve para ter minha relação de amor e ódio com ele kkkk
Beijos :*
Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com
Já ouvi falar muito do título, mas confesso não me interessar por ele.
ResponderExcluirNão faz o gênero que costumo ler, mas me parece que a leitura te envolveu completamente e conseguiu lhe agradar. Isso é ótimo. Sempre bom quando um livro cumpre com as expectativas.
http://cafeecomletras.blogspot.com.br/
Olá =)
ResponderExcluirFiquei interessada em After, mas depois de algumas resenhas negativas fiquei em cima do muro. Mas ainda quero lê-lo, só não sei se quero comprá-lo. UAHUAHUAHA Adorei a resenha!!!
Beijos, Rob
http://estantedarob.blogspot.com.br
Eu acompanhei alguns comentários positivos sobre esse livro, mas confesso que não tive aquela sensação de querer ler.
ResponderExcluirAchei um pouco estranho todos os livros da série narrar o mesmo casal.
Hey!
ResponderExcluirOlha, eu acho que se um dia eu chegar a ler esse livro vou ficar tão irritada quanto você ficou com os personagens. Não tenho a minima paciência pra personagem que se deixa ser pisada. Fico com muita raiva. Entendo o que você diz com a autora cumprindo o que se propôs a fazer, mas mesmo assim ainda fico em cima do muro com esse livro.
Abraço.
doisdedos-deprosa.blogspot.com.br
Oi Bruna, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o livro After ainda, e sinceramente agora que conheci e sei do que se trata, confesso que não tenho o menor interesse! Confesso a você que não suporto 1D...rsrs, então essa leitura provavelmente não me agradaria em nada.
O livro até tem uma história interessante, mas a Tessa parece ser uma personagem bem chatinha!
Beijão ;*
http://www.livrosesonhos.com/
Oi Bru!! Tudo bem?
ResponderExcluirNão tenho muita vontade de ler esse livro. Vendo a sua resenha, tenho certeza que eu morreria de raiva dos dois também, do Hardin por tratar a Tessa mal e dela por perdoar sempre! Mesmo que a autora escreva bem e seja um livro 4 estrelas, vou poupar as minhas emoções! rsss!!
Beijos,
Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
Oie, eu ainda não conhecia esse livro mas gostei do enredo, fiquei super interessada nessa história de amor tão contraditória, sou fã de romances e e esse pelo jeito é daqueles que a gente não para de ler por nada, vai para minha lista desse ano com certeza.
ResponderExcluirBjos!
luadeneonblog.blogspot.com.br
Ja ouvi muitos comentarios bons desse livro , oq me deixou muito curiosa , nao curto mt One direction mais amo new adults , e com certeza quero ler ! e estoou curiosa pra saber quais personagens vou odiar ou amar !
ResponderExcluirEu sempre vejo resenhas desse livros e continuo achando que esse Hardin disvirtuou a menina rsrsrs pra mim o livro parece mais uma apologia as droogas e ao sexo.. nao gostei mtoo, pra gostar do Hardin tem q ser so la no fundo msm mais la no fundão, nao fui com a cara dele pela as resenhas.. quem sabe um dia eu leia e mude de opiniao, mais ate la nao gostei rsrsrsr.. sua resenha ta ótimaa..
ResponderExcluirOi Bruna,
ResponderExcluirEu gosto de livros q despertam em mim esta relação de amor e ódio e m deixam querendo mais e mais!
O livr n m interessou muito ainda, a temática n é lá a minha preferida, mas gostei da sua resenha e fiquei curiosa p saber mais da história.
Bjos!!
Aline Praça
www.leituravipblog.com
OI Bruna, tudo bem?
ResponderExcluirEu tenho a maior vontade de ler este livro mesmo achando que não vou gostar tanto assim. Não estou aguentando muitos esses mocinhos que acham que porque tem um passado sofrido pode pisar em quem quiser essas mocinhas que perdoam tudo também estou me cansando, mas apesar deste livro ter tudo o que eu não estou querendo ler neste momento, eu li muitas resenhas positivas e dizendo que a escrita da Anna Todd é muito boa e por isso eu quero conferir.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Oi Bru, tudo bom?
ResponderExcluirSei que vou odiar o Hardin porque odeio esse tipo de cara nos livros que só fazem mal as mocinhas. Além disso, vou odiar a Tess por aceitar tudo isso. Porém, confesso que quero ler o livro por causa do burburinho gerado em torno da história....preciso entender todo esse bafafá...hahaha. Além disso, achei interessante a autora ter uma escrita envolvente e dinâmica. Uma das minhas apostas para 2015.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi, Bruna!
ResponderExcluirTenho lido bons comentários sobre o livro After.
E mesmo não tendo interesse em lê-lo, fiquei satisfeita em saber que a autora Anna Todd consegue mexer com as emoções dos leitores.
Beijos!
http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/
Olá! Ahh, quando se trata de new adult sempre tenho receio. Não gosto das personagens femininas e os masculinos, quase sempre são playboys UHAUSHAUHS
ResponderExcluirNão me interessaria se visse este livro numa livraria, mesmo lendo a sinopse. Mas tem gente que curte né? UHAUSHAUHS
Beijos!
Olha, confesso que pelas criticas que eu vi e os comentários, eu estava passando longe do livro, mas ao analisar a resenha, não é que você me deixou curiosa? Por mais que tenha sido exposto os pontos negativos, estou louca para tirar as minhas conclusões sobre a leitura, saber se vou amar ou odiar o livro, pode parecer estranho, mas não consigo explicar quero ler. xD
ResponderExcluirwww.daimaginacaoaescrita.com
Olá... tudo bem???
ResponderExcluirBom eu quero e não quero ler esse livro kkkkk fico sempre confusa com o que decidir sempre que leio alguma resenha dele... eu o comprei por indicação da Patty também... e estou bem curiosa para entender essa relação de amor e ódio que as pessoas tem por ele... talvez em abril eu leia.. mas me diverti e dei boas risadas com a sua resenha kkkkk xero!!
Olá, Bruna!
ResponderExcluirFiquei louca para ler o livro desde que a Fê, do Lendo e Esmaltando, contou que ele a impactou quase no mesmo nível de Belo Desastre. Belo Desastre me impactou demais! Então imaginei que com After seria o mesmo. Não sei. Já garanti o meu, mas ainda não consegui ler. Acho que essa questão de "relacionamento abusivo" é complicada. Belo Desastre é um livro no qual os dois fazem muita merda, eles mesmos dizem isso... Então é real. E ninguém fica traumatizado psicologicamente, ou idiota no final. Não é uma violência. Agora com After... pelo que falam, ela é a menina inexperiente e ele brinca com ela. Vamos ver como vou reagir a isso. Porque posso entender, se os motivos para ela aceitar essas coisas estiverem lá. Mas se for só uma daquelas personagens que vão com a maré... bem, aí eu nunca gosto. Estou ansiosa! E sua resenha de amor e ódio me deixou ainda mais curiosa.
Beijos! :*
Oiee.
ResponderExcluirNão li a obra, mas pelo tanto de resenhas que vejo eu quero ler.
Deve ser um obra impactante e por isso me atenção é toda da trama. Espero conhecer mais a fund
Beijos
http://www.amorliterario.com