Olá pessoal, tudo bem?
No final do ano passado resolvi adotar uma nova resolução na minha vida: 'A vida é curta demais para ler livros ruins'. Vi essa frase (ou algo parecido) em um blog, e infelizmente não lembro qual no momento, e adorei. Digo isso porque eu raramente abandonava livros. E de certa forma, isso me prejudicou muito, porque já fiquei semanas agarrada com um livro que não estava rendendo, e no final continuei não gostando dele e ainda atrasei horrores a leitura dos outros. Agora estou praticando o desapego. Claro que quando se trata de um livro de parceria a gente insiste e vai até o final (abandonei um da Leya no final do ano passado, mas só depois de esgotar minhas forças na tentativa de ler). Mas livros meus, que eu comprei? Bom, aí eu faço o que eu quiser, rs.
Porque falei tudo isso? Porque o ano mal começou e eu já abandonei uma leitura. E a "resenha" de hoje é uma apresentação do livro e o motivo do abandono.
Vamos lá?
Just One Song
Autora: Stacey Lynn
Série: Just One Song#01
Idioma: Inglês
Ano: 2013 / Páginas: 292
Skoob (sinopse em inglês)
Just one song foi um dos livros que escolhi para cumprir com o compromisso que assumi comigo mesma de ler mais livros em outros idiomas. Pela sinopse, pareceu ser um new adult (vocês sabem que eu amo NA), mas acabou se revelando um romance mais maduro e com com protagonistas mais velhos. Nicole Parsons é uma mulher sofrida, que tenta recuperar sua vontade de viver após mais de uma ano de luto pela trágica morte do marido e filho. Ela conhece Zack Walters, um super astro do rock, que se revela um homem encantador e apaixonante, e que respeita o tempo e espaço de Nic, sabendo que ela ainda não está pronta para um novo relacionamento. Gente, vocês não tem noção do quanto foi fofa a forma como esse homem lindo, gostoso e cheio de tietes tratou a Nic desde o início, sempre esperando, nunca precionando, e procurando se tornar seu amigo, antes de qualquer coisa.
Bom, alguém aí está se perguntando porque abandonei um livro com uma história tão fofa e linda? Simplesmente porque a narração e desenvolvimento são péssimos! A narração é arrastada e parece que tudo demora a acontecer, e a construção da trama, em especial os diálogos, foi o que acabou comigo. A autora interrompia os diálogos toda hora! Tinha hora que alguém fazia uma pergunta, ou iniciava um assunto, aí vinham dois ou três parágrafos enormes de considerações ou divagações da protagonista, e quando a conversa era retomada, eu já nem me lembrava do que eles estava falando mais. Para vocês terem uma ideia, eu estava lendo o livro no kindle, e uma tela dele deve equivaler a meia página de um livro físico, pelo tamanho da letra que adoto. Tinha hora que eram DUAS telas de divagações no meio de uma conversa. Imagem uma página inteira explicando coisas que podiam ficar para depois entre dois travessões, e isso toda hora!
Eu li 57% do livro, e acho que fui guerreira, porque comecei a lutar com a leitura por volta dos 35%. Eu estou bem curiosa para saber o que acontece com Nic e Zack, porque quando parei de ler o relacionamento deles ainda estava começando, mas não consegui continuar o livro.
E vocês, já passaram por alguma situação parecida?
Beijos
Oi Bru..
ResponderExcluirGostei da descrição da história. Nunca tinha ouvido falar no livro, mas está explicado porque...pois é em inglês.
Que pena que abandonou o livro, se a sinopse for bem parecida com sua descrição, eu gostei muito.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Oi, Bruna!
ResponderExcluirRealmente, é sempre melhor quando investimos tempo numa leitura que nos prende do que insistir em algo que não ganha ritmo. Já tive algumas leituras bem massantes, mas persisti na maioria e consegui, ao menos, encontrar um desfecho razoável e convincente. Mas outros três livros fugiram à regra e tanto foi que me desfiz de um deles ainda no ano passado; os outros dois, foi apenas problema de narrativa e/ou personagens chatos, então cogito, um dia, dar-lhes uma chance novamente.
Esse, no caso, adorei o título, e pensei se tratar de algo YA ou NA, mas engana legal, rs. O enredo, porém, parece bom mesmo, só é uma pena que a autora não soube trabalhar e desenvolver a narrativa; interrupções entre diálogos para uma divagação de uma página inteira? Não, eu passo, rs. Uma pena.
Beijos,
Sâmmy
♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
Também detesto quando há parágrafos e parágrafos de divagações do personagem e que interrompem completamente a continuidade da narrativa. Ainda não conhecia o livro, mas depois dessa resenha e desse alerta, com certeza o quero bem longe de mim. A trama pode até ser boa, mas não há leitor que resista a algo assim, né?
ResponderExcluirBeijos.
Oi, Bruna.
ResponderExcluirNossa, eu tento muito não abandonar um livro. Que eu me lembre até hoje foi apenas dois. Gostei da frase que tu citou: A vida é curta para ler livros ruins. Mas eu não me desapego assim tão fácil quando começo alguma leitura. Sei que acaba atrasando, mas eu insisto. kkk'
Muita divagação no meio de um diálogo complica as coisas. Isso desanima e tira o dinamismo da leitura. Uma pena. Sabe o que fiquei pensando. Falta menos da metade, não vai mesmo terminar?
Beijos.
Visite: Paradise Books BR
Como não leio em Inglês é complicado até comentar, mas se você não curtiu o livro, se a história não funcionou pra você o melhor é passar pra frente, o tempo urge e tem vezes que mesmo nos esforçando um livro não nos instiga.
ResponderExcluirBeijos
Viviane
Razão e Resenhas
Hey.
ResponderExcluirNossa, que frustrante isso que você citou. Eu gostaria de ler livros em outros idiomas, mas acho que conseguiria ler só em espanhol e mais ou menos. Inglês: fora de questão. Já passei pela sua situação. Era um livro da harlequin com gênero erótico. Não gostei. Não mesmo. A garota começou forte, independente e ai, chega o cara, e eu não a reconheço. Ficou submissa demais. E o homem parecia um psicopata... Cada ideia! Mas enfim... Que pena que não gostou da leitura.
Abs
Oi, Bruna!
ResponderExcluirNossa! Já aconteceu comigo e foi logo com um clássico Iracema...até hoje não sei como termina a história - não tive coragem de procurar na internet hehehe
Bjs!
Isso já aconteceu comigo, infelizmente. Mas acabo me obrigando a terminar, porque odeio deixar as coisas inacabadas. Às vezes acabo levando um mês para terminar, porque vou lendo aos poucos para conseguir. Pego meia hora e leio um pouco, daqui um dia pego uma ou duas horas e leio mais um pouco e assim vai indo. Já até tentei abandonar, mas acabo ficando curiosa, querendo saber como a história terminou. Odeio não saber o final.
ResponderExcluirEu vou ter que começar a fazer isso. Abandonar. Porque como a frase diz: 'A vida é curta demais para ler livros ruins'
Ola Bruna uma pena que a autora não conduziu com leveza uma premissa que teria tudo para ser envolvente. Imagino seus desesperos com esses parágrafos gigantes. Deve ter sido realmente ruim a leitura com tantos elogios ao protagonista. abraços
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Gente, isso é muito chato né, ter que desistir de uma leitura, eu já fiz isso três vezes, como você eu sempre vou tentando, levando o máximo que eu consigo, mas tem uma hora que não dá mais, porém mais para frente pretendo tentar ler novamente esses livros.
ResponderExcluirBeijos *-*
Oie,
ResponderExcluirnão conhecia o livro, mas achei a capa bem legal.
Odeio quando isso acontece e não conseguimos ler o livro de jeito nenhum. Eu sempre tento terminar a todo custo, mesmo que eu tenha que ir para outro livro e depois voltar para este.
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Situação chata, né?!
ResponderExcluirTem livros que são difíceis mesmo.
Gostei disso: "A vida é curta demais para ler livros ruins". =)
As vezes, eu quero muito, muito um livro, muito mesmo. Ai, o livro chega, eu começo a ler e não gosto. Fico muito triste, porque queria muito o livro e me sinto mal em abandonar a leitura. Porém, quando a leitura não flui, não adianta lutar.
Entendi seus motivos!
Beijos!!
Oi Bru
ResponderExcluirRealmente é muito complicado abandonar um livro se for de parceria não tem como mas como foi você que comprou acho que não teria problema mas eu normalmente sou guerreira e vou até o fim a curiosidade acaba não deixando eu abandonar kkkk mas as vezes isso se torna chato mesmo e enfim nada melhor do que ler para ser feliz e não por obrigação.
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Nunca peguei para ler em inglês. Mas vi que a leitura foi um saco pra ti. Não me lembro de ter parado depois da metade do livro. Mas logo de início, não consegui ir em frente com o espadachim de carvão. Mas acho que era por causa do dia mesmo. Quero tentar novamente. É muito chato quando a leitura não flui e não agrada a gente.
ResponderExcluirBjs Bruna.
Você tem razão, eu mesma fico aturando livros chatos, e muitas outras coisas ruins, quando a gente resolve romper com isso nao perde mais tempo na vida! Adorei bjos
ResponderExcluirSuper me identifico com a sua situação. Vi essa frase do " a vida é curta demais para ler livros ruins" numa pagina de editora no facebook uma vez, mas ultimamente tenho feito completamente ao contrário. Eu sempre tive essa mania de parar de ler o livro se nao gosto da escrita. Mas me deixa muito triste também ver um monte de livros parados na minha estante por esses motivos, então ultimamente estou tentando ser mais tolerante quanto a livros ruins haha. Mas só pra constar super apoio sua meta de desapego, partir para uma leitura boa é sempre a melhor pedida.
ResponderExcluirEu podia jurar que o livro era ótimo só pela a capa e o titulo hahaha que decepçao mopaai..
ResponderExcluirtbm nao gosto de abandonar livros, mais ja desistir de muitos.. uma pena esse sr tão ruim assim
tinha tudo pra ser lindoo kkkk
Oi, Bruna!
ResponderExcluirEstou me dedicando agora a aprender o inglês e espero fazer como você, lendo livros de outros idiomas. Uma pena que esse não a agradou, mas acho que se fosse comigo não hesitaria em fazer o mesmo e abandonar a leitura. Quando a narrativa é assim, meu Deus, que ruim. Mas a história realmente tinha tudo para ser interessante!
Desejo melhor sorte na próxima escolha (rs).
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Olá... Bruna, tudo bem??
ResponderExcluirSim eu passei por isso em 2013 e desde então procuro livros que realmente vou ler... em 2014 não abandonei nenhum livro graças a Deus e adotei o método de ler resenhas para saber do enredo livro independente se o leitor gostou ou não e é a partir da premissa que sei e vou gostar ou não... claro que tem aqueles livros que compramos no calor da euforia pela capa e tudo mais... só que ainda bem que com esses eu tive sorte e não me arrependi até agora de nenhum... é ruim abandonar livros, mas pelo que percebi nesse a leitura realmente não fluiu... Xero!
Olá, Bruna!
ResponderExcluirPrimeiramente, parabéns pela sinceridade.
Pois, são poucos os leitores que admitem terem abandonado um livro pela metade.
Mas, se você não gostou, está certa, pare! Para que ficar se "torturando" com uma leitura que não flui?
Eu ainda não fiz isso. Mas, confesso, já tive muita vontade!
Beijos!
http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/
Oiee ^^
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas não estou muito a fim de ler livros chatos, não...kkk' não consigo abandonar um livro, nem que ele seja o pior da face da terra. Estou entalada em Ame o que é seu desde terça-feira e não saio do lugar, mas agora vou até o fim *-*
Já passei por situações parecidas, isso acontece mesmo... quando não há um compromisso com editora e autor... eu largo mão sem dó. Fiquei curiosa com qual livro da Leya abandonou, a maioria dos livros que leio deles é bem bacana.
ResponderExcluirbeijos,
Amy - Macchiato
Nossa, que pena que não conseguiu ler. Parece ser interessante, mas como você abandonou não animei muito não rsr. Estou passando pela mesma situação! Comecei a ler um livro e não rendendo muito, mas vou tentar ler porque dizem que só o inicio dele que é assim! Beijo :D
ResponderExcluirOiee.
ResponderExcluirAté que me pareceu ser um livro legal, mas não leio em Inglês. E pena que você largou o livro no meio da estrada
Beijos
www.amorliterario.com
Livro enrolado é complicado, acho que descrever e acentuar alguns pontos é bom, mas o autor precisa fazer com moderação, pois senão a leitura fica cansativa. Entendo exatamente seu ponto e acredito que se fosse ler o livro também abandonaria.
ResponderExcluirwww.daimaginacaoaescrita.com
Olá Bruna, tudo bem?
ResponderExcluirPrimeiramente te invejo por saber ler em inglês, hahaha.
Agora, uma coisa que me deixa puta é ficar enrolando. Meu Deus. Odeio livro com muita descrição. D:
dhuashduhsduhsa
Beijos
Oi Bruna...
ResponderExcluirParece ser um livro muito bacana.... Mas ler em inglês... Nem me arrisco... Acho que não sairia da primeira página... rsrsrs
Beijinhos
Oi Bru, tudo bom?
ResponderExcluirEu sigo o lema de que temos muitos livros para ler e por isso não devo ficar perdendo tempo com leituras ruins. Se a narrativa não rende, eu infelizmente abandono a leitura para um dia retomá-la (Ou não). Você fez muito bem e ainda tentou continuar, mas tem histórias que não desenvolvem e nem evoluem. A premissa do livro parece ser interessante, mas isso não adianta se o autor não souber trabalhar a história.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Olááá :D
ResponderExcluirEu estou com um livro empacado há mais de um ano, sei muito bem como você está se sentindo.
Eu ainda pretendo concluir a leitura, mas não tenho a mínima ideia de quando vou ter coragem para isso.
FORÇA!
hehehe
Eu sinceramente ja abondei vários, as vezes bate aquela culpa, mas se eu ficar insistindo perco a oportunidade de ler outras histórias que me cativariam bem mais
ResponderExcluirGuerreira Bruna... ninguém merece ler um livro que a narrativa não ajuda, acho que quando mais nos forçamos a ler algo que não está fluindo mais resistente ficamos em relação a história.
ResponderExcluirEu já abandonei livros pelo mesmo motivo, e acho que é algo natural, às vezes simplesmente a narrativa ou a história não acontece.
Abraços quentinhos!
Patty Santos
Blog Coração de Tinta
Nunca tinha ouvindo falar nada deste livro , mas achei a capa tao linda pena que a narraçao como vc disse e ruim ,as as vezes isso acontece a historia tem tudo pra ser linda e tem algo pra estragar , ja abandonei livros que tinha tudo pra dar certo so que a o autor (a) acabou distruindo a historia no meio do caminho :( . Geralmente quando eu abandono nao dou uma segunda chance .
ResponderExcluirOi Bru!
ResponderExcluirAchei o título muito fofo <3 Não conhecia o livro, mas me agradou um pouco o romance e vou confessar que pelo q vc citou dos protagonistas, tambem fiquei curioso. Porém, ler em outra lingua agora, na minha atual situação, sem chance KKKKKKKKK. Mal estou me dando bem com portugues, quem dirá ingles. É uma boa para que gosta, mas no momento sem chance pra mim.
Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/
OI, Tudo bem?
ResponderExcluirEu não leio em inglês... snif! rs
Mas sim, já passei por situações em que tive que lutar com o livro, nesses casos, eu continuo a leitura, mas retiro qualquer cobrança que eu tenha com o livro! rs
Beijos
Silêncio Que Eu To Lendo
Brunaaa, Estou passando pela mesma situação que você agora, com a minha leitura atual. Nossa velho, a leitura está arrastadíssima, já estou com três semanas com esse livro e acredite, não estou nem na metade do livro, o pensamento em abandonar essa minha leitura passou um zilhão de vezes, mas só não abandonei porque o livro foi cedido de parceria, ou seja, eu me comprometi em ler o livro então lerei. Só espero que o desfecho desse livro seja bom, estou na torcida para que a historia fique bem melhor que o começo. Gostei da sua opinião sincera a respeito do livro, eu também não gosto quando autores fazem interrupções dos diálogos dos personagens para colocar uma descrição de praticamente uma folha inteira, isso realmente deixa a historia maçante :/
ResponderExcluirbjokas da Giih!
http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com
Olá,
ResponderExcluirParece ser muito bom o livro, também tenho vontade de começar a ler livros e inglês e praticar mais! Ótima iniciativa a sua.
beijos, kamila
www.vicio-de-leitura.com
Olá Bruna!
ResponderExcluirÉ muito ruim quando um livro não nos agrada. E ruim ainda em ficar insistindo nele.
Os de parceria não tem jeito temos que insistir, mas os que compro também não forçando.
Adorei o post.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/