Especial de Março: Romances de Época da Arqueiro


Oi gente, tudo bem?

Hoje damos início a uma nova coluna no MMF: o Especial do Mês!

A cada mês, um tema será escolhido para ser o Especial, com posts fixos sempre às sextas-feiras. Na primeira sexta será apresentado o tema e os livros a serem lidos, e nas sextas seguintes serão publicadas as resenhas desses livros. O tema escolhido pode ser um gênero literário, um assunto específico, uma data comemorativa, um autor ou editora, ou seja, qualquer coisa :p. Além do post de apresentação e resenhas, nas sextas-feiras, haverão outros posts relacionados ao tema do mês, como Top 5 ou Conheça o autor.

Também tenho a intenção, sempre que possível, de fazer uma promoção Especial do Mês. Essa pode ser aqui no blog, ou de marcadores e mimos no facebook ou instagram.

Sem mais delongas, vamos ao tema do nosso primeiro especial!

Especial de Março: Romances de Época da Arqueiro



O nosso especial de março terá como tema um dos meus gêneros favoritos: Romances de época. E serão especificamente os livros publicados pela Arqueiro, a responsável por apresentá-lo para muitos leitores brasileiros. Vamos a algumas definições.

Diferente do chamado Romance Histórico, que mescla fatos reais com fictícios, os Romances de Época são aqueles livros mais preocupados com os hábitos e costumes de uma época.

… o Romance de Época, além de não se importar com datas e nem fazer referências a fatos históricos importantes, ele se preocupa em mostrar como vivia e se comportava um povo em um determinado tempo. A maioria deles destaca a vida da sociedade londrina no período vitoriano, valorizando costumes como: moda, etiqueta social, passeios de charretes ou no campo, jantares, festas, teatros. A fragilidade da mulher, o casamento por conveniência, as amantes, a diferença entre as classes sociais, o valor de um título nobre, as intimidades sexuais entre os protagonistas são fatores importantes e estão sempre presentes nesses romances.

Eu conheci o gênero já faz muitos anos, quando fui apresentada a livros de autoras como Julia Quinn e Lindsay Sands (Editora Nova Cultural), Judith McNaugth (Editora Bestseller) e Julie Garwood (Landscape). Mas esse livrinhos fofos e lindos caíram no gosto geral após a Editora Arqueiro entrar com tudo nessa área, com uma excelente campanha de marketing, no início de 2013. Os primeiros livros lançados pela editora foram os das autoras Julia Quinn, Lisa Kleypas e Madeline Hunter, e, claro, os escolhidos para o mês tinham que ser dessas três incríveis autoras. Confiram os selecionados abaixo:

O Duque e Eu (Os Bridgertons #1), Julia Quinn- Esse livro será uma releitura, na verdade, porém, inclui na lista porque o li há muitos anos, quando foi lançado pela extinta Editora Nova Cultura.

As regras da sedução (Rothwell Brothers #1), Madeline Hunter- Eu já li alguns livros da autora, e me encantei. E agora (finalmente) iniciairei a série Rothwell Brothers.

Sedução ao Amanhecer (Os Hathaways #2), Lisa Kleypas - Depois de me apaixonar pela família Hathaway, ao ler o primeiro livro da série, não vejo a hora de mergulhar no segundo *-*.


Promoção:
Há uma promoção de romances históricos rolando na fanpage do blog. Cliquei Aqui agora, correndo!!! Porque a promoção termina nessa segunda, dia 9/3.

Beijos



53 comentários

  1. Eu sou apaixonada por livros de época. E acho que isso foi o que me fez apaixonar pela editora Arqueiro. Li o Duque e eu na época em que foi lançado pela Nova Cultural como romance de banca. E quando lançaram a versão de livraria li novamente.

    Outra que me fez apaixonar pelo genêro foi a Judith McNaguth. Livros como Agora e sempre e Whitney, meu amor estão entre os meus favoritos. Fiz questão de comprar e ter na minha estante de livros.

    Beijos

    http://ventoliterario.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Preciso falar que eu detestava a ideia de ler um romance de época e quando li O duque e eu tive um ataque de amores pelo gênero e já comprei outras séries pra ler o/
    E agora vou começar a ler a série dos Hathaways :3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo romances de época. É um dos meus gêneros favoritos e antigamente eu tinha muito receio de ler porque achava que ia detestar. Eu já li os três livros e realmente são muito bons, fiquei encantada com todos eles. Minha editora preferida é a arqueiro,sou apaixonada pelos livros de lá.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oiee! Tudo bem?
    Romances de Época, estão na minha lista de desejo e leitura já faz tempo, e confesso que não li nenhum até hoje, nem da Quinn, nem da Kleypas, Acho que estou perdendo meu tempo e não lendo logo neh?! Só vejo ótimo comentários, e minha vontade de ler aumenta a cada dia mais. Espero conseguir um tempinho e lê-los logo! :)

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Poxa, muito legal a proposta, não curto romance de época pois não costumo ler mas para quem gosta, parece ótimo haha.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Aaah, eu amo os romances históricos da Arqueiro ♥ Julia Quinn e Lisa Kleypas são duas das minhas autoras favoritas, e eu nem saberia dizer qual das duas séries eu gosto mais. Ainda não li os livros da Madeline Hunter, mas estou bastante curiosa.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quanta gente amando esses romances. Estou curiosaaa!

    Luiza Liz
    Hello Liz - https://www.youtube.com/channel/UCHHOLxS27CM6-YZmclJfONw?sub_confirmation=1

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Romance não é meu gênero preferido, mas tenho curiosidade por alguns títulos dessa temática, mas em especial os livros da Jane Austen, que já é uma autora mais famosa e antiga. Boa sorte com a tua meta.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  9. Oi Bru
    Adorei a ideia de fazer um especial pra cada mês. Pro aniversário do blog, eu estou planejando algumas mudanças e quero fazer algo como a cada mês abordar de forma mais intensa um determinado tema, como apresentar um gênero, os principais autores e obras e coisas assim, mas não vou me comprometer a ler apenas aquele gênero ao longo do mês porque nem sempre eu entro no clima kkkk. Embora goste bastante dos pontos abordados em romances de época, nunca li nenhum. Pois é. Um absurdo, eu sei, mas faz parte da vida. Sou louca para ler vários dos romances publicados pela Arqueiro, mas sou uma leitora pobre.
    Beijos e um ótimo mês de leituras de época ;)

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  10. Gostei da nova coluna! Só não me interessei pelos livros. Além da minha preferência não ser do gênero de romance.
    Você arrasa nas colunas, Bru.

    Abs

    ResponderExcluir
  11. Olá, sou louca por romance de época e os da arqueiro são os melhores!
    Adoooro !
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amo romances de época desde que li Orgulho e Preconceito. Atualmente estou viciada nos livros da Julia Quinn, porque eles sempre me deixam encantada. E tô com vontade de ler os da Lisa, mas ainda não deu certo. Espero ler logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oie, Bruna!
    Não gosto de romances de época. Nada. Mas estou meio inclinada a ler Os Bridgetorns por conta das inúmeras resenhas positivas que já vi sobre a série no geral. Sei que a Arqueiro é fantástica porque amo os livros do gênero fantasia que ela publica, então não irei me decepcionar.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  14. Eu comecei a ler romances em outras épocas depois que li Perdida, eu me apaixonei pelos vestidos e o jeito de falar...Esses livros que mostrou são ótimos para começar minha coleção viajando do tempo. :) lá vai eu de novo me apaixonar pelos personagens.
    Beijoss

    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Bru...
    Achei o máximo a ideia dos especiais.
    Fazia tanto tempo que não lia romances de época que quando li Ligeiramente casados, não posso mais parar..rs
    Nem sabia que o Duque e eu já tinha tanto tempo. Ainda quero ler este livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nunca fui fã de romances de época, porem de uns tempos pra cá percebi que tenho me apegado mais, e tenho adorado ler, a editora arqueiro é fantástica qdo se trata de romances de época, bjus

    ResponderExcluir
  17. Oie!

    Eu não curto romances de época. Nem os da Quinn que são tããão bem falados, mas tem um livro da Madeleine - não lembro o título agora - que eu era doido pra ler! Não me recordo - também - se o mesmo era um romance de época.

    Adorei o post e boas leituras! \o/

    ResponderExcluir
  18. A pessoa do Poesia na alma que cuida do romances de época é a Kris e ela sempre me deixa com água na boca, já me prometi que vou comprar os da Julia.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu me descobri apaixonada por romance de época há pouco tempo, e desde então já li vários do gênero da arqueiro. O duque e eu é um dos mais lindos, né? Não tem como não se apaixonar pela história ou por essa série *-* Adorei o post!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo sobre séries no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  20. Desejando sucesso com a nova coluna. Eu gosto muito de romance de época, mas não tenho lido nada ultimamente.
    Tenho lido muitas resenhas dos livros da Julia Quinn, mas ainda não conferir a escrita da autora.

    De novo, sucesso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Esta ideia da coluna é ótima! Adorei! Não me interesso muito por romances de época, mas já estou aguardando a do mês que vem pra ver sobre qual gênero será! =D Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Gosto de romances em geral, ainda não entrei completamente nos romances de época, esse ano quero dar uma chance. Acredito que eu vou gostar, os da Julia Quinn são os que mais chamam minha atenção.

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  23. Sempre pensei que Romance Histórico fosse o mesmo que Romance de Época. Quero ler: Os Bridgertons e Os Hathaways. Amei conhecer um pouco mais sobre o gênero. Beijos! :)

    ResponderExcluir
  24. Oii, tudo bem?
    Gosto bastante de romances de época, quero muito ler os livros da Julia <3
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  25. Oi, Bru!

    Desses três romances de época que você colocou no post, li os três, e minha autora preferida foi Julia Quinn. Gostei muito do estilo de escrita dela, que tem humor e romance misturados, como Jane Austen. Infelizmente, desisti de livros em série, por isso acabei trocando por outros livros mais desejados. Beijos!

    litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi bruna, romances de época é tudo de bom, e a editora Arqueiro tem um segmento muito bom e forte neste quesito.
    Bjs, Rose -

    ResponderExcluir
  27. Já conferi poucos romances de época, para falar a verdade. Orgulho e Preconceito é o único que eu me lembre, pelo menos. Mas tenho curiosidade de conhecer mais do gênero.
    Adorei a postagem.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  28. Oii vou te contar que romances de epoca entraram a pouco em minha vida... Julia Quinn *.* e eu estou apaixonadaaaa!!!
    Estou com vontade de ler todas essas séries da Arqueiro que só ouvi coisas maravilhosas

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu sou apaixonada pelos romances de época da Editora Arqueiro! São sempre uns melhores que os outros!
    Minha série favorita deles é a dos Bridgertons! Me divirto demais com os irmãos Bridgertons. Já li os 4 primeiros dessa série e já estou com o 5° para ler em breve!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  30. Eu sempre digo que amo todos os tipos possíveis mas eu estou tendo uma queda especial por romances de época.. aii gente são tão amorzinho.. adoro também quando tem aquele cara machão que fica caidinho pela protagonista... ainda não li nada da Julia Quinn e pretendo colocar algum livro seu nas minhas próximas leituras.. da Lisa eu já li e amei..

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?
    Achei bem interessante essa nova coluna e começou bem, em? Os romances de época estão cada vez fazendo mais sucesso *o* A Arqueiro é a editora que lança mais livros desse gênero mesmo e geralmente os melhores kkkk Enfim, ainda não li nenhum dos livros indicados, mas pretendo ler o da Julia.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Adorei essa ideia! E também é uma forma de incentivo para se conhecer um pouco mais sobre esses modos provincianos haha Eu adoro esse tipo de coisa, mas eu acho um tanto cliche os modos abordados, e por mais que eu ame cliche, eu to evitando um pouco esse ano :/ Quem sabe mais tarde eu consiga um tempinho para ler Julia Quinn, há muita gente me indicando e falando ser muito bom!

    ResponderExcluir
  33. Olá =)

    romances de Época <3 Arqueiro <3 Adorei a postagem!!! Dos livros citados tenho toda a coleção da Lisa Kleypas, mas ainda não acabei a leitura (comecei em ebook, mas não acabei e minha tia levou os livros para ler). Mas pretendo. Quero muito conhecer a escrita da Julia Quinn, só elogios para ela <3


    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oii.
    Adoro romances de Época da Arqueiro, a serie Os Hataways da Lisa Kleypas e Os Bridgertons da Julia Quinn são meus favoritos, Os da Madeline Hunter eu tenho mas ainda não os li.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/search/label/JULIA%20QUINN

    ResponderExcluir
  35. Você não sabe o quanto sou fissurada em livros de épocas, acho que são os meus preferidos. Estou fazendo planos para ler o O Duque e Eu logo, logo. :)


    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Você não sabe o quanto sou fissurada em livros de épocas, acho que são os meus preferidos. Estou fazendo planos para ler o O Duque e Eu logo, logo. :)


    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Os livros da Arqueiro são mesmo lindos.
    Tenho um livro da Hunter e vou ler assim que der


    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  38. Oi Bru!!! Romance histórico é o gênero que eu mais amo!!! Para falar a verdade ultimamente é o que eu mais ando lendo...o blog está cheio de resenhas do gênero! Amei o especial, fiquei encantada pela escrita da Julia Quinn, Judith McNaught e Lisa Kleypas!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. A Julia me conquistou com suas histórias e por conta dele, romances históricos passaram a ser meus queridinhos.
    Mas ainda não me animei a ler as outras autora citadas nesse post, já que esses livros são em série e não quero começar novas.
    Divirta-se com os Bridgertons.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  40. Oi Bru,

    romance histórico nunca é demais, né? Mas apesar de amar todas essas autoras contemporâneas de romance de época, nada supera Jane Austen.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  41. Oi Bru, tudo bom?
    Romances de época são leituras maravilhosas e leves. A Arqueiro acertou em cheio ao lançar essas séries. Eu preciso completar minha coleção e ler todos os livros da Julia Quinn.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi Brunaa!
    Acho q nunca li um romance histórico, pode me julgar!
    Quero começar por O Duque e eu, mas m falta muitoo tempoo rsrsrs!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  43. Oi Bruna... perdi a promoção, as tudo bem... quem sabe numa próxima??
    Eu também gosto muito de romance de época... mas ao contrario de você esse gosto surgiu somente em 2013... quando li um livro nacional chamado Etéreos e me apaixonei... daí sempre que tenho oportunidade leio... eu quero e muito começar essa série da Julia... já estou quase a beira da loucura... Xero!

    ResponderExcluir
  44. Oiee!
    Livros de época realmente são apaixonantes né, desde que comecei minha vida de leitora esse é o gênero que mais me encantou e continua encantando até hoje.
    Já li alguns da Julia Quinn, mas da Madeline e da Lisa aina não, mas é claro que pretendo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  45. Oie Bru!
    Para mim, no momento atual, não tem editora que bata a Arqueiro nos romances de época! Adorei a coluna e as suas indicações da editora!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  46. Das autoras citadas, só li a Hunter, não curti muito o estilo dela, foi bacana a história, li o último da série, e bem, achei mais ou mesmo. Agora a Julia Queen, tenho uma emorme curiosidade em ler! Muitas leitoras falam super bem das história da Julia e quero ler o mais rapido possivel!

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  47. Oiê!!!

    muito bacana a proposta do especial do mês!!!! E este vai ser em grande estilo, hein??? Romances de época são o xodó das leitoras!!! :)

    Beijos! Sucesso com o blog!

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  48. Achei massa essa nova coluna daqui do blog. E também achei a escolha do primeiro mês super legal. Os Romances de Época da Arqueiro estão fazendo muito sucesso mesmo. Uma coisa que gostei foi você colocar essas informações sobre o que é o gênero e mostrar a diferença entre ele e o Romance Histórico.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  49. Oi Bruna!
    Achei a coluna super legal! Adoro temas, adoro listas, adoro! HAHAHA
    Gostei especialmente desse mês, como uma fã de Jane Austen, romances históricos sempre vão estar no topo da minha lista. Adoro a Kleypas, a Madeleine Hunter, e é claro a Julia Quinn! Vou acompanhando seus posts e as resenhas :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  50. Achei a ideia da coluna ótima, é uma bela forma de estreitar a relação com as editoras e trazer leituras incríveis para os que acompanham o blog. A Arqueiro é uma editora que eu admiro muito, pelo capricho que tem nas publicações e pela atenção que dá aos seus leitores.

    ResponderExcluir
  51. Olá!!!!

    Julia Quinn e Lisa Kleypas são duas das minhas autoras favoritas, Amo muito de coração.


    ResponderExcluir
  52. Julia <3 já falei outras vezes que ela é muito diva kkk e seus livros são SUPER
    Achei massa essa nova coluna daqui do blog.
    <3

    ResponderExcluir
  53. Gostei bastante da ideia sobre ter um tema para o mês e como já vi os posts posso dizer que você conseguiu me convencer pela insistência a dar uma chance para esse livros apesar de não me agradar. Mas irei tentar.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...