Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Título Original: The Duke and I
Série: Os Bridgerton #1
Editora/Ano: Arqueiro/2013
Categoria: romance de época
Nota: 5/5
Skoob
Olá pessoal, tudo bem? Hoje temos a primeira resenha do especial do mês sobre Romances de Época da Arqueiro, e o escolhido não poderia ser outro que um livro da super diva Julia Quinn. Para quem nunca leu um romance de época, eu definitivamente recomendo que comecem pela Julia, pois seus livros são absolutamente apaixonantes e encantadores. Não lembro qual foi a primeira autora do gênero que li, mas há uma chance grande de ter sido ela. Essa resenha, na verdade é de uma releitura, mas percebi como nossa percepção pode distorcer e mudar com o tempo. Mas vamos a resenha, que explico isso melhor lá.
O Duque e Eu - Apaixonante e cativante
O Duque e Eu é o primeiro livro da série Os Bridgertons,
na qual cada livro será protagonizado por um dos oito irmãos, que foram
nomeados em ordem alfabética pela Viscondessa Viúva, Lady Violet, e o
falecido visconde. Só por aí já da para perceber o quanto o humor é
importante e presente na história.
Os Bridgerton são, sem dúvida, a família mais fecunda nos escalões superiores da sociedade. Tal diligência por parte da viscondessa e do finado visconde é elogiável, embora se possa chamar apenas de banal a escolha dos nomes de seus filhos. Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth - a ordem, claro, é benéfica em todas as coisas, mas é de se pensar que pais inteligentes sejam capazes de manter os filhos na linha sem necessidade de ordenar os nomes pelo alfabeto.Página 17
Nesse primeiro livro somos apresentados a história de Daphne e Simon Basset, o Duque de Hasting. Daphne é irmã de Anthony, o Visconde de Bridgerton e melhor amigo de Simon, e é louca para se casar e ter um monte de filhos, como os pais, mas ela é do tipo comum entre as beldades debutantes, e não chama muita atenção. Já Simon não deseja se casar, nem ter filhos nunca. mas logo se transforma no solteiro mais cobiçado da cidade. Então, eles decidem fingir que Simon a está cortejando, de forma que ela passasse a chamar mais a atenção dos homens, e ele conseguisse afastar as pretendentes e mamães casamenteiras. Mas, obviamente, os dois acabam se envolvendo em circunstâncias que mudam por completo seus planos.
Esse livro é ótimo, e composto pelos clássicos elementos dos romances de época que tanto me fazem suspira: romance, humor, drama, doçura, inocência e uma pitada de sensualidade. Julia tem uma escrita super leve e sabe como fazer o leitor rir em vários momentos. Foi super divertido acompanhar as loucuras das mamães casamenteiras tentando empurrar seus filhos para os melhores partidos possíveis, e entre essas mamães, a Viscondessa Bridgerton é uma das mais sagazes. Entretanto, apesar de querer casar, e bem, os oito filhos, ela os ama incondicionalmente e deseja que eles encontrem companheiros que os amem e os façam felizes, como seu falecido marido lhe fez.
É impossível não se apaixonar pelos Bridgertons, pois são uma família unida por um amor incondicional, numa época regida por interesse e troca de favores. Então, em vez de vermos os irmãos mais velhos de Daphne (e ela tem três, tadinha) a empurrando para o melhor licitante, o que vimos foram eles afugentando vários, com suas caras fechadas e super proteção. E talvez por isso Daphne seja uma mocinha bem a frente de seu tempo, que sabe se impor, enfrenta os homens de sua família e não abaixa a cabeça para Simon.
Simon é encantador, e carregua vários traumas. Desde criança ele sofreu uma terrível rejeição de seu pai, por um problema que o velho Duque considerava uma deficiência vergonhosa e humilhante para a família. Por esse motivo, é tão contrário ao casamento, e luta com todas as forças contra o que começa a sentir por Daphne. E também foi por isso que ele me irritou em alguns momentos, porém a fase "idiota de ser" do Simon foi muiiiiito menor e mais leve do que o que eu me recordara, e dessa vez, eu realmente entendi seus motivos, a luz do nível do trauma que seu pai deixou em seu psicológico.
Outro ponto alto da trama, sem dúvida, é a misteriosa Lady Whistledown, pseudônimo de uma corajosa e super bem informada escritora de fofocas de um jornal da época. E é com passagens das colunas dessa gossip girl do século XIX que cada capítulo começa.
Dizer que os homens podem ser teimosos como mulas seria um insulto às mulas.Crônicas da Sociedade de Lady WhistlendownPág. 222
O livro é escrito em terceira pessoa, e o vocabulário não é nada rebuscado ou difícil, contribuindo para uma leitura mais fluida e dinâmica. Há cenas sensuais, mas nada descritivo ou muito detalhado. A diagramação é simples, com capítulos iniciando no meio das página, mas a letra é grande e as páginas amareladas. Vi poucos erros de revisão, mas nada que comprometa a leitura. E a capa é super linda e fofa.
Como eu disse, essa foi uma releitura, pois li O Duque e Eu pela primeira vez há uns 5 anos, quando o livro foi lançado no Brasil como edição de banca, pela extinta Nova Cultural (por isso eu digo, abram seus horizonte e deixem o preconceito de lado, incluindo contra romances de banca)! Porém, como não me lembrava do livro em detalhes, cismei que Simon tinha sido um tremendo cretino, e por isso a primeira edição do livro está com nota 4 no meu skoob (percebam que a atual tem 5 :) ). Agora ao relê-lo, percebi que tinha confundido a história com uma outra, na qual o protagonista foi mesmo um cretino, rs.
Bom gente, é isso. E vocês, já leram o livro?
.
Oi Bru
ResponderExcluirNem preciso dizer que amo Julia Quinn né os livros dela são maravilhosos e é dificil escolher um preferido amo cada um a sua maneira esse quinto que saiu agora me fez até chorar no final rsrs
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Oii,
ResponderExcluirAcho que já falei em algum post que eu não gostava de Romances de época e depois que li este fiquei totalmente apaixonada pela estória e escrita da Julia. E o livro é tão fofo e divertido rs
Beijos
Amo esse livro! Não tem como não dar boas risadas com as trabalhadas da Daphne. E o Simon é muito amor, né? Adoro ele demais. E eu amo romance de banca. Nem sabia que esse livro tinha sido publicado anteriormente por outra editora.
ResponderExcluirBeijos!
Até hoje eu me arrependo por ter demorado para ler esse livro. Me apaixonei pela Julia Quinn e pela série e nunca mais consegui parar de ler os livros dela. Super indico essa leitura.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Sou suspeita para falar porque adoro Julia Quinn e Os Bridgertons. Hoje acabei de ler o livro cinco e adorei, como todos os outros.
ResponderExcluirConheci os romances de época lendo os livros da Lisa Kleypas e depois da Julia Quinn e hoje sou fã!!!! Assim como vc pretendo reler essa série assim que ela estiver concluída =)
Enfim adorei saber sua opinião e parabéns pela leitura!!!
Leituras, vida e paixões!!!
eu não li nenhum dos livros da autora, pois a Kris faz as resenhas dela. De uns tempos pra cá, tem surgido um interesse descomunal em saber o motivo de todos gostarem tanto da obra dela.
ResponderExcluirhttp://www.poesianaalma.com.br/
quem não gosta de um bom romance
ResponderExcluirse ele for de época então chegam a ser viciantes rsrsr
não li este ainda
ainda
Oi Bru!!! Julia Quinn é demais e eu também amei o Duque e Eu!! Não tem como mesmo não se apaixonar pelos Bridgertons! Simon tem seus problemas mas me conquistou!! Também dei 5 estrelas!!
ResponderExcluirAhh, não sabia que tinha sido anteriormente publicado nos romances de banca! temos que deixar o preconceito de lado mesmo!!
Beijos,
Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
Ai Bru, que resenha linda!
ResponderExcluirComo eu quero esse livro! Impossível não suspirar mesmo eu imagino! Reler um livro desse deve ser ainda melhor né!
Eu tenho alguns livro da Nova Cultural em casa, bem antigos...rs Mas infelizmente nenhum da Julia :(
Adorei a resenha, vou ler assim que puder.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Sou curiosa pra ler Julia Quinn. Muita gente fala super bem, a gente acaba ficando curiosa né?! E romance de banca carrega um estigma mas pode sim resultar em coisa boa. É um espaço de publicação mais democrático!
ResponderExcluirVem conhecer meu vlog!
Beijos,
Luiza Liz
Hello Liz - https://www.youtube.com/channel/UCHHOLxS27CM6-YZmclJfONw
Ok! Eu não curto romances de época, mas ultimamente estou lendo tantas resenhas positivas dos livros da Quinn que estou começando a ficar curioso!
ResponderExcluirMesmo, eu não curto o gênero, mas é inegável dizer que não fiquei tentado com tudo o que você falou... Se um dia eu ler um romance de época e gostar, volto aquii no MMF para dizer, porque vocês amam os do gênero, hein!?
Bjs!
http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirAdoro romances de época e preciso muito conhecer a escrita de Julia Quinn e os Bridgertons! Parece uma excelente história, com todas as características que eu aprecio!
Beijos
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
Vou começar pela Julia, pode deixar! Espero que a mistura: Drama, humor, romance, etc... dê certo comigo. Sério que em terceira pessoa, não aprecio muito narrativas assim ,mas também quando eu gosto é de verdade! Beijos!
ResponderExcluirAAAAAAAAAAh os Bridgertons !
ResponderExcluirMeus amores, meus lindos! O Duque e Eu é maravilhoso ! Simon é lindo demais!
Amei amei amei
Oi Bru...
ResponderExcluirSou completamente apaixonada por essa série...
AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Adorei a sua resenha viu???
beijos
http://livrosetalgroup.blogspot.com.br
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirAi meu Deus, a cada resenha tenho mais vontade de ler os livros da Julia!
Adoo romances de época!
Bjs
A. Libri
Oláá
ResponderExcluirPoxa, só ouço e leio elogios sobre o livro mas não me atrai de jeito nenhum haha não sei bem porque, acho que romances de épocas não funcionam comigo, mas espero ainda tentar ler e gostar tanto quanto todas adoram hahah
Beijos
Catharina
http://realityofbooks.blogspot.com.br
Oie, Bru!
ResponderExcluirAs resenhas sobre Os Bridgetorns são tão legais e fantásticas que já convenceram a mim, fã de aventuras épicas e fantasias, a encarar essa série de romance histórico. Tudo culpa de vocês, viu?
Com carinho,
Celly.
Me Livrando ❤
Oi Bruna, tudo bem?
ResponderExcluirSou apaixonada por romances épicos e mais apaixonada ainda pela família Bridgerton ♥.
Estou atualmente lendo Para Sir Phillip, com amor e estou adorando a história e os personagens! Eu também amei O Duque e Eu, e li esse livro muito rápido, de tão boa que é a história.
Eu também acho a Lady Whistledown um ponto super alto nessa série! Rio muito com as colunas dela, e é muito instigante tentar desvendar quem pode estar por trás dessa coluna de fofoca...rsrs
Beijão ;*
http://www.livrosesonhos.com/
Não sou fã de romances de época, mas depois que li uma obra da Jane Austen, passei a respeitar o gênero, pois é bom, basta ser bem trabalhado.
ResponderExcluirEsse livro parece ter um enredo bem leve e ágil, o que é ótimo para ter uma leitura fluida. Parece ser um bom livro para ler entre obras mais densas.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!
Oi!
ResponderExcluirEstou louca para ler logo esse livro! Julia Quinn parece ser uma autora fantástica que sabe como conquistar seus leitores. Só vejo elogios.
E realmente, é difícil você lembrar todos os detalhes de livros lidos faz tempo, né?
Beijos,
Deia!
Own mine
Eu não gosto muito de romances de época, mas estou vendo que de tanto o povo falar desses livros da Julia Quinn eu vou ser obrigada a ler alguma coisa hahahaha Beijos!
ResponderExcluirLeio ótimos comentários sobre o livro é estou apaixonada para ler,
ResponderExcluirBjus
Oi Bruna,
ResponderExcluirEu me apaixonei pela Júlia Quinn por causa da série.
Ontem acabei de ler um perfeito cavalheiro e me encantei mais ainda.
Eu ouvi dizer que os livros da Nova Cultural eram meio que resumidos, pra ficarem mais acessíveis, não sei se é verdade, mas se for pode ter sido por isso que você se confundiu com as histórias. Eu amo romances de banca! :P
Beijos, Conversas de Alcova
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não o li, só fico enrolando, acredita? kkkk Mas eu estou animada para ler, pois todo falam muito bem da série e quero ler um romance de época, á que não costumo ler esse gênero. Enfim, gostei bastante da sua resenha. espero ler a série logo *o*
Beijos :*
Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com
Eu amei O Duque e Eu e O Visconde que me Amava conseguiu ser melhor ainda. A escrita da é linda, ela me prende de uma forma que é impossível parar de ler, mesmo já sabendo como a história vai acabar, porque a fórmula a gente já sabe, mas ela surpreende mesmo assim e eu acho isso maravilhoso em seus livros.
ResponderExcluirBeijos.
Ain Bruna, sou suspeita para falar, já estou no terceiro livro da série e estou amando. É um livro melhor que o outro, e o mais legal é que a série é sobre uma família, mas ela foca no personagem que "fará" par com um dos integrantes da família. Isso da uma profundidade nos personagens se igual.
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso,
www,estantediagonal.com.br
Oi bruna, lia muito os livros da Nova Cultura, e concordo contigo, muitos ainda veem os livros de banca com ressalvas, mas não percebem que muitos romances, principalmente históricos já foram publicados com uma roupagem mais simples nas bancas.
ResponderExcluirAinda não li esta série, mas está entre os meus desejados.
Bjs, Rose.
Fábrica dos Convites
Oi Bru, tudo bom?
ResponderExcluirEu li esse livro em janeiro e me apaixonei pela escrita da diva Julia Quinn. Ela criou um romance de época cativante e apaixonante sem apelar e com uma escrita simples e acessível. Só não dei 5 estrelas pro livro porque o Simon me irritou muito com suas atitudes em determinados momentos. Apesar disso, terminei apaixonada pelo romance e pela família.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi, não conhecia esse livro, faz tempinho que não leio :c
ResponderExcluirhttp://letrasemvida.blogspot.com.br/
Oi Bru
ResponderExcluirJulia Quinn é uma linda, né? Adorei o livro. Prefiro quando a linguagem fica mais carregada com a época que o livro retrata, algo mais Jane Austen, mas adorei a forma simples com a Julia compõe a leitura. É lindo demais
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oiee.
ResponderExcluirEu li esse livro e amei, romance de época é um gênero que sou apaixonada, e a Julia conseguiu fazer um livro que além de fofo é bem divertido. Espero conseguir ler toda a série porque estou amando cada um dos Bridgertons.
Bjokas!
Oi Bruna!
ResponderExcluirAdoro a Julia Quiin e adoro romances de época *--* ainda não li todos dessa série, mas já dou apaixonada por todos os irmãos. Fiquei super feliz de saber que ela vai estar na Bienal do Rio desse ano, farei o possível para ir.
Parabéns pela resenha.
Beijos
Olá, tenho visto falr muito bem dos livros de Julia Quiin. Tenho uma verdadeira coleção de livros de banca porém não tenho certeza se tenho algum da Julia Quiin. Adorei a resenha.
ResponderExcluirBJOS!
http://luadeneonblog.blogspot.com.br/
Nada como uma releitura para nos dar novas interpretações àquelas tramas que tanto gostamos, não é?!?! Acho ótimo quando os autores conseguem ambientar bem suas tramas às épocas as quais ele se propôs a retratar, mas acho que a fluência deve ser mantida, ou seja, nada de palavras rebuscadas ou coisas do tipo. E, pelo que vi, a Julia mandou bem nesse quesito. Enfim, quero muito conhecer essa série dela.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Já ouvi falar tanto da escrita magnífica da Julia que fico sempre tentada a dar uma chance aos livros dela. Mas tenho um certo receio em não conseguir acompanhar a série. Acho as capas dos livros lindas, e a premissa me parece bastante interessante, e como é romance de época quem sabe algum chance surja e eu possa ler os livrinhos!
ResponderExcluirOi Bruna, tudo bem?
ResponderExcluirEu não entendi porque as pessoas gostavam tanto da Julia Quinn até ler este livro, é uma história bem engraçada e romântica, gostei muito e espero poder ler todos os outros em breve.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Essa série é uma graça e olha que to falando apenas pelo primeiro que adorei. Achei o romance ótimo, divertido e leve. Li super rápido e fiquei doida querendo o próximo, não vejo a hora de poder ler....
ResponderExcluir^^
já vi outras resenhas e me interessei bastante u.u
ResponderExcluirachei bem leve, e não vejo a hora de ler
Com o tanto de resenha e opiniões incriveis sobre a série, não tenho nem como não tentar ler ao menos um e ver se não gosto. Não lembro qual autora já li uma parte de um livro e não me agradou, mas acho que não foi dela, irei aceitar a recomendação e me aventurar nessa história com o Duque, espero gostar tanto quanto você gostou. Não me agrada o fato de ser em 3 pessoa, mas irei tentar.
ResponderExcluirBeijos