Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada... Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, pois guarda um letal segredo que poderia fazer dele uma arma na guerra contra os redutores. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre o ele, Rehv se aproximará da única luz que clareia seu mundo de escuridão e jogos de poder, Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção e traição... é a única que pode salvá-lo da destruição eterna.
Título Original: Lover Avenged
Série: Irmandade da Adaga Negra #7
Editora/Ano: Universo dos Livros/2011
Categoria: Sobrenatural, fantasia urbana, romance hot
Nota: 5/5 + Favorito
+ 18 anos
Skoob
Olá pessoal, tudo bem?
Hoje damos sequência as resenhas da Irmandade da Adaga Negra, que em cada livro traz a história de um casal, com um dos meus livros favoritos da série, Amante Vingado, o sétimo volume. Essa resenha será mais superficial, sem entrar em detalhes sobre os acontecimentos dos livros, então leiam tranquilamente. E para ler as resenhas dos outros livros da série, veja a lista ao final.
Em Amante Vingado conhecemos melhor a história de Rehvenge, o irmão de Bela, a esposa do guerreiro da Irmandade da Adaga Negra, Zsadist. Rehv nos foi apresentado no terceiro livro da série como um vampiro bem complexo e cheio de contradições. Ele é membro da Glymera, a aristocracia dos vampiros, porém, está mais que inserido no mundo humano como o dono do ZeroSum, uma badalada boate local, na qual ele é (por baixo dos panos) nada mais nada menos que um traficante de drogas e cafetão. Pode isso num mocinho? Sim, em se tratando de IAN pode tudo, e mesmo com essas características mais comuns em um vilão que em um mocinho, Rehv é um dos personagens mais corajosos, leais e honrados da série. Sou louca por esse homem!
Rehv - ou Reverendo, como lhe chamava a clientela humana - era um senhor das drogas e cafetão que não dava a mínima para a maioria das pessoas. O que significava que era capaz de fazer qualquer coisa que quisesse e fazia isso com frequência.
Pág. 107
Rehv esconde um segredo sobre suas origens, e embora isso esteja explícito quase desde a primeira aparição do personagem na série, não vou mencionar, pois muitos poderiam considera spoiler. Mas, o fato é que devido a essa origem, ele e sua melhor amiga/subordinada/cúmplice, Xhex, estariam em constante perigo.
Conformado a nunca ter uma vida normal, Rehv se surpreende com algumas mudanças positivas, de comportamento e consciência, ao se envolver com a enfermeira Elhena, uma mulher trabalhadora, correta e justa. Geeeente, para tudo! Vocês não tem noção do quando o relacionamento dos dois foi incrível! Eles regataram aquela magia do Vínculo, o poderoso laço entre vampiros, tão presente nos três primeiros livros da série. Depois de alguns casais meio xoxos, Rehv e Elhena foram uma deliciosa volta às origens da série.
Sua vida como a tinha conhecido sempre foi uma miragem constante onde alternava mentiras e enganos e isso era tudo. Contudo, quando estava com ela? Desejava ser normal.
Pág. 68
Paralelamente a trama do casal principal, temos meu amado Rei, Wrath, enfrentando sérios problemas, que marcarão sua história pessoal e também o futuro da série. E Xhex é outra personagem que ganha destaque no livro, tanto interagindo com Rehv, quanto com o início da construção de sua própria história. Eu sou fã dessa mulher forte, lutadora e destemida, em uma sociedade predominantemente machista (sim, eu amo a série mas admito que a sociedade vampira é machista ao extremo).
Algumas pessoas que estão iniciando a série tem receio desse livro, pelo fato de Rehvenge não ser membro da Irmandade, nem um soldado. Porém, leiam tranquilos, pois ele tem uma relação muito próxima com os Irmãos! A interação é incrível, e o que falar do final??? Realmente é de deixar qualquer um louco e desesperado pela continuação.
Amante vingado é um livro muito bem escrito, com todos os elementos que me fizeram amar a série: uma narração dinâmica em terceira pessoa, cenas recheadas de humor e ironia, drama, romance, e muita, muita ação! A linguagem é bem adulta, com alguns palavrões bem colocados, e as cenas hots são beeeem hots mesmo. Ou seja, não é um livro para menores.
A diagramação é simples, com a letra grande e páginas amareladas, a tradução e revisão bem feitas, e a capa é linda! Esse modelo representa bem meu conturbado e sofrido Rehv.
Recomendo muito a série. E não tenham preguiça do tamanho, pois a leitura é super rápida.
Beijos
Resenhas da série
11 Lover at last (resenha a partir do livro em inglês)
12 The king (resenha a partir do livro em inglês)
Passarei longe da Irmandade da Adaga Negra, não só por ser menor de idade - embora no próximo ano eu complete 18 -, como também por não gostar de livros com cenas hots, aceito em certos livros que o casal se envolva sexualmente, é natural quando a atração chega ao limite, mas apenas curto quando é de forma sutil e leve e o principal problema com a série, é seu tema girar em torno dos vampiros, que admito, eu não gosto e há de nascer ainda o livro, série ou filme com eles que vai me conquistar e me fazer gostar desses sanguessugas u.u
ResponderExcluirA série simplesmente não foi feita para mim, mas admito que os personagens, segundo resenhas, parecem bem construídos e interessantes ao seu modo.
Abraços
Não conheço a série e nem to lembrada se li alguma resenha dela, mas sei lá parece ser bom mas a temática vampiresca juvenil ta tão batida que não da vontade de ler rsrs, beijos
ResponderExcluirhttp://www.angelimcosmeticos.com.br/
Oi Bru..
ResponderExcluirSempre acho que você é muito corajosa para enfrentar essa série..rs é muito grande.
Feliz que gostou tanto desse livro também. Eu não sou muito ligada na série, e acho que não leria.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Quando já vi que é romance hot, o que é evidenciado pela capa, já desisti de ler. Não leio de jeito nenhum livros hot.
ResponderExcluirOieee!!!
ResponderExcluirCom certeza a leitura é rápida!! Essa série IAN é de longe uma das melhores de vampiro! A-M-O!
Eu to agarrada ainda no sexto livro, aiai...acho q vou acabar pulando pra esse setimo, haha.
Toda vez que vc faz uma resenha eu fico doida pra voltar a ler a série, to atrasadissima...
Ainda bem que não deu spoilers!!!
Bjuuu
Eu não conhecia muito essa série, mas como é de vampiros e tal me interessei a história parece ser bem envolvente e com um romance, já adicionei em minha lista de leituras e pretendo ler em breve, adorei a resenha!
ResponderExcluirOoi,
ResponderExcluiradoro livros de vampiros e tenho muita curiosidade sobre essa serie, mas não gosto muito de romance hot, então não sei se lerei algum dia.
Bjs
Oi, Bruna!
ResponderExcluirAf, que nomes mais difíceis desses personagens!! hahahah Gostei de saber que a série tem bastante ação, mas como não curto livros muito hot então não sei se leria.
Boa resenha! Abraço!!
Oi Bru
ResponderExcluirMorro de vontade de ler esta série não tinha me tocado que cada livro fala de um personagem isso é ótimo hein preciso criar coragem para ler afinal vampiros e hot deve ser uma combinação muito boa rsrs
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Eu tenho uma relação de amor e ódio com essa série rs Penso em ler mas sempre desisto por ser tão grande e eu estou evitando no momento rs
ResponderExcluirMas já que você recomenda e tem muita coisa nessa série e nesse livro que eu gosto vou tentar ler... vai que eu consigo sair da minha ressaca literária kkk
Olá, Bruna.
ResponderExcluirAcho que já comentei aqui que eu tenho uma preguiça que me domina em relação a essa série por causa do tamanho, né? rs
Nesse livro em especial, acho que eu iria gostar da Xhex. Principalmente porque eu gosto de mulheres fortes, tanto na vida real quanto nos livros.
Excelente resenha.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.
Fiquei até intrigada com a série por vc elogiar tanto mas pelo fato dela ser muito longa não vou me aventurar tão cedo por razões de: não aguento mais séries!!!! hahahaha já tenho muitas pra acompanhar, socorro!! rsrs
ResponderExcluirA série parece muito boa e só não me joguei de cabeça nela justamente por conta da quantidade de livro. Mas se você diz que não devemos nos assustar porque a leitura é super rápida... vou me aventurar, então. Até porque as resenhas são ótimas e despertam a curiosidade mesmo.
ResponderExcluirBeijos!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEntão eu comecei a pouco tempo a série e estou amandooooooooo!
Parei no livro três, meus favoritos até agora são Wrath e Rhage. Minha amiga que leu todos disse que esse é um dos favoritos dela. Não consigo imaginar o Rehv como o cara da capa. Acho que ele tem um que de aristocrata. Ai então não vejo a hora de ler esse livro, pois os casais dos livros 4, 5 e 6 são meios blé. Eu acho a tradução da editora até meio light, pois as de fãs, minha nossa, coloca o palavrão tal qual. Vi que essa semana a autora liberou a capa do próximo livro, The beast, sai em abril de 2016. Mais um livro do meu mozão Rhage.
Beijos!
Ola
ResponderExcluirAdorei a resenha, sempre ouço falar bem da série e do livro. Mas não tenho muita vontade de conhecer melhor por enquanto m
Beijos
Reality of Books
Oi,
ResponderExcluirSempre ouço muitos elogios sobre a serie, mas confesso que ela nunca me ganhou, ainda mas por ser tão grande.
Vou acompanhar suas resenhas dos próximos livros ;)
Beijos
http://marifriend.blogspot.com.br/
Eu amo a irmandade da adaga negra, já li os tres primeiros livros e a cada mais me torno fã, pretendo ler o quarto depois que eu terminar a maratona de inverno.
ResponderExcluirAhh, eu preciso dar continuidade a essa série haha
ResponderExcluirPor enquanto só li o primeiro e adorei! Mas me falta tempo para ler os outros volumes.
Beijos, Gabi
Reino da Loucura
Oi Bru, tudo bom?
ResponderExcluirAdoro a paixão com que você fala dessa série. Já comentei aqui que tenho interesse na leitura, mas tenho certa preguiça da quantidade de livros. Quero conhecer os vampiros de verdade.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirEssa série me chamou muita atenção! Vampiros <3 Tudo na história parece ser legal. Fiquei intimidada pelo tamanho, mas darei uma chance.
Beijos
Nathália
Oi Bruna, tudo bem?
ResponderExcluirEu tenho vontade de ler este livro, mas é tão grande que ainda não tive coragem de começar, fora que dizem que é um pouco pesada né.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Oi!!!
ResponderExcluirEu gostei bastante dos tres primeiros volumes de IAN, mas o quarto me fez empacar um pouco e ainda não tive coragem de ler :(
Sei q a série é boa, mas sei lá. Quero um vampiro gostosão, não um humano xereta, poxas hahahahaha
blogmundodetinta.blogspot.com
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirNossa eu tenho amigas muito apaixonadas por essa série mas eu não consigo gostar de jeito nenhum! É hot, com vampiro e só de pensar nos 500 livros dela eu até canso hahahahha Mas sua resenha tá ótima, muito bem estruturada, eu só não leria o livro :(
Beijão
http://sarahmarques.com.br/
Então, não sou muito fã do gênero. E essa série é bem grande, então eu não teria paciência pra acompanhar.
ResponderExcluirOi, Bruna!
ResponderExcluirEu leio outra série da J.R. Ward, Fallen Angels, e gente! Como essa mulher arrasa nas cenas hot! rs Sou apaixonada pela escrita dela. A leitura é rápida e nem um pouco cansativa. Tenho vontade de ler Irmandade da Adaga Negra só por causa disso, porque não sou muito fã de histórias com vampiros e faz tempo que não leio uma realmente boa. Quem sabe eu dê uma chance em breve.
Abraço!
Ai Bruna, confesso que se os personagens fossem lobisomens já os teria passado na frente em minha lista, não sei porque, se não for aqueles vampiros que a gente esta acostumado ouvir e ver desde pequena, não consigo ver graça nos de hoje. Enfim, talvez eu comece novamente lendo eles, porque por mais que eu goste da "Saga Crepúsculo", não consigo ler os livros, então acho que devo começar pelos meus favoritos e intercalando com algum desse tipo de historia. Acredito que essa sim seja uma boa serie, só me esta faltando motivação para incluí-la na lista.
ResponderExcluirBjss