[Resenha] O Aroma da Sedução - Jéssica Anitelli


Mariana é uma mulher linda e extrovertida, e apesar de fazer sucesso entre os homens, está longe de querer um compromisso sério. Uma má experiência no passado fechou o seu coração para relacionamentos, então faz de cada encontro que tem uma noite perfeita que não se repetirá. Esse esquema funciona bem, e ela se sente confortável assim. Pelo menos, era o que achava até que um admirador secreto entra em sua vida. Ele enxerga Mariana melhor que todos. Não vê só sua pele, sua beleza, sua sensualidade devoradora e dominante, vê, além de tudo e, sobretudo, uma mulher que precisa ser lapidada para o amor! Quanto um buquê de flores pode instigar uma mulher? E vários deles, podem enlouquecer? E se não estivermos falando só de flores, mas de um processo excitante e torturante de descoberta de sentimentos?

Autora: Jéssica Anitelli
Editora/Ano: Madras Hot/2015
Categoria: Romance Erótico
Nota: 3/5
Skoob
+18 anos

* Livro cedido em parceria com a Editora Madras Hot


Hello gente!

Quem gosta de um livro erótico levanta as mãos! \o/

Eu sempre gostei de romance e depois dos 50 tons está uma febre de histórias calientes, que a cada dia ganham mais fãs. Primeiro livro que leio da Editora Madras e gostei da escrita da Jéssica Anitelli, autora nacional que tem potencial, podem ficar de olho! O livro já chega chegando com uma cena de sexo de Mariana e seu paquera da vez, isso pra deixar o leitor avisado que aqui tem sexo mesmo, então pre-pa-ra!!

O Aroma da Sedução nos apresenta Mariana, uma mulher de cabelos cacheados, olhos verdes e pele morena, linda de morrer! Acho que a capa ilustrou bem o que é descrito sobre a protagonista e essa rosa vermelha quer dizer muita coisa sobre a história, mas não posso contar (sorry!). Bom, além de ela ser essa lindeza toda, ela sabe como usar sua beleza e por isso não poupa nada no jogo da sedução e conseguir qualquer homem que lhe interesse. Inclusive ela deixa bem claro que gosta de sexo mesmo, quer se divertir e sua regra é simples, ela fica uma única vez com o cara, ou seja, ela não repete figurinha. Tudo isso para não criar uma ligação mais afetiva, ela não quer definitivamente se apaixonar, e logo depois saberemos o motivo. E claro, que não podia faltar, ela guardar um segredo do passado, que sempre voltar para atormentá-la.

Mari tem como melhores amigos, Raquel, Cauã e seu primo Bernardo, que estão muito presentes no livro e todos torcem muito para que ela encontre logo um cara bacana que a faça mudar de ideia sobre o amor. No geral gostei dos personagens, mas achei que eles tinham características óbvias, não tinha algo de especial. Por exemplo o Leo, amigo da turma, é japa, com isso já pensamos que seja super inteligente e saiba lutar né?! E é isso mesmo que encontramos! Sou filha de chineses e todo mundo espera que eu seja a primeira da classe e saiba uns golpes de kung fu, hehe. 

A vida estava do jeito que a Mari gosta, até que começa a receber flores de um admirador secreto, que a deixa bem intrigada e eu fiquei curiosa!! Mas esse misterioso admirador tem o propósito de amolecer o coração da moça e, assim, conquistar o seu amor! Eu gostei da atitude e esse enigma todo deixa Mariana e todo mundo doido para saber quem é a tal pessoa e o porquê desse esforço todo.

Gostei da história e não desconfiei de quem poderia ser o admirador, e olha que sou esperta para descobrir essas coisas. O livro tem páginas amarelas, a fonte da letra está boa e só vi um errinho de português, nada demais. Li muito rápido, em 4 dias já queria ser amiga da Mari e sua turma! Jéssica soube conduzir o romance e apesar de ser erótico não foi só sexo, sexo, sexo, tinha uma história por trás com toques de humor e drama.

Alguém conhecia? 



.

35 comentários

  1. Olá, Suzzy.
    Prefiro os livros que, apesar de hot, não são apenas sexo. Conter um enredo com outros elementos é essencial para capturar o leitor. Não sei se leria a obra, mas esse detalhe já a faz ganhar pontos comigo.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Não eu não conhecia! Mais amei conhecer e saber um pouco mais da Mary, também achei mega legal o esforço do admirador para mandar flores e fazer todo aquele mistério. Não sou mega ligada em hot porém amei a historia.

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto esse livro antes mas nunca tinha tido a curiosidade de ler a sinopse desse livro e com sua resenha da pra ver que foi um bom livro, daqueles que dá pra passar o tempo mas nada surpreendente ^^ Tenho que admitir que gosto de livros hots, mas que não fiquem no só sexo e acho que esse livro pode oferecer isso.

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu não tenho a mínima vontade de ler 50 Tons de Cinza? E nem assistir o filme? hahahah Não gosto do gênero, pois dificilmente contém algo que possa me atrair. Lendo sua resenha, pude ver que esse livro é só mais um que não me atraiu.

    ResponderExcluir
  5. Oi Suzzy...
    Gostei do enredo, essa coisa de admirador secreto, acho que até diferenciou um hot que parece que fica sempre na mesma. Gostaria de ler um dia, quem sabe. Bom saber que não tem só sexo, porque, as vezes, isso torna a leitura maçante.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não conhecia este livro! Gostei da resenha e me interessei pela história de Mariana. Vou adquirir o meu para ler também. Gostei!

    Beijinhosss...

    ResponderExcluir
  7. Olá, Suzzy.

    Adorei sua resenha, que bom que gostou, fico feliz em saber isso.

    Abraços
    Jéssica Anitelli

    ResponderExcluir
  8. Olá!!! Eu não conhecia o livro e achei legal. O melhor foi saber que não fica só no hot e possui uma história interessante por trás. Fiquei um pouco curiosa pra saber quem é o tal admirador que vc não conseguiu descobrir, rsrs

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Não conhecia o livro, nem a autora. Tenho que confessar que não me interessei muito pela capa e sinopse. Não é um estilo de livro que eu goste. Pela sua resenha o livro parece ser muito bom, com um suspense de quem será o admirador. Acho que não é um livro que leria, mas tenho amigas que gostam desse estilo de livro e com certeza vou indicar. Quem sabe elas não se interessam.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro, mas pela sinopse e resenha a história parece ser bem interessante.
    Apesar de não curtir esse tipo de livro, esse parece ser bom, a resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a capa e adorei a resenha!!!
    Fiquei bem intrigada em saber mais sobre a vida de Mari e curiosa pra saber desse paquera secreto! Acho que é uma leitura que me agradaria bastante =)
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Estou doida pelo livro desde que soube do lançamento.
    Adoro romances hot e pela sua resenha essa história tem tudo para me agradar.
    Gostei da resenha e dos pontos que você ressaltou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu não gosto muito de livros hot e essa premissa não me atraiu, então é uma dica que eu vou deixar passar.
    Mas me parece um prato cheio para fãs do gênero.
    Ótima resenha.
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  14. Não leio muitos livros hot, mas esse me chamou bastante atenção e fiquei curiosa para saber quem é esse admirador, eu tambem sou boa em adivinhar essas coisas, quero ler logo esse livro.

    ResponderExcluir
  15. Bruna, não curto muito romance erótico, mas esse até me deixou curiosa. Você sabe como despertar nosso desejo de ler um livro. bjs

    ResponderExcluir
  16. Oiie
    Eu já conhecia a autora, até conheci ela pessoalmente, já ouvi falar sobre o trabalho dela, mas nunca li. Tenho curiosidade para saber desse potencial todo, mas o ruim é que eu não curto o gênero, eu leio de boa, mas é bem dificil. Então se caso eu ler não será para agora.
    Segunda resenha que vejo desse livro hoje e ambas resenhas são positivas :D
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    O livro pareceu legal e gostei de saber que temos uma historia interessante com bons personagens e ainda com um mistério que não e obvio !!!

    ResponderExcluir
  18. Mesmo não sendo só sexo, é um livro hot, né, e já começa com sexo, e morro de preguiça de romances eróticos. Então, tenho certeza que não é leitura para mim. Tem outros livros da autora que tenho curiosidade de ler, mas esse eu passo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Levanto as mãos e os pés tb, amooooo eróticos, não conhecia este e com a sua resenha fiquei mega curiosa! Vou colocar na lista de desejados, bjs
    Diana Medeiros
    http://meuvicioemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Suzzy, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, mas não me animei a ler. Mas que bom que não é apenas sexo, há uma história por trás e tem até um leve toque de mistério, para saber quem é o admirador. Gostei da protagonista ser decidida e sabe o que quer, mas não gostei muito dos personagens secundários estereotipados.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  21. Olaaa
    O livro nao chamou a atenção pois nao curto o gênero mas deve ser uma boa leitura para quem gosta.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  22. Oi Bru,

    Bom, eu não leria o livro pelo fato de que eu não gosto de livros eróticos. Mas que bom que o livro foi uma surpresa agradável pra vc e conseguiu te surpreender.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    De cara gostei da moça na capa, mas a fonte utilizada não favoreceu. Realmente, está uma febre de livros hots. A personagem do livro seria o safado gostoso
    dos outros livros. E essa é a primeira vez que vejo falar desse livro, fiquei curiosa sobre o motivo das flores.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi Suzzy, tudo bom?
    Eu gosto de livros com uma pegada mais hot. Não conhecia esse ainda, mas gostei da premissa da obra e parece uma leitura interessante no gênero. Gostei de saber que a história é bem desenvolvida e que não foca apenas no sexo. Adorei a dica.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oiee.

    Vejo muitos falando desta obra e claro, estou ficando bem curiosa e espero ler. Apesar de você não ter gostando tanto da obra e quero tentar ler.

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi, Suzzy! Quando o assunto é literatura erótica, eu não sou muito versada (apesar do nome do meu blog ser Literasutra hahahaha).
    Não vejo graça em 50 Tons, pelo contrário, vejo muitos defeitos. Senti falta de ver mais opinião sua na resenha, com mais detalhes opinativos sobre o desenvolvimento da trama e da construção dos personagens.
    Um beijinho!

    ResponderExcluir
  27. Oii Bruna,
    Então, eu gosto de livros eróticos só que realmente precisa de história e esse pareceu ser legal. Achei interessante o fato de ter mistério porém não sei se conseguiria ler rs

    ResponderExcluir
  28. Olá Suzzy, tudo bem??

    Humm bem interessante a leitura desse livro, eu fiquei tão interessada, porque gostei do admirador da protagonista, gostei desse mistério, apesar de sua ressalva quanto as coisas bem óbvias... as vezes curto essas coisas simples, e você também disse que não é só sexo e que tem uma história por trás... fiquei curiosa... Xero!!!

    ResponderExcluir
  29. Oi Bruna, tudo bem?

    Eu não sou fã do estilo 50 tons, mas aprendi a gostar de livros hot e hoje em dia eles fazem parte constante da minha leitura. Madras Hot é um selo novo e eu acho que estão apostando bem nas obras, gostei da premissa desse livro e espero ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi, Bruna!
    Confesso que desde o "boom" de 50 tons de cinza (que eu li, por sinal, e gostei) muitos outros livros do mesmo gênero começaram a brotar por todas as partes e eu comecei a ficar com um preconceito por achar que estava ficando muito modinha. Agora, depois de um tempo sem me interessar pelo gênero me deparei com essa resenha e fiquei com bastante vontade de ler "O Aroma da Sedução". Espero que corresponda as expectativas.

    ResponderExcluir
  31. Bom saber que o livro dá aquele tom de mistério por não sabermos quem é o admirador, então fiquei com vontade de fazer a leitura. Já li vários do gênero, mas curto quando existe algum diferencial.

    ResponderExcluir
  32. Nossa foi tão bom mas você deu uma nota três :( .Eu gosto bastante de livros eroticos e é bom quando dá essa variada e não é o homem o personagem que foge de compromisso.E se tu não adivinhou quem era o admirador secreto imagina eu então,meu palpite é pessimo.

    ResponderExcluir
  33. Oi Suzzy! Não tenho lido muitos livros desse gênero exatamente porque muitos se deixam levar somente pelas cenas de sexo e nada mais. Porém, como você afirma que esse tem humor, tem drama e tem enredo (o que é um fator extremamente importante), acho que lerei. Um beijo!
    www.raciocinacomigo.com

    ResponderExcluir
  34. Pois é, Bruna. Como eu disse esse gênero não é meu tipo, e esse não me cativou muito para a leitura. Que pena que sua leitura não foi proveitosa. Acho que os livros eroticos de hoje estão muito sem história :/

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  35. Oie Suzzy.

    Eu adoro os livros da Jéssica, acho a escrita dela fantástica. Li uns quatro livros dela, mas esse ainda não, apesar de já ter aqui em casa. Eu adoro eróticos e ja marquei esse como minha proxima leitura, uma pena que as características dos personagens sejam meio obvias :(

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...