Red Hill - Jamie McGuire


Red Hill - Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade. Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão a flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano. O que acontece quando aquele por quem você morreria, se transforma naquele que pode lhe destruir? Red Hill prende desde a primeira página e é impossível deixa-lo até o final surpreendente.

Título original: Red Hill
Autora: Jamie McGuire
Editora/Ano: Verus/2015
Categoria: Ficção, Zumbis
Nota: 4/5

Hello gente!



Hoje vim falar de um livro que eu já queria há muito tempo e quando ganhei fiquei tão feliz que mostrei para a família toda, hahaha.=)

Red Hill é um livro sobre um mundo de terror apocalíptico, onde zumbis vão andar por aí devorando quem tiver na frente e as pessoas quem conseguirem sair dessa vão viver naquele inferno que não parece ter salvação. Eu não gosto de ver essas coisas feias na TV e nunca gostei de filmes com esse tema, mas o livro em si me chamou a atenção pela sinopse e eu precisava ler!

Não conhecia a escrita da autora Jamie McGuire, sei que ela é famosa pela série Belo Desastre, mas agora sei o motivo do sucesso, ela tem talento demais para escrita, a minha leitura foi muito fácil e gostosa, apesar da história ser tensa e contar sobre o sofrimento dos personagens. Gente tenho que falar que chorei no final, fiquei bem emocionada. :'(

A narrativa é feita em primeira pessoa, dividida entre os protagonistas: Nathan, Miranda e Scarlett. Cada um com uma história de vida, mas que vendo o mundo do jeito que está, só pensam em sobreviver e salvar quem amam! Temos poucas cenas de confrontos com os zumbis e o livro mostra mais as relações que se formam nessa terra onde parece não ter mais saída e o rumo que cada um seguiu.

Em cada capítulo acompanhamos como os protagonistas estão se virando nessa terra sem esperança. Nathan tem um casamento desastroso e só vive para proteger sua filha; Miranda, uma jovem que só queria sair com o carro novo e com os amigos e a irmã para o rancho do pai e Scarlet, mãe de duas meninas e enfermeira que presencia os primeiros casos do vírus nos EUA (ameiii demais essa mulher forte e determinada! Nada de mimimi). Com esses três a gente começa a entender o que cada um está passando e como o mundo está um caos!

Um alerta para você que gosta de histórias sangrentas, de sofrimento e terror, esse livro não é para você! Melhor já deixar avisado, porque eu sou a medrosa em pessoa e eu amei o livro, que trata de uma história com ação, um leve suspense e personagens bem construídos e até romance tem na história para dar uma quebrada de leve na tensão.

Quem já leu e chorou também? hehe...


27 comentários

  1. Oi Suzzy,
    Amo a escrita da Jamie <333, juro que ia passar a leitura desse livro (simplesmente porque sou mega medrosa), mas eis que você "diz" que chorou e que também é medrosa haha, mesmo não gostando de zumbis, que venham todos eles e uma mulher sem mimimi.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Suzzy!!!
    Adorei a resenha! Já tinha visto o livro e me interessado. Eu assisto a série The Walking Dead e adoro, então já pensava que deveria gostar do livro, mas tb achava que se tivessem muitas situações de confronto com zumbis, o livro ia ser meio chato e repetitivo. Eis que surge vc agora e esclarece essa minha dúvida, hahahaha. Já que o foco é outro e vc ta elogiando, deve ser bem legal o livro. Já quero conhecer Moça Scarlet rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Suzzy.
    Eu prefiro os enredos mais pesados, com muita morte e sangue. Porém, quero conferir esse livro. Afinal, um enredo mais leve, vez ou outra, não faz mal para ninguém.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna! ^^
    Eu não li esse livro, mas tenho vontade. Lendo sua resenha tão empolgada fiquei com mais vontade ainda. Espero um dia conseguir um exemplar pra ler. Nunca li nada da autora, mas achei o enredo interessante e é bom ver uma história de zumbis com eles não tanto em foco.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  5. Não sei o que dizer desse livro, não sei se gostei ou não, acho que histórias de zumbis estão muito clichê, mas esse livro parece legal pela pela história dos personagens, acho que se tiver oportunidade eu lerei mais por curiosidade, então depois de ler, acho que saberei se gostei ou não!

    ResponderExcluir
  6. a capa de red hill tá incrível.
    não imaginava que o livro se tratava de zumbis, ao olhar pela capa.
    eu gosto de ver histórias assim na tv. dá uma aflição tão grande, mas é tããão bom. hahahah adoro assistir the walking dead, que foi ficando beeem levinho com o tempo. nem me assusto mais. nunca li nenhum livro sobre zumbis e fiquei curiosa parar saber como o autor conseguiu retratar zumbis na escrita. não consigo imaginar.
    fico feliz q sua experiencia tenha sido boa.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Suzzy
    Eu não sou a maior fã de zumbis, mas este livro acho que leria, pois me bateu a curiosidade assim que li a sinopse.
    Pelo que você falou deve ser tenso, acho que tinha que estar em um bom momento para lê-lo. Apesar de gostar de algumas cenas sanguentas, não gosto quanto são pesadas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi! Nunca li nada da Jamie McGuire, nem Belo Desastre, não consegui me cativar com os personagens. A princípio, pela sinopse, pensei que seria tipo TWD, e já fiquei meio com o pé atrás. Mas, com a leitura da resenha, deu para perceber que a autora não deixa esse lado zumbi tomar conta, ela trabalha maia com os personagens e já achei que ficou legal desse jeito. Parabéns pela resenha. Beijos

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  9. Aaah pensava, que esse livro era sangrento, mas que bom saber da escrita execelente da autora, mesmo com nada de sangue eu quero ler.
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Eu simplesmente detesto zumbi e coisas do tipo mas como a Jamie é uma das escritora que eu mais gosto tenho bastante vontade de ler esse livro,e o fato de ser um livro único me deixa ainda mais feliz.Acompanhar a história desses personagens e suas reações diante de um acontecimento assim é bem interessante e eu até gostei de não ser uma história sangrenta ,já que também morro de medo.E essa capa está perfeita.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou super interessada em ler esse livro, a mistura de gênero apocalítico e um pouco de romance foi uma ideia que achei super legal e depois que você fez a resenha vejo que o livro parece ser muito bom mesmo por isso vai direto pra minha listinha de desejados :) Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  12. Amo essa autora, acho ela muito boa mesmo. Esse livro está faz tempo, na minha lista de proximas leituras, espero ler o mais rápido possivel.

    ResponderExcluir
  13. Ola Su, gostei de ver a autora se aventurar em um novo gênero, mas infelizmente zumbis não é algo que me agrade na leitura. Por isso vou deixar passar a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oláá
    Bela resenha, eu também amei o livro, gosto de histórias com zumbis e tudo mais, a história prende e quando terminei só queria mais, muito bom.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Lacrou a resenha falando... quem leu já leu, chorou tbm? kkkkkk
    Fiquei mega curiosa qdo lançou esse livro adoro os livros da série Belo desastre, e quando vi o tema mega diferente desse livro fiquei mais ainda instigada, ganhei de presente de aniversário, e quero ler em breve.
    Bjks
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  16. Oi Suzzy!

    Menina, eu estou louca para ler esse livro, já que é do meu gênero favorito, eu fiquei interessada, fiquei um pouco decepcionada por ser de zumbi, pensei que fosse algo mais sobrenatural, sei lá, pela capa, pensei que fosse, os zumbis não são tão o meu forte, só em games, rs. Enfim, adorei sua resenha e vou ler, espero gostar! :D

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  17. Oooowww veeey eu gosto muito de historias de ficçao, principalmente quando envolve zumbi !! Excelente resenha, fiquei com muita vontade de L E R !! Isso é pessimo para o meu bolsinho !! Haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Tô louca por esse desde o lançamento, preciso! Já amo a escrita da autora, então quero ver como ela vai se sair com algo tão diferente do que estou acostumada. E parece que fez isso muito bem, né? Ao menos pelos seus comentários. Adoro um bom terror, mas não me incomodo do fato de não ter bastante nesse livro. É o de menos.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Ainda não li nada dessa autora, mesmo já tendo ouvindo falar de sua escrita e esse livro pareceu bem interessante mas não é um gênero que gosto de ler, mesmo sabendo que o livro é bem mais leve !!!

    ResponderExcluir
  20. Nossa nem tinha percebido que era a mesma escritora de Belo Desastre kkkk,eu não sou fã de zumbi não gosto de ver filme sobre isso >< as vezes lendo seria menos pior porque eu não os veria,mas acho que não ia gostar da leitura do mesmo jeito acho que ia ficar com medo >< não é meu estilo de leitura,mas para quem gosta de zumbi kkk eu tenho belo desastre aqui,mas ainda não li o livro

    ResponderExcluir
  21. Eu nao li Red hill ainda, mas confesso que foi um impacto qndo percebi que era da autora de Belo desastre! acho que aparenta ser uma mudança de cenário tao grande, que ela ta de parabens por isso! mostra que um autor pode mergulhar de cabeça em varios estilos!!

    ResponderExcluir
  22. Apenas uma cena de confronto com os zumbis já seria mais que suficiente para eu não querer ler... rs... tenho verdadeiro pânico desses seres e sou mega medrosa. Embora você tenha dito que é medrosa e gostou muito, mais que medo morro de nojo dessas criaturas asquerosas, eca. Li Belo Desastre da autora e amei, mas em Red Hill não tenho o menor interesse.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. A capa dele é linda, mas MORRO de medo de zumbis, monstros, e esses capetas de terror aí, por isso nunca leio terror/distopia kkkkkkkkkkkkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  24. Bom, eu conheço a escrita da autora e posso dizer que não fui muito feliz com a experiencia. No entanto, vejo que com este livro ela procurou fazer algo diferente e tentou mostrar uma maior gama de sentimentos. É tanto que você acabou se emocionando né Suzzy? Achei legal ela fazer isso e ainda acrescentar um mistério, um suspense que com certeza deve deixar a gente ansioso para saber o que vai acontecer. Estou certa? :)

    ResponderExcluir
  25. nunca li um livro sobre Zumbis, achei interessante esse
    tem tudo que um livro precisa para me agradar, ação suspense e romance, gostei demais.

    ResponderExcluir
  26. Oi Bru, tudo bem?

    histórias de zumbis não combinam comigo. Não gosto da temática, então prefiro continuar passando bem longe desse livro huahuahua

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  27. OI Bruna, tudo bem?

    Eu tinha imaginado uma história totalmente diferente sobre este livro e agora ao ler a resenha vejo que confundi tudo. Pensei que seria uma história de terror e sangrenta, mas o fato de não ser, não altera o meu interesse em ler. Na verdade fiquei ainda mais interessada.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...