[Resenha] After, Depois da Verdade – Anna Todd


Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad, a série After vira o novo fenômeno editorial. No segundo livro, Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. Mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque? Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Tessa tão profundamente. Ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. Neste livro, Hardin vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. Ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá?

Título original: After We Collided
Série: After # 2
Editora/Ano: Paralela /2015
Nota: 4/5
+ 18 anos

Olá pessoal, tudo bem?

Finalmente li o segundo livro da série After, de Anna Todd. Digo finalmente, porque já havia lido a parte dois da fanfiction, e desde que o livro foi lançado, estava enrolando para ler. Para quem não sabe, a série After nasceu de uma fanfiction de One Direction, mas não se preocupem por isso, pois ela é bem desconectada da banda. Eu mesma não conheço nadica de nada do 1D, e não fiquei perdida em momento algum. Podem ler os livros tranquilamente! Aqui no Brasil, a série é publicada pela Editora Paralela, e já virou um fenômeno! 

Confiram aqui a resenha do primeiro livro.



Vamos lá? E não vou falar muito sobre os fatos em si do livro, para não dar spoilers, então podem ler tranquilos.

No primeiro livro da série, fomos apresentados a Hardin e Tessa, dois jovens universitários que iniciaram um romance cheio de problemas e confusões. Hardin é o típico badboy, com tatuagens e atitude arrogante, mas também é muito estourado e violento, e bem grosso quando deseja. Tessa era a caloura tímida, estudiosa e recatada. Bem opostos, não é? Durante todo o livro eu vi nesse relacionamento uma história super real, aquele típico relacionamento nada saudável, tão comum, infelizmente, e o final do livro trouxe uma revelação bombástica, que comprometeu essa relação.

E assim começamos After - Depois da verdade, com um título perfeito: O que aconteceu depois da revelação daquela verdade?

Nesse segundo livro temos um aprofundamento do relacionamento de Tessa e Hardin, e a forma como essa relação afeta os dois e todos a sua volta. Porém, esse aprofundamento não veio acompanhado de amadurecimento dos protagonistas, fazer o quê? rs

O primeiro livro da série me apresentou um Hardin egoísta, mau-caráter e pra lá de cretino. Realmente era alguém que eu não tive a menor vontade de conhecer pessoalmente. E as atitudes dele, que nos foram reveladas depois, me levaram a realmente detestar o personagem. Nesse segundo livro conhecemos um pouco o outro lado dele, que se revela um jovem cheio de traumas e problemas (embora nada, NADA disso justifique suas atitudes). Descobrimos também outras atitudes pra lá de questionáveis de seu passado. Mas, uma coisa extremamente importante acontece: finalmente percebemos seus reais sentimentos por Tessa. Ele realmente gosta dela! Só que sua forma de demonstrar não é a mais saudável do mundo, e muitas vezes ele acaba por sufoca-la. Hardin é um jovem que precisa de ajuda e um bom tratamento. Ele teve que lidar com coisas pesadas, quando ainda era criança, e isso afeta seu comportamento presente. Reconhecendo tudo isso, eu o promovi de Mau-caráter para Cretino sem noção, :p.

Tessa ficou péssima e arrasada por tudo que aconteceu no primeiro livro. Eu, no lugar dela, nunca esqueceria ou perdoaria. Mas, a partir do momento que você decide perdoar alguém por uma atitude, deve fazê-lo de verdade! Não digo que deva esquecer o que aconteceu, isso nunca! Mas deve buscar o melhor convívio futuro. E isso foi o que Tessa NÃO fez. Ao longo desse segundo livro a vemos ter várias atitudes egoístas, insensatas e inconsequentes, sempre que se irritava com Hardin. A impressão que deu, era que ela realmente desejava provoca-lo, leva-lo ao limite, e isso era fácil, considerando o quanto Hardin é estourado. Com isso, temos, novamente, um acontecimento extremo no final do livro, que pode trazer sérias consequências no próximo da série.

Não posso prometer que não vou te magoar de novo, mas posso jurar que vou te amar até o dia em que morrer. Sou uma pessoa terrível, e não mereço você, mas espero que me dê a chance de recuperar sua fé em mim. Lamento a dor que causei, e entendo se você não puder me perdoar.
Pág. 225

Há vários personagens que interagem com os protagonistas, mas nenhum tem um destaque próprio. Eles existem em função de Hardin e Tessa, cuja relação conflituosa e explosiva arrasta a todos para o olho do furacão. Sério, nunca vi duas pessoas envolverem tanto as outras pessoas em seus problemas! kkkk

Como eu disse na resenha do primeiro livro, eu não gostei dos protagonistas, e mantenho essa posição agora. Porém, é impossível não se envolver com a história, porque a autora tem uma escrita muito gostosa, e traz uma história muiiiito real. Quem nunca viu (ou até mesmo viveu) um relacionamento nada saudável assim? No qual os envolvido definitivamente não fazem bem um para o outro, porém, não conseguem se afastar? Isso é muito real, e extremamente comum. E sinceramente, eu só vejo Hardin e Tessa tendo o tão desejado Felizes para sempre, separados e cada um no seu quadrado. Sim, esse é o final que eu desejo para o final da série: eles separados! Então, vamos ver o que a autora fará pra me convencer do contrário. Ainda temos 3 livros pela frente, para ela me fazer mudar de ideia, rs.

After - depois da verdade é narrado em primeira pessoa, por seus protagonistas, embora tenha mais capítulos de Tessa que do Hardin. Eu gostei dessa mudança, do fato de trazer o ponto de vista do Hardin, pois foi possível finalmente conhece-lo melhor, e vou te falar uma coisa, ele é mesmo piradinho! A escrita é super gostosa e dinâmica, e os capítulos são curtos, tornando a leitura bem rápida. Há várias cenas bem sensuais, até porque eles são mestres em resolver os problemas na cama, então, eu não recomendaria o livro para menores, porém, não são cenas vulgares ou chulas.

A diagramação é simples, porém bem feita, e não vi erros de revisão ou tradução. Gostei dessa nova capa, em arco-íris, porém, prefiro a antiga.

É isso aí pessoa, espero que tenham gostado!


Beijos

.

25 comentários

  1. Bem interessante a autora dar voz ao outro protagonista, assim conseguimos ver o seu lado da história. Contudo, ainda assim, acredito que eu não leria o livro. Não sou muito voltado para romances, quando vem de fanfiction então... aí fico mais desconfiando.
    Ótima resenha, Bruna.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Mana eu li o primeiro e fiquei super curiosa pelo segundo, no primeiro livro já não gostava do Hardin mas depois de ler essa resenha lembrei o porque de não gostar dele, era imaturo e eu duvida da sua capacidade mental, sem falar que o que ele fez com ela pra min foi imperdoável e se eu fosse ela teria feito ele se arrastar no chão antes de dar outra chance, sem falar que ela também não facilitava a situação ¬¬ Vou ler esse livro mais porque sou teimosa e quero ver o final dessa história, adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  3. Aêeeeeee!! Terminou a leitura, muito bem!! rsrs
    Bom, vc sabe que eu sou suspeita pra falar, né? Essa resenha a gente já fez lá na Bienal! rsrs. Mas posso dizer que adoro o livro 2 pq é nele que, finalmente, o Hardin começa a botar pra fora seus sentimentos em relação a Tessa.
    PS: Olha no relógio, Bruninha, daqui a pouco tem Anna Todd (ai ai ansiedade!! rsrs)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bru
    Geralmente no segundo volume, os personagens estão mais maduros, acho que não foi o caso rs
    Realmente o relacionamento dos personagens é algo muito comum, acho que isso já é um ponto para o livro. Quem sabe eu ainda me anime a ler a série.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru,
    Não gosto de personagens como o Hardin =( e mesmo sendo um relacionamento meio real, isso de levar todo mundo pro olho do furacão junto com eles não me deixou muito animada haha, talvez em um futuro distante eu resolva ler essa série, mas por hora eu passo hehe.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. já ouvir falar muito bem dessa serie e do sucesso que ela fez, mas mesmo assim ainda não fiquei interessada em ler, mas quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  7. Olá. Aparenta ser um romance suave, delicado. É legal quando um livro mostra o antes o depois da relação dos personagens. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu tenho os dois primeiros livros dessa série, mas ainda não tive coragem de ler por conta dos (muitos) comentários negativos que li sobre o livro =/
    Tua resenha é uma das primeiras positivas que leio e acho que a galera acaba vivendo um caso de amor e ódio com esse livro. Assim que eu tiver tempo, vou ler para tirar minha próprias conclusões.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna, tudo bem?

    Já tive muita vontade de ler essa série, mas depois de ler algumas resenhas como a sua eu me desanimei. Não sei se conseguiria continuar com uma leitura em que não conseguisse me envolver com os protagonistas e esse relacionamento nada saudável, cheio de reviravoltas, farpas, discussão e etc. Que bom que a narrativa da autora é envolvente e a leitura é fluída.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. Poxa é uma pena que a leitura de after não me convenceu, ainda quero poder tirar essa impressão, mas nem consegui finalizar o primeiro, vc me perdoa né Bru, Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho o primeiro livro da série aqui em casa,mas ainda não li,eu nem sabia muito sobre o que era série eu comprei porque tavam falando tanto dela e sabia que ela tinha sido originada de uma fanfic,mas não sabia que era de 1D. Eu gostei da sinopse e da resenha,eu quero muito ler esse livro,mas acho que vou demorar para ler um pouco,pois tenho vários livros para ler kkk

    ResponderExcluir
  12. Não sei se leria essa série, não fui com a cara da capa (sim costumo julgar um livro pela capa), e achei história tão comum, tão clichê e estou cheia de livros para ler, e tem tantos sendo lançado! Mas gostei de ser um livro narrado em primeira pessoa se eu pensasse em lê-lo esse já seria um ponto mto positivo!

    ResponderExcluir
  13. oi
    conhecia a série e lembro que fiquei com muita vontade de ler AFTER, o primeiro livro. só que com o passar do tempo a vontade foi passando naturalmente. não entendi porquê, mas aconteceu.
    adorei sua resenha. super gostosa de ler e parece explicar exatamente como o livro é.
    pensei que eu iria sentir vontade de ler o livro, assim como tive vontade de ler o primeiro, porém, a vontade não foi despertada. o que é uma pena. :/ a história não me chamou a atenção e em alguns momentos senti que eu iria fazer uma leitura bem arrastada do livro.
    mas, boa sorte para a autora.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna, tudo bem??
    Bom eu perdi a vontade de ler o livro a bastante tempo rs... tanto que até o primeiro livro que eu tinha eu dei para sorteio... não sei, depois que comecei a ler as resenhas do livros, os personagens foram me desanimando e eu fui cedendo ao desânimo. A resenha do segundo livro está bem legal... você continuou defendendo o seu ponto de vista, apesar da escrita boa da autora... porém mesmo assim nada me fez mudar de ideia... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que bom que a gente não tem que saber nada de One Direction pra ler, porque não sei nem pretendo saber... rs... achei curioso você não ter gostado dos protagonistas, mas mesmo assim ter conseguido se envolver com a história. Normalmente não tenho essa capacidade, mas pretendo fazer uma tentativa com essa série, já que até comprei o quarto livro pra conhecer a autora e autografar.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Ainda nem terminei o primeiro livro da série por que surgiu outra leitura então deixei de lado after por uns tempos.Mas o Hardin precisa seriamente de um tratamento,se fosse eu já tinha encaminhado ele pra um psicólogo Kkk.até o momento em que li os personagens não tinham me conquistado mas a escrita fluida da escritora é um ponto muito positivo mesmo.Agora preciso terminar o primeiro pra começar esse,tomará que a história me conquiste.

    ResponderExcluir
  17. Eu amei muito o primeiro livro. Mas o segundo me decepcionou bastante. Acho que ela o perdoou rápido de mais, pelo que ele fez com ela. E isso não me agradou em nada.

    ResponderExcluir
  18. Oláá
    Apesar dessa capa estar linda, não tenho a mínima curiosidade de ler o livro já que li o primeiro e odiei, mas espero que os fãs curtam hehe ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Otima resenha !! Nossa, a minha amiga fala suuper bem dessa serie e agora com sua resenha fiquei com vontade !! Haha Excelente !!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Depois de ver tantas pessoas comentado sobre essa serie, fiquei com vontade de ler, mas ainda não sei se vou ler pois vejo coisas que podem me irritar extremamente como os personagens espero que ao longo da serie tenhamos um crescimento deles !!

    ResponderExcluir
  21. Tô terminando o primeiro livro porque confesso que fiquei com medo de odiar os personagens e confesso que de vez em quando é justamente isso que acontece. Dá vontade de sacudir os dois e mandar pararem de serem inconsequentes e pirados. Mas a escrita é ótima e viciante, não dá para largar. Adorei a resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Nunca li after :/ confesso que sempre fico achando que a historia é um tanto boba ou ate mesmo sem sentido, com base no que algumas amigas ja me contaram!
    Acho tambem que nao faria meu estilo, ja que nao gosto muito de romances hot. Mas ainda bem q vc gostou.

    ResponderExcluir
  23. Sinceramente não me interesso em ler =/
    Achei o Hardin tão chatinho, não sei, não conseguiu me cativar, esse jeito brutão dele ser. Eu não gosto de personagens grossos, já não chega os da vida real kkkkk
    Mas pode ser que um dia eu venha a ler sim. Vamos ver!
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Bruna, eu já li o primeiro livro de After e quer saber? Foi um misto de amor e ódio tremendo. Achei a Tessa birrenta, mimada e bem infantil mais ai tinha o Hardin, que dava chilique quando menos esperava. Só que como você bem apontou, apesar dos pesares, a autora tem uma maneira de narrar que nos deixa super cativos para saber o que acontece. Pelo que vejo as coisas parecem tomar um rumo bem diferente neste segundo livro (ainda mais depois do que aquele idiota do Hardin fez). Eu tenho esse segundo livro, mais ainda não li, lendo a sua resenha fiquei com vontade de pular ele na minha lista de prioridades. kkk

    bju

    ResponderExcluir
  25. Oi Bruna, tudo bem?

    Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não o li. Pelas resenhas que eu tenho lido essa é uma série que gera amor e ódio, mas que mesmo assim as pessoas não conseguem largar. Espero conseguir ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...