[Resenha] Fingindo - Cora Carmack


Por quanto tempo você consegue prender alguém?
Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.
Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.
Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.
Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.
Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.

Título original: Faking it
Série: Losing It - Livro 02
Editora/Ano: Novo Conceito/2015
Categoria: new adult, comédia romântica
Nota: 4/5

* Resenha publicada originalmente no blog Livros y Viagens

Olá pessoal, tudo bem?


Fingindo é continuação do divertido Perdendo-me, de Cora Carmack, e é o segundo livro da série Losing it, classificada como new adult, mas que, na verdade, é uma comédia romântica. A série é composta por livros independentes, protagonizados por personagens diferentes, e pode ser lida fora da ordem, sem maiores problemas.

Cade Winston é aluno de mestrado em belas-artes e o típico bom moço: estudioso, educado, lindo e prestativo. Apaixonado pela melhor amiga, que está em um relacionamento sério, Cade percebe que é hora de seguir sua vida e partir para outra. E essa chance chega da forma mais imprevisível possível, quando uma linda mulher despenca em sua mesa, implorando que ele finja ser seu namorado diante dos pais. Bizarro, não?

A moça em questão é Max, uma jovem cantora, que trabalha em um estúdio de tatuagem e como dançarina em uma boate. Ela tem cabelos coloridos e várias tatuagens, que corroboram bem para imagem de badgirl. Porém, Max tem pais super tradicionais, caretas e intrometidos, que não aceitariam seu jeito de ser. Quando eles aparecem de surpresa na cidade, e avisam que estão indo para o Café onde ela está, ela fica com medo que eles afugentem seu namorado, Mace, e ao perceber a postura de bom menino de Cade, implora que ele finja ser seu namorado, enquanto o verdadeiro vai embora.

"Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la."

Assim começa essa inusitada e divertida história de amor. O falso namoro de Cade e Max aproxima duas pessoas aparentemente incompatíveis, mas que se revelam ser exatamente o que o outro precisava. O relacionamento vai sendo desenvolvido de forma agradável e sem correria. Há uma única cena sensual, muito bem feita e nada vulgar, o que acho que seria no máximo classificação 16 anos.

Fingindo não foi tão engraçado quanto Perdendo-me, e foi mais profundo do que esperei. A história familiar de Max é marcada por falsas aparências, consequências da dor de uma perda de anos atrás. E logo percebemos que o muito do comportamento de 'bom moço" de Cade também é resultado de sua bagagem familiar. Resultado: o namoro falso não é o único momento de fingimento no livro. E isso foi o toque especial da autora. Quantas pessoas fingem ser quem não são, ou, pelo menos, escondem sua própria identidade, por medo da rejeição? Esse tom mais dramático do livro me pegou de surpresa, mas foi uma surpresa positiva, e valeu muito a pena. Porém, o tom principal é a comédia, e por isso, a resolução dos grandes problemas não foi muito aprofundada, apenas encaminhada, ao longo da trama.

“- Sua dor a tornou mais forte. Ela fez de você uma mulher incrível e cheia de vida. A dor fez de nós dois o que somos."

Cade realmente é um bom rapaz, um verdadeiro sonho de consumo, mas também é acomodado em relação a sua vida pessoal, enquanto Max é aquele tipo de pessoa que tem um brilho próprio e especial, que gosta de aproveitar a vida, porém, é submissa aos pais, e se deixa apagar diante deles. Ao longo da trama, observamos os protagonistas crescerem, com Cade aprendendo a lutar por seus objetivos pessoais, e Max a tentar ser como realmente é, diante de todos. Os personagens secundários foram interessantes, sendo os intrometidos e chatos pais de Max os de mais destaques. Bliss e Garrick, os protagonistas do primeiro livro, aparecem, mas sem grandes destaques, apenas para dar o fechamento a paixonite que Cade tinha pela amiga. Também temos Mace, o namorado de Max, que é o típico ‘bonitinho, mas ordinário’, um verdadeiro idiota que não tem nada além de beleza.

O livro é divertido, com um leve tom dramático, uma escrita gostosa e recheada de referências atuais. A narração é em primeira pessoa, intercalando capítulos de Cade e Max, e a história dos protagonistas e seu desenrolar é bem previsível, mas gostosa de acompanhar. Com tudo isso, essa é uma ótima leitura de entretenimento e diversão. Entretanto, houve alguns erros de continuidade que me incomodaram muito, como uma cena na qual Cade se envolve em uma briga e sai ferido, e ninguém menciona os hematomas no dia seguinte (quando ele conheceu os pais de Max).

A diagramação é simples, mas muito bem feita, e a letra tem um tamanho agradável. Vi poucos erros de revisão, que não comprometem a leitura. Não gosto da capa, pois esse modelo Não é o Cade, e acho que ela passa uma ideia errada do livro, pois ele não é hot, como a capa pode levar a imaginar.

“Ele havia me arruinado. Antes eu era como gelo – fria, cortante e sólida. Mas durante semanas, ele me derreteu, e eu odiava isso.”

Recomendo a série, leiam e se divirtam também.

Beijos

.

20 comentários

  1. Ameeei esse livro!
    Ele é equilibrado, tem a medida certa se sensualidade, romance e drama.
    Fiquei apaixonada por esse casal.
    Mas também não gostei muito da capa. Além de os modelos não serem muito parecidos com os personagens, a capa dá uma mensagem errada.

    Beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Algum tempo atrás, quando foi lançado Fingindo, eu acabei ganhando Perdendo-me, mas não tive oportunidade de lê-lo porque deu alguns probleminhas hahaha Antes, eu me via mais interessado pela a história, principalmente por ser uma comédia romântica. Além disso, os personagens aparentam serem bem cativantes. Porém, com o passar do tempo, vi que não é uma leitura que eu quero no momento. Portanto, não pretendo ler em breve. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Bruna. Fingindo conseguiu me conquistar, mesmo fazendo parte de um gênero que não gosto como o New Adult, a comédia romântica presente entre os personagens superou o meu preconceito literário sobre os NAs. Gostei bastante das referências atuais usadas no livro e a construção dos personagens, principalmente. Gostei!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna
    Parece até um pouco previsível mesmo, mas gostaria de me divertir com este livro. Imaginei que teriam mais cenas sensuais, e não apenas uma. Acho que isto é um ponto positivo. Essa personagem já tem cara de ser doidinha.
    Gostei muito da resenha e gostaria de ler o livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fingindo é um livro que quero muito conferir junto de Perdendo-me, pois adoro essa pegada de comédia romântica. Normalmente eu fujo de New Adults, mas ultimamente ando encontrando aqueles que me interessam por apresentarem um tipo de romance que curto mais, fugindo da pegada mais sensual ou o clichê de bad boy e mocinha ingênua que diversos apresentam.
    O livro parece ter a dose certa de drama e comédia, com um romance fofo que apesar de surgir de uma mentira não poderia ser mais real. A reflexão que ele ainda traz sobre as máscaras que as pessoas carregam na vida é outro ponto muito positivo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Eu já li Perdendo-me e Fingindo, na verdade quero ler é o terceiro, lembro que me agradei muito com essa leitura, principalmente com a personagem feminina e não podemos deixar de falar do nosso gala, porque entre nôs ele é um fofo <3 Por favor leio logo o terceiro e poste uma resenha pra gente.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Bruna.
    A premissa do livro não me interessou tanto. Porém, ainda assim me pareceu mais atraente que o primeiro livro, principalmente porque é mais profundo e mostra essa questão do "fingimento" nas diversas áreas na vida.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  8. Bru!!!! Sua linda! Eu amei perdendo-me! Achei uma leitura fluida e divertida hahaha pena que a capa e sinopse é tão enganosa, porém em Fingindo a história é um pouco mais intensa e sem as partes engraçadas, mas igualmente bom!

    Estou louca para ler o ultimo da trilogia!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  9. Oi Bru!!!!
    Essa capa sempre me fez pensar que era hot, rsrs, que falha! Gostei do livro, parece bem legal! Vou procurar o primeiro já que é mais engraçado pq eu adoro livro assim, estilo comédia romântica. Eu não sabia q era desse jeito, mas ainda bem que eu tenho vc na minha vida hahahaha

    ResponderExcluir
  10. Ola Bruna lindona adoro a premissa desse lviro por sair um pouco do famoso clichê do meninos ser o bad boy e a mocinha a certinha. Nesse caso seria um pouco ao contrário, e gostei de seu destaque na resenha sobre o personagem fingir em outros momentos, estou bem curiosa com esse livro. Vou ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Bruna tudo bem ? Fingindo conseguiu me conquistar, por incrível que pareça sou apaixonado por estes gêneros new Adult, a comédia romântica, gostei bastante das referências usadas no livro e a construção dos personagens, principalmente sobre esse lance todo de romance.

    ResponderExcluir
  12. Olá... Bruna, tudo bem??
    Não sei porque não pretendo ler Perdendo-me... porque não me encantei com o enredo... ao contrário de fingindo que me apaixonei desde o inicio, antes mesmo de ler qualquer resenha sobre o livro... e depois que comecei a ler... fiquei mais interessada na leitura dele... lendo sua resenha tive a plena certeza de que quero conhecer a história que se desenvolve entre Max e Cade... já tenho o livro em casa rs... Xero!

    ResponderExcluir
  13. Hello Bru, falei pra vc que adorei a resenha do primeiro livro, e tbm do segundo, mesmo não sendo tão engraçado, eu acho que a autora aprofundou mais na história. Marquei no skoob quero ler os dois em breve!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  14. Oláá
    Já ouvi falar bastante do livro, sua resenha está ótima e que bom que curtiu a leitura, eu leria por curiosidade e por ver bastante elogios, deve ser ótimo para passar o tempo.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiie!
    Eu conhecia essa obra só por capa e sempre via as divulgações no Facebook, mas nunca havia lido uma resenha. Agora estou mega ansiosa para conhecer a história e os outros livros da autora. Adoro séries que possuem volumes independentes, que podem ser lidos em qualquer ordem, sem interferir na história. Já anotei a dica aqui e adorei a resenha. ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Eu li Losing It e fiquei apaixonada! Dei boas risadas! E esse está me deixando bem curiosa também e vi entrar para minha "pequena" lista, amei a parte a sinopse que ele diz abraçador de mães...Já mostra um belo senso de humor. Parabéns pela resenha!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Bizarro demais mesmo o começo desse livro... achei mega estranho e até difícil de acreditar. Mas depois me envolvi com a história e acabei gostando muito, não tanto como gostei do primeiro, mas gostei. Também curti o fato da autora ter trabalhado a relação de Max com os pais, apesar de no final tudo ter se resolvido magicamente, e é verdade, muito estranho ninguém ter notado os hematomas no Cade... confesso que também não notei! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oii!!
    Adorei o enredo, parece ser um new adult muito divertido. Gosto muito de narrativas intercaladas e estou bem curiosa pra saber o desenrolar do falso namoro de Cade e Max.
    Parabéns pela resenha, bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  19. Olá !
    Valeu pela recomendação, apesar de gostar do romance sofrido, das aventuras perigosas, dos terrores assustadores, não tem nada mais gotoso que ler algo que te diverte, é uma sensação tão boa né, já senti que irei me apaixonar pelos personagens, mais sei também que já estou pronta pra uma nova paixão rsrs irei ler assim que possível.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  20. Oi Bru, tudo bom?
    Obrigada por ter resenhado esse livro lá no blog! Ainda pretendo ler essa série, mas vai demorar um pouco, infelizmente. Gosto de romances como esse, que misturam um pouco de drama com partes mais divertidas. Essa série chama minha atenção por causa dos livros independentes e por ser uma narrativa fluída.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...