[Resenha] Encontrada - Carina Rissi


Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.


Série: Perdida # 2
Editora/Ano: Verus/2014
Categoria: romance de época, comédia romântica
Nota: 3/5


Olá pessoal, tudo bem?

Encontrada é o segundo livro da série Perdida, de Carina Rissi, publicada pela Verus. A série conta, atualmente, com três volumes, mas a autora já anunciou que serão sete livros ao todo. Eu adorei Perdida (resenha), dei altas gargalhadas e estava bem curiosa para ler a continuação, que foi um bom livro, mas não tanto quanto eu esperava.


Vamos conferir?

Em Perdida fomos apresentados a Sofia Alonzo, uma jovem super antenada e ligada às tecnologias do século XIX, que de repente se vê transportada para quase duzentos anos no passado. Assim mesmo, do nada! No passado, ela é acolhida por Ian Clarke, um jovem cavalheiro, por quem se apaixona. Agora, voltamos a acompanhar o casal e a evolução de seu relacionamento.

Um casamento precisa ser organizado. A noiva não sabe nada sobre os costumes da época. Estamos falando da estabanada Sofia Alonzo. Estamos falando de um livro de Carina Rissi. Ou seja, o leitor deve se preparar para cenas hilárias e algumas até mesmo bizarras! E a situação só piora com a chegada da arrogante e intrometida tia de Ian, que não ficou nada feliz com o relacionamento do sobrinho com uma moça sem posses ou traquejo social.

Contrair matrimônio. Eu não conhecia nenhum bom uso para aquele verbo: contrair dívidas, contrair um vírus... Os bíceps de Ian se contraindo e estufando as mangas da camisa enquanto ele treinava seus cavalos... humm... Tudo bem, um uso era bom, mas só aquele. 

Ian continua um fofo, realmente um príncipe encantado dos sonhos de qualquer mulher! É impossível não se encantar com seu senso caráter, honestidade, responsabilidade, humor e paixão. Ele é mesmo incrível. Sofia é divertida, porém muito sem noção. Assim como no primeiro livro, algumas atitudes da protagonista me irritaram profundamente. Sei que não é fácil para uma mulher independente do nosso tempo se adaptar aos costumes do século XIX, e que alguns deslizes sempre acontecem, porém, algumas atitudes conscientes da Sofia beiraram a burrice e ou foram o cúmulo da pirraça, como um momento no qual ela veste uma calça de Ian e sai desfilando por aí!!!

A evolução do relacionamento dos protagonistas foi legal, e mostrou que mesmo em um conto de fadas há problemas, se não houver diálogo e sinceridade, e que a base de um relacionamento verdadeiro e duradouro nem sempre é o amor, pois esse de nada adianta sem confiança. Gostei da forma como a autora foi abordando essas questões no relacionamento dos dois.

Escolher Ian foi simples, natural como respirar. 

Foi ótimo rever a fofa Elisa, a irmã adolescente de Ian, e também Teodora, Madalena e Sr. Gomes. Além disso, acompanhamos a opinião pública a respeito da irreverente Sofia. Os personagens secundários interagem bem, e têm espaço, não sendo meras figuras decorativas, mas sem roubar o foco dos protagonistas. Carina também criou um certo mistério em torno de uma suposta maldição, para dar mais tempero a trama.

De uma forma geral, eu gostei do livro e dei boas risadas. Porém, as atitudes insensatas da Sofia me irritaram um pouco. Além disso, chegou um momento em que a trama entrou em um ciclo de se ter uma situação cômica atrás da outra, sem parar. Acho que o problema principal foi o fato de Encontrada ter 150 páginas a mais que Perdida, porém, menos conteúdo. Creio que o livro seria muito melhor se fosse mais enxuto. Porém, mais uma vez tenho que dar os parabéns a autora pelo trabalho de pesquisa, porque os costumes da época são muito bem apresentados e explicados, principalmente os que contrastam com os atuais.

O livro é narrado em primeira pessoa, por Sofia, e a autora adota um estilo narrativo semelhante aos dos chick lits, com muito humor. Mas também somos brindados com alguns capítulos em terceira pessoa, que trouxeram o fechamento perfeito a trama, envolvendo outros personagens. Carina nos brindou com uma excelente revelação ao final, que me deixou bem curiosa sobre o andamento da trama. Fiquei tão curiosa, que não resisti e já li o livro seguinte, Destinado, narrado por Ian, e adorei.

Encontrada é um bom livro, leve, divertido e fofo. Não foi tão bom quanto o primeiro, mas me proporcionou uma boa diversão e entretenimento.

E vocês, já leram a série?

Beijos

.

17 comentários

  1. Não li Perdida e apesar dos diversos elogios, não sei quando terei a oportunidade. Admito que saber que a história se estenderá por sete volumes não me animou nem um pouco, pois não faço ideia do que esperar deles.
    Já li mais de uma resenha em que dizem que Encontrada apesar de bom, não chega a ser tanto quanto o primeiro. Já li um livro da autora e gostei muito da narrativa, que arranca risadas e é fluida, mas me irritei um pouco com a personagem, acho que com Sofia isso também poderia ocorrer.
    Ian sempre recebe elogios, parece ser um personagem carismático e encantador.
    As reflexões que a autora traz sobre o amor são um ponto interessante, ao demonstrar que apesar do amor ser muito importante, ele é apenas uma parte da base que sustenta um relacionamento.
    Por enquanto apenas acompanharei as resenhas dos livros da série, para ver o que a autora nos reserva.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru! Você sabe do meu amor por essa série e, principalmente por Ian Clarke, né! Rsss! Concordo com tudo o que você narrou na resenha, Sofia me irritou e muito com a sua falta de vontade em se adaptar a coisas simples (como no episódio da calça), mas ela já vinha me irritando desde Perdida! Quanto à maldição, achei genial! Carina Rissi soube como escrever na medida!!! Também gostei da interação dos personagens secundários e morri esperando Destinado, agora que já li o terceiro só resta esperar ansiosamente pelo restante, confesso que fiquei feliz em saber que serão 7 livros no total!!!
    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru!!
    Já havia lido resenhas desses livros por aí e queria lê-los, mas sabe que a sua me cativou pra querer ler LOGO? hahaha. Vc arrasa nas resenhas! Adorei o fato de ter mts cenas cômicas pq adoro chick-lits, gostei dos personagens secundários serem importantes na medida certa e quero conhecer esse Ian maravilhoso que todo mundo fala rsrs ;)

    ResponderExcluir
  4. Ola Bruna acredita que ainda não li nada da autora menina, estou com todos os livros e não consegui parar para ler. Adoro essas capas, o problema das continuações é que as vezes a história se perde um pouco, e acredito que irei ficar irritada com algumas imaturidades da protagonista, mas mesmo assim vou ler. Quero ler o Destinado. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Bruna.
    Acho a premissa da série bem interessante e o fato de ser divertida é um diferencial. Contudo, uma série de 7 livros me desanima demais, ainda mais por ser de um gênero que não está nos meus favoritos. Além disso, o fato de cair um pouco o nível no segundo também não me agrada.
    De uma maneira geral, acredito que leria o primeiro livro, mas não sei se persistiria na leitura da série.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  6. Oie Bruninha. Preciso de tempo extra para ler Carina, todo mundo fala super bem dos livros, mas percebi que Encontrada a personagem teve seus momentos mimizentos e isso realmente deixa a leitura chata. A respeito da continuação vc pontou sobre ele ser maior que o Perdida, algumas coisas podem ser priorizadas né. Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Oiee!!
    Morro de vontade em ler qualquer coisa da Canina, mas sempre encontro os livros bem caros, só por isso que ainda não comprei rs
    Tenho certeza que irei me apaixonar na escrita dela assim como a maioria dos leitores!!
    Adorei sua resenha, eu também me irrito as vezes com algumas atitudes das personagens e acabo tirando algumas estrelas..
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Oiiie
    Eu amo a escrita da Carina, já li No Mundo da Luna e quero ler Perdida faz um tempão para finalmente ler esse, sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. amei estou louca para conhecer toda a série,Sou apaixonada pela Corina Rissi, já li Procura-se um Marido e achei muito bom!!

    ResponderExcluir
  10. Oii, ainda não comecei a ler essa série, mas já está na minha lista de leitura a muitooo tempo, mas nunca tive muita coragem para ler, mas depois da sua resenha fiquei morrendo de vontade de começar...
    Bjoss

    ResponderExcluir
  11. Como assim a série perdida terá sete livros!!!??? Originalmente ia ser livro único e agora essa mega mudança!!!??? Apesar de adorar tudo que a Carina Rissi escreve tenho medo do enredo se perder e cair de qualidade, mas pensando bem acho que isso não acontecerá afinal ela é uma Diva da criatividade não é!!???
    Fico feliz que você tenha gostado da leitura, mesmo que tenha achado que o segundo livro tem mais páginas e menos conteúdo. Enfim foi ótimo saber um pouco mais desse livro.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Como eu sou fã da Carina sou super suspeita pra julgar,já que amei e li rapidamente os dois primeiros livros da série.E as trapalhadas da Sofia sempre me fazem rir,e até nos momentos de adolescente mimada eu gostei dela,vai entender né.E o Ian está ainda mais maravilhoso nesse livro,só aquela tia dela que estraga tudo Kkkk.

    ResponderExcluir
  13. Sabe eu li o livro Perdido e me apaixonei simplesmente por esse livro, mas como você acho que encontrada deveria ter umas paginas a menas no livro, tinha horas que eu estava cansada da leitura o que não aconteceu no primeiro mas nesse aconteceu, achei que tinha sido so comigo mas parece que não foi kkk Mas tenho que confessar que se eu fosse a Sofia ia viver pegando as calças do Ian porque mana eu nunca gostei de vestido e passar o resto da vida usando vestido não sei como ia ser kkk.

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi muitas pessoas comentando sobre o quanto os livros da Carina são incríveis, e confesso que tenho uma curiosidade em conhecer a escrita da autora. Gosto da pitada de realidade que ela coloca no relacionamento do casal protagonista, que não é nenhum mar de rosas em todas as ocasiões. Apesar de ficar um pouco confusa com a explicação sobre o porquê da Sofia ter se transportado até duzentos anos no passado, acho que eu dar boas risadas com a irreverência e personalidade da garota.

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Preciso confessar que essa é uma serie que quero distancia apesar de gostar bastante dessa pegada de comedia esse livro não me agradou gostei um pouco do primeiro, mais se tratando de serie não quero acompanhar, ja posso imaginar uma coisa bem arrastada por aí ja da pra ver nesse segundo volume que ja foi menos interessante e sinto que isso tente a piorar, por isso nem pretendo dar uma chance a esse livro.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Sou fã dos livros da Carina e esse foi um dos que mais gostei ri muito com esse livro também me emocionei em algumas cenas e também gostei dos novos personagens que a autora colocou e dos antigos que podemos conhecer um pouco melhor e adorei o final a carina sempre consegue nos surpreender !!

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna, tudo bem?
    Ainda não li nada da Carina, mas sempre leio críticas positivas sobre suas obras. Já tenho Perdida na estante faz tempo, mas nunca consigo incluí-lo na minha fila de leituras. Fiquei feliz em saber que o primeiro livro lhe rendeu muitas gargalhadas, pena que Encontrada não foi tão bom quanto ele. Mesmo assim pretendo ler e tirar minhas próprias conclusões.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...