[Resenha] Amor Fora do Ar - Jessica Park


Ele era alto, pelo menos 1,80, com cabelos loiros sujos que pendiam sobre os olhos. Sua camiseta dizia “Nietzsche é o meu garoto”. Então, esse era Matt. De quem Julie Seagle gosta. Muito. Mas há também Finn. Que ela ama. Complicado? Estranho? Completamente. Mas, realmente, como esta recém-transferida estudante de Boston e caloura da faculdade deveria saber que ela acabaria vivendo com a família de uma velha amiga de sua mãe? Isso tudo deveria ser temporário. Não estava previsto Julie ser tão importante para os Watkins, nem se apaixonar pelos irmãos Matt e Finn. Especialmente Finn, que ela nunca viu pessoalmente. Mas isso realmente importa? Finn a entende como ninguém nunca o fez antes. Eles têm uma conexão. Mas esse é o caminho do amor, em todas as suas estranhas mudanças, ele sempre coloca algumas curvas. E ninguém escapa ileso.
Título original: Flat out Love
Série: Flat out Love
Editora/Ano: Pandorga/2015
Categoria: New adult, romance
Nota: 5/5
Skoob

* Livro cedido em parceria pela Editora Pandorga.

Oi gente, tudo bem com vocês? Eu sumi um pouquinho, mas agora estou de férias e quero ler e resenhar muitos livros, o livro de hoje é um new adult fofo e que vai conquistar muita gente, espero que vocês gostem de Amor fora do ar tanto quanto eu gostei.


Após ser aceita na faculdade Withney em Boston Julie se muda de Ohio, onde morava com a sua mãe. Ela já tinha tudo planejado, mas foi enganada e acabou alugando um apartamento que na verdade é um restaurante. Sua mãe sem saber o que fazer pede para a amiga Erin abrigar sua filha até que ela consiga resolver essa situação. 

A família de Erin é bem complicada, o filho Finn esta fora de casa vivendo grandes aventuras, Matt que é o filho do meio é totalmente nerd apaixonado por exatas (o nerd mais fofo de todos), ele age como se fosse o responsável por toda a família e é totalmente antissocial, e tem a Celeste que é a irmã caçula que idolatra Finn, e após o mesmo ter ido viajar ela fez um pôster em tamanho real do seu irmão e o leva para todo lugar. Erin e o marido passam muito tempo fora de casa, fugindo dos problemas e evitando encarar a realidade.

 Logo de cara Julie gosta muito de Matt, ele usa blusas com frases de nerd, e suas conversas sempre acabam a deixando confusa, mas ele esta sendo muito legal com ela, a ajudando em tudo que pode. Mas assim que Julie percebe os problemas da família ela quer tentar ajuda-los a se resolverem, como uma forma de retribuir por Erin ter deixado que ela morasse em sua casa, mas  Matt se fecha e se recusa a contar para ela a verdade por trás do pôster do Finn, mesmo Julie sendo a pessoa que melhor sabe lidar com Celeste. 

Celeste apesar de já ser uma adolescente não age como tal, ela ainda roupas infantis, não tem amigos e tem essa grande obsessão por seu irmão mais velho, aos poucos Julie vai tentando mudar a sua atitude, fazendo com que ela perca o seu grande medo de se relacionar com os outros, mesmo sem saber o grande segredo da família. E como Matt não quer ajuda-la Julie começa a conversar com Finn pelo facebook que é alegre divertido e parece ser o grande amor da sua vida.

É muito difícil um new adult não ter um triângulo amoroso, mas esse triangulo é o melhor de todos que eu já vi, porque o livro não se trata apenas da Julie, a garota indecisa entre escolher um dos dois irmãos. Até o grande segredo ter sido revelado eu não conseguia escolher com quem eu queria que a Julie ficasse, de um lado tinha Matt, o nerd que estava sempre presente e deixou a sua vida de lado para cuidar da irmã e da casa, e do outro tinha o Finn o aventureiro que estava viajando pelo mundo fazendo trabalhos voluntários e sempre estava online para dar conselhos e dizer aquilo que a Julie precisava ouvir.

O livro tem romance, mas não é o típico clichê, ele gira mais em torno do problemas da Celeste, o que me fez gostar muito do livro, a autora aborda os problemas reais dentro de uma família despedaçada que não sabe como se refazer. Eu imaginei várias motivos para a Celeste ter criado o pôster do Finn, mas até a autora revelar eu não tive certeza de nada. Apesar de ter problemas com a sua família Julie não é a tipica protagonista dramática, ela é intrometida, e mesmo ninguém contando a verdade para ela, ela faz de tudo para ajudar a família Watkins.

Quando fui solicitar o livro de parceria a primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa, apesar de parecer um pouco comum os detalhes da letras foram bem escolhidas, e quando você termina a leitura você entende o significado de todos os símbolos. As letras do título são conectadas por dobradiças que aparentemente não tem nada haver com a história, a cada inicio de capítulo tem a foto de um banco, e a cada mudança na narração tem um pequeno banco separando uma parte da outra. O livro possui sumário e é dividido em três partes, contando com Amor fora do Ar, acho que esse é o terceiro livro físico que eu já li que possui sumário.

Após todos esses elogios vocês já perceberam que eu adorei o livro, espero ler mais livros da Jessica Park. Amor fora do Ar faz parte de uma duologia e tem um conto ou novela que conta o ponto de vista do Matt sobre o primeiro livro, já o segundo livro é sobre a Celeste. Recomendo muito o primeiro livro e espero que a editora publique todos os livros dela aqui no Brasil.

Beijos.



















.

20 comentários

  1. Não conhecia esse livro, mas lendo um pouco mais sobre a história na sua resenha fiquei bem interessada em lê-lo, além disso depois dos diversos comentários positivos o livro parece ser muito bom, adicionei Amor Fora do Ar em minha lista de leituras e pretendo lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  2. em toda minha vida literária,nao me lembrava desse livro...nesta resenha pude perceber que a narrativa parece interessante e instigante ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Elen, amei a sinopse eu nunca li nada dessa escritora e nunca tinha lido nada desse livro amei a resenha já coloquei ele na minha lista de leitura bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Elen.
    A capa não me chamou tanto a atenção, mas a premissa é bem interessante. Além disso, o fato de você gostar tanto é, sem dúvidas, mais um incentivo para que eu desbrave a obra.
    O fato de o romance não ser clichê também me agrada demais.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Oi Elen! Não conhecia o livro mas gostei da sua premissa. A capa é realmente linda e o fato de ter triângulo amoroso não me incomoda nem um pouco, desde que seja bem construído. E pelo que li na sua resenha, acho que é esse o caso. Outra coisa que também me agradou foi o fato do foco não ser só no romance, mas sim em outro personagem. Valeu pela dica! Já adicionei em meus desejados.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da autora, mas me interessei pior esse, pela resenha parece ser muito bom. Só me desanimei com o triangulo amoroso mesmo ele não sendo o foco, ah e fiquei muito curiosa com esse grande segredo em relação ao poster rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Elen, sua linda, tudo bem
    Não conhecia esse livro, mas ele acaba de ir para a minha lista de desejados. Você primeiro me deixou muito curiosa para descobrir qual é o problema dessa família. Mas depois me deixou com o coração apertado por todos eles, tem algo muito errado. Sua resenha ficou ótima, não vejo a hora de ler!!!
    Aproveito para desejar um Feliz Natal para você e para a Bruninha!!! Que toda a magia envolva seus lares e traga muitas bênçãos, alegria, saúde e amor!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conheço a autora, e nunca ouvir falar sobre esse livro. Porém, adorei só de ler a sinopse, sei que não li só que eu acho que tive uma paixonite pelo Matt kkk amei a resenha, adoro new adults. Tentarei ler o quanto antes.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Nunca tinha ouvido falar da autora e do livro, mas fiquei muito interessada ao ler sua resenha. Eu não sou uma grande fã de triângulos amorosos, mas se forem bem construídos como o de THG eu não vejo problemas. Fiquei muito curiosa para saber este tal segredo e o porque a Celeste tem o poster do Matt.
    Ótima resenha, quero ler o mais rápido possível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não é um livro que normalmente me chamaria atenção, mas acho que acabaria gostando da leitura porque ela parece ser bem despretensiosa e leve, perfeita para uma tarde de domingo. Adorei a resenha e ele foi para a minha listinha!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia ainda esse livro.

    Uma coisa que não gosto desses new adult são os triângulos amoroso ~esta ai uma coisa que eu odeio kkk
    Fiquei interessada depois de ler sua resenha me deixo curiosa para sabe com quem a Julie vai escolhe. Ele já vai entra na minha lista de leitura do ano que vem, uma coisa que não gostei muito foi a capa sei lá achei muito simples e diferente.

    ResponderExcluir
  12. Achei as capas diferentes, mas a brasileira com certeza é mais bonita. Triangulo amoroso com irmãos? Não sei não hein. Não gosto nem quando são pessoas nada a ver, com irmãos acho ainda mais clichê. Essa celeste é "meio" louca hahah isso me faz imaginar que tipo de coisas (além de carregar um poster em tamanho real pra todos os lados) ela pode fazer, então fiquei curiosa pra saber mais sobre o terceiro livro com o nome dela na capa. Como você disse que o primeiro aborda os problemas dela, me interessei também. Quem sabe eu não dou uma chance, quero muito saber qual esse segredo!!!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, pela resenha achei bastante interessante a estória. Queria saber como se desenvolve esse triangulo amoroso, afinal são irmãos!rsrs, mas isso só lendo pra descobrir. Foi uma boa dica de leitura.

    ResponderExcluir
  14. Oi Elen,
    Amor Fora do Ar está na minha lista de desejados, com certeza será uma das minhas leituras de 2016. Fiquei muito interessada em ler esse livro, garanto que vou me surpreender durante a leitura, que promete ser bem emocionante. Já gostei do livro pelo fato de que é um new adult diferente dos demais livros que já li, o que me chamou a atenção é que o livro não foca apenas no romance, mas também nos conflitos da família. Gosto quando diversos temas são abordados, principalmente quando nos fazem refletir sobre a dinâmica familiar. Estou curiosa quanto ao mistério que envolve essa família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Amo tanto personagens nerds que já estou apaixonada por Matt só com a resenha. "Amor fora do ar" já está na minha lista para 2016. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    A resenha me deixou instigada e apaixonada. Um triângulo amoroso bem escrito é tão bom! Estou louca para ler!

    ResponderExcluir
  17. New adult não é um gênero que me atrai muito, mas esse livro me deixou intrigada, fiquei muito curiosa quanto ao grande segredo da família de Matt e Celeste e isso é o principal motivo que me faria dar uma chance a leitura.
    Triângulos sempre me irritam, ao menos nunca vi um que não fizesse isso, mas esse tem elementos curiosos e acho que poderia ser suportável.
    Julie parece ser uma protagonista agradável até certo ponto, mas Matt é o personagem que mais chama minha atenção nas resenhas, além de Celeste, obviamente.
    Não sei se lerei Amor Fora do Ar, mas não excluo a possibilidade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. New adult não é um gênero que me atrai muito, mas esse livro me deixou intrigada, fiquei muito curiosa quanto ao grande segredo da família de Matt e Celeste e isso é o principal motivo que me faria dar uma chance a leitura.
    Triângulos sempre me irritam, ao menos nunca vi um que não fizesse isso, mas esse tem elementos curiosos e acho que poderia ser suportável.
    Julie parece ser uma protagonista agradável até certo ponto, mas Matt é o personagem que mais chama minha atenção nas resenhas, além de Celeste, obviamente.
    Não sei se lerei Amor Fora do Ar, mas não excluo a possibilidade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Já tonha visto esse livro antes mais essa é a primeiro resenha que me fez interessar nessa historia, o segredo do Finn me deixou bem curiosa e gostei bastante Matt e da Celeste e se tiver oportunidade quero muito ler !!

    ResponderExcluir
  20. Achei muito legal o livro não ser um romance clichê e abordar outras perspectivas dos personagens, suas relações familiares complexas. Apesar de ter um triângulo amoroso e isso parecer ser esperado nesses livros, acho que ele foi trabalhado de forma mais profunda, e parece ficar difícil escolher para quem torcer.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...