[Resenha] Breakable - Tammara Webber


Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente, até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.
Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.


Título original: Breakable
Série: Nos contornos do coração#2
Editora/Ano: Verus/2014
Categoria: new adult, romance contemporâneo
Nota: 5/5 + Favorito
+ 16 anos

Olá pessoal, tudo bem?



Sabe aquele livro que você tem há séculos? Que ficou parado na estante, e quando você finalmente pega para ler seu único pensamento é: Por que não li antes??? Essa foi minha reação com Breakable, de Tammara Webber, o segundo livro da série Contornos do Coração, continuação de Easy (resenha). Podem ler tranquilamente, pois não há spoilers do primeiro livro.

Em Easy, formos apresentados a Jacqueline Wallace e Lucas Maxfield, dois jovens universitários que se conhecem em um momento traumatizante, quando Lucas salva Jacqueline de um estupro. Lucas é um rapaz que aparenta ser um badboy, porém, é, na verdade, um fofo lindo, estudioso, trabalhador e esforçado. Ao longo do primeiro livro vemos os dois se conhecerem e se aproximarem, e eu simplesmente me apaixonei por essa história!

Ela estava me enlouquecendo. E eu estava adorando. Merda, eu estava encrencado.
Pág. 138

Teoricamente, Breakable conta a mesma história de Easy, porém, narrado pelo Lucas. Geralmente eu tenho preguiça de ler livros que trazem a mesma história, com pontos de vistas diferente, porém, assim que iniciei esse livro, percebi que ele não seria exatamente uma cópia do primeiro, que tem uma história própria e profunda, e por isso me arrependi de não ter lido antes.

Lucas te um passado traumático, que só foi revelado no final de Easy, porém, Breakable já começa abordando esse tema, por isso não recomendo que ninguém leia o livro sem ter lido o primeiro. Intercalando capítulos do passado e presente, a autora vai nos conduzindo pela vida de Lucas, todos os fatos e acontecimentos que o tornaram o homem que ele é hoje. Nos capítulos sobre o passado, acompanhamos sua adolescência rebelde, e a forma como a dor, a culpa, e a negligência paterna moldam o comportamento de um menino que precisa de cuidado e atenção. Nos capítulos sobre o presente acompanhamos Lucas e Jacqueline, porém, em vez de simplesmente reproduzir todas as cenas e falas do primeiro livro, Tammara focou nos pensamentos e sentimentos de Lucas e resumiu a maior parte das cenas de diálogos entre os protagonistas. Isto foi ótimo, e tirou aquela sensação de "estar lendo o mesmo livro".

Com o foco em Lucas, pudemos conhecer melhor seu pai e avô, assim como sua relação com a família Heller, e a forma como Charles Heller foi o verdadeiro exemplo paterno na vida de Lucas, quando ele mais precisou. Conhecemos também Boyce, que foi de seu inimigo a melhor amigo. Aqui temos dois jovens negligenciados, que se unem e se tornam a rocha um do outro.

Esse livro é mais sensual que o primeiro, mas não é erótico. As cenas de sexo são muito bem feitas e inseridas nos momentos certos e sem exageros. Não consideraria o livro mais do que 16 anos, mas aí vai de cada um. Para mim, essa série representa o verdadeiro new adult, que seria um gênero que aborda dramas e problemas de jovens adultos, com uma pitada de sexualidade e sensualidade, mas sem ser hot.

Eu queria essa garota, mas não me apaixonaria por ela.
Ela merecia o coração de alguém. Alguém honesto e leal.
E eu não era esse homem, por mais que quisesse ser.
Pág. 152

Em um momento em que cada vez mais se discute a cultura do estupro, direito das mulheres e feminismo, a leitura de Easy e Breakable se torna mais profunda e atual. É muito interessante a forma como a autora aborda estes temas, muitas vezes de forma direta, como no ataque que Jacqueline sofreu e seus consequentes traumas, outras vezes de forma indireta, ao mostrar que desde novinhos os meninos já estão acostumados a fazer piadinhas envolvendo abuso sexual. E Lucas se torna um personagem ainda mais interessante no momento em que mesmo no auge de sua adolescência rebelde, regada a sexo, drogas e álcool, ele sempre foi um defensor ferrenho das mulheres.

Recomendo demais a leitura. Esse livro é lindo, realmente tocante e Lucas é um personagem pra lá de apaixonante.

Beijos




.

27 comentários

  1. Oi Brunna, eu nunca tinha ouvido falar desse livro e nem dessa escritora eu amei a sinopse e a resenha que bom continha spoilers, não gosto das resenhas que tem spoilers estragam a curiosidade que a gente tem pelo livro, e como sempre você faz ótimas resenha e obrigada pela dica de livro bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oie Bruna!!!!
    comprei o livro a tempos, e está até agora parado aqui na estante. Achei que era exatamente a mesma história por isso ainda não tinha me animado para lê-lo. Mas vamos vê se agora vai neh rsrsr. Adorei a resenha ;)
    bjs
    www.notinhasderodape.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna! Já faz um bom tempo que li esse livro e amei tudo nele. foi um leitura que realmente me surpreendeu... Estava com receio de que fosse uma cópia de Easy, sinceramente não curto muito o POV do mocinho exatamente por isso, fico sempre com a sensação que estou lendo o mesmo livro. Mas me enganei redondamente com Breakable. Lucas é perfeito e a forma como a autora abordou o passado dele, nossa, foi uma estória totalmente nova pra mim.
    Foi demais saber o que estavam escondidos por trás de todas as tatuagens e piercings. Amei demais, e assim como você super recomendo.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Mas geeeeente, eu já tive muitas vezes essa reação de ter livros parados na estante kkkkkkkkkkk só pelas frases que você pegou do livro me deixou louquinha, quero ele!! Eu adorei de verdade, não sabia que easy tinha continuação :o
    Beijos ❤
    Segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, nem essa série, que bom que você tirou esse livro que estava em sua estante, para ler e teve uma leitura bem positiva, como eu gosto de romance acredito que irei gostar da história.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Bruna.
    Geralmente, também não gosto de ler obras cujos enredos são os mesmos do anterior. Contudo, esse parece ser uma exceção, visto que a autora conseguiu retrabalhar bem o enredo.
    Talvez dê uma chance.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruuuu!
    Ele ta aqui na minha fila, ansioso pela vez de ser lido, hahaha. Ou pego no fim do mês agora ou fica pra Janeiro, mas tô doida pra conhecer esse tal de Lucas, menina. Minha amiga sempre fala nele rsrs

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna.
    Fiquei apaixonada nesse Lucas pela sua descrição <3 Não tenho nenhum dos dois livros, mas me chamou muito atenção o fato de tocar no assunto de estupro nessa fase que o tema está tão em evidência. Vou procurar saber mais sobre os dois livros.
    Também aconteceu comigo tirar um livro da estante e ficar culpada por não ter lido antes. "Um dia" do David Nicholls, estou amando ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Conheço a obra de tanto ver resenha, mas ainda não li. Apesar de ler poucos NA, confesso que estou ficando interessada por esta série. Ainda mais se trata de assuntos tão importantes.

    Beijos
    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Bru tudo bem, sou fã da Tammara. O primeiro livro Easy me ganhou de primeira a narrativa dela é ótima, e depois que ela contou que a história foi baseada na dela mesmo ai que ele se tornou queridinho, mas Breakable ainda não li, e pretendo ler com certeza, ainda mais por ele ser a versão do Lucas. Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei muito curiosa com a discussão sobre cultura do estupro, direito das mulheres e feminismo. geralmente, livros assim juvenis, quando possível, e tem esses debates, levo para sala de aula.

    ResponderExcluir
  12. Eita porra! kkk
    Desculpe o palavreado, eu já ouvi tanto do primeiro, ouvi que é bom, mas nunca cheguei a ler, agora com esse segundo fiquei doida pra ter, os marcadores foram os primeiros que consegui acredita.
    Vou dar uma chance, e concordo contigo com o tema new-adult.
    SECRET MAGIC
    Xoxo

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum livro da autora, mas já tinha visto esse e me interessado. Que bom saber que não é repetitivo. Lucas parece ser demais, muito fofo. O tema abordado sobre a mulher é muito interessante e parece que nos leva a questionar sobre os sentimentos e momentos que passamos.

    ResponderExcluir
  14. Me animei com essa resenha! Antes não tinha interesse algum nesses livros, mas o jeito que você descreveu o personagem e tudo mais me fizeram adicionar esse livro e o primeiro a wishlist. Estou curtindo muito livros com continuações de outro ponto de vista.
    Blog em construção: http://viciodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parece bem interessante, já fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  16. Como eu já li Easy é claro que amei até é um dos meus favoritos porque é perfeito...então estou em duvida se vou ler Breakable porque é o mesmo livro só narrado pelo Lucas né, mais depois de ler sua resenha tenho certeza que vou ler sim.

    Agora eu só tenho que disse que não gostei muito foi dessa capa.

    ResponderExcluir
  17. Oiiie
    Nossa, que bomq ue curtiu tanto a leitura, eu tenho o primeiro mas ainda não o li e fiquei curiosa por esse depois da sua resenha haha ótima dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que gostei muito do que você falou no final, que o livro é atual em relação as discussões sobre cultura do estupro, violência contra a mulher. Às vezes a gente ler resenhas que ficam falando só do par romântico e não focam em outros temas que o livros traz, isso acaba que não conquistando os leitores que gostam de outras questões.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Terminei lendo sua resenha com a mesma pergunta “Por que não li antes?” hahahah. Vou começar a ler Easy essa semana ainda e nem sabia que tinha continuação. Só li comentários positivos do Easy e com essa resenha fiquei ainda mais interessada em começar a leitura logo. Também não curto muito livros que trazem a mesma história só que com ponto de vista diferentes, mas esse parece ser uma exceção, a autora parece oferece uma nova perspectiva, com uma história bem profunda. O protagonista Lucas já me cativou apenas pela sua resenha. Gosto de livros que abordam temas polêmicos e bem reais, essa leitura promete ser bem interessante e envolvente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. quando li esse livro há tempos atrás me encantei,principalmente pela escrita e pelo carisma dos personagens..mais um livro top para entrar para minha lista melhores do ano ;)

    ResponderExcluir
  21. Já ouvir falar sobre esses livros e desde o dia que vi a capa (sim, só a capa) eu sabia que era bom, bem ainda não li mas aposto todas as minhas fichas que é excelente.

    ResponderExcluir
  22. Adoro Easy, mas ainda não tive a oportunidade de ler, o que espero que mude logo. Adoro o Lucas, então acho que esse vai me agradar bastante, ainda mais não sendo só uma "nova versão" do primeiro. Foi direto para os meus desejados!

    ResponderExcluir
  23. Pela resenha o livro parece ótimo, diferente daqueles clichês do gênero. Sei como é sensação de ter um livro na estante e adiar a leitura e quando finalmente lê fica pensando como foi lesada kkkkk

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Ainda não li Easy mas senti que deveria e pela resenha acho que vou gostar do segundo livro também. Adoro quando o escritor demonstra o passado do personagem, pois ajuda muito na interpretação do mesmo. No atual momento me pergunto pq nunca me interessei antes em vez de pq nunca li antes. Beijãaao

    ResponderExcluir
  25. Bem, new adult não é um gênero que me interessa, sendo sincera... Acho que no máximo uns cinco livros do gênero chamaram a minha atenção até hoje, o que é meio estranho, quando eu sou o público alvo, mas ok.
    Já havia visto resenhas sobre esse livro e Easy, muito positivas por sinal, a autora abordou temas delicados de forma muito agradável, embora os assuntos em si não o sejam. O protagonista parece ser um rapaz de que gostaria, gosto de personagens com um passado aprofundado e que muitas vezes explicam quem eles são hoje, embora nem sempre goste do resultado da transformação, mas ainda sim não me vejo lendo os livros. Ao menos, não agora. Eu tenho um sério problema na hora de sair da minha zona de conforto.
    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Easy é um livro que está na minha lista mais sempre acabo deixando para ler depois e lendo a resenha de Breakable fiquei com muita vontade começar a ler a serie, já vi muitos comentários positivos e gostei dos personagens e também gostei que Breakable não conta exatamente a mesma historia mais que podemos conhecer o Lucas !!

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia esses livros, mas a nota que você deu me animou.
    Acho legal quando num primeiro momento o personagem pode parecer um badboy, mas depois se mostra um cara totalmente diferente, isso serve para a vida também, de não julgarmos.

    Gostei também de saber que é sensual, mas não erótico, o que seria um ponto negativo para o meu gosto.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...