Ação Literária de Fevereiro: Um livro para ler em uma viagem

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje é dia de conferir o post de Ação Literária de fevereiro! Eu sei que ando relapsa, e já tem uns dois meses que não posto o Ação, mas agora vamos parar com a preguiça, enrolação e ocupação, e voltar com tudo!

Para quem não se lembra, o Ação Literária é uma iniciativa de alguns blog literários na qual, a cada mês, cada blog escolherá um livro para indicar em vídeo dentro de um tema proposto para aquele mês. O tema de fevereiro é: Um livro para ler em uma viagem

Vocês conseguem ler em viagens? Eu raramente consigo, porque mal paro, quando estou viajando. Então, na hora de escolher, pensei em algo bem rápido, que possa ser lido em poucas horas. Preferencialmente durante o trajeto da viagem, porque nas minhas últimas, só consegui ler no aeroporto e avião.



Então minha escolha é: contos ou livros X,5! Sabem, aqueles livrinhos complementares, geralmente publicados entre os oficiais de uma série? São os ideais para se ler em uma viagem, porque normalmente eles tem entre 50 e 100 páginas apenas.

Algumas dicas:

Plutão: spin-off do livro Extraordinário. Inclusive, foi um que eu li durante o trajeto de uma viagem para o Rio de Janeiro.

Os contos da série A seleção. São 5 contos, que podem ser lidos de forma independente. Você pode optar por ler o ebook (a maioria estava de graça na amazon) ou pegar os livros Contos de A Seleção ou Felizes para sempre, que compilam os contos.

Além disso, há outras séries que tem esses livrinhos/contos intermediários, como: Estilhaça-me, Rainha vermelha, e muitas outras.

Beijos


Beijos




.

10 comentários

  1. Olá, eu gosto de ler em viagem, claro que na viagem não tenho o mesmo tempo que teria em casa, pois aproveito a viagem pra conhecer lugares novos e tals.
    Mas sempre levo algum livro pra dar aquela lidinha básica quando sobra um tempinho rs
    beijos
    becodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bru! Eu adorei ler Entre o Agora e o Nunca em uma viagem que fiz, eu tinha adorado tanto a primeira leitura que fiz do livro que não pensei duas vezes quando precisei levar um livro para uma viagem longa de carro! Adorei a ação literária desse mês!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru!
    Bom, pra onde eu vou eu carrego livro e com certeza se fosse viajar, levaria algum, rs. Esses momentos de espera e trajeto de viagem é que costumam ser mais propícios à leitura pra mim. Acho que só não escolheria um livro muito grosso né, pesado e tal. De resto, tá ótimo. Mas a sua ideia de livros de contos é excelente. Falando nisso, terminei ontem o Contos da Seleção e já comprei o Felizes para Sempre. Virei fã sim ou com certeza? hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Posso dizer que adorei a dica, sempre tem aquelas séries que lemos e descobrimos que tem os contos e essa é uma boa forma de colocar a leitura em dia.

    ResponderExcluir
  5. Adoro ler em viagens e adorei a dica!
    Bjâo

    ResponderExcluir
  6. Nunca consigo ler em viagens, nem no ônibus nem no lugar em que viajo, mas sempre levo um livro comigo pra ler enquanto espero. Normalmente é o livro que já estou lendo mesmo, mas se vou começar um novo também escolho os mais fininhos (menos peso né!)

    ResponderExcluir
  7. Costumo levar dois livros quando viajo e não consigo ler nenhum kkk. Leio pouquíssimas páginas é o máximo que consigo. Mas concordo livros de contos e aqueles fininhos são melhores, agora só levarei estes.

    ResponderExcluir
  8. No trajeto não consigo, pois só de ler algumas placas (geralmente viajo de carro) já morro de dor de cabeça, mas na viagem em sim sempre compro um livro novo e o leio todo por lá (mesmo com 1000 interrupções e os "que legal, vc SÓ fica lendo").

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca viajo então é irrelevante para mim, leio sempre que posso.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Achei bem legal essa ação e sempre bom levar um livro nas viagens vai que dar para ler e você escolheu ótimas historias !!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...