[Resenha] Malícias & Delícias - Tara Sivec


CUIDADO: Esta história de amor pode matar você de tanto rir. Ah, e está escandalosamente lotada de porres homéricos e, hummm, sexo da melhor qualidade!
Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas...) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!

Título original: Seduction and Snacks
Série: Malícias e Delícias # 1
Editora/Ano: Editora Valentina/2015
Categoria: Romance / Erótico / Humor, Comédia
+ 16 Anos

* Livro cedido para resenha pela Editora Valentina


Olá pessoal, tudo bem?

Hoje temos a resenha de um dos livros mais engraçados que eu já li. Um livro que literalmente me fez gargalhar (em local público e cheio de gente) com vontade! Malícias & Delícias, publicado pela Valentina em 2015, é uma mistura de comédia, romance e erotismo, tudo regado a muitas cenas hilárias, personagens deliciosamente desbocados, e piadinhas de segundo, terceiro e quarto sentido envolvendo sexo e comida.



Venham conferir.

Em Malícias & Delícias, conhecemos Claire, uma mulher de vinte e quatro anos que trabalha em um bar de sua pequena cidade natal. A jovem sempre sonhou em ter uma confeitaria, mas a vida nem sempre sai como planejamos, e ela acabou por abandonar a faculdade, devido as consequências de uma noite de bebedeira. Cinco anos depois, sua melhor amiga, Liz, que voltou a cidade natal após terminar a faculdade, decide abrir um negócio próprio, contando com a ajuda de Claire. O que surpreendeu Claire foi o tipo de negócio que a amiga pretendia abrir, que era nada mais nada menos que um sex shop! Na verdade, a ideia uma loja com duas áreas, uma para brinquedos sexuais, e outra como doceria, já que a especialidade de nossa protagonista são os doces, em especial os feitos a base de chocolate.

Nesse momento, Clarire finalmente reencontra Carter, o rapaz com quem ela perdeu a virgindade, anos atrás, em uma festa da faculdade. No dia, os dois estavam completamente bêbados, e nem sequer sabiam o nome um do outro, mas nunca se esqueceram daquela noite ou um do outro. Carter se muda para a cidade de Claire, com seu melhor (e aloprado) amigo, Drew. E logo temos um grupo de loucos: Claire e Carter, Liz e seu noivo Jim, Drew, e a amiga das meninas, Jane.

Em algum lugar no céu o Menino Jesus estava aos prantos. Ou talvez aquele fosse o som da minha dignidade estrebuchando.
pág 104

Bom, não vou entrar em mais detalhes, até porque acho que já dá para perceber o que acontece a partir daí. A história do livro é bem simples, sem grandes acontecimentos ou reviravoltas, e por isso, bastante previsível. O grande, absoluto e imenso diferencial de Malícias & Delícias está na narrativa, que é receada de diálogos pra lá de divertidos e situações bizarras. Quem não gosta de palavrões pode ter problemas com o livro, pois os personagens são bem desbocados, mas é tudo num tom tão profundo de comédia, que não dá para se ofender. Há também muita referência a sexo, analogia com comida, e algumas cenas mais sensuais. Porém, não é um livro erótico! Eles falam muito mais do que fazem, rs.

Os personagens são todos ótimos, e a interação entre eles sempre leva a cenas memoráreis. A relação entre Claire e Carter é bem fofa, assim como entre eles e o filhote. O pai de Claire, e os amigos do casal são tem a acrescentar, e esse é um dos poucos livros em que nenhum personagem me irritou.

É surpreendente a velocidade com que os homens podem ir do zero a sem (“sem vergonha”) em poucos segundos.
pág. 106

Além da comédia que é o livro, outro fato que me conquistou foi a desmistificação de alguns clichês dos romances, como o mito primeira vez feminina, maravilhosa, fantástica e cheias de orgasmo. Não! Isso é ilusão. Protagonistas perfeitos que só fazem loucura na juventude? Também não! Os personagens desse livro são loucos, adoram se divertir, bebem e falam muita besteira. E isso foge da realidade? Acho que não, porque amigos em bando sempre serão amigos em bando. Eu mesma, com meus 30 anos já, quando junto com meus amigos para beber e zuar, só sai bobeira! Alias, sai bobeira de qualquer jeito, quando estamos juntos, independente de bebermos ou não (vide conversas nos grupos de what's up).

A narração do livro é feita em primeira pessoa, por Claire e Carter. Há vários momentos de divagação na trama, mas pela primeira vez na vida, não achei isso chato ou cansativo, e adorei mergulhar na mente louca desses dois. A capa choca, num primeiro momento, e causou muita polêmica nas redes sociais, quando foi divulgada. Mas, agora acho que ela tem tudo a ver com a história, tanto que num primeiro momento minha intenção era ler só em casa, por vergonha da capa em público, mas depois, já não liguei, pois o que queria era ler, independente de onde. Os capítulos têm títulos super divertidos e iniciam com uma pequena ilustração de uma boneca inflável, e as páginas brancas não me incomodaram, pois o tamanho da letra está agradável. E não vi erros de tradução ou revisão.



Malícias & Delícias é o primeiro de uma série, porém, teve um final fechado e sem pontas soltas. Bom, eu recomendo demais esse livro! Sério mesmo. Fazia tempos que não ria tanto durante uma leitura. Acho até que passei por louca algumas vezes, como um dia que fui ler um pouco na praça próximo ao meu trabalho, durante o horário de almoço, e comecei a gargalhar feito doida, e as pessoas ficara me olhando esquisito (vai cuidar da sua vida, povo chato!

Beijos


.

39 comentários

  1. Já ouvi elogios desse livro, e quero muito ler, já faz tempo que não dou umas boas gargalhadas lendo!
    Espero gostar!!
    bjão!

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro meio que me chocou um pouco no inicio e não sei se faz muito o meu tipo, mas fiquei bastante curiosa com a sua resenha. O livro parece ser realmente bem engraçado e perfeito para deixar nosso dia mais leve, admito que nos últimos dias ando precisando de algo que me faça morrer de rir. Talvez eu acabe dando uma chance.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar desse livro e fiquei bastante curiosa, principalmente com esse reecontro entre ela e o garoto que ela perdeu a virgindade. A história me atrai bastante! Adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser muito divertido, só a capa já me faz querer rir haahhaa
    Nunca tinha visto ninguém falar dele, mas agora que vi que não é só uma falsa impressão, que é realmente divertido, vou procurar :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna
    A capa já demonstra mais ou menos que o enredo deve ser hilário. Fiquei sabendo a pouco sobre a polêmica da capa e pelo jeito tem tudo a ver com a história.
    Fiquei curiosa para ler, pois adoro livros divertidos. Queria rir bastante também com esse livro rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bru!!!
    O livro parece bem real, como vc disse sobre algumas atitudes dos personagens. E amigos em bando são amigos em bando, é isso aí, muita bagunça! Mas assim que é bom né? hahahaha. Certeza que vou rachar de rir com esse livro. Aliás, folheei um na livraria dia desses e já ri com esses desenhos de boneca e pensei: imagina lendo!? hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Oiii, tudo bem?
    Você não imagina a curiosidade que eu tenho em ler este livro kkkkk eu achei ele bem engraçado em certas formas e quero ler.
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Parece realmente ser uma leitura bastante divertida. As ilustrações estão hilárias e a sua resenha está ótima.Parabéns!
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Bru, estou curiosa que a leitura do livro, mesmo achando a capa horrorosa kkkk, mas a presença de humor foi o que mais chamou atenção. Livros narrados em primeira pessoa deixa o personagem com mais liberdade, deixando a história convidativa. Quero ler! Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Oiiie
    muito legal sua resenha, parece ser muito legal o livro mas não é bem o que curto, mesmo assim, boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu fiquei surpresa quando vi do que o livro se tratava.
    Achava que era algo totalmente diferente, estilo 50 tons de cinza kkkk
    Leria para me divertir um pouco.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu realmente quero ler esse livro, uma mistura de erotismo e comédia em so livro promete boas risadas aos nossos leitores. Mas só irei ler esse livro quando eu puder encontra-lo em promoção, mas por enquanto vou ficar na tentação mesmo.

    ResponderExcluir
  14. O livro deve ser muito divertido, gosto de historias que me fazem rir. Realmente quando a turma se junta só fala besteira rs. Fiquei curiosa com a reação de Carter quando souber quem é a garota com aroma de chocolate e que tem um filho.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela resenha, confesso que pela capa fui levada a pensar coisas absurdas, mas não tenho dúvidas de que deve ser uma leitura muito divertida :)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  16. Oi. Vi recentemente um resenha desse li, fiquei sabendo que a capa gerou polêmica, não sabia, mas ao observar a capa, confesso que achei bem tosca. De forma geral, não gosto dos livros da Valentina, só curti dois, você na resenha disse bem sobre o enredo, ele me aparenta ser bastante previsível. Acho que não sou bem o público alvo. Mas gostei de saber sobre o mito da primeira vez, talvez isso chamasse minha atenção na leitura.

    ResponderExcluir
  17. Eu julguei esse livro pela capa! Juro que não fiz por mal, maaaas, ela é um tanto maliciosa! rsrsrs
    Adoreei sua resenha, e fiquei feliz por saber que não é um livro erótico, que é uma livro divertido e que faz as pessoas rolarem de rir. ADORO RIR!
    Vou adicionar este livro na minha lista.
    Valeu pela resenha.
    Abraço
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  18. Eu achei esse livro interessante, eu tenho um amigo que ficou louco por ele, mas não é muito um livro que eu leria, honestamente.

    laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ah! Finalmente entendi o livro! Eu sempre vi a capa e divulgação mas ainda não tinha captado o 'feeling' da parada! rsrs.. Seu texto me fez compreender o enredo e a escolha do título. Gosto desse tipo de livro com comédia, sinto que vai pra minha estante!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  20. hi baby, tudo bem? ótima resenha, me deixou com muita vontade de ler o livro, a capa é muito engraçada e a premissa e os quotes também! também quero ler para morrer de rir kkk diferenciar um pouco dos dramalhões atuais ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Eu fiquei particularmente interessada pelo humor presente no livro, mas confesso que não é um livro que eu desejaria muito ler, principalmente pela polêmica capa.

    ResponderExcluir
  22. Ei Bruna,
    Vou ser sincera que achei essa capa bem feia e estranha só isso me fez querer manter distância, e até pq o livro não faz muito meu estilo.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bem? Sua resenha foi a melhor que eu já li até agora do livro, mas ainda não me interessei na leitura.

    ResponderExcluir
  24. Fiquei interessado, parece ser um livro muito engraçado e estou precisando de algo assim, sua resenha me deixou bastante intrigado! ><

    Abraços & até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá, esse é um livro que eu estou com muita, mas muuuita vontade mesmo de ler. Amo livros divertidos, e esse me parece ter uma gama de personagens bem interessantes. Ótima resenha!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Hey,
    Cada vez fico mais curiosa com esse livro. Adoro narrativas que são divertidas e ainda quando há diálogos igualmente engraçados e esse pelo jeito tem bastante isso.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  27. Caramba, que livro é esse? haha ADOREI! Só achei a capa meio complicada de ler em público, mas a história parece ser ótima e, convenhamos, ninguém nega um livro que te faça rir :D ótima dica!

    Beijos, Cass

    ResponderExcluir
  28. Oi! Tudo bem?

    Pelo título eu achei que era um livro erótico e já torci o nariz... Não curto MESMO! Quando li que não se trata de um livro desse gênero, suspirei de alívio hahah Pois achei a premissa interessante e quero dar boas risadas também.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  29. Oiii
    Quero muito ler esse livro. Parece ser muito divertido! Muito bom para ler entre um livro e outro mais denso!
    Bjus

    ResponderExcluir
  30. Olá, apesar de já ter lido vários comentários positivos eu não consigo ficar com vontade de lê-lo, não é o meu tipo de leitura =/

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  31. Oi! Estou precisando de um livro divertido para ler, sair da rotina, sabe? Acho que vou ler esse. Parabéns pela resenha. Beijos.

    Ei Carol, Leia!

    ResponderExcluir
  32. Olá! Eu já estou começando a ficar de olho nesse livro, apesar da capa, parece que há uma história muito divertida.

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. lembro da polêmica que essa capa causou um tempo atrás, mas confesso que nada me atraiu de maneira positiva pro livro... não costumo curtir leituras de comédias, romances, ainda mais quando a narrativa caminha para um desfecho previsível...

    ResponderExcluir
  34. Sou doida pra ler esse livro, antes não tinha me interessado pela capa (mesmo tendo achado interessante e bem feita), achava que o livro tratava de outra coisa. Mas quando parei pra ler resenhas, achei um livro bem legal. Adoro livros engraçados!

    ResponderExcluir
  35. Olá,
    Li esse livro faz pouco tempo e assim como você eu gargalhei, não em público porque não tenho coragem de sair na rua com essa capa hahahahaha
    Ansiosa para o próximo!

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oi!
    Estou vendo as pessoas falarem muito bem desse livro o que me deixou bem curiosa para ler, parece mesmo ser bem engraçado !!

    ResponderExcluir
  37. Oii. tido bem?
    Gente essa capa é muito estranha, mas dizem que o livro é bom, apesar de não fazer muito o meu tipo eu leria por causa dos comentários positivos.
    Beijos ;)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Adorei a resenha! Eu avisei que você ia adorar e morrer de rir né? Também achei o mesmo que você, os personagens falam muito mais do que fazem, se encaixam muito mais na realidade do que a maioria dos livros do gêneros, e realmente divagam muito mas não ficam cansativos. A única coisa que me fez não das 5 estrelas foi que achei que a autora não soube separar as personalidades dos personagens, você lê uma cena do Carter narrando e pensa que pode ser a Claire e vice versa, porque achei que ela não reforçou pontos em nenhum dos dois, então foi a única coisa que não gostei, mas me diverti muito e recomendo super esse livro também.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...