[Resenha] Sem Vergonha - Julianna Costa


Julianna Costa, autora de 23 noites de prazer e 4 semanas de prazer, lança seu novo romance, Sem Vergonha, que traz Mina Bault e Ryker Strome em uma intensa e perigosa fuga pela Europa. Mina é uma jovem bem-sucedida profissional e academicamente. No entanto, nem todos os setores de sua vida possuem tanto êxito, pois sua virgindade continua intacta mesmo após tantas tentativas de perdê-la. Então, Mina contrata um garoto de programa para enfim solucionar esse pequeno "problema". Após alguns incidentes bem inusitados entre quatro paredes, Mina decide voltar para casa. No caminho, ela e Ryker– o garoto de programa – se tornam testemunhas de um crime cometido pela máfia russa em Paris e, consequentemente, se tornam alvos dessa organização. Essa única noite terminará com os dois fugindo para a Holanda a fim de salvarem suas vidas. Contudo, apesar do perigo eminente, ambos se deixam envolver por uma atração avassaladora e talvez a noite de Amsterdã seja muito convidativa para que Mina tente, mais uma vez, entregar-se de corpo e alma a Ryker.

Série: Duologia Sem Vergonha
Editora/Ano: Universo dos Livros/2015
Categoria: romance, comédia romântica,
+18


Olá pessoal, tudo bem?

Quem já leu minhas resenhas de 23 noites de prazer e 4 semanas de prazer, já deve ter percebido que eu adoro a escrita da Julianna Costa. E agora, que conferi seu último lançamento, Sem vergonha, só reforcei minha admiração pela autora. Publicado pela Universo dos livros, o livro é envolvente e cativante, e impossível de parar de ler.

Vamos conhecer melhor?


Mina é uma mulher responsável, trabalhadora e bem-sucedida profissionalmente. É bonita, sexy, e de personalidade forte, porém, quando o assunto é homem, ela se torna um poço de insegurança e ansiedade, e acaba fazendo besteira atrás de besteira. Resultado: ela ainda é virgem e odeia essa condição na sua idade (não sei a idade dela, mas ela já tem até mestrado). Para resolver isso de uma vez por todas, sua melhor amiga a convence a contratar um garoto de programa, para ajudá-la a superar a ansiedade da primeira vez e conseguir se envolver com alguém depois. Eis que conhecemos o sexy, arrogante e fofo (sim, fofo) Ryker Strome. E quem pensa que agora a coisa vai, está muito enganado! Após uma cena hilária envolvendo uma quase castração e Ryker quase tendo um choque anafilático, terminamos com Mina (ainda virgem) e Ryker testemunhando um assassinato cometido por perigoso mafioso russo, e tendo que fugir as pressas de Paris, para salvar a própria vida. O destino: uma boate stripper em Amsterdã!

“Ah, droga. Eu tinha apertado forte demais.
Alguém me mata, agora, por favor.
Castrei o garoto de programa."

Bom, isso é basicamente a sinopse do livro, e apenas o que acontece nas primeiras páginas. Depois disso acontece muiiita coisa! Enquanto acompanhamos Ryker e Mina em sua fuga e esconderijo, vamos conhecendo os dois melhores, e aprendendo a entender os porquês por trás de seus comportamentos e posturas. Ryker é bem arrogante e prepotente em certos momentos, porém, logo vemos o que essa postura esconde, e descobrimos suas origens nada modestas e pra lá de abastadas.

O desenvolvimento do relacionamento dos protagonistas é gradual e convincente. Nada de amores instantâneos aqui. As cenas de sexo estão presentes e são bem descritivas e detalhadas. Julianna sabe escrever uma cena erótica usando e abusando de descrições e vocabulário mais explícito, sem cair no vulgar. Porém, o livro não é um amontoado de cenas hots, como muitos podem pensar. Muito pelo contrário, ele é uma deliciosa comédia romântica, com alguns momentos hilários e outros bem fofos. Mas ainda assim, nada que eu recomende para menores.

Os personagens secundários são ótimos e complementam bem a história. Já percebi um padrão nos livros da Julianna que é a formação de verdadeiras relações familiares entre os protagonistas e aqueles que os rodeiam. Assim como a existência de personagens realmente humanos, que podem mudar de atitude e comportamento, quando lhes dado a chance. Mas isso não vale para os “vilões”, porque estes são maus mesmo, rs.

Ninguém é normal. Normal é ser estranho.

Eu gostei muito do de Sem vergonha, me diverti e torci pelos protagonistas. O livro é essencialmente narrado por Mina e Ryker, porém, há breves narrações de outros personagens, quando necessário. Há símbolos marcando quebras no meio dos capítulos, e são nessas quebras que temos a mudança de narração. A diagramação está muito bem feita e não vi erros de revisão. E a capa é linda! Sério, essa capa tem tudo a ver com o livro, assim como o título, já que a Vergonha é uma das características mais marcantes de Mina, e uma que ela tem que aprender a superar.

Sem vergonha é o primeiro livro de uma duologia, e é uma mescla de romance, erotismo e comédia, com direito a perseguição e investigação policial. Tudo muito bem conduzido e recheado de tiradas ótimas e divertidas. A continuação, Sem pudor, será um dos próximos lançamentos da Universo. 

Recomento muito.

Beijos

15 comentários

  1. Não é sempre que me interesso por livros hot. Eles tem que ter uma premissa que agrade e devo dizer que esse tem. Além de uma capa linda! Ler elogios na resenha só aumentou a vontade

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru!
    Quero ler esse, já ta na minha lista há algum tempo. Adorei vc fazer resenha dele pra eu conhecer melhor pq uma amiga já leu e recomendou. Bom, gostei dele ser uma mescla de coisas pq não curto qnd é só hot, gosto que tenha história e pelo que vc falou, muito coisa acontece. Imagino que tenha mta ação, já que testemunham um assassinato e precisam fugir. Adorei tb o fato de ter cenas divertidas pq só o citação do livro que vc escolheu já ta hilária kkkkkkkkkkkkk. Doida pra ler e conhecer melhor os 2 ;)

    ResponderExcluir
  3. Esse livro assim que foi lançado entrou na minha lista de desejados, mas sabe eu não procurei saber mais nada dele, só li a sinopse e nada mais e agora lendo essa resenha vejo que perdi um ótimo livro ao não me informar mais sobre ele. Fiquei muito feliz que temos uma pitada de comedia nesse livro, não tem nada melhor que uma comedia e ainda mais com ação junto já sei que temos aqui um bom livro ^^

    ResponderExcluir
  4. Adoro filmes de comédia romântica. mas livros ainda não li, esse parece ser muito divertido com essa intenção de acabar com a virgindade, já dei risada lendo a resenha, imagina o livro e sem falar nessa fuga que deve ser uma adrenalina.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna,
    Os quotes e as suas palavras me atraíram para a trama, fiquei com muita vontade de ler as obras da Juliana Costa, mas te confesso que a capa seria um dos motivos que a obra não me atrairia. E isso que gosto muito de livros eróticos e românticos. Vou fazer o possível para ler o quanto antes algo dela, obrigada pela dica. Boas leituras e que logo possa trazer a resenha de Sem Pudor.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto a capa desse livro pela blogsfera mas não tinha parado para me informar melhor sobre ele. Lendo o segundo parágrafo do seu texto, referente ao que podemos encontrar no enredo acabei ficando curiosa. Essa situação de perigo que os personagens passaram cria a oportunidade deles se conhecerem melhor e superarem seus medos e dificuldades emocionais. Gostei desse crescimento dos personagens e dessa relação familiar que vc citou, acredito que elas agregam valor aos relacionamentos.
    Adorei saber sua opinião sobre essa leitora e com certeza fiquei curiosa para conhecer essa duologia. Obrigada pela indicação!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    gostei da sua resenha, foi bem escrita. Quanto ao livro, admito que desconhecia a obra, a autora, gostei da capa e no fato do crescimento dos personagens. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu não sou a maior fã de livros eróticos, mas me senti bem atraída por esse enredo! Eu realmente adoro suspense e essa mistura de erótico, romance e suspense com certeza me atraiu! Já está na minha lista de leitura!

    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  9. Oi Bru tudo bem, eu ainda não li nada da Julianna, mas pelo que li da resenha e das conversas no zap, eu fico tentando imaginar essa autora escrevendo um livro erótico, ela pessoalmente é tão tímida, mas ela consegue mesmo convencer o leitor nos livros. Isso é o que me deixa mais instigada em conhecer a escrita da Julianna. Esse livro tem uma capa bem sugestiva, hein? Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Oie, não conhecia a autora nem seus livros.
    Confesso que nem é meu tipo de livro mas adorei a sinopse e o drama da vida de Mina rsrsr
    adorei a resenha!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bruna
    Ainda não li nada da autora. Não sei se esse livro me chamaria atenção logo de cara, mas tendo você elogiado eu daria uma chance. Acho que o que me faria ler o livro ainda mais, é essa mistura com a investigação policial.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum dos livros dela ainda e não me chamou muito atenção. Sempre fico intrigada porque acho a pele da Mina azul, mas ninguém nunca comenta nada e pelas resenhas ela parece normal, então acho que deve ser coisa da minha cabeça haha.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ainda não li nada da autora e a historia parece ser bem engraçada e bem louco principalmente a parte do perigoso mafioso russo o que me deixou ainda mais curiosa para ler !!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Eu não conhecia o livro e nem a autora e confesso que pela capa eu acho que não compraria o livro, mas pelo o que li na sua resenha esse é bem o meu estilo de leitura então que bom que eu li a resenha antes de passar pelo livro nas livrarias da vida e o deixar de lado. Já estou curiosa para ler o livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Bru, tudo bom?
    Que início cheio de reviravoltas. Nunca li nada da autora, mas já vi você falando dela no grupo e fiquei curiosa. Gosto dessas relações que vão sendo cultivadas, ainda mais com bons personagens secundários também. Gosto do gênero e espero ler algo da autora em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...