As mentiras que os homens contam - Luis Fernando Verissimo


Quantas vezes você mente por dia? Calma, não precisa responder agora. Também não é sempre que você conta uma mentira. Só de vez em quando. Na verdade, quando você mente, é porque precisa. Para proteger o outro - e de preferência, a outra. Foi assim com a mãe, a namorada, a mulher, a sogra. Questão de sobrevivência. Tudo pelo bom convívio social, pela harmonia dentro de casa, para uma noite mais simpática com os amigos. Você só mente, no fundo, para poupar as pessoas, e, sobretudo, para o bem das mulheres.
Luis Fernando Verissimo, este observador bem-humorado do cotidiano brasileiro, reúne aqui um repertório divertido de histórias assim - tão indispensáveis que, de repente, viram até verdades. Depende de quem ouve. Depende de quem conta.

Editora/Ano: Objetiva/2000
Páginas: 168
Categoria: crônicas, humor

Audiolivro
Duração: 2:40:06
Narrador: Bruno Mazzeo

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje temos mais uma resenha de audiolivro! Meu mês de abril foi bem tenso. Fiquei doente, tive ressaca literária, tomei uma enxurrada de trabalhos extras na cabeça, e ainda teve a Bienal de Minas. Resultado: li pouquíssimo, mas fiquei muito, muiiiito tempo além do normal presa no trânsito (sair mais tarde do trabalho faz isso), então, acabei por ouvir 4 livros pelo aplicativo Ubook, o que foi a mesma quantidade de livros que eu li no mês!


As mentiras que os homens contam é uma coletânea de crônicas do dia a dia escritas pelo super talentoso Luis Fernando Verissimo. Eu amo o trabalho dele, e sua forma de narrar o cotidiano de forma tão divertida e irônica. Relatando diversas situações, na qual a Mentira tem uma posição de destaque, o autor nos brinca com divertidas histórias e relato. Sabem aquelas pequenas mentiras do dia a dia, aquele exagero ao narrar uma história, a omissão de fatos que poderiam queimar nossa imagem? Essas coisas são comuns, corriqueiras e reais, e é o que Luiz Fernando nos entrega.

O jovem que mente para a mãe, para a namorada, o casal que mente para evitar uma visita indesejada, são apenas alguns exemplos. E temos alguns exemplos extremos das consequências das mentiras, como a pessoa que adora fingir que sabe de tudo, embora não saiba de nada, e acaba morrendo "porque sabia demais" foi uma das crônicas mais interessantes.

Com narração do ator e humorista Bruno Mazzeo, o livro é uma delícia de escutar. A versatilidade de Bruno é sentida a cada entonação e mudança de voz adotada ao longo da narração, e tornam a audição ainda mais dinâmica, gostosa e divertida.

Esse é um livro que eu recomendo muito. Nos dois formatos: escrito e áudio. E para quem nunca leu nada de Luis Fernando Verissimo só tenho uma coisa a dizer: Leia! Para ontem!!!


Sobre o Autor 
Luis Fernando Verissimo é jornalista, tradutor, cronista e escritor. O tímido criador de Ed Mort e O Analista de Bagé, entre tantos livros de sucesso, é um dos mais populares autores brasileiros da atualidade.

Narrador
Bruno Mazzeo Filho de Chico Anysio, Bruno Mazzeo é humorista, escritor, produtor e ator. Precoce, aos 14 anos já era roteirista. Foi redator final do programa A Diarista, e já atuou, produziu e dirigiu diversos espetáculos. Escreve e protagoniza Cilada, no canal Multishow.


beijos


11 comentários

  1. Oi, Bruna!

    Espero que esteja melhor :)

    Adorei sua resenha! Fiquei com muita vontade de ler esse livro. Com certeza, vai para a lista de desejados!

    Ah, e eu concordo que o Veríssimo é ma-ra-vi-lho-so <3 Hahahaha

    Beijinhos.

    www.entrepaginasesonhos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola Bruna ainda não ouvi nenhum áudio book deve ser bem interessante, gostei da premissa do livro, ainda mais sendo do mestre Erico Veríssimo dica mais que anotada. beijos

    Joyce

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna, tudo bem? Seu mês foi bem conturbado mesmo :P
    Meu abril foi bem tranquilo até, tanto que consegui ler 22 livros :3 Mas maio não está rendendo :P Mês de provas e tudo o mais :(
    Nunca li nada do Luis, mas você me convenceu :) Fiquei com muita vontade de ouvir esse, acho que deve ser hilário na voz do bruno hehehhe
    No ano passado o autor esteve aqui na minha cidade na feira do livro. Mas eu perdi, pois tinha prova :( Ó dÓ :(
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bruna que interessante você encontrar no áudio livro uma alternativa para passar o tempo no trânsito, além de lhe ajudar a curar a ressaca literária. Parabéns pela inovação e por compartilhar sua experiência com seus leitores. Dessa forma conhecemos uma alternativa a mais.
    Apesar de já ter lido o livro Sexo na cabeça do autor, confesso que não sou muito fã desse estilo de leitura, mas respeito quem gosta. Enfim valeu pela sugestão.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa foi um mês bem corrido para você^, mas mesmo assim você conseguiu dar um jeitinho. Ainda não li nenhum livro do autor, mas fiquei curiosa com esse, pois todos nós acabamos inventando umas mentirinhas de vez em quando e tem aquelas pessoas que são direto rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ótima dica essa dos audiobooks, mas confesso que ainda tenho um pouco de dificuldade para lidar com esses aplicativos, aff! Quanto ao livro, é um autor que eu adoro e amei essas crônicas sobre a mentira. Realmente "O homem que sabia demais" foi uma das melhores do livro. Recomendo as crônicas do analista de Bagé, você vai rir demais na leitura.
    Beijos!

    Karla Samira
    https://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Achei bem interessante a experiencia com audiobooks eu não tenho esse hábito, provavelmente não iria funcionar comigo, sobre o livro parece bem interessante essas cronicas. Dica anotada.Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, Bruna. nunca li nada do autor, a não ser seus poemas. Esse livro parece ser bem leve, fluído e divertido. Ótima dica!

    Beijo,
    http://pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Bruna,
    Nossa, você esta indo firme com os audiolivros, eu ainda não dei uma chance. Faz tempo que li Luis Fernando Verissimo, acho que esta mais do que na hora de ler novamente, e esse livro é uma ótima opção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bruna! Eu não sou nem um pouco fã do Bruno Mazzeo porque ele já fez várias piadinhas machistas, o que eu não suporto. Mas sobre o livro em si, ele é ótimo! Acredito que seja tranquilo ouvir a narração do Bruno, porque apesar dessas tais piadas ele é um bom ator, né. E Veríssimo é muito bom com as palavras. :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...