[Resenha] Antes que Aconteça - Juliana Parrini




"Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço." Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre. Em “Antes Que Aconteça”, o desfecho de Depois do que aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.


Série: Depois do que Aconteceu #02
Editora/Ano: Suma de Letras/2015
Páginas: 237
Categoria: fRomance, drama

* Livro recebido em parceria com a Companhia das Letras (Suma de Letras) para resenha.

Oi gente, tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é sobre a continuação da duologia da Juliana Parrini, Antes que Aconteça vai terminar de contar a história da Isabel e dos seus dois amores, Alex e Daniel, se você ainda não leu o primeiro tome cuidado com os spoilers, são poucos, mas será necessário.

Após se tratar Alex está disposto a recuperar o amor de Isabel e decide voltar para o Brasil, ele conseguiu controlar a sua doença, mas ele não está curado. Mas após melhorar e ver que muitas pessoas com a sua doença conseguem ter uma vida normal, ele percebeu que existe uma pequena chance de que a sua vida com a sua Bebel seja um pouco parecida com aquilo que eles sempre sonharam.

Isabel e Daniel estão vivendo um grande final feliz, eles conseguiram resolver os seus problemas e estão de casamento marcado. Daniel é um homem muito controlador e ciumento, ao descobrir o motivo do termino do noivado de Isabel e do Alex, ele ficou muito inseguro e quando Isabel descobre a volta do seu grande amor do passado ela decide não contar para ele até saber o que fazer.

Alex mandou uma carta e avisou que estava chegando, só que mesmo tentando preparar Isabel para o reencontro ela ainda não é capaz de tomar as decisões certas. Ela viveu mais de dez anos com Alex, faz sentido para ela ainda não ter deixado de amá-lo, mas o ciúmes de Daniel o cegam, é impossível para ele entender esses motivos e ele não está disposto a deixar o passado roubar o seu grande amor.

Eu li o primeiro livro Depois do que Aconteceu e ainda não tinha sido publicado a continuação, no final do primeiro livro o leitor descobre os motivos que fizeram Alex ir embora e também descobrimos que ele está voltando, por isso quando terminei o primeiro fiquei louca para ler o segundo. Apesar de ter algumas coisas que me incomodaram no primeiro livro, eu precisava conhecer o final da história e eu gostei do desfecho escolhido pela autora.


As mudanças da Isabel foram com certeza para melhor, apesar de se abalar muito fácil, ela engoliu o choro e encarou as consequências das suas decisões. Também gostei da forma como ela não aceitou o drama do Daniel, ele é extremamente ciumento e acha que pode ganhar tudo no grito, só que dessa vez Isabel gritou mais alto e fez a opinião dela prevalecer.

Achei o drama um pouco excessivo, algumas coisas eram fáceis de serem resolvidas, mas os personagens insistiam em gritar e não conversar para assim encontrar uma solução. E se a conversa tivesse acontecido o livro teria menos de 150 páginas, e sendo um casal maduro, ter as atitudes de um casal de ensino médio é bem irritante. 

Sobre a volta do Alex, eu não gostei dele desde o começo e ter simplesmente ido embora não foi aceitável na minha opinião, os motivos foram fracos e depois ter aberto mão de uma relação tão longa, ele não deveria acreditar que voltaria e seria recebido de braços abertos como se nada funcionasse sem a presença dele.

Eu gostei da leitura, recomendo a duologia e tenha em mente que o livro tem uma carga dramática um pouco exagerada, mas quando elas passam a leitura é gostosa e eu consegui torcer para o final feliz dos personagens.
Beijos

3 comentários

  1. Não conhecia esses livros. Pelo o que você falou a trama não me agrada muito. Não gosto muito dramas e, principalmente, se são fáceis de se resolverem. Bom, mas fiquei curiosa para saber o motivo do personagem ter ido embora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha ouvido falar desses livros e um dos fatores que mais me chamaram a atenção são as capas. Adoro quando uma duologia/trilogia/série tem capas combinando, sabe? fica tão bonito! Mas a história, infelizmente, não é do meu agrado. Boa resenha, mesmo assim, e fico feliz de saber que é literatura nacional.

    ResponderExcluir
  3. Oiii, como vai?
    Realmente eu não conhecia esse livro, havia visto apenas comentários positivos a respeito dele, confesso que tenho uma certa curiosidade em realizar a leitura, por mais que saia da minha zona de conforto. Parabéns pela resenha <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...