[Resenha] O Despertar do Príncipe - Colleen Houck



Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth. 

Titulo original: Reawakened
Editora/Ano: Arqueiro/2015
Categoria: Fantasia, Young Adult
Skoob

Helloooo gente! 

Sempre gostei muito da mitologia egípcia, a cultura do Egito é rica demais, cheia de histórias fascinantes e muitos segredos que até hoje ninguém descobriu. 

Em O Despertar do Príncipe conhecemos Lily Young, uma jovem rica e bonita, que goza de uma certa liberdade que seus pais lhe dão, desde que tire boas notas na escola e obedeça a eles sempre. Ela mora em um luxuoso hotel em Manhattan e sua preocupação atual é descobrir qual carreira seguir. Lily tem uma grande paixão na vida, que são as artes, por isso sempre que pode, ela faz uma visita ao Metropolitan Museum of Art para pensar na vida e para ter seu momento de paz, mas o que ela não esperava é que quando foi parar na seção egípcia iria encontrar um sarcófago aberto e que a múmia de dentro se transformava em um homem! 

O Príncipe Amon tinha acabado de despertar devido a uma maldição. A cada mil anos, ele e seus dois irmãos precisam acordar e cumprir um ritual para impedir que o deus Seth espalhe o caos pelo mundo. Mas ao despertar em pleno século XXI, muita coisa mudou desde a última vez e agora precisa contar com a ajuda de Lily para guia-lo na sua missão milenar e que pode acabar sendo perigosa e mudar a vida da jovem para sempre. 


Conheci a escrita da Colleen Houck em sua outra série, a Saga do Tigre, e já tinha me apaixonado pelo seu trabalho de explorar outras culturas e nos maravilhar com personagens lindos e cativantes. No primeiro livro da série Deuses do Egito acompanhamos uma aventura de tirar o fôlego, com personagens bem construídos e apaixonantes e dentro de vários cenários grandiosos que a cultura egípcia nos proporciona. 

A história é narrada do ponto de vista de Lily, e ao acompanhar a sua jornada com Amon, descobrimos seus sentimentos e dúvidas sobre como tudo iria acabar. Lily é uma garota corajosa e determinada, apesar de ser uma loucura tudo que está vivendo, não exita em ajudar Amon e essa proximidade com um deus acaba balançando seu coração. #fofodemais! 

Já aviso que o final foi um dos melhores que já li em fantasia young adults, sofrido demais, mas ao mesmo tempo um amor! Nem preciso dizer que ler o segundo livro é mais que obrigatório, quero muito ver o que a autora nos reserva para essa emocionante história.

A série Deuses do Egito ainda está sendo publicada e a autora Colleen Houck não confirmou quantos livros serão ao todo, mas por enquanto temos dois já publicados no Brasil pela Editora Arqueiro. \o/ As capas estão maravilhosas e são todas metalizadas, amei!




Espero que possam conhecer a série, que está maravilhosa e amei demais. Recomendo!

Um comentário

  1. Suzzy sua linda amei a resenha. Eu já li esse livro e assim como você simplesmente amei. Sou uma curiosa da cultura do Egito antigo (tenho até uma tato do olho de Hórus) e com certeza a escrita da autora me conquistou. E cá para nós o que são esses deuses!!??? Fascinantes e cheios de personalidade!!!
    Estou com o segundo livro da série aqui para ler e espero conseguir ler logo.
    Realmente a arte da capa é uma maravilha é um atrativo a mais para investir no exemplar físico do livro.
    Beijos querida!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...