[Resenha] Três coisas sobre você - Julie Buxbaum




Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.



Titulo original: Tell Me Three Things
Editora/Ano: Arqueiro/2016
Categoria: Young Adult
Skoob

* Livro cedido como cortesia pela Editora Arqueiro pare resenha.

Oi gente, tudo bem com vocês?

Três coisas sobre você me conquistou logo nas primeiras páginas, a autora conseguiu escrever uma história fofa  e cativante, que faz a gente rir, ficar triste, querer ser amiga dos personagens e não soltar o livro até saber o final da história.

Jessie ainda não superou a morte da sua mãe, e sem a ajuda do pai ela se sente muito perdida sobre os seus sentimentos. O pai da Jessie é farmacêutico e após a morte da sua esposa ele não soube como lidar com a sua filha, ele acabou conhecendo uma mulher em um site de apoio a pessoas que perderam alguém importante e decide se mudar para a casa dessa mulher na Califórnia.

A vida de Jessie toma um rumo totalmente diferente, ela se sente traída pelo pai, e não vê como ela vai se ajustar a sua nova vida. A nova mulher do seu pai da Jessie tem um filho da mesma idade que ela, os hábitos da sua nova família são muito diferente da sua antiga vida, e ela estuda em um colégio de gente rica que só pode ser pago pela sua madrasta, onde as pessoas não são legais com ela, já que a mesma não consegue se adaptar na sua nova realidade.

Depois do primeiro dia de aula, Jessie recebe um e-mail de Alguém Ninguém mais conhecido como AN, uma pessoa do seu colégio que decide ajudá-la a sobreviver a selva que é a sua nova escola, e começa a dar dicas para ela: de com quem ela deve falar, o que ela deve fazer e como ela deve se comportar. No começo Jessie acha que os e-mails podem ser pegadinhas das patricinhas do colégio, mas ao mesmo ela não consegue parar de trocar e-mails para esse estranho.

Em alguns young adults acabamos encontrando garotas dramáticas que não tem motivo nenhum para sofrer, mas no caso da Jessie ela não é dramática sem motivo, ela é uma garota comum, atrapalhada, e eu me identifiquei com a personalidade dela. Além de ter o lado triste da história que é a solidão que a Jessie sente da mãe, dos seus amigos e da sua casa, as novas amigas e as conversas com AN tornaram o livro mais leve e divertido.

No decorrer do livro a Jessie  tenta descobrir quem é AN, além de gostar de um garoto que só veste blusas do Batman, Jessie começa a reparar nas pessoas e fica procurando pelas atitudes que são iguais as coisas que ela conversa por e-mail, com AN. Eu gostei muito do AN e no decorrer da leitura eu sempre mudava de opinião sobre quem poderia ser o anônimo.

A diagramação do livro está muito bem feita, as páginas são amareladas e a capa é muito fofa, mesmo eu não gostando de rosa. A relação da história com o título é que após não ter assunto para falar com o AN, os dois começam a trocar três coisas diferentes sobre ele todos os dias. Recomendo o livro e estou louca para conhecer mais histórias dessa autora.
Beijos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...