[Resenha] O Jogo - Elle Kennedy


Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?

Título original: The Score
Série: Amores Improváveis # 3
Categoria: romance, new adult
Editora: Paralela/2016
+ 18

* Livro cedido pela Companhia das Letras - Editora Paralela para resenha.


Olá pessoal, tudo bem?

Hora de dar um tempo nas resenhas de romances de época (o que eu mais li em 2017, até agora) e ir para outro de meus maiores vícios: Romances New Adults! E chegou a hora de conferir o que aconteceu em O Jogo, o terceiro livro da série Amores Improváveis, de Elle Kennedy, publicada no Brasil pela Paralela.

No primeiro e segundo livros da série, O Acordo (resenha) e O Erro (resenha), conhecemos os amigos Garrett, Logan, Dean e Tucker, estrelas do time de hóquei da faculdade. Os livros são independentes, e cada um vai contar a história de um dos quatro amigos, e agora é a vez do garanhão da turma, o lindo, desbocado e fofo (sim, fofo) Dean Di Laurentis, que tem como par ninguém menos ninguém mais que nossa já conhecida Allie Hayes, a melhor amiga de Hannah (protagonista do primeiro livro).

Dean é a personificação das palavras Gostosão Pegador. Ele já ficou com inúmeras garotas da faculdade, não assume relacionamento, e ainda é super exibicionista. Tem tudo para ser o carra errado, certo? Errado! Sua lealdade aos amigos mostra que por trás daquele rostinho lindo e aparentemente fútil existe muito mais. E ao conhecermos um pouco de seu passado, endentemos um pouco de sua postura, e ao vermos seu comportamento ao longo do livro, fica ainda mais claro que ele é muito mais do que deixa transparecer. Eu não julguei Dean hora nenhuma, porque ele não usa ninguém, não engana ninguém.

Allie é estudante de artes cênicas, e sonha em ser uma atriz de sucesso. Ela está em um relacionamento com Sean desde o início da faculdade, relação essa marcada por idas e vindas, e muita briga. O livro inicia com Allie e Sean em uma nova separação, e com medo de sucumbir as súplicas do ex, ela se esconde na casa de Garrett, namorado de sua melhor amiga, durante um final de semana. O problema é que Garrett e Hannah estão viajando, e Allie acaba tendo Dean como única companhia.

Filme ruim vai, filme ruim vem, um monte de tequila entra na parada, e eles acabam dormindo
juntos. Aí inicia um relacionamento puramente sexual, porém exclusivo, que foge completamente do padrão dos dois, afinal, Allie não é o tipo que se envolve em relacionamentos casuais, ela sempre namora. Enquanto isso Dean não é do tipo que namora, e até mesmo um relacionamento casual, porém exclusivo, como o que mantém com Allie, é fora do seu normal.

Esse foi, sem dúvida, o livro mais engraçado da série até o momento. E olha que os outros já tiveram algumas passagens ótimas! Adorei o casal, e seu desenvolvimento de colegas/conhecidos que se tornam amantes, então amigos, e depois muito, muito mais. Acho que um fez muito bem para o outro, ajudou o outro a ser mais e melhor. E isso é relacionamento, complementar, nunca atrasar. Adorei a forma como a autora trabalhou isso, pois à primeira vista Sean pode parecer o homem perfeito, enquanto Dean seria o canalha que não presta, porém é o contrário, e como muitas vezes acontece, o "cara perfeito" pode se revelar um namorado possessivo, controlador, que mina a autoestima da namorada e desmerece seus sonhos.

As cenas hot são realmente hot, e Dean é desbocado pra caramba, então esse definitivamente não é um livro para menores. A revisão está super bem feita, e não vi erros de tradução. A capa é fofinha, e combinou com o casal.

Recomendo demais a série! Sério, vocês precisam ler.

Beijos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...