[Resenha] A Traidora do Trono - Alwyn Hamilton


Amani Al’Hiza mal pôde acreditar quando finalmente conseguiu fugir de sua cidade natal, montada num cavalo mágico junto com Jin, um forasteiro misterioso. Depois de pouco tempo, porém, sua maior preocupação deixou de ser a própria liberdade- a garota descobriu ter muito mais poder do que imaginava e acabou se juntando à rebelião, que quer livrar o país inteiro do domínio do sultão. Em meio às perigosas batalhas ao lado dos rebeldes, Amani é traída quando menos espera e se vê prisioneira no palácio. Enquanto pensa em um jeito de escapar, ela começa a espionar o sultão. Mas quanto mais tempo passa ali, mais Amani questiona se o governante de fato é o vilão que todos acreditam.

Título original: Traitor to the Throne
Série: A Rebelde do Deserto #2
Editora/Ano: Seguinte/2017
Skoob

* Livro recebido como cortesia para resenha da Editora Seguinte

Amani Al’Hiza, também conhecida como a Bandida de Olhos Azuis, é uma garota do deserto que tem como pai um djinni (um imortal com poderes sobrenaturais), e depois de um tempo ela descobre que possui dons especiais também, ou seja, ela é uma demdji (filha de um mortal com um ser imortal), que são raros e muito procurados. 



Após conseguir fugir da Vila da Poeira, sua terra natal, com o misterioso forasteiro Jin, Amani se ver envolvida com a rebelião que está ganhando forças no país. Eles pretendem destituir o sultão, um tirano que assassinou sua família para assumir o trono quando mais jovem. 

Durante uma fuga dos rebeldes, Amani é traída e levada para o palácio, onde conhece o sultão e é mantida como prisioneira no seu harém. No entanto, ela não se dar por vencida e vai tirar proveito por estar tão perto do rei, se tornando uma espiã para a rebelião. Mas o que ela não esperava é que essa proximidade com o sultão deixaria dúvidas sobre a causa por qual ela luta. Será que o príncipe rebelde tem a força para governar e afastar os estrangeiros que ameaçam o país? 

A Traidora do Trono se mostrou bem melhor que o primeiro volume da série, a história que já era repleta de aventuras e mistérios, conseguiu ainda mais se superar e nos fazer surtar com as reviravoltas, intrigas politicas e segredos de cada personagem. Uma coisa é certa, não devemos confiar em ninguém! 

Nessa continuação acompanhamos a evolução de todos os personagens, agora mais complexos com personalidades distintas e marcantes, foi possível nos conectar mais com cada um e sofrer por cada derrota deles e nos encher de alegria nas vitórias. 

Amani, desde o livro anterior, já era uma mulher a frente do seu tempo, atuando contra os padrões opressores da sociedade. Agora temos a chance de vê-la melhor ainda, mais determinada e madura, que se conhece mais, sabe dos seus limites e fraquezas, não ficou se lamentando quando foi traída e muito pelo contrário juntou forças e partiu para cima do inimigo! 

Além da protagonista, outros personagens que se destacaram foram os djinnis, esses seres imortais, que influenciam a vida de todos e que ainda têm um papel importante no enredo, não apenas por causa de seus poderes especiais, mas também por conta de suas histórias, seus passados e escolhas. Fique surpresa com a sucessão de fatos e as histórias de vida deles.

E por fim o sultão foi desenvolvido de forma fenomenal, suas ações e atos foram sempre muito bem justificados, que deixa o leitor em dúvida se a rebelião é realmente válida. Um conflito de emoções que a autora soube muito bem trabalhar, conseguiu nos deixar com a expectativa alta durante toda a leitura e o final foi um dos melhores, deixando um gancho para a continuação no terceiro livro. 

O segundo volume recebeu alguns extras que melhorou a compreensão do enredo e que ajudaram muito a lembrar da história, como um mapa que auxilia o leitor a se localizar e uma lista de personagens com suas características, facilitando a percepção desse mundo extraordinário criado pela Alwyn Hamilton. 

Recomendo muito A Traidora do Trono, um das melhores histórias que já li na vida!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...