A Conquista - Elle Kennedy


De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila- esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas.

Título original: The Goal
Série: Amores Improváveis # 4
Categoria: romance, new adult
Editora: Paralela/2017
+ 18

Olá pessoal, tudo bem?


E a série Amores Improváveis chegou ao fim! Nessa série, de Elle Kennedy, conhecemos os amigos Garrett, Logan, Dean e Tucker, estrelas do time de hóquei da faculdade. Os livros são independentes, e cada um vai contar a história de um dos quatro amigos, e agora é a vez do cara família da turma, o lindo, fofo e super cavalheiro Jonh Tucker, ou apenas Tucker, que vai se envolver com a super dedicada e focada Sabrina James.

Tucker é o cara gente fina do grupo. Órfão de pai ainda muito pequeno, ele foi criado, e bem criado, por uma mãe que lhe ensinou a ser cavalheiro, leal e com isso ele é meio que o paizão da turma, e ao contrário dos amigos que foram fisgados pelo amor, Tucker sempre o desejou, assim como sonha com uma família no futuro.

Sabrina é uma estudante focada e dedicada, que tem uma única meta na vida: entrar para a turma de direito de Havard. A jovem tem origens humildes e família completamente desestruturada, e tudo que conseguiu foi às custas de muito esforço e luta. Por isso ela se recente tanto das estrelinhas privilegiadas e protegidas do Hóquei da faculdade, mais especificamente por um histórico bem desastroso com Dean. Então, ela mais que ninguém se surpreende ao ver o cara legal que Tucker é, afinal, ele é um dos melhores amigos e colega de casa de Dean.

O que deveria ser uma noite de sexo casual e sem repeteto se torna mais, quando Tucker insiste em investir em um relacionamento com Sabrina. E por mais que tente resistir, Sabrina acaba por se deixar envolver. O relacionamento dos dois evolui bem, assim como o nascimento dos sentimentos, até que a vida dá uma reviravolta imensa. O final do livro anterior já deu o gancho para A Conquista, e nos preparou para a bomba que explodiria na cabeça de Tucker e Sabrina. Então, para quem acompanha a série não foi surpresa, mas ainda é spoiler, então não mencionarei.

Esse foi o livro mais maduro da série, até porque se passa já no final da faculdade, se estendendo até após a formatura, quando todos já estão mais velhos. O casal é ótimo e tem uma dinâmica legal. Porém, a enrolação dos dois, em especial da Sabrina, para finalmente admitir como se sentem me irritou um pouco. Assim como a rapidez de algumas pessoas em não apenas julgar, mas também atacar a Sabrina verbalmente. Acho que faltou o Tucker dar um bom puxão de orelha em alguns intrometidos que só "queriam o bem dele".

O que eu realmente curti no livro foi abordar a questão econômica, mais especificamente como funciona a faculdade nesse sentido. Sabrina é pobre e teve que manter dois empregos por todo o período de estudo, assim como juntar e economizar dinheiro para o programa de pós-graduação em Havard (sim, a formação em direito é uma pós graduação, feita após o curso de ciências políticas, rs). É muito comum lermos livros em que os pais fizeram uma poupança a vida toda para pagar a faculdade do filho, e aqui vemos como alguém que não teve esse suporte financeiro consegue estudar (é com muito sacrifício!!!).

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando o ponto de vista dos protagonistas, e a escrita da autora é uma delícia, e como sempre a leitura flui muito bem. A diagramação está muito bem feita, a capa segue o padrão das anteriores.

Mais uma vez faço a ressalva sobre o conteúdo adulto da série. Essa é uma série new adult, com temas comuns ao gênero, mas a parte erótica é bem explicita. Então nada de menores lendo!

Indico muito a série. Quem curte new adults, com certeza, vai adorar!

Beijos

Resenhas da série

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...