Dicas de Livros: Série Hush, Hush de Beca Fitzpatrick


Dicas de Livros: 
Série Hush, Hush de Beca Fitzpatrick
Agora em novembro li toda a série Hush, Hush, de Beca Fitzpatrick. Foi uma coisa meio compulsiva, tipo, comprei os três primeiros livros e li na sequência, sem pegar outros nesse meio tempo, e ao terminar, considerando que sou ansiosa pra caramba quando se trata dos meus livrinhos, percebi que não conseguiria esperar até o lançamento do último livro aqui no Brasil, em janeiro! Bom, pra isso existe a Amazon e seus ebooks, que eu A-M-O de paixão!!! Imaginem como estou louca agora, com a Amazon Brasil!!!

Mas sem enrolação e voltando aos livros!
Pra quem não conhece, essa série conta a história do romance entre Patch, um anjo caído, e a jovem Nora, uma jovem “normal”, cujas origens vamos descobrindo ao longo dos livros, e percebemos que ela não é tão normal assim. É classificada como gênero de literatura Jovem-Adulto de fantasia, compostas pelos  livros
Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale.

Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.
É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida. (sinopse de Sussurro)

Outra coisa que amei na série são as capas, muito lindas, e a  Intrinseca, editora que detém os direitos da série no Brasil, manteve todas as capas originais!


"OS OLHOS DE PATCH ERAM COMO órbitas negras. Absorviam tudo e não devlviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo.
O único porém é que isso era bem a verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio seduror. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível."
(Sussurro – contracapa)

Achei a série muito boa mesmo. Estou apaixonada pelo Patch, aquele fofo com jeitão de bad boy! Em relação a Nora, teve hora que gostei, e em outras pensava “mas que menina infantil, como você aguenta, Patch??” Mas ela tem seu encanto.

“Anjo”
Levantei os olhos quando Patch disse meu apelido em meus pensamentos. Estar perto de você, da forma que for, é melhor que nada, não vou perdê-la. Ele fez uma pausa e, pela primeira vez desde que o conheci, vi uma sombra de preocupação em seus olhos. Ma eu já caí uma vez. Se eu der aos arcanjos motivos para imaginarem que estou remotamente apaixonado por você, eles vão me mandar para o inferno. Para sempre. (Crescendo – contracapa)

 O último livro, Finale, só será lançado aqui no Brasil em 15 de janeiro de 2013 (já disse o quanto amo a Amazon, certo? rs).

Vale muito a pena conhecer a história. No início pensei que seria um Crepúsculo de anjos (nada contra Crepúsculo, até porque li e reli todos os livros), mas achei melhor no sentido de que a autora não idealizou os personagens querendo torna-los perfeitos. Não, a Nora é forte, corajosa, um pouco louca, mas também é imatura e insistente demais, e em alguns momentos tive vontade de estrangula-la!
E o Patch não tem apenas a aura de bad boy, porque ele realmente é um bad boy! Ele era uma anjo caído do mal e um mercenário, que se aproximou da Nora com um propósito muito bem definido, ou seja, não foi por acaso que ele entrou pra escola dela e se tornou seu parceiro nas turmas de biologia. Mas nem por isso deixa de ser um fofo. A cada livro fui me apaixonando mais e mais por ele.

- Minha história é longa. E não há muitas coisas boas nela. Não posso apaga-la, mas estou decidido a não errar novamente. Não quando os riscos são tão grandes, não quando envolvem você. Há um objetivo em tudo isso, mas vai levar um tempo. – dessa vez ele me abraçou e afastou o cabelo do meu rosto, e alguma coisa dentro de mim se desfez ao seu toque. Lágrimas quentes transbordaram de meus olhos. – Se eu perder você, pero tudo. (Silêncio – contracapa)

Ouros seres sobrenaturais importantes da série são os Nephilins, que são filhos de anjos caídos com humanos, são extremamente fortes e imortais, e durante séculos vem sendo meio que escravizados pelos anjos caídos e obrigados a lhes jurar lealdade, o que significa que durante um período específico do ano (durante duas semanas) os anjos caídos, que não podem ter nenhum tipo de sensação, literalmente se apossam dos corpos de seus servos nephilins.

Então, pra quem pensou: “que saco, 4 livros sobre esse casalzinho!”, saiba que há um foco muito grande na batalha entre Anjos caídos e Nephilins, e essa história rende!!!! Recomendo muito!

E agora imagino que a série se tornará ainda mais famosa, porque no início de dezembro a autora, Becca, anunciou a venda dos direitos de adaptação cinematográfica dos livros para o LD Entertainment, e as filmagens estão previstas já para o segundo semestre de 2013 (fonte: site da Intrinseca)


Nora está mais certa do que nunca que está apaixonada por Patch. Anjo caído ou não, ele é o único para ela. Sua herança e seu destino podem significar que eles estão fadados a serem inimigos, mas ela não pode virar as costas para ele. Agora Nora e Patch deve reunir forças para enfrentar uma última e perigosa prova. Antigos inimigos retornam, novos inimigos são feitas, e a traição de um amigo ameaça a paz  que Patch e Nora tão desesperadamente desejam. As linhas de batalha são desenhadas, mas de que lado eles estão? E, no final, há obstáculos nem mesmo o amor pode conquistar? (sinopse de Finale, tradução livre do Mundinho, original aqui)


E agora imagino que a série se tornará ainda mais famosa, porque no início de dezembro a autora, Becca, anunciou a venda dos direitos de adaptação cinematográfica dos livros para o LD Entertainment, e as filmagens estão previstas já para o segundo semestre de 2013.


Observação - Esse texto foi na verdade uma forma de apresentar a série. Como o blog ainda está em construção não deu pra elaborar muito o texto. Depois pretendo fazer postagens específicas para cada livro. 

Para quem quiser comprar os livros:

Saraiva - Sussuro  / Crescendo  / Silêncio 
/ Finale em ebook em inglês ou pré-venda da ediçãoem português

2 comentários

  1. Amei essa série tbm. Estou aguardando ansiosa pelo 4º livro, pq meu ingles é uma melequinha, e não entendi muitas coisa qd li, rs.

    ResponderExcluir
  2. Bruna, vc poderia me indicar livros no estilo da coleção Hush-Hush?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...