[dicas de livros] Garota Exemplar - Gillian Flynn

O thriller do ano: Garota Exemplar, de Gillian Flynn

Sinopse:
Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?
Título original:
Gone Girl
Editora: Intrinseca
Lançamento: 2012 EUA / 2013 Brasil

"Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo." (Livraria Saraiva)

Um dos principais lançamentos do mês pela editora Intrínseca, o thriller Garota Exemplar, chegou as livraria do país neste último final de semana. O livro, que conta com mais de três milhões de exemplares vendidos, conseguiu conquistar crítica e público, ocupa há mais de 37 semanas a lista de mais vendidos do New York Times, e teve os direitos de adaptação cinematográfica adquiridos pela 20th Century Fox por 1,5 milhão de dólares. A produção ficará a cargo da atriz Reese Witherspoon.

Gillian Flynn
Fonte da imagem: Site da ÉPOCA
A autora do livro, Gillian Flynn, jornalista e ex-crítica da Entertainment Weekly, decidiu escrever sobre mulheres más, após se cansar das mocinhas submissas e boazinhas, que marcam a literatura atual. Esse é o terceiro livro da autora, e a consolidou como uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade.

Gosto de escrever sobre garotas que são detestáveis. (...) Estamos acostumados em pensar nas mulheres como naturalmente boas, como pessoas que só fazem o certo. Tento desmistificar essa visão um tanto simplista” Gillian Flynn, em entrevista a ÉPOCA.

Atualmente há espaço para todos os tipos de mulheres, e não apenas para os modelos tradicionais”, afirma. “Os autores não precisam mais se preocupar em escrever um livro que o protagonista seja alguém amável. O importante é criar um personagem que seja interessante”. Gillian Flynn, em entrevista a ÉPOCA.

Eu ainda não li o livro, mas fiquei muito curiosa com os comentários e críticas. Já está na minha lista de aquisição e presentes para mim mesma, rs. Confira alguns comentários de fontes renomadas a respeito do livro:

Com uma trama digna de Alfred Hitchcock, Garota exemplar vasculha os recônditos mais sombrios da psique humana. Uma leitura deliciosa, que vai prendê-lo até a última página.”
People

Contundente, ardiloso, arrebatador. Um livro inteligente, cheio de camadas e com personagens extremamente bem construídos.”
The New York Times

Estas e outras críticas a respeito do livro disponíveis no Hotsite oficial da editora Intrínseca para o livro Garota Exemplar: http://www.garotaexemplar.com.br/

O livro pode ser adquirido pelos sites abaixo, dentre outros:

Fontes

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...