Lançamento de Setembro Editora Bússola

Confiram o lançamento de setembro da nossa parceira Editora Bússola.


Um Rabisco de Deus - o Pênis, da Criação Aos Dias de Hoje
Autor: Tom Hickman
Editora: Bússola
Páginas: 244
Categoria: Literatura Estrangeira / Ensaios

Através da história o homem reverenciou o pênis como o seu “mais precioso ornamento”. Ainda assim, de forma ambivalente, o pênis sempre foi fonte das suas mais profundas neuroses. Será que as mulheres o consideram, no estado ereto, ridículo em sua essência? Por que um homem não pode estar seguro de que sua ferramenta vai se erguer e desempenhar quando ele comanda? Se e quando ele se recusa a funcionar, de forma definitiva, o que pode ser feito para remediar a situação? E existe, claro, a questão do tamanho. Quão grande é grande? Quão pequeno é pequeno? Qual é a média? Onde cada homem se encaixa? Possuir um pênis, segundo Sófocles, é estar “acorrentado a um louco”. Um Rabisco de Deus examina em profundidade a relação esquizofrênica entre o homem e esse louco - e a relação conjunta desse estranho par com o sexo feminino. Um Rabisco de Deus é a história do pênis proveniente da mitologia, das culturas universais, da religião, da literatura, da ciência, da medicina e da vida contemporânea, com seus altos e baixos - o macabro e o apavorante, o engraçado e o triste - tudo narrado com uma inteligência mordaz.


9 comentários

  1. Hey, tudo bem?
    Não conhecia o lançamento, e confesso que não me interessei. Mas, quem sabe um dia eu leia, né?
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai?

    Desculpa, eu andei meio sumida esses dias... Mas é que está bem corrido mesmo...

    O livro parece ser bem legal...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    PS: caso alguém esteja querendo mudar sua lay, tem uma promoção de template aqui: http://umnovo-roteiro.blogspot.com.br/2013/09/promocaoo-de-template.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela dica Natasha, vou lá conferir a promo, rs
      bjus

      Excluir
  3. Não faz meu estilo literário, mas sempre é bom saber o que as editoras estão lançando!

    Bjos,
    Isa
    http://www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee, tudo bem?

    Bom, confesso que esse é um livro que eu não leria. Na verdade, nem sei o que esperar dele, acho que é uma leitura bem excêntrica. huahuahuahua

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    confesso que o livro não me chamou atenção nem um pouco.

    Não sei se leria, quem sabe a resenha me anime um pouco :)

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Bru! ^^
    Bom, eu compartilho com a opinião das meninas. O livro não me interessou, mas é sempre bom ver as editoras com novos lançamentos. Afinal, um livro que não me interessa pode ser a chave que iniciará alguém no mundo da literatura. Cada um com seu gosto! Todos lendo! :)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei muito curiosa para ler esse livro.
    Rs.
    Beijo
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas, obrigada pela visita. O livro é bem diferente mesmo, rs, Mas imagino que seja mais uma leitura cultural, do homem na sociedade, que uma obra tipo romance, rs
    bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...