Autores Parceiros #17 - Alec Silva


Respeitável público, é com enorme prazer que venho anunciar mais um autor parceiro do Meu Mundinho Fictício. E o autor da vez já é um velho conhecido do blog, pois já lemos, resenhamos e entrevistamos o autor. Trata-se do Baiano Alec Silva! Um escritor insanamente criativo.

Confira as postagens sobre ele aqui no blog:



O autor:
No skoob: Irresponsável que escreve séries de livros de autobiografia fantástica, contos seriados, livros de fantasia e de fantasia cientítica.

No Twitter: Escritor disléxico, estudante de História, quero ser arqueólogo, já que Paleontologia tá difícil. Agnóstico, meu lugar no Inferno é uma suíte presidencial.

No seu blog: Um dia descobri que era capaz de criar histórias para meus brinquedos e assim passei minha infância, ora sendo um fazendeiro, ora sendo um grande soldado. Cresci e resolvi tentar escrever, tornando-me um pseudoescritor, protótipo de poeta e dramaturgo. Tentei publicar alguns livros, mas uma visita de Zarak e publiquei uma coletânea de noveletas primeiro. Hoje me divido entre fingir ser um garoto normal e ser um louco nas horas vagas, quando realmente sou eu mesmo.




Obras:

Guerra dos Criativos

Alec Silva de repente se vê no meio de batalhas nas quais o poder de criar confronta o de destruir, uma guerra em que Criativos, Juízes, Anjos, Lordes e criaturas oriundas dos sonhos e pesadelos se enfrentam em escalas nunca antes imaginadas.

O primeiro romance de autobiografia fantástica do autor de Zarak, o Monstrinho narra a saga do escritor em meio a um mundo sustentado pelas imaginações dos míticos Lordes, considerados deuses por muitos, enquanto uma força destruidora corrompe e almeja o poder supremo. Ajudado por Zarak e outros participantes da Guerra, Alec conhece mais sobre si e sobre um universo de ideias e sonhos, onde o equilíbrio pode ser abalado ao menor agito.

Com participações especiais de personagens de algumas obras de amigos escritores, como Phyreon (da Trilogia Legend of Raython, de Kamila Zöldyek), e dos próprios amigos, como Alfer Medeiros, Eric Musashi, Paul Law e Celly Monteiro, é uma história cheia de fantasia, aventura e drama, na qual o limite entre sonho e realidade pode ser abalado por uma simples ideia.

O convite irrecusável foi feito. Agora, resta a cada um aceitá-lo e participar do jogo, A Guerra dos Criativos mais mortal que já aconteceu no universo.


Zarak, o Monstrinho:
e Outras Noveletas Fantásticas
Zarak, o Monstrinho e Outras Noveletas Fantásticas reúne quatro histórias envolvidas em magia, aventura, drama, graça, poesia, fantasia e valores humanos como amor, perdão e amizade. ...

Ariane

Eros e Psiquê, em um tempo antigo e mágico, lutaram pelo amor que sentiam. Após milênios de casamento, nasce uma filhinha que realmente tem a imortalidade como Destino.

Em Gaia, Ariane cresce belíssima e carregando consigo uma terrível profecia. Ela torna-se curiosa, chegando a vir uma vez ao nosso mundo, quebrando uma antiga aliança e salvando Alexandre da morte.

Um perigoso imortal almeja Zeus e tomar o Olimpo para si, mas somente a pureza da jovem deusa pode dar a ele um filho capaz de cumprir tal tarefa.

Na Terra, em uma noite chuvosa e problemática, Alexandre encontra a deusa alada inconsciente em seu quintal. Ele cuida de seus ferimentos e passa a viver um constante dilema sobre o que sente por ela.

Sem memória, Ariane começa a ficar dividida entre seu passado e o presente. Aos poucos vai se lembrando de suas origens e o dilema aumenta, passando a sentir um misterioso e forte sentimento pelo mortal.

Ambos os jovens viverão uma aventura fantástica para vencer a profecia de Apolo, deter o desprezível noivo da deusa e provar que o amor é a arma mais poderosa do Universo, capaz de mudar um Destino e escrever uma nova lenda.


O Natal de Zarak

Na véspera de Natal, Alex recebe a visita de Zarak, seu amigo imaginário, dando início a uma aventura natalina que parodia um clássico da literatura mundial.

Uma história curta e amalucada, passando pelos mundos criados por Alec Silva.
Ninho de Dracogrifos
 
Conto do projeto Dragões da Editora Draco. Vannora, uma destemida guerreira em busca de vingança, depara-se com uma criatura totalmente rara e poderosa, obrigando-a a mudar drasticamente seus planos e selando um destino de  amizade, dor e perda a ela e ao dracogrifo.



Os Sonhos de Cassandra

Desde criança treinada pela mãe nas artes e mistérios dos sonhos, Cassandra é a única esperança de João Pestana para resgatar o lendário Pedro Chosco e devolver ao mundo os sonhos perdidos.









O Formigueiro

 
Zelda, uma jovem cigana, passa por experiências nazistas que a tornam uma exímia assassina em meio a uma epidemia de zumbis.








 
Contatos



Onde comprar

Em breve mais resenhas das obras fantásticas de Alec Silva!



.

13 comentários

  1. Parabéns pelas parcerias 0/.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas parcerias..
    Eu tinha ouvido falar no livro Ariane..parece ser bom.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela nova parceria!
    Adorei a sinopse de Ariane =)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela nova parceria os livros do autor parecem ser bem legais, e diferentes, irei aguardar resenhas.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. OI Bru,
    parabéns pela parceria!!!!!!! Eu li a entrevista do autor e estou curiosa com o livro Ariane e Guerra dos criativos.
    Sucesso para o autor e para o blog também!!!
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria!
    Eu já conheço o livro A Guerra dos Criativos e espero poder efetuar a leitura em breve ;)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria! Ainda não li nenhum das obras deste autor, mas parecem ótimas! :)

    ResponderExcluir
  8. Que demais esta nova parceria....Ficarei no aguardo para conhecer um pouco mais sobre as obras do ator!!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria.
    Não conhecia ele e nem uma das suas obras, vou prucrar saber mais.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns por mais essa nova parceria!!! Que renda bons frutos para ambos.
    Muito sucesso!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Parabéns por esse parceiro, que já chega com vários livros escritos e aparentemente bons!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria Bru! Li a entrevista do autor e desejo muito sucesso a ele.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela parceria. Não conhecia o autor, mas achei bem interessante os títulos das obras dele. Acho que leria algumas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...