[Resenha] Absoluto – M.S. Fayes

A
Ela era um fenômeno, como estudante de direito. Ele era o advogado mais temido do estado. Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos. Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa. Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto.

Série: Trilogia da Lei #1
Editora: Charme
Ano: 2014
Categoria: Romance, New Adult
Nota: 3/5

Absoluto é o primeiro livro da Trilogia Na Lei, da autora nacional M.S. Fayes, publicado pela Editora Charme. O livro é um new adult, ambientalizado em Boston, e nos traz um pouco do mundo do direito e das leis.


De um lado temos Kate, uma jovem recém-formada em direito, inteligente e dedicada, e vista como um verdadeiro prodígio por seus professores. Do outro está Gabe Szaloki, um advogado de sucesso e prestígio, que causa admiração, respeito e temor em seus adversários. Às vésperas de se formar, Kate assiste uma audiência de Gabe como advogado de defesa, e suas observações sobre uma falha no caso (que Gabe ganhou, por sinal) lhe rendem a atenção de Gabe e também uma proposta de estágio em um grande escritório de advocacia, concorrente do de Szaloki.

"Eles se encaixavam de maneira irremediável. Côncavo e conexo. Como duas peças de um intricado quebra-cabeças."

No início a interação entre os personagens é pouca e superficial. Eles se encontram em alguns eventos, Gabe sempre se mostra interessado, e Kate o evita. Demora um pouco para o relacionamento nascer e desenvolver. Até gostei disso, pois foi uma coisa gradual, e não aqueles já tão comuns relacionamentos instantâneos, mas depois achei o relacionamento acelerado. Eles formam um casal legal, é quando estão juntos que vamos conhecendo um pouco a real personalidade de Gabe, que é um húngaro super família e divertido. Há algumas cenas sensuais, porém nada explicito ou descritivo.

No decorre da trama, não gostei de algumas das atitudes da Kate. Para uma jovem tão inteligente, um prodígio da área jurídica, ela teve algumas atitudes pra lá de ingênuas e incoerentes, e ao final do livro, se deixou envolver em uma situação meio complicada, que não precisava ser tão complicada, caso ela tivesse agido de outra forma. Esse drama no final não me convenceu muito, tanto a forma como ocorreu, quanto a forma como foi resolvido.

Kate mora com duas amigas, Fay e Lana, e são todas bem diferentes uma das outras, mas ao mesmo tempo, se complementam. Kate é determinada, sensata e pé no chão; Fay é um furacão, explosiva e baladeira; enquanto Lana é sensível e romântica, e está presa em um relacionamento nada saudável, do qual não consegue se desvencilhar. O foco de Absoluto é Kate, e, pelo que entendi, os outros livros da trilogia serão sobre suas amigas. Se for assim mesmo, fico aguardando pelo livro da Fay, pois adorei a sua personalidade explosiva.

Absoluto é escrito em terceira pessoa, mostrando pontos de vista tanto da Kate, quanto Gabe, e isso me agradou bastante, pois nos permitir ver mais e saber mais sobre a história e personagens. A narração de Fayes é uma delícia, cheia de pitadas de humor e algumas piadinhas irônicas, e tudo isso contribui para a leitura fluir. Eu li o livro no formato digital, então tenho como falar muito da diagramação, mas no que percebi, está muito bem feita. Há o desenho fofo do logo da editora no final de cada páginas, as linhas e parágrafos estão bem espaçados, e o modelo da capa é tudo de lindo! Aiai :).

O livro é um New Adult leve, sem grandes dramas ou conflitos. A leitura é rápida e tranquila, e passa sem percebemos. Recomendo, principalmente para os amantes de romances.


Beijos


.

21 comentários

  1. Quero ler esse livro. Gosto muito de New Adult e o roteiro desse me atraiu. Parece ser leve e divertido. A capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo, não é? O livro é leve sim,
      beijos

      Excluir
  2. Ooi tudo bom???
    Não leria esse livro pois não curto new adult entt evito eles :P
    Mais deve ser ótimo para quem gosta, que não é meu caso!!!

    ResponderExcluir
  3. Amo romances, espera mais do livro por ser tão falado
    Tbm gosto de livros descrito na 3 pessoa
    Livros com pitadas de humor é sempre bom,ainda quero ler mais não tão desesperada como estava rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que estou lendo tantos em 1ª pessoa ultimamente, que quando pego um em 3ª, adoro!

      Excluir
  4. Depois de 50 tons, o que teve de romances new adult sendo lançados foi enorme. E muitos dessa maneira, um livro sobre um casal, o outro livro sobre outros personagens secundários
    Este parece ser bom, mas não me chamou atenção ao ponto de eu querer lê-lo.
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Anny, mas esse é um NA, é bem mais leve que 50 tons, que é erótico mesmo, kkk
      beijos

      Excluir
  5. Bru, não sei por que mas me lembrou muito Cretino Irresistível, anyway já me interessei pois adoro leituras assim! Rapidinhas e gostosas de ler ;)

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei Joi,
      a premissa lembra um pouco mesmo, mas a história não tem nada a ver, rs
      beijos

      Excluir
  6. Esse livro parece ser muito legal. Adoro livros assim :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gosto bastante de New Adults, mas não me interessei por esse livro.
    A Kate parece ser uma personagem muito ingênua, de uma forma irritante =/
    Talvez a história da Fay seja melhor.

    ResponderExcluir
  8. Recomenda pra mim você quis dizer né kkkkkkk
    Amei , estou louca pra conhecer esse Gabe , xonei só de ler sua resenha kkk

    ResponderExcluir
  9. Você quis dizer que recomenda pra mim !!! kkkk
    Eu tipo sou louca por romances , ainda mais se ele for bem construído como você disse que esse é, já xônei no Gabe \o/

    Tacomminhocas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gosto quando a narrativa é dividida entre os personagens, isso já é um ponto positivo do livro.
    Tenho muita vontade de lê-lo com certeza.
    Adoro um bom romance.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também gosto dessa divisão de narrativa, é melhor para conhecer a série como um todo
      beijos

      Excluir
  11. Com certeza eu já compraria o livro pela capa. O modelo realmente é muito lindo. Adorei saber que é uma leitura que não tem muitos conflitos, deve ser bem mais tranquilo pra ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, tem um conflito no livro, mas é tão rápido e previsível, que não conta, rs
      beijos

      Excluir
  12. Gosto bastante de suas resenhas, Bruna, mas esse livro não é para mim não. rs
    Não gosto muito do gênero e prefiro leituras mais densas. Dessa vez, passo a leitura.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  13. Não gosto muito desse gênero, portanto, não pretendo ler o livro.

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  14. Pelo que li, não é um livro que possa mudar nossa vida, mas nem por isso deixa de ser interessante. Por ter uma leitura leve, deve ser ideal para passar o tempo em uma tarde chuvosa, ou entre leituras um pouco mais densas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...