Lançamentos de agosto - Grupo Cia das Letras e Editora Rocco


Olá pessoinhas, tudo bem?

Confiram os lançamentos de agosto do Grupo Cia das Letras e Editora Rocco.


Grupo Cia das Letras




Editora Seguinte


Voos e sinos e misteriosos destinos

Emma Trevayne

Nesta fábula moderna, com gosto das aventuras clássicas que encantam os jovens leitores há tantos anos, conhecemos a história de Jack Foster, um garoto de dez anos que, como qualquer um da sua idade, sonhava viver grandes aventuras. Ele morava em Londres mas estudava em um colégio interno, voltando para casa apenas nas férias, quando ficava completamente entediado. Mas, um certo dia, Jack atravessa uma porta mágica e, do outro lado, encontra uma cidade ao mesmo tempo muito parecida e muito diferente daquela que conhecia. Em Londinium, apesar de reconhecer as ruas e prédios, ele encontra um cenário steampunk, com engrenagens e fuligem por todos os lados. Por ali era raro encontrar alguém que não tivesse nenhuma parte do corpo feita de metal. E era justamente isso que a Senhora - uma mulher rígida e temperamental que governava a cidade desde sempre - buscava: um filho de carne e osso. Jack logo descobre que aquele lugar era extremamente perigoso, e que voltar para casa não seria tão fácil quanto tinha sido chegar até ali...


Coração ardente

Série: Bloodlines #4
Richelle Mead

No quarto volume da série Bloodlines, enquanto Sydney Sage esconde seu romance ardente com o vampiro Adrian Ivashkov, a ameaça de ser descoberta — e mandada para a terrível reeducação — é maior do que nunca. Criada desde criança para desprezar os vampiros, a alquimista Sydney Sage acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles — o irresistível Adrian Ivashkov — e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas. Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito — um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, pode levá-lo à loucura. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Agora, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos — especialmente aqueles que ama.



Editora Paralela


A arte da procrastinação

John Perry

Pode soar contrário ao senso comum, mas funciona; você pode realizar muitas coisas deixando-as para depois. Essa é a filosofia apresentada no livro 'A arte da procrastinação'. Se você é do tipo que reluta em entregar as coisas no prazo estabelecido, se distrai facilmente, navega na internet em vez de pagar as contas, ou é do tipo que compra o presente do seu amigo a caminho da festa, este livro vai mudar sua vida. Com uma linguagem simples e direta, John Perry nos mostra, por meio de exemplos práticos, como repensar a importância de nossos afazeres e conseguir realizar todos eles (e muito mais!), mesmo quando adiamos aquelas tarefas mais chatas. Prepare-se para descobrir estratégias efetivas e cientificamente testadas contra a procrastinação, mas lembre-se que, acima de tudo, é necessário aceitar sua tendência a deixar as tarefas para amanhã. Crie coragem, faça o que tem de ser feito, mas não deixe, é claro, de aproveitar o tempo que você perde.


Mulheres francesas não engordam

Mireille Guiliano
francesas, que comem o que querem, sem culpa, e não engordam. A autora ajuda a entender esse paradoxo francês , mostrando como comer de maneira balanceada e controlada sem comprometer o prazer e o sabor. Saiba como ser magra, comer bem e continuar magra com uma deliciosa combinação de memória, imaginação, receitas deliciosas e o exemplo das mulheres francesas.



Uma página de cada vez

Adam J. Kurtz
Pense em alguma coisa que deixa você inseguro e escreva o que é em letras enormes. Use o espaço todo! Olhe bem para o que você escreveu. Agora vire a página. No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento.


Lançamentos Editora Rocco



O reino das vozes que não se calam
Carolina Munhóz

Em sua estreia na Rocco e marcando também a chegada do selo Fantástica, a escritora Carolina Munhóz, ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro por seu primeiro livro, A fada, apresenta O Reino das vozes que não se calam, escrito em parceria com a atriz e cantora Sophia Abrahão. Espécie de conto de fadas contemporâneo, em que um mundo mágico é palco para uma história de autoconhecimento e o poder dos sonhos, o romance conta a história de Sophie, uma garota cansada de sofrer com a indiferença das pessoas até descobrir um Reino onde seus talentos são reconhecidos. Cedo ou tarde, porém, ela terá que decidir entre a realidade e a fantasia, numa jornada repleta de descobertas e desafios.

Cemitérios de Dragões
Legado Ranger - Livro 01
Raphael Draccon

Em diferentes pontos do planeta Terra, cinco pessoas com histórias e origens completamente distintas desaparecem por motivos variados e acordam numa outra realidade. Em meio a guerras envolvendo demônios, dragões, homens-leão, seres fantásticos e metal vivo, os cinco precisam compreender os motivos de estarem ali e combater um mal que talvez não possa ser impedido. Este é o mote de Cemitérios de dragões, o novo romance de Raphael Draccon, que marca a estreia do selo Fantástica. No livro, o autor de Dragões de Éter apresenta uma versão moderna e adulta de um universo inspirado por séries queridas por toda uma geração como Jaspion, Changeman, Flashman, Black Kamen Rider e Power Rangers.

Skagboys
Irvine Welsh

Skagboys encerra a trilogia iniciada por Trainspotting, que rendeu a Irvine Welsh uma posição de destaque na literatura britânica contemporânea, e completada por Pornô, ambos publicados pela Rocco. Escrito quase duas décadas após Trainspotting, o livro situa-se cronologicamente como o primeiro da trilogia, mostrando o início do contato de Mark Renton, Sick Boy e sua turma de amigos com o mundo das drogas pesadas e a influência do contexto social escocês da década de 1970 sobre os personagens. Com tradução de Daniel Pellizzari e Daniel Galera, Skagboys é a melhor porta de entrada para a trilogia que, ao mostrar o pior viés possível do clichê “sexo, drogas e rock’n’roll”, revela como a farra e a diversão também podem ser uma forma de desespero.

O outro lado da sombra
Mariana Portella

Um sujeito inseguro, ansioso e um tanto depressivo que tem dois únicos prazeres na vida: a música e a literatura. Desacreditado desde a infância até mesmo pela mãe, Soren nunca soube o significado de felicidade. Mas nunca desistiu de tentar se encontrar e de buscá-la. Soren é o protagonista de O outro lado da sombra, romance de estreia da carioca Mariana Portella. No livro, ele experimenta uma experiência de quase-morte após um incidente numa viagem a Dublin. Ao acordar de um coma de quase um mês, Soren aos poucos vai decifrando os “sinais” que a vida envia a todo momento e finalmente encontra o amor e a paz interior que tanto buscava, num desfecho surpreendente.

Órfão do Destino
O Jovem Templário - Livro 03
Michael P. Spradlin

Tristan e seus companheiros finalmente alcançaram a costa da Inglaterra com o Santo Graal. Mas, apesar de estarem cada vez mais próximos do final desta aventura, a traição e a destruição os acompanharão até em casa. A amada abadia de Tristan foi destruída, e a casa de Robard na floresta de Sherwood caiu em miséria sob o domínio severo do xerife de Nottingham. Ao atravessarem o campo inglês na etapa final dessa perigosa jornada, os três amigos precisarão lutar lado a lado, também confiar e apoiar uns aos outros ao longo de uma tragédia imensurável. A cada dia eles acumulam novos inimigos, e Tristan precisa se manter um passo à frente do mal. Essa tarefa se torna cada vez mais difícil quanto mais ele se aproxima de sua sina.

Onze anéis - A alma do sucesso
Phil Jackson, Hugh Delehanty

À frente do Chicago Bulls e do Los Angeles Lakers, Phil Jackson ganhou mais campeonatos do que qualquer outro técnico na história do esporte. Fiel a princípios éticos, o autor de Cestas sagradas, que ganha reimpressões sucessivas desde que foi publicado pela Rocco, em 2001, faz agora, em Onze anéis, uma estimulante revisão de sua carreira, dividindo com o leitor os ensinamentos que fizeram dele o maior técnico de basquete de todos os tempos. Um livro motivador para líderes ou aspirantes, para fãs de esporte ou de biografias e para todos que buscam inspiração para trilhar o caminho do sucesso, com uma gestão baseada no vínculo e no respeito entre os integrantes de uma equipe.

O adeus à Europa - A América latina e a Grande Guerra (Argentina e Brasil 1914-1939)
Olivier Compagnon

Escrito pelo historiador francês Olivier Compagnon, professor da Universidade Sorbonne-Nouvelle, O adeus à Europa é um brilhante estudo sobre o impacto da Primeira Guerra Mundial na América Latina. Rompendo com a historiografia tradicional, que não valoriza a importância do conflito para a região, Compagnon mostra que a guerra influenciou a vida política e cultural de países como o Brasil e a Argentina e foi um divisor de águas nas relações entre o Velho e o Novo Continente, à medida que a Europa deixou de ser o ideal de civilização das jovens nações latino-americanas, abrindo espaço para que os Estados Unidos se tornassem um ator político fundamental na região.

Os Lobos da Invernia
As Crônicas da Dádiva do Lobo - Livro 02
Anne Rice

Na continuação de A dádiva do lobo, em que narra a surpreendente formação de um lobisomem, Anne Rice traz de volta o jovem Reuben Golding, antes um simples repórter do San Francisco Observer, agora transformado num híbrido entre dois mundos e vivendo sob a tutela dos Morphenkinder na suntuosa mansão de Nideck Point, na costa da Califórnia. Às vésperas do Natal, Reuben está tomado pela dádiva do lobo. Mas apesar do clima festivo, ele se sente inquieto, assombrado por fantasmas de seu passado e por dúvidas em relação ao verdadeiro significado do que se tornou no assustador e excitante Os lobos da invernia.

Nadando de volta para casa
Deborah Levy

Finalista do Man Booker Prize e eleito livro do ano pelo New York Times Book Review, Nadando de volta para casa, da britânica Deborah Levy, é um romance surpreendente sobre relacionamentos frágeis, segredos de família e o poder do não dito. Com uma trama elíptica e perturbadora, o livro relata o que seria a idílica viagem de um poeta britânico à Riviera Francesa, com amigos e família, até uma jovem aparecer nua, na piscina da casa. Enigmática, Kitty Finch persegue Joe, seu autor favorito, com a intenção de lhe entregar um poema, e toda a narrativa gira em torno do tenso momento em que o escritor expõe sua opinião sobre a obra da jovem, levando a história a um desfecho surpreendente.

A Loura de Olhos Negros
Benjamin Black

Com o pseudônimo de Benjamin Black, o premiado irlandês John Banville conquistou os leitores e a crítica com surpreendentes tramas policiais. Em A loura de olhos negros, Black se lança numa empreitada ainda mais desafiadora: dar vida a Philip Marlowe, o incomparável detetive particular criado pelo norte-americano Raymond Chandler. Na trama, ambientada na Los Angeles dos anos 1950, enquanto investiga o desaparecimento de um homem a pedido de uma nova cliente, Marlowe se vê envolvido com a família mais rica da região, capaz de tudo para proteger sua fortuna. A loura de olhos negros traz de volta Philip Marlowe com todo o charme e estilo originais, numa aventura afiada e moderna.

Uma história de silêncio
Lloyd Jones

O premiado neozelandês Lloyd Jones, autor de O Sr. Pip, vencedor do Commonwealth Prize, entre outros romances, volta a sua terra natal em Uma história de silêncio, em que reconstrói o passado de sua própria família. A ideia surgiu numa vista a Christchurch após o terremoto que arrasou a Nova Zelândia em 2011. Em meio às ruínas da cidade que tenta se reerguer, o autor começa a juntar os fragmentos da história de seus antepassados e encontra um segredo guardado por gerações. O resultado é um romance em que passado e presente se explicam e se complementam na emocionante jornada de um homem em busca de si mesmo.

Reflexos do sol-posto
Ivan Junqueira

Reflexos do sol-posto é o primeiro de dois livros inéditos deixados pelo poeta, ensaísta, crítico literário e tradutor Ivan Junqueira, morto no início de julho, a serem publicados pela Rocco. No livro, o autor reflete sobre o cenário nacional das letras em críticas e análises feitas ao longo dos últimos anos, com especial atenção à poesia. Machado de Assis, Augusto dos Anjos e João Cabral de Melo Neto estão entre os objetos de reflexão de Junqueira, que ocupava a cadeira de número 37 da Academia Brasileira de Letras. “Reflexos do sol-posto empreende, com bastante saber e sabor, uma lauta viagem através de boa parte da história da poesia brasileira – do Romantismo à contemporaneidade”, afirma Ricardo Vieira Lima na orelha.




.

28 comentários

  1. Oi, Bruna!
    Gostei especialmente dos lançamentos da Editora Rocco, está com títulos bem bacanas. Fiquei curioso para conferir O Reino Das Vozes Que Não Se Calam, que é poético até no nome...

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bruna!
    Do Grupo Cia das Letras, gostaria de acompanhar a série Bloodlines.
    Da Rocco os títulos estão fascinantes e gostaria de quase todos, porém a preferência é: A Loura de Olhos Negros , Os Lobos da Invernia , O outro lado da sombra , Cemitérios de Dragões e O reino das vozes que não se calam.
    Boa semaninha!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  3. O que mais gostei foi o primeiro da Seguinte.
    Uma página de cada vez é bem parecido com Destrua esse diário né,

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O que eu mas gostei foi do livro O Reino das Vozes que não se Calam... A Rocco está inaugurando um novo selo e a cantora Sophia junto com a Carolina fizeram essa super obra...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Nossa estou ficando doidinha com os lançamentos!!
    Quero muito O reino das vozes que não se calam e Cemitério de Dragões!!
    As capas estão maravilhosas

    ResponderExcluir
  6. Oi Bru, adorei os lançamentos! Os que mais me chamaram a atenção foram Voos e Sinos e Misteriosos Destinos, O Reino das Vozes que Não se Calam e Cemitério dos Dragões, todos com capas lindíssimas!
    Uma página de cada vez já é o terceiro livro do tipo, acho meio nada a ver, enfim. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei 1 página legal, mas não tenho a criticidade necessária pra escrever nele, rs

      Excluir
  7. Nossa muitos lançamentos bons de uma só vez. Pena que eu não possa comprar nenhum agora, mas com toda certeza eu vou anotar para comprar depois.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna! ^^
    Desde que vi "Voos e sinos e misteriosos destinos" no Skoob que adicionei na minha lista de desejados e já estou participando do sorteio dele lá em cortesias (duvido que algum dia eu ganhe um livro de cortesia naquele site. Mais fácil ganhar na loteria!). Gostei muito também de "O reino das vozes que não se calam". Achei a premissa interessante e acho que vou dar uma nova chance à Carol Munhóz depois de não ter gostado muito de "Inverno das Fadas". Quem sabe dessa vez não me arada?!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, eu já ganhei uma cortesia no skoob! Mas é quase uma loteria mesmo, rs
      beijos

      Excluir
  9. O ultimo livro da trilogia Bloodlines é muito aguardada, eu ainda não li o segundo mas gostaria de adquiri o terceiro não só por ter a coleção completa mas também para ter esta capa lindíssima na minha estante hahahha

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. Achei as capas de "Voos e Sinos e Misteriosos Destinos", "O Reino das Vozes Que Não se Calam", "Cemitérios de Dragões" e "Skagboys" muito bonitas. Gostei das sinopses também. Além desses, o "Órfão do Destino" também me interessou.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna.
    Eu me interessei por O reino das vozes que não se calam e Coração ardente. As capas são lindas.

    ResponderExcluir
  12. Adooooooooooooooooooooooooooooooooooreiii todos os lançamento
    sinceramente sao otimos livro todos queroo muuuito

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler reino das vozes que nao se calam, unicamente pela capa!! kkkkkk achei linda!!!

    ResponderExcluir
  14. Fiquei desejando 1 página de cada vez e Cemitérios de Dragões. Parecem excelentes livros, apesar de o primeiro não conter exatamente uma história.
    Vou colocar nos meus desejados.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coloquei 1 página de cada vez em promo! Participa
      beijos

      Excluir
  15. Os lançamentos da Rocco me chamaram a atenção.
    Preciso de resenhas para saber quais add na minha lista (e comprar, né? hehe).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, tem hora que prefiro não ver resenhas, para não comprar mais, rs
      beijos

      Excluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...