[Resenha] Métrica - Colleen Hoover


Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Título original: Slammed
Série: - Slammed #1
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Categoria: New adult, drama
Nota: 4/5


Olá amores, tudo bem?


Hoje é dia do Twittaço para trazer Colleen Hoover para o Brasil. Então, que dia melhor para postar a resenha do primeiro livro que li da autora? Vamos, então, a resenha, e no final explico melhor o twittaço.


Sete meses após a morte do pai, Layken "Lake" Cohen, se muda para o Michigan com a mãe, Julia, e o irmão mais novo, Kel. Ela chega bem irritada e revoltada de ter que abandonar seu lar, mas sua mãe alega que eles estão com problemas financeiros, e que em Michigan terá um emprego melhor.

Logo no primeiro dia na cidade, ela conhece os irmãos Will e Caulder. Will tem 21 anos, três a mais que Lake, e Caulder tem 9, como Kel, e os dois pequenos se tornam amigos desde o primeiro momento. A atração entre Will e Lake é imediata, e ela começa a acreditar que talvez não seja tão ruim assim morar em outro estado. Porém, em poucos dias seu castelo de cartas se desfaz, quando eles descobrem um enorme empecilho, que torna a relação impossível.

Will é um personagem super apaixonante. Terminei o livro encantada, admirada e apaixonada por ele. Apesar da pouca idade, ele não tem medo de assumir responsabilidades e as consequências de seus atos. É realmente perfeito! Já Lake me irritou e muito, em vários momentos. Ela teve surtos de 'rebelde sem causa', e deu uns chiliques bem chatos, com o Will e com a mãe. Teve hora que quis dar uns tapas nela, pra vê se parava com o mimimi. Os únicos surtos que aceitei e entendi, foram os emocionais, depois que ela descobre alguns segredos. E foi justamente depois desse momento que ela começa a melhorar e amadurecer um pouco.

Os outros personagens também foram super bem construídos, e a autora soube bem quando aproveitar cada um. Quando precisávamos de um toque mais divertido e bem humorado, tínhamos a nova melhor amiga de Lake, Eddie, uma garota super auto astral, apesar de todas as adversidades que já enfrentou. Os momentos de leveza e inocência eram dados pelas encantadoras e divertidas crianças da história, Kel e Caulder. E não podemos esquecer da super mãe que era Julia, sempre compreensiva, amorosa e com excelentes conselhos. 

Quando eu estava crescendo, minha mãe me deu conselhos muito bons. ela sempre sabia o que queria ouvir, mas sempre dizia o que eu precisava ouvir.  
Pág. 39 

Métrica narra a linda história de amor de Lake e Will, mas não se restringe a isso. Com reviravoltas e a descoberta de novos problemas, Lake vê seu mundo desabar a sua volta, e a história toma ares bem mais dramáticos, ao abordar uma situação bem séria, triste e comovente.

O título do livro remete a poesia, que é um tema importante na história. Nela somos apresentados ao Slam, que é um tipo de poema envolvendo versos aliado a expressão corporal. E os poemas criados pela autora são incríveis! Nada daquelas construções rimadas e pegajosas. É por meio desses poemas que conhecemos a fundo os personagens, uma vez que eles refletem a alma e os sentimentos mais profundos desses.

Colleen Hoover realmente me conquistou, com sua narração fluida, linguagem comovente, diálogos bem construídos e um ritmo gostoso. O livro é lindo, tem um toque lírico, e nos leva a refletir sobre a vida e a morte, sobre escolhas e prioridades, e sobre o impacto das mudanças. Mostra que precisamos ser fortes, e estar dispostos a nos adaptar e enfrentar os obstáculos que a vida coloca em nossos caminhos. 

(...) acontecimentos inesperados podem mudar o que a pessoa é. Sempre pensem nisso. Nunca se sabe pelo que uma pessoa está passando em sua vida. 
pág. 298

 Recomendo muito a leitura, e já estou ansiosa para ler as continuações.


Sobre o Twittaço

Hoje rola o twittaço para trazer a autora Colleen Hoover ao Brasil. Para isso, vamos usar a hashtag #ColleenHooverNoBrasil no twitter. Não se esqueçam de marcar a própria autora @ColleenHoover e a editora @galerarecord nas mensagens.

Bom, é isso. Espero que tenham gostado.

Beijos



.

18 comentários

  1. Olá, Bruna.

    Adoro a Colleen e participei do Twittaço dela, confesso que não tanto quanto gostaria, mas ajudei do jeito que pude.
    Já li 3 livros da autora e a cada dia só me surpreendo mais com ela.
    Métrica foi um livro que me fez chorar e sorrir. Adorava os Slam e tipo o Halloween me fez chorar demais. Um romance muito lindo. Estou ansiosa pra receber o meu Essa Garota.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru, tudo bom?
    Eu sou apaixonada por esse livro, principalmente por causa do Will e o Slam. Realmente a Kel tem seus momentos de chatice e tem hora que dá vontade de sacudi-la até ela acordar pra vida. A Colleen tem uma escrita emocionante e deliciosa.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii...A história parece ser legal,mais trágica...Não curto muito livros trágicos...Já vi falarem muito da Colleen Hoover,mais acho que esse livro não vai ser o 1º que lerei dela,não agora...bju

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Tenho o livro, mas ainda não li.
    Fiquei bem curiosa para lê-lo :)
    bjs

    http://www.entrepaginasesonhos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse é um daqueles livros que enganam pela sinopse fraca e, apesar dos ótimos comentários, ainda não o li. Pretendo, mas não é algo que eu procure com desespero e afinco, apesar do clichê professor x aluna que eu amo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna! Esse livro é bem gostoso de ler mesmo! Embora a Lake tenha me dado nos nervos várias vezes também hehe Só acho que o Will não foi tão perfeito assim, ele foi frustrante, se ele fosse mulher, eu diria que ele é uma tease em inglês hehehe mas fora isso, perfeito sim! mesmo depois de todas as dificuldades. Esse livro eu recomendo ele só pela poesia, eu nem explico nada da sinopse nem da trama, só pela poesia já vale a pena ;) adorei a resenha =*
    www.trocandodisco.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna,
    vi seu comentário no blog "Construindo Estante", sobre a entrevista que a Eliana fez comigo. Queria te agradecer pelo interesse e pelo elogio, hahhaa. Fico muito feliz em ter feedback de possíveis leitores e de leitores de fato. Espero que você leia a resenha de Eli e que tenha vontade de conferir o livro completo. Caso sim, saiba todas as infos sobre ele no http://airmandadedasolivias.com
    Realmente para mim, a série veio como uma resposta da própria história e não o contrário, mas não posso dizer que para todos os escritores isso aconteça.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  9. Sempre vejo todo mundo falando desse livro, mas nunca li. :/

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna!
    Nunca li essa série, já ouvir falar muito sobre ela, mas até hoje não tive a oportunidade de ler. Gostei bastante do enredo e fiquei curiosa para saber dos segredos e do empecilho que há entre os personagens. Essa é uma série que tenho muita vontade de ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu preciso começar a ler a serie mais ela esta no cronograma sendo que ainda tem duas na frente, mais acho que vou passar na frente pois não aguento depois dessa resenha que adorei... To morrendo de vontade de ler agora...
    *-*

    ResponderExcluir
  12. Desde o lançamento desse livro, tenho lido resenhas positivas. A trama me parece ser bem simples, mas essa inserção de "Slam", dá todo um charme a mais. Sem falar nas personagens que me parecem ser bem complexas também. Afinal, dramas e escolhas difíceis são o que não faltam, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo parece se encantar com o Will.Eu só li apenas um livro da Colleen ainda mas tenho muita curiosidade de acompanhar essa trilogia.A história deve ser emocionate e fofa,tomara que a Colleen apareça logo por aqui.

    ResponderExcluir
  14. Sempre quis saber mais sobre esse livro, que bom que você postou essa resenha Bruna! Achei bem interessante e fiquei curiosa pra saber o que mais acontece com a Lake. O Will parece ser incrível.

    ResponderExcluir
  15. O livro é lindo mesmo e concordo com você ele tem um toque lirico nele, adorei.
    Que bom que o úlitmo ja esta sendo lançado, fico bem feliz feliz por a editora estar lançando rapinho, eu quero terminar de ler este trilogia ainda este ano,
    beijos.

    ResponderExcluir
  16. Ahh eu ainda quero muito ler essa série. Mas ainda não tive oportunidade.
    Gostei da resenha Bru.
    Nem sabia que estava rolando esse twittaço...rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Bruna, Layken deve ter passado por um processo bastante difícil.
    Fiquei muito ansiosa para ler o livro e conhecer mais da obra.

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna. Adorei a resenha. Estou louca para ler essa trilogia e agora mais ainda, já que descobri que o livro contem versos. Adorei mesmo! Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...