[Resenha] 4 Semanas de Prazer – Julianna Costa

Dominique Thoen é uma advogada competente e ambiciosa, uma mulher independente que não guarda espaço na sua vida para relacionamentos de qualquer tipo. A raiva que nutre pelo seu colega de trabalho, Gregory Holt, se compara apenas ao desejo secreto que sente por ele. Uma sequência de desventuras, no entanto, leva Gregory a filmar Dominique em um momento íntimo e, no ímpeto de ensinar uma lição àquela mulher impiedosa, ele a chantageia.
Dominique vai aprender a aceitar o desejo insuportável que sente por Gregory sem saber que, do outro lado, ele trava uma batalha idêntica. Juntos vão se aventurar por uma relação sensual, provocante e cada vez mais quente.

Editora/Ano: Universo dos Livros/2014
Categoria: Erótico, romance
Nota: 4/5
+ 18 anos


  -  Livro cedido pela Universo dos Livros


Olá pessoal, tudo bem?

No ano passado tive o prazer de conhecer a escrita da autora nacional Julianna Costa, com o livro 23 Noites de Prazer, que foi meu erótico favorito do ano, então vocês nem imaginam o quanto estava curiosa para ler esse segundo livro. E não me decepcionei, embora ainda goste mais do anterior, rs. Apesar do que alguns podem pensar, até pela semelhança entre as capas, 4 Semanas de prazer não é continuação de 23 Noites. São histórias distintas e nada relacionadas.

Então, vamos a resenha?

Dominique Theon é uma advogada bem sucedida. Forte, inteligente, ambiciosa e dedicada, ela não precisa de ninguém para alcançar seus objetivos. Porém, na trilha para o sucesso, ela desenvolveu um comportamento pra lá de antissocial. É bem grossa e antipática com todos, não tem amigos, e é conhecida como a vadia (no sentido de cretina, rs) do escritório. No lado oposto ao comportamento de Dom, temos Gregory Holt, um advogado tão bem sucedido quanto Dominique, porém um exemplo de simpatia, sociável e que acreditava gentileza com o próximo em qualquer situação.

A história entre esses dois começa pra valer quando Gregory grava um vídeo erótico dela, e o usa para chantageá-la. Ele está de mudança para outro estado, e ela está saindo de férias por um mês. Então ele exige que Dom vá para sua nova casa, ajudá-lo com a mudança. Não pense que ele é cretino por isso. Desde o início fica claro para o leitor que ele jamais teria coragem de divulgar o vídeo, e tudo que deseja é dar uma lição de humildade para a terrível Theon.

Na nova casa de Gregory vamos finalmente conhecendo a verdadeira Dominique. Ela acaba se aproximando da vizinhança, e percebemos que aquela aparência fria e grossa era só um mecanismo de auto defesa de uma mulher que teve que batalhar demais para provar que era muito mais que uma jovem de origens humildes, com rosto e corpo perfeitos. E aos poucos vamos conhecendo também o passado de Gregory, que é descendente de uma família rica e poderosa, mas que nem por isso teve uma vida perfeita e fácil.

Eu gostei muito dos protagonistas, mas meu favoritismo vai para Domique. Acho que a Julianna soube trabalhar bem a personagem, porque eu simplesmente a detestei no início, achava ela muito arrogante, grossa e sem educação. Depois fui vendo a verdadeira Dominique, com a bondade e carisma torto que ela escondia. Gostei do Gregory, ele é fofo, mas em alguns momentos se mostrou fraco e manipulável demais.

Ela parecia ser boa sem querer, e ruim de propósito. De qualquer maneira, boa ou ruim, ela era teimosa e inteligente, meu pequeno plano sem dúvida jogaria toda sua fúria na minha direção.
Pág. 23

O relacionamento entre os dois foi bem construído, nada corrido ou acelerado. E a química funcionou bem. Como estamos falando de um livro essencialmente erótico, devo reforçar que há muitas cenas de sexo, bem detalhadas e descritivas, então não recomendo para menores.

Os personagens secundários são ótimos, e complementaram bem a história. Adorei os novos amigos de Dominique, e forma como ela se envolve, mesmo sem querer, em suas vidas. O Clube do Biscoito, como ela os apelidou ironicamente, foi responsável por algumas das cenas mais divertidas da trama. E isso foi importante, afinal, o livro tem quase 500 páginas, e a história dos protagonistas não renderia tanto sem ficar cansativa.

O livro é muito bom, Julianna mais uma vez me conquistou com sua escrita gostosa e fluida. A narração é em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista de Dominique e Gregory, o que foi ótimo. E há citações curtas de “E o vento levou” no início de cada capítulo.

Adorei o trabalho da Universo dos livros. A diagramação está muito bem feita, com papel amarelado, e utilização de duas letras diferentes para distinguir as narrações dos protagonistas. A capa é linda, mas acho prejudicial ser muito parecida com a de 23 Noites de prazer, porque leva muitos a pensarem que os livros fazem parte de uma série.

A história é bem clichê e previsível, não me surpreendeu como o livro anterior da autora, mas é uma delícia de ler. Eu praticamente devorei o livro! E nem percebia o tempo passar. Recomendo bastante.

Beijos


.

35 comentários

  1. Não gosto muito do gênero, mas parece ser interessante! A historia em si me despertou uma curiosidade! E fiquei surpresa em ver um livro nacional do gênero erótico. Não sei se to doida e já vi antes, mas não lembro! Haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna!
    Apesar de erótico não ser o meu gênero literário preferido, gostei da premissa de 4 semanas de prazer. Gosto de livros onde os personagens sejam bem construídos e que o relacionamento entre os protagonistas se dê de uma forma mais natural, e não aquela paixão fulminante à primeira vista.
    Com certeza irei coloca-lo na minha lista de futuras leituras.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Por mais que esse não seja meu gênero preferido, gostei bastante da resenha e da trama do livro. Adoro quando temos uma primeira impressão de um personagem e essa impressão é desconstruída ao longo da narrativa para dar lugar a uma outra. Espero lê-lo assim que surgir a primeira oportunidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, já não aguento mais eróticos, é quase sempre a mesma coisa. Mas, como esse é de uma autora nacional, e eu gostei da trama, vou adicionar. Mas pretendo ler só daqui uns meses, quando eu consegui aguentar olhar pra um erótico novamente, rs. Espero que seja bem divertido e que as quase 500 páginas não sejam apenas sexo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna!
    Que atire a primeira pedra a mulher romântica que não aprecie clichês! (rs) Eu adoro quando a leitura é tão agradável assim. Confesso que fujo desses livros com tais títulos, sabe? "X semanas de prazer", "Descobrindo o prazer", "Nas mãos de quem dá prazer" e blá blá blá. Fujo mesmo e sou fã de livros eróticos. Não gosto porque me parece aquele tipo de enredo que é construído apenas para o casal se pegar. Mas caí da cadeira com a sua resenha… Notei que tenho um preconceito literário! :O E já vou curar isso com um dos livros dessa autora, hein! Já que mencionou que curtiu o outro também, sei que qualquer um deles me agradará (rs).

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não é o gênero que me agrada, mas gostei da sua resenha.
    Vou indicar aos amigos que curtem!
    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha, ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho curiosidade em ler, fico feliz que tenha gostado e que a autora soube trabalhar na personalidade de cada personagem, espero ter a oportunidade de ler ele.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Comprei o primeiro livro da autora de tanto que ouvi você falar dele e pretendo ler mês que vem já que estou participando de um desafio literário e o tema será hot rsrs espero que goste.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Ainda não li os livros da autora, mas sinceramente, não tenho muita curiosidade de ler, não. Estou procurando livros mais leves ultimamente, mas fico feliz que você tenha gostado desse :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi ainda não conhecia o livro,mas não tenho nada contra o gênero até gosto de ler de vez em quando,achei pelo que descreve uma leitura boa para se fazer.
    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Adoro livros do gênero. Gostaria de ler ele.
    Estou acostumada com clichês eu acho..rs
    Boa dica de livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Livros eróticos não são o meu forte e poucos me chamam a atenção, o livro da Juliana é interessante e o leria mais por sua recomendação, pois gostei do que foi apresentado, mesmo sendo clichê. :)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  13. Oiii, vi que gostou muito do livro e que adora a escrita da autora né? Mas não sei se o leria, não é um gênero que curto ler e os que peguei pra ler foram tão ruins que me traumatizei,kkkk.

    Mas enfim,sua resenha ficou ótima e pra quem curte é um prato de mão cheia.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. A Universo tem publicado muitos livros hot ano passado né? Muito bacana abrir espaço aos nacionais também que estão surgindo aos poucos. Fiquei mega curiosa para conhecer o trabalho da autora. Dica super anotada!

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  15. Nao conhecia esse livro mas parece bem legal, me deixou bem curiosa rs bjoos

    ResponderExcluir
  16. Fico aki pensando o que Dominique estava fazendo quando ele grava um video dela?? onde ela estava que esse homem pegou ela fazendo isso, e q tipo de video e esse?? hahahah eu em mtoo legal a resenha so me deixou emcabulada com esse tal video, parece ser bem interessante a historia mais nao curto mto o genero.. bjoos

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna, tudo bem??

    Nossa hoje eu falei dessa autora com uma amiga.... eu fiquei bem interessada nessa história... eu gosto de um romance clichê e não tem problema em ser mais hot.... desde que tenha uma história interessante e que me prenda e pela descrição de sua resenha eu vou gostar muito... Xero!!

    ResponderExcluir
  18. Oie Bruna =}. Que bom que o outro foi ótimo e também este não decepcionou. A capa é bem atrativa, para quem ama o gênero. Dominique é uma mulher bem punho forte, gostei dela. Gregory é bem cuzão em? Mas bem feito pra ela! E conheço pessoas Dominiques da vida. A quote é bem bonita. Fiquei curiosa com o livro. No momento ando fugindo de new adults e do gênero. Mas gostei da capa e da protagonista.
    Abraços Bruna,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Bru, tudo bom?
    Você dá sempre boas indicações de livros hot's e esse é outro que fiquei com vontade de ler.
    Achei a atitude do Gregory bem duvidosa e só lendo para saber se vou conseguir aceitar o que ele pretende fazer. Acho que a autora conseguiu transformar uma protagonista vaca em alguém aceitável.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiee
    Não leio muitos livros Htot´s, mas curto algumas leituras. Fiquei um pouco curiosa com o livro, mas confesso que não sei se chegarei a ler

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  21. Que resenha mais interessante poxa, apenas ao saber um pouco o que se trata pela sua resenha fiquei bem cativada, parece ser um livro que vai além de um livro erótico e eu gosto bastante disso.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos, sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Bru!
    Livros hots + eu = não combina
    KKKKKKKKKK. Acabo de comentar em post sobre Cinquenta Tons, e tipo, como falei, nada contra a quem gosta, mas de fato, pra mim não dá. Não gosto desse tipo de exposição. Acredito que para ser ter uma boa história de amor não necessitasse de toda uma vulgaridade descritiva. Além disso,as personagens femininas são sempre submissas demais e não engulo isso KKKKKK. Mas parabens pela resenha. Eu passo a leitura.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. afe, você sou eu. falou tudo o que eu penso. também não tenho nada contra a quem gosta, mas eu não leria...

      Excluir
  23. Oi Bruna,
    Apesar de não te costume de ler livros nesse gênero, sempre que posso acabo tendo, uma vez que os romances muitas vezes são tão clichês (as vezes é bom encontramos histórias assim), esse por exemplo eu leria sim, assim que tivesse a oportunidade.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    A Universo dos Livros é uma excelente editora, sempre se dedicam muito aos livros.
    Não leio muitos romances eróticos, porém como não gosto de clichês, prefiro ler um erótico, que envolve muito mais coisa.
    Sua resenha me deixou bem curiosa, vou procurar conhecer mais a autora!
    Beijos,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  25. Ola Bruna , já li muitos elogios ao livro 23, não li ainda e não conheço a escrita da autora, gosto da temática erótica desde que tenha conteúdo além das cenas de sexo. E esse livro me parece perfeito , gostei da premissa e de sua resenha. Vou colocar ambos na lista de lelitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  26. Hey, Bruna.
    Achei a história com um intuito bom e parece passar uma mensagem boa para os leitores. Só não leria, por não gostar do gênero erótico. Porém, espero que quem leia possa gostar.

    Abs

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia esse livro, mas, fiquei bem curiosa.
    Acho que a escrita de livros eróticos é muito difícil e o autor deve ser muito cauteloso para que a história não fique forçada. E, pelo o que você falou, a autora deve ser acertado. =)
    Não costumo ler muitos livros com cenas eróticas, mas, fiquei bastante interessada nesse. Espero poder lê-lo.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  28. Geeente! Não conhecia o livro e gostei muito da resenha. Adoro quando o ódio/ amor/desejo andam juntos haha e ainda é clichê... tudo que eu adoro! Espero ler o mais rápido possível

    ResponderExcluir
  29. Olá...
    Confesso que esse gênero erótico não me atrai nem um pouquinho.... Acredito que esse não fará parte das minhas leituras... Apesar de ter curtido muito a sua resenha...

    ResponderExcluir
  30. Adorei a resenha, mas como a cristiane disse, livros eróticos não me atraeem tanto

    ResponderExcluir
  31. Estou com esse livro aqui pra ler , mas ainda nao comecei estou sem tempo e minha lista esta enorme e eu sempre sigo uma lista pra nao enloquecer rsrs

    ResponderExcluir
  32. Estou com esse livro aqui pra ler , mas ainda nao comecei estou sem tempo e minha lista esta enorme e eu sempre sigo uma lista pra nao enloquecer rsrs

    ResponderExcluir
  33. Olá Bruna!
    Eu tenho primeiro livro, mas ainda não li. (Novidade!!)
    Mas a história desse segundo livro me pareceu bem interessante e fiquei intrigada a ler o livro. Espero poder ler os dois livros da escritora me breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Eu adoro quando os personagens mesmo fortes mudam durante a trama,Dominique nem mudou muito só demonstrou o que realmente era,e quando o romance acontece de forma natural e não corrida fica mais gostoso ainda.

    Não li nenhum dos dois livros da autora,mas vou colocá-los na minha lista de prioridades.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...