[Resenha] Amber House - Kelly Moore, Tucker Reed e Larkin Reed


Sarah nunca tinha pisado em "Amber House", a imponente propriedade pertencente à família havia três séculos, onde dizem estar escondidos diamantes entre aquelas paredes. Ao se mudar com seu irmão e sua mãe, a garota logo se sente atraída tanto pelo belo Richard, que lhe apresenta um mundo de riqueza e privilégios, quanto pelo enigmático Jackson, que a desafia a encontrar os diamantes. Sarah começa a ter visões da história da mansão e pouco a pouco, descobre os segredos de Amber House: crimes antigos e traições recentes. Ela precisa descobrir logo as respostas para todos os enigmas existentes, antes que o passado aprisione a todos para sempre.



Título original: Amber House
Série: Amber House #01
Editora/Ano: Jangada/2013
Categoria: sobrenatural
Nota: 4/5    
  • Livro cedido como cortesia pela Editora Jangada.

Eu tinha quase 16 anos da primeira vez que minha avó morreu. 
                                                                                                              Pág. 11
Quando comecei a ler Amber House não sabia nada da história e do que esperar, a capa não me dizia muito a respeito, mas ao ler a primeira frase, o quote acima, comecei a imaginar várias possibilidades, algumas que logo descartei, mas as minhas expectativas estavam muito alta e posso dizer que elas continuaram assim até o final da leitura sem causar grande decepção.


Depois da morte da sua avó Ida, Sarah e sua família vão passar alguns dias em Amber House. Annie, a mãe de Sarah, morou em Amber House quando era mais nova, mas ela parece odiar aquele lugar. Ida e Annie se desentenderam no passado e por esse motivo Sarah e seu irmão, Sammy, passaram pouco tempo com a avó. Amber House pertence a família a três séculos, mas Annie está decidida a vende-la agora que se tornou a herdeira. Pensando que nunca terá a oportunidade de conhecer a casa Sarah decide aproveitar os últimos dias que ficara na casa para explora-la, para descobrir o tesouro do capitão e também os outros segredos que parecem mexer com a sua mãe e que podem ficar perdidos no passado. 
- Sua mãe deve ter ficado histérica - papai riu, e então afagou o cabelo no alto da minha cabeça. - Você não joga limpo, Sarah. Que Deus ajude qualquer um que ficar entre você e o que você quer. É uma coisa boa e uma coisa ruim. Como todos os superpoderes, deve seu usado como sabedoria.
                                                                                                                                  Pág. 64 

Quando Annie vê que o senador Robert pode ajudá-la com a venda da propriedade, faz com que Sarah se aproxime de seu filho, Richard, e o rapaz, que conhece a casa mais do que ela, a apresenta para seus amigos. Apesar de gostar de passar um tempo com ele, ela não sabe se ele sente o mesmo por ela ou se está apenas fazendo um favor ao seu pai. Todos na cidade parecem conhecer a casa melhor que Sarah, há várias histórias que os moradores do local costumam repetir, e todas terminam com alguém ficando louco. Mas quando os poderes sobrenaturais de Sarah começam a aparecer, ela começa a entender os segredos por trás da casa, ou ela também pode estar enlouquecendo como o restante da sua família que viveu naquele lugar. Mesmo achando que pode ser loucura, ela divide seus pensamentos com Jackson, neto da única amiga e enfermeira de Ida, Rose. Ele conhece melhor a casa e suas histórias, e os ecos que nunca presenciou, mas Jackson nunca explorou a casa sozinho, mesmo tendo sido ideia dele, algumas coisas o assusta e ele acha que alguns segredos devem ficar no passado, mas agora que começaram, Sarah, não consegue parar até que suas duvidas sejam esclarecidas.

Sarah é uma adolescente normal, apesar de ter uma mãe que pensa mais em si mesma, ela não aparenta ser uma adolescente problemática, na verdade a forma que ela cuida do seu irmãozinho de 5 anos Sammy, demonstra totalmente o contrario. Sammy é autista, mas a doença e os seus sintomas são faladas apenas em alguns momentos explicando a suas atitudes, não exige da Sarah, mais esforço, nem maior dedicação. Tanto em relação ao autismo, quanto em relação a outras doenças apresentadas no livro, não houve aprofundamento por parte das autoras, e acredito que seja por falta de entendimento.O ponto em que quero chega é que todas essas doenças jogadas superficialmente não me convenceram, pois, na minha opinião elas foram apenas uma forma da autora explicar certas atitudes  da maneira mais fácil e com isso fugir de algumas explicações para certas atitudes, e se o leitor também não entende da doença, como eu, ele vai apenas concordar e continuar com a leitura.


...Todo mundo precisa estar ligado a alguém, ou começa a se perder.
                                                                                         Pág. 219

E então Amber House também possui o seu triângulo amoroso, mas é um triângulo amoroso bem equilibrado. Sarah sente atração por Jackson e Richard, mas em momento algum aparenta já ter escolhido um deles, ela está conhecendo os dois, e cada um deles compartilha com a Sarah momentos relevantes na história. As autoras também não demonstram preferência por nenhum dos dois, e nos apenas descobrimos a escolha de Sarah quando ela se decide. Em momento algum, percebi indícios de quem seria o seu escolhido, Jackson e Richard tiveram o mesmo destaque durante a história, e os dois contribuíram para o crescimento e para as descobertas de Sarah. Em alguns momentos eu gostava mais do Jackson, em outros preferia o Richard, mas em nenhum momento tive a real certeza da escolha da Sarah, o que na maioria dos new adults não acontecem, se não me engano esse foi o primeiro livro em que a escolha da personagem não esta clara até praticamente o final do livro.

A narrativa é feita em primeira pessoas, por muitas vezes as explicações da Sarah se tornam arrastadas. Mesmo sendo necessárias, quando elas aparecem a narrativa, que costuma ser fluida e com um ritmo rápido, se torna bastante lenta, tão lenta que alguma das vezes pensei em pular certas partes. Mas toda a divagação da personagem, sobre os mistérios de Amber House e sobre os seus problemas típicos de uma adolescente de 16 anos, são necessários para o entendimento da história. O final do livro foi surpreendente, e mesmo com algumas partes arrastadas, a leitura vale a pena. Se você for ler, se prepare para algumas partes com a leitura lenta, mas quando você chegar ao final do livro, não vai se arrepender. O livro é o primeiro de uma trilogia, o segundo já foi lançado no Brasil, e o terceiro ainda não tem previsão de lançamento nos Estados Unidos.

A capa do livro é linda, assim que a vi me chamou a atenção, a diagramação é simples, no começo da leitura achei que a letra era pequena demais, mas depois de um tempo se tornou agradável. As páginas são amareladas e abaixo do titulo e entre a mudança de um cenário para o outro a um pequeno desenho, a tradução e a revisão esá bem feita, se tinha erros não percebi.

Beijos.













.

29 comentários

  1. A capa é linda mesmo, só que a de O Tempo que nunca foi é ainda mais, hehe!
    No geral acho que seria uma leitura agradável, mas o triângulo amoroso pode ser uma coisa que não venha a me agradar muito. Espero que essa pegada de mistério de super certo na leitura! Acho que tem muito da Annie em mim, ela sou eu, kkkkk
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruninha, sua linda, tudo bem?
    Você mudou o layout de novo? Adorei!!!!!! Está cada um mais lindo do que o outro.
    Elen, é a primeira resenha que você faz que eu leio e gostei muito, pois você argumenta cada posição sua, acho isso muito importante.
    Sempre quis ler esse livro. Adoro mistério e quem resiste a uma casa com seus segredos? Não sabia que o livro apresentava algumas partes arrastadas, lentas. Mas se mesmo assim você recomenda, é porque vale a pena. Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Elen. Tudo bem?
    Fiquei curioso quanto aos mistérios que rondam a casa. E esses "poderes" da protagonista me chamaram mais a atenção ainda. Acho que irei adorar a obra.
    Excelente resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Também achei linda a capa!
    Parece ser bom mesmo e cheio de mistério, achei interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu adorei a capa e uma amiga minha já leu e disse que vale a pena. Irei pedir para ela me emprestar pois agora fiquei curiosa pela leitura.

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a capa e esse é meu tipo de história! Ou seja, devorei sua resenha e fiquei tão feliz que tenha gostado! Mesmo tendo triangulo amoroso, que eu odeio, acho que eu vou gostar mesmo assim. Agora to procurando ele correndo !
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. O quote da página 11 é muito louco. A avó dela morreu quantas vezes???
    Adoto triângulo amoroso, principalmente quando a protagonista fica com dois ou com duas! :D
    A capa, não me chamou atenção, mas os quotes que você colocou, esses, sim!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amber House” tem uma história bem interessante, mas que em alguns momentos simplesmente para. Apesar disso, é um livro que vale a pena ser lido, que instiga o leitor a continuar e descobrir os mistérios.


    ^^

    ResponderExcluir
  9. A Sinopse e a resenha me encantou, Parece ser uma história muito boa, bem no estilo que eu gosto com suspense, sobrenatural, história, tesouros e aventuras. Fiquei super curiosa para ler, acho que vou gostar, a sua avaliação do livro foi bem positiva (quatro estrelinhas) e a capa é diva né , super convidativa. Vou adiciona-lo aos desejados com certeza.
    Lá no meu blog esta rolando um sorteio de páscoa dê uma passada lá para conferir.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu também estou intrigada com este quote aí do avô dela. kk. Mas gostei da capa e da proposta do livro, pena que é série. Apesar que se for muito boa, isso é bom. Mas estou evitando séries por enquanto. Querendo concluir as várias que tenho. Mas ´´e quase impossível.. haha. Resumindo amei, capa, sinopse e sua resenha, vai ser difícil escapar deste livro.

    beijinhos.

    www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu achei essa capa sensacional. O enredo da história também me chamou muita atenção, com certeza quero ler esse livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Elen não sou fã de triângulos amorosos, mas o tema sobrenatural fala mais alto e vou ler essa série, essa capa está linda . Tudo nos convida a ler, capa, premissa sua resenha e lá vai eu para mais uma série rss. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Elen.

    Sempre tive curiosidade de saber mais a respeito de Amber House e essa é a primeira resenha que leio do livro. Achei bem confusa a premissa do livro. Não sei realmente leria. Não curto muito triângulos amorosos é esse um ponto bem negativo para mim. Saber que durante a leitura tem partes bem lentas também. No momento passaria longe desse livro. >.<

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio: Romances de Época

    ResponderExcluir
  14. Oi Elen, tudo bem?
    Só o primeiro quote já me ganhou!
    Amo histórias sobrenaturais e acho que vou gostar muito.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  15. Oláa! Li essa série fazem umas três semanas, e simplesmente ameeeeei! Achei diferente, divertido e fiquei simplesmente encantada! hahaha Já li o segundo tbm, e acredite: vc ficará bem confusa no início, mas tbm é um livro perfeito, assim como o primeiro. Não achei a leitura arrastada, achei um ritmo bom para tudo o que estava acontecendo e tbm pq essas partes eram importantes para o que vinha a seguir.
    Estou megamente curiosa para saber o que acontece no terceiro, vc não tem noção de como acaba o segundo, é incrível! hahaha Deixa eu parar de falar vai... kkkk
    Quero ver a resenha do segundo depois heeim!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha e fiquei interessada pelo livro, o chato da narrativa em primeira pessoa e que você fica a mercê da personalidade da narradora.
    Beijos,
    May
    www.ensaiodemonomania.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá...

    A capa é linda e a história parece ser do tipo que eu adoro... Já está na minha lista de leitura faz um tempo porém agora fiquei com mais vontade de ler....

    beijos
    Natana
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  18. Que história mais linda, este eu preciso ler. *-* http://vihpaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Bru...
    Eu vejo muitos blogueiros falarem bem deste livro, e do segundo também.
    Nem todos os triângulos amorosos são ruins afinal..O que as vezes não me agrada é uma personagens nova assim, e com comportamentos adolescentes...rs Mas acho que a trama deve valer e ser bem desenvolvida pelo que você falou.
    O enredo me chama atenção, e é uma leitura que eu faria. Espero que leia o segundo em breve.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi ^^
    Não conhecia o livro, mas assim que abri este post e me deparei com a capa, já imaginei comecei a cobiça-lo hahaha
    Gostei da proposta da história e acredito que vá me proporcionar ótimos momentos de leitura! :D

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o livro e não lembro de já ter visto a capa por aí, mas ela é realmente muito linda. E concordo contigo quando você diz que é mesmo bem difícil um livro que não nos deixe saber logo de cara quem a protagonista escolherá. Acho que vou gostar. Anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oiii Bruna que historia linda!!! <3
    Eu conheci esse livro recentemente atraves da resenha do segundo livro, mas me interessei por ela do mesmo jeito, vendo agora a resenha do primeiro essa vontade só aumentou.
    Parabens pela sua resenha, adorei


    beijosss
    Mayara

    ResponderExcluir
  23. Confesso que sempre via esse livro como um romance, talvez pela capa me passar essa impressão. Mas depois de ler a tua resenha e perceber que eu estava enganada, fiquei morrendo de curiosidade com a história, principalmente pelo lado sobrenatural da trama.

    ResponderExcluir
  24. A capa é realmente linda,mas já tenho muitos livros pra ler...Quem sabe depois kk
    Bela resenha <3

    ResponderExcluir
  25. Oiee!
    O livro não despertou meu interesse.
    Apesar de ser apaixonada por sobrenaturais, esse, não me deixou animada.
    Quem sabe mais pra frente eu mude de ideia, mas por enquanto vou deixar esse passar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Confesso que essa série me chamou a atenção por causa das capas dos livros, elas são muito lindas, além disso, eu gostei bastante da premissa dele e a sua resenha só me deixou mais curiosa ainda e acredito que eu gostaria bastante da história, mesmo em alguns momentos a leitura sendo um tanto arrastadas.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. A capa do livro é muito bonita mesmo, lembro do meu interesse quando o livro foi lançado, mas acabou que não vi muita coisa dele e acabei esquecendo um pouco do livro. Sua resenha trouxe aquela vontade de ler, desta vez vou tentar não esquecer.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  28. Ei Elen!
    Essa capa me chamou muuuuuita atenção, e por um momento eu achei que ia se tratar de um romance de época, mas pelo que eu entendi o passado vai ser mesclado um pouquinho né? Eu adoro livros sobrenaturais, e sou suspeita porque triangulos amorosos me irritam e me deixam aflita, mas geralmente me fazem agarrar ainda mais os livros! HAHAHA
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi, achei a capa incrivelmente linda, porém ao ir conhecendo mais sobre a história me bateu a dúvida sobre gostar ou não do jeito que ela trata algumas partes, não me agradou em nada o jeito que elas usam as doenças para apenas explicar sem falar mais detalhadamente sobre o assunto. Gostei da parte da história envolvendo a casa, poderes e tudo mais, não gostei de seus pais usarem ela para se aproximar em decorrer de vantagem. Conclusão final é que estou confusa e não sei se irei querer ler. Deixa mais para frente.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...